Rui Santos: "Sporting é a América do Sul do FC Porto" | Relvado

Rui Santos: "Sporting é a América do Sul do FC Porto"

Liedson chega ao FC Porto "por uma questão de necessidade", analisou o comentador no 'Tempo Extra'.
 
Rui Santos no Relvado 6 (fundo branco)
Miguel Ribeiro Fernandes/VIA

Rui Santos falou sobre a provável chegada de Liedson ao FC Porto, afirmando que nesta possível transferência os responsáveis portistas "fazem uma confissão em relação a um plantel que é curto e que tem uma lacuna no lugar de ponta-de-lança". 

"Liedson não vem para o FC Porto para ser titular, vem por uma questão de necessidade. O FC Porto precisa de um ponta-de-lança. Não há uma alternativa credível a Jackson Martínez", disse o comentador no 'Tempo Extra' da noite passada.

Esta eventual mudança do luso-brasileiro para o clube do Dragão, após as chegadas de Silvestre Varela, João Moutinho e Marat Izmaylov, confirma uma aproximação entre FC Porto e Sporting. Para o comentador da SIC Notícias, o Sporting é mesmo "a América do Sul do FC Porto, o que demonstra uma superioridade do FC Porto, fragilizando psicologicamente um dos adversários diretos".

Jesualdo arruma a casa - Sobre a equipa de Alvalade, Rui Santos considera que Jesualdo Ferreira "é o homem certo para arrumar a casa", numa altura em que se concretiza a saída de alguns jogadores do Sporting.

Em período de mercado, o comentador afirmou que "não vai haver mais uma revolução no Sporting, na qual vão sair muitos jogadores caros e entrar muitos jogadores caros. Não vai acontecer isso. O Sporting deverá procurar jogadores acessíveis mas competitivos, disponíveis para trabalhar, e se possível portugueses. Porque não potenciar o jogador português?", questionou.

Sporting vs Beira-Mar - Ainda sobre a turma leonina, Rui Santos estranhou o facto de o recente Sporting-Beira-Mar se ter realizado na sexta-feira passada: "É inacreditável, na sexta-feira porquê? Esta data está relacionada sobretudo com interesses televisivos. Mas repare-se: há nove dias entre este encontro e o próximo jogo, contra o Vitória de Guimarães - ou seja, no entendimento do Sporting, a equipa precisa de não jogar... É tudo ao contrário, isto não faz sentido. E um segundo ponto: isto é um sinal de fraqueza do Sporting relativamente à questão dos outros poderes".

A equipa liderada por Jesualdo Ferreira venceu por 1-0, conseguiu pela primeira vez ganhar três partidas consecutivas nesta época. No entanto, o comentador desportivo avisou: "Três vitórias consecutivas do Sporting não podem fazer esquecer as assimetrias, os problemas, a má gestão, o cemitério de treinadores... E Godinho Lopes continua sozinho".

Benfica não deu hipóteses à Académica - Na noite anterior ao jogo em Alvalade, o Benfica eliminou a Académica da Taça de Portugal, goleando por 4-0. Rui Santos esperava, após o Benfica-FC Porto, um duelo com ritmo menor, um jogo "mais tranquilo, mas o Benfica impôs-se com uma clareza fantástica em Coimbra, com seriedade e não deu qualquer hipótese à Académica. É claramente favorito para conquistar a Taça de Portugal".

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

FC Porto:

Comentários [121]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

ó cefalópode santos:

diogos rosados, ruis fontes, djaloles, carlos martinados, simulões....estes devem ter vindo do norte da europa.
E já nem falo no chicletes e no acarídeo do carraça.
Vá....vai lá ter com o moniz e c'o luís a combinar mais umas não-notícias....é o teu forte.

MATA-TE,

CABRÃO!!!

Os ?comentarios do rui santos ?

