Rui Vitória deixa recado a Lopetegui | Relvado

Rui Vitória deixa recado a Lopetegui

“O Hernâni precisa da ajuda do treinador”, alerta técnico do V. Guimarães.
 
Rui Vitória (conferência imprensa V. Guimarães)
vitoriasc.pt

Rui Vitória, treinador do Vitória de Guimarães, abordou esta terça-feira a transferência de Hernâni para o FC Porto. O técnico enviou um recado para o seu homólogo azul e branco, dizendo que o jogador precisa de ser ajudado.

“É um belíssimo jogador. Teve uma quota parte importante de responsabilidade em tudo o que fizemos na primeira fase da época. Era um dos principais elementos no processo ofensivo da equipa. Agora temos de encontrar outras formas de atacar e outras alternativas. Claro que ficou satisfeito por ter melhorado a sua vida e dado um salto na carreira”, começou por dizer Vitória, citado pelo jornal A Bola, antes de deixar o aviso:

“O treinador tem de o conhecer muito bem para saber como lidar com ele. O Hernâni tem imensa qualidade, mas precisa da ajuda do treinador para expor tudo isso em campo. Agora está num contexto diferente, num grande clube e caberá às pessoas desse clube fazerem dele ainda melhor jogador. Tem grande margem de progressão”.

Em sentido contrário viajaram Sami, Otávio e Ivo Rodrigues. “Ficamos com mais alternativas e podemos crescer ainda mais. Houve um acréscimo de qualidade no plantel. Estes reforços são para agora e para o futuro. Há aqui um enquadramento que faz com que estes jovens sintam que têm aqui o espaço ideal para poderem crescer. Disse-lhes isso mesmo, antes do treino, que iam sair daqui ainda melhores jogadores”, elogiou o técnico.

FC Porto:

Comentários [4]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O Vitória crescerá com esta troca, mesmo desportivamente,

não conhecendo Hernani muito bem, vi dois ou três jogos do rapaz, nos resumos era evidente a influência dele na equipa, porém, trocaram um jogador por três, fazendo crescer as opções, ficando o clube, por certo melhor:

- Ivo é um jogador irreverente, muito forte no um para um, com capacidade de movimentos interiores, muito rápido, boa técnica, capaz do melhor e do pior... precisa de levantar aquela cabeça e olhar para o jogo, irá fazer-lhe bem, ser treinador por Rui Vitória.

- Otávio é um talento, precisa de adaptação ao futebol europeu, mas nem só de talento vive o rapaz, não é daqueles médios que só querem bola no pé, sempre revelou na B disponibilidade para cortar linhas, para roubar bolas, ainda está muito verde, não dá para perceber se terá o que é preciso para singrar, porém, talento não lhe faltará, e é outro para usufruir do professor Vitória.

- Sami, este é o melhor de tudo, um jogador com experiência de 1ª Liga, com idade mais avançada que o normal no Vitória, este é só lucro para Rui Vitória.

Não se sabem os valores, mas este, Hernani falhe ou não no Porto, é o tipo de negócios que fez o Porto crescer, e pode ser um sinal que a política estúpida seguida este ano, tenha provado a sua falência aos olhos da direção!

Consta-se que o FC Porto

Consta-se que o FC Porto voltou a dar a habitual "fodinha" ao benfica, com o Salvio de partida no verão. o Hernani seria uma aposta do benfica!

Todavia, já sabemos que a Imprensa despeitada sulista, agora desdenha da qualidade do Hernani, e até inflacionam o valor do passe!

Veremos se o benfica consegue agarrar o Bernard ...

Uma grande "chapelada" para os dois Vitórias, reforçam-se na B e no CNS, e emergem dali bons valores. A Admnitsração do Vitória está a sanear o mostruoso passivo, e o Vitória continua a marcar pontos como Treinador!

Vitória com um orçamento de 4 M€, e com as vendas de Traoré para o Basileia, e de Hernani, encaixam 4 M€ e pagam a temporada desportiva, notavel!

Em contraste, se perdem o desequilibrador Hernani, ganham um acutilante Sami goleador, um promissor Ivo, e o criativo Otavio para atacarem a Europa. Ganham mais opções, e o FC Porto coloca a crescer 3 activos nas mãos de um Vitoria que sabe potenciar jovens, e com este negócio ganham os Vitórias e o FC Porto!

Faço a minha vénia ao Rui

Faço a minha vénia ao Rui Vitória. Um senhor. Quando Lopetegui sair, pode e deve ser treinador do Porto.

Rui Vitória

já tem as malinhas feitas para a 2a Circular de Beirute...