Rui Reininho: "Equipa do FC Porto está em autogestão" (Exclusivo) | Relvado

Rui Reininho: "Equipa do FC Porto está em autogestão" (Exclusivo)

Em entrevista ao Relvado, o conhecido adepto portista arrasa Vítor Pereira. Já Miguel Guedes diz que
 
Rui Reininho

O FC Porto esta época não tem dado música aos seus adeptos. O Relvado falou com dois conhecidos músicos portugueses que são ferrenhos adeptos dos azuis e brancos sobre o momento menos positivo da equipa. Miguel Guedes mostra-se crítico, mas comedido. E ainda acredita na qualificação dos azuis e brancos para os 16 avos de final da Champions. Já Rui Reininho arrasa Vítor Pereira, considerando que o técnico não tem nível para orientar a equipa.

"O FC Porto desta época é muito mau! Preocupa-me a inércia que os jogadores têm demonstrado. Parece-me que a equipa vive um momento muito artificial. Por vezes, os músicos têm a mania que não precisam de produtores, mas não é verdade. E no futebol, os treinadores são sempre necessários, mesmo no FC Porto. A equipa está em autogestão!", considera Rui Reininho.

O vocalista dos GNR "atira-se" a Vítor Pereira. "Não consegue potenciar os jogadores que tem. Eles não podem ter desaprendido! Deteta-se facilmente que os jogadores não fazem o que o senhor quer e que o senhor deseja que eles façam coisas que não querem fazer", sublinha.

Rui Reininho acrescenta que "falta coletivo, sendo urgente mudar de treinador antes que seja tarde de mais". E faz uma comparação curiosa. "A equipa está triste e desmotivada. É o mesmo que se os GNR fizessem um frete nos concertos! No futebol, tal como na música, é preciso um nível de excelência, não nos podemos contentar com a mediocridade", sublinha.

É pior perder com o Apoel do que levar 5 do Arsenal!

Reininho vai mais longe nas críticas dirigidas ao atual FC Porto: "Valha-me Deus! Eu nem sou católico, mas para ver jogos de mer... como este do Apoel prefiro fazer outras coisas, como beber um bom vinho. Se tivessemos apanhado com uma equipa com o andamento de um Bayern Munique teríamos sido arrasados! O FC Porto já perdeu 5-0 com o Arsenal, mas perder 2-1 com uma equipa do Chipre é pior", atira.

O líder dos GNR critica a ação do meio-campo portista na última partida. "Vi o jogo com um amigo meu e ele disse, com alguma piada, que os médios pareciam controladores aéreos, a ver a bola passar. Concordei com ele...", diz

Ainda assim, confessa que vai estar atento ao próximo encontro dos dragões, frente ao Olhanense, no próximo sábado. "Sou mórbido, deve ser por isso...Mas pode ser que o FC Porto ganhe, pois o nível do nosso campeonato é fraquíssimo. Aliás, acho que até é possível ao FC Porto ser campeão nacional, atendendo ao nível das outras equipas", considera.

 

Miguel Guedes diz que "falta presença na área"

Miguel Guedes acha que "não há crise nenhuma no FC Porto, sendo quase ofensivo falar em crise olhando para o momento que o país atravessa". O comentador do programa 'Trio de Ataque', na RTPN, fala apenas num "mau momento na Champions".

Apesar de questionar "algumas decisões controversas" do treinador, Miguel Guedes frisa que o FC Porto "nunca foi um cemitério de técnicos e não é agora que o será". E acrescentou que "a culpa não é de um homem só".

No entanto, o comentador da RTPN não deixa de questionar o estatuto de suplente de James Rodríguez. "Eu tê-lo-ia colocado a titular frente ao Apoel, pois é um jogador que desequilibra no último terço. Ainda por cima, o Hulk passa por um momento menos bom... Mas por outro lado, não conheço a idiossincracia do dia a dia...", diz.

Miguel Guedes considera que "tem havido uma grande assimetria entre o FC Porto do campeonato e o da Liga dos Campeões". O comentador lembra que os dragões "golearam todas as equipas com as quais não empataram na Liga portuguesa [n.d.r: com exceção das vitórias por 1-0 com o Vitória de Guimarães e 3-1 diante do Gil Vicente]"

Não negando que "as exibições na Liga dos Campeões têm sido muito pobres", o músico revela-se "preocupado" mas com a ideia que "ainda é possível a qualificação para os oitavos de final, sendo necessária maior presença na área para que isso aconteça".

Miguel Guedes deixa ainda um recado a alguns jogadores: "Talvez uns quantos ainda não tenham assimilado as regras do mercado e ainda não readquiriram o desejo de conquista da última temporada".

O músico reconhece que "apesar do Apoel ser uma equipa arrumada, eficaz e muito boa a nível tático, não se trata propriamente de uma formação de topo no futebol europeu". Por isso, "seria expetável que o FC Porto estivesse a fazer melhor num grupo que se pensava mais acessível".


FC Porto:

Comentários [11]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Carago o Reininho disse tudo.

Carago o Reininho disse tudo. O gajo bate mal das cornetas mas até que lá disse a boa (má) verdade desta vez. Ver o Porto este ano é mais que uma desilusão, é um GRANDE NADA. Até a ver ping-pong me entusiamo mais. Vitor, faz-nos um favor:
Vai-te, vai-te,
não te quero mais.
Por isso sai,
sai da minha vida!
Vai, não quero sofrer.

POIS

NAO SE PERCEBE PORQUE É QUE

O RELVADO NAO ACTUALIZA O FUSO HORARIO NOS COMENTARIOS???????????????????????????????

ohohoh

cala-te ó merdas nao sabes o que dizes.

Este de Miguel Guedes não sei se tem algo a ver (parentesco) com

um Rui Guedes já féretro e pai do Topo Gigio e tocava piano(la), além de ter descoberto uma acta em que o Clube BIMBO, passou a centenário num ápice, a preceito de alguém do flatulento claro...???!!! Está em definhamento total o papa mafiosi, mas por cá vai amargar mais uns tempitos como o salazarento após a queda da cadeira e do franco espanholês que depois do total definhamento morreu, como nem aos cães se deseja...

P.S. - Mas nem sei porque escrevi tal, o propósito do escrevinhamento vem disto : "...não conheço a indiossincracia do dia a dia...", mas o que é que os Índios/Lampiões tem a ver com a IDIOSSINCRACIA da "cousa" BIMBA???

É só TRETALOLAR neste site cada vez mais maradex!!!

LOL

O meu amigo quer-se fazer mais cota que é - quem é que se relembraria de ressuscitar o rato? Realmente... as coisas que se devotamente se aturava na TV daqueles dias.
O Manuel Fernandes era o nosso ponta de lança e o mundo era uma coisa menos estranha do que aquilo no que se tornou.

Saudações Leoninas

Rui Reininho tem razão

Este grupo da liga dos campeões era o mais facil de sempre que o FCP teve e vai ser eliminada ...digo mais humilhado por ter um treinador muito mau ...

POIS

ESTÁS CÁ COM UM MELONE

ohohoo

melone tem este caramelo no rabiosque. é da ma vida. uns viram -se para o pó, tu para essa coisa. és dado

A diferença entre um grande

A diferença entre um grande músico e homem e um medíocre músico e merda de homem. Descubram quem é quem.

O Grupo do Porto é o mais fácil de toda a Champions...Um 3º

lugar para o cabeça de série do grupo é prova que alguém está a mais no clube...

O Miguel é optimista

Eu concordo mais com o Reinho.