Era para responder, mas resolvi apenas convidar o rui santos a ler o que aqui vai de respostas e medite no que dizem, e esta gente não recebe um centimo por falar verdade. Nem os que " PUDIAM TER CLUBITE" são mais comedidos que ele. Um aparte JÁ TENTOU a tvbenfica ? Há pois lá terá que comentar a borla . . . . . pois

Comentários de rui santos

Era para responder mas resolvi apenas convidar o rui santos a ler o que aqui vai de respostas e medite no que dizem, e esta gente não recebe um centimo por falar verdade. Nem os que " PUDIAM TER CLUBITE" são mais comedidos que ele. Um aparte JÁ TENTOU a tvbenfica ? Há pois lá terá que comentar a borla . . . . . pois

tanta confusao com o izma e liedson... apenas para deitar veneno

Alguém se lembra do RODRIGUEZ que saiu do SLB? Foi um sucesso no FCP. O FCP nunca falha? Então mas já se esqueceram que o motivo do Liedson ir para o FCP são os falhanços do Kleber e, principalmente, Walter??? O Izma migrou porque o Iturbe falhou e o Defour não dá garantias. MAS NINGUEM COMENTA COM A HONRA NECESSÁRIA E DIZ QUE O FCP TEVE DE RECORRER A ESTES JOGADORES PQ O SEU PLANTEL ESTÁ MAL ESTRUTURADO?!?! As vitórias vão escondendo, aquilo que os futuros maus resultados vão colocar a nú. NAO LEMBRA A NINGUEM DESPACHAR O WALTER PARA FICAR COM O LIEDSON (na forma fisica actual)! Jogadores de 25min só são gestão de incompetentes no SCP e SLB, porque parece que agora no FCP são óptimos processos de gestão. O Aimar era mau. O Carlos Martins idem... Estes comentadores tendenciosos.

É verdade, denota-se um

É verdade, denota-se um completo amadorismo na Admnistração do Porto, e que depois se traduz no insucesso desportivo do Porto e no passado recente:

74 jogos realizados desde a temporada 10/11 (e em 2 temporadas e meia), e o Porto apenas regista 1 derrota, em Barcelos, jogo esse que apesar de ser mal conseguido o resultado foi Paixão&Godinho 3 Porto !

Legenda: O Godinho para quem não sabe é o Garay II, o tal que na Luz nos minutos iniciais teve 3 cortes cirurgicos. Em Barcelos já tinha evitado 1 golo para o Porto, e marcou 1, prometedor este Garay II, da bela escola do Distrito de Setubal. Aliás, com o "pode ser" perto da reforma, o Benfica deve sim virar-se para a Foramção de árbitros, e em Setubal há bons Mestres, já formam Andrés (Almeida/Oliveira), estará na forja o sucessor do "pode ser"?

Esta eventual mudança do

Esta eventual mudança do luso-brasileiro para o clube do Dragão, após as chegadas de Silvestre Varela, João Moutinho e Marat Izmaylov, confirma uma aproximação entre FC Porto e Sporting. Para o comentador da SIC Notícias, o Sporting é mesmo "a América do Sul do FC Porto, o que demonstra uma superioridade do FC Porto, fragilizando psicologicamente um dos adversários diretos".

Isto não faz qualquer sentido. Primeiro porque o Sporting já teve jogadores que pertenceram ao FC Porto, Nuno André Coelho, Hélder Postiga, António Oliveira, Rui Jorge, agora o Miguel Lopes e o Ventura, isso faz do Porto a América do Sul do Sporting? Não. Pode-se dizer que em alguns casos (João Moutinho) o Porto ficou a ganhar, mas não se pode negar que o Sporting também já ganhou com estas trocas. Depois temos casos como o Varela ele quando foi contratado pelo Porto já não pertencia ao Sporting, o Liedson se vier a ser contratado pelo Porto não se pode colocar o Sporting ao barulho. O Liedson é uma grande referência do Sporting mas já saiu do clube é livre de assinar por quem quiser.

Em 1984 "roubaram-nos" o meio

Em 1984 "roubaram-nos" o meio campo : Pacheco e Sousa, ele há tantos exemplos!

Acrescenta aí o esquerdino brasileiro Clayton, o tuga Ricardo Fernandes que foi Campeão Europeu com o Porto de Mourinho, o bi-bota Fernando Gomes um ícone do Porto terminou a carreira em 1991 no Sporting!

Creio que o artigo do "jornalista" em causa, peca sobretudo por ser demasiado "sério e honesto"!

Com que fins?

Tenta adivinhar!

o que é isso roubaram

roubar roubar é á futre isso sim é roubar ,,,,,,,,,,,,,,, fazer uma lei na f.p.f. rescisão de contrato por falta de condições psicológicas , se fosse hoje éra dado como maluco e seria retirada a carteira de jogador , o sousa e pacheco não tinha contrato com o porto e o porto não queria dár aumento ,,,,,,,,,,,,,,,,, ainda não tem 2 dias o que JAIME PACHECO DISSE NA BOLA TV portanto isso do roubar tem muito que se lhe diga , roubar é ao estilo CARLOS QUEIRÓZ NÃO CONVOCAR O MELHOR MÉDIO DE PORTUGAL PARA O DESVALORIZAR , como não se podia aplicar essao falta de condições psicológicas , tem calma , ok. na minha rua vive uma pessoa que lutou em NOVA Yorque com cássyus cley penso que seja assim que diz o nome de muamede ali, é um madeirense que foi expulso da américa , sabes o que diz , que pinto da costa na ´ américa não vivia 1 mês ,, não eu que digo é um homenzinho que tem 76 anos , ele lá sabe o que fala

Parasita, 1º o roubaram tem

Parasita,
1º o roubaram tem aspas, e em 1984, quem começou as hostilidades foi João Rocha ao contratar Pacheco e Sousa ao Porto, Futre que o Galês Toschack ia emprestar à Académica estava ali à mão!

Recordas-te?

ó srº

lá voltamos nós ao tempo da vaca que tem tetas mas não dá leite . já disse 1 milhão de vezes que por se dizer tantas mentiras não passa a ser verdade se ela for mesmo mentira ok. toshack ia emprestar tanto o futre como eu ia comer a mulher dele , estamos conversados , RESCISÃO DE CONTRATO POR FALTA DE CONDIÇÕES PSICOLÓGICAS é esta lei que o dono do futebol em portugal fêz na f-p futebol . para um jogador poder sair furar o contrato que tinha com o sporting que éra de 4 anos ultimo como junior e + 3 como profissional que tinha assinado nesse ano,,,,,,,,,,,,,,,, ultimo de junior 75 contos 1º de profissional de 150 contos ---- 2º 350 contos 3º 450 contos 4º 750 , fora os pre´mios ------- por ir para o porto foi ganhar 600 contos e 1200 por assinatura de contrato ................. lógico que 1200 logo ali de caras fez toda a diferença para quem vivia com dificuldades . agora a corrupção e mandar na f.pf. é que féz o resto . não quero falar mais porque não há futre no mundo que desminta , tenho uma propriédade em sarilhos desde 1970 comprado pelo meu pai , conheço o futre de calções cheguei a portugal em 1975 de angola , todos os dia ia para o montijo mas todos

e não .....

esquecer tonel, jardel, bino e gomes.........

não podes falar de nenhum destes porque eles não tinham

QUALQUER CONTRATO COM O F.C.PORTO

E o Varela tinha contrato com

E o Varela tinha contrato com o Sporting?

O Artigo nasce logo torto à nascença, quando o autor levianamente e de forma irresponsavel e pouco séria aponta o nome de Varela!

a verdade escondida - maquina do FCP

O que ninguem tem autorização para dizer é a causa de tudo isto: O PLANTEL DO FCP É CURTO, DESEQUILIBRADO, POUCA QUALIDADE NO BANCO, E QUE ALGUMAS DAS CONTRATAÇOES RECENTES FALHARAM. Izma para o lugar do "novo Messi" Iturbe e do mediano Defour.Liedson para o lugar de Walter e Kleber. O resto são noticias "plantadas" por estes comentadores desavergonhados, sempre prontos a bater no mesmo: o teso do SCP que não tem dinheiro para "luvas"

Nem tudo é correcto

Moutinho foi, mal ou bem, vendido e Izmailov trocado num negócio que, só futuramente se saberá quem saiu a lucrar. Varela quando assinou pelo Porto era um jogador livre e muita gente se esquece que antes da grande época que fez no Estrela não conseguiu ser titular do Huelva e se hoje Varela não é jogador do Sporting foi porque Paulo Bento dele abdicou.
Todos estes casos são bem diferentes na sua essência e não devem ser misturados. O Sporting já teve muitos ex jogadores do porto, dois deles verdadeiros símbolos (Oliveira e Gomes) e outros que foram bastante úteis, como Jardel, Derlei, Edmilson, Tonel, etc, etc.

Rui Jorge,não?

Incrivel como este jornalista,refere Varela...que puto de desplante.

Rui Jorge e Bino foram

Rui Jorge e Bino foram trocados, tal como Clayton. Só estranho que ele não tenha mencionado Emidio Rafael, que também era das escolas do Sporting e Chula que era das escolas do Porto. Eu encaro estas "trocas" com toda a naturalidade, sejam com o Porto, com o Benfica ou qualquer outro clube.

É abusivo para os verdadeiros

É abusivo para os verdadeiros Jornalistas apelidá-lo como tal!

O Rui Santos é uma anedota a

O Rui Santos é uma anedota a falar de futebol...usa e abusa de clichés e lugares comuns...é o semelhante a colocarem-me a mim a falar de crochet. Agora gostava de saber quem será o padrinho do individuo para ter tanto tempo de antena a dizer disparates...

Com que então porque o FCPorto tem jogadores que fizeram parte do Sporting em algum momento o Sporting é a "América do Sul" do FCPorto...esquece-se de referir os jogadores que eram do FCPorto que passaram pelo Sporting, os jogadores que eram do FCPorto que passaram pelo Benfica, os jogadores que eram do Benfica que passaram pelo Sporting....bem, adiante...

Verborreia...total...conteúdo, o habitual...0

+1

embora tenha a dizer-te que ja aqui vi durante este mês personagens ligadas ao porto a fazer do Sporting uma Prateleira para se aviarem....

Não foi o Rui Santos que andou aqui a dizer que estava a espera de Carrilho e Labyad assinassem pelo Porto...

Se calhar o caracois fez mal foi os trabalhos de casa e fez um texto a basear-se no que leu por aqui, inspirado numa bruxa qualquer :-)

+1

E é ridiculo ele mencionar o liedson, como se viesse do Sporting,.....

tanta

tantas conspirações esta merda é só por causa do dinheiro é a única coisa que interessa aos jogadores, treinadores, presidentes, empresários de jogadores esta merda é o ganha pão de muita gente a começar pela propria FIFA , e vocês a pensar em conspirações cada um faz pela sua vidinha e pura e simplesmente dinheiro, o futebol já não é um desporto é um negocio os jogadores são todos uns mercenários vão para onde lhes pagam mais(eu fazia o mesmo ;))) o resto são tretas de café eu imagino quando eles se junta jogadores da nossa selecção em estagio o que eles se devem rir de nós adeptos que andamos sempre com guerrinhas e disputas sem sentido .

Bem, eu estou meio demente

Varel e Liedson jogadores do SCP??????????????????

Mas isto diz-se assim, sem mais?

andas a beber?

andas a beber?

Este rui otário devia de ir

Este rui otário devia de ir para a benifcatv de vez LOL So diz merda como os que lá estao. Cambada de aziados

Não,

devia ir para o porto canal para só dizer bacoradas como os que lá estão. Cambada de aziados.