Rui Moreira: museu do FC Porto é "o melhor museu desportivo" | Relvado

Rui Moreira: museu do FC Porto é "o melhor museu desportivo"

Presidente da Câmara Municipal portuense viveu "grandes emoções" ao visitar o espaço.
 
Rui Moreira com Pinto da Costa
fcporto.pt

O Museu do FC Porto recebeu nesta segunda-feira uma visita do presidente da Câmara Municipal do Porto. Rui Moreira deixou vários elogios ao clube do qual é adepto, deixando uma comparação entre o emblema e a cidade.

"O FC Porto é uma instituição que se confunde com a cidade, que projeta mundialmente a imagem da cidade, não só em termos desportivos. É a imagem de um Porto que não se contenta com o que tem, que quer sempre mais. Isso está bem patente neste Museu", comentou.

Em declarações publicadas no site oficial do FC Porto, o autarca falou sobre as emoções que sentiu ao visitar o espaço novo: "Para um portista como eu, há momentos que revejo e que me despertam grandes emoções. O Museu está brilhantemente conseguido e descreve de forma fantástica a história do FC Porto".

Para Rui Moreira o museu do FC Porto é "o maior e melhor museu desportivo. Uma honra para a nossa cidade, que tanto deve a este clube", acrescentou.

Pinto da Costa demonstrou a sua satisfação por receber Rui Moreira, que já recebeu a distinção Dragão de Ouro. "E não é qualquer um que é Dragão de Ouro, só quem merece, pelo seu estatuto, pelo seu comportamento e pela forma como defende o FC Porto", sublinhou o presidente do clube.

FC Porto:

Comentários [58]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

..................

Ora bem estava para nem comentar acerca desta noticia mas vou faze-lo...

Considero o Porto uma grande instituição e sem olhar ao nome de quem está por detrás do nome, considero que o Porto é sim um enorme simbolo do Povo do Norte, agora considerar que o clube se confunde com a cidade.....não estou de acordo....porque a "cidade" do Porto não é 100% portista e apesar de partilharem berço nem todos tem as mesmas opções e opiniões, como tal acho um exagero quando Rui Moreira refere que a imagem do Futebol Clube do Porto é a imagem da Cidade do Porto...e penso que no Porto estão de certeza milhares de Benfiquistas Portistas Boavisteiros e etc, neste momento, com um aperto no coração por ouvir tais palavras por parte de um dirigente que foi "eleito para administrar uma cidade" com centenas de anos de história e não "para administrar um clube"....
Uma coisa é dar aquela tipica "graxa" aos simbolos das cidades, o António Costa fez em relação ao Benfica, Sampaio (Sportinguista assumidissimo) fez em relação ao Sporting, mas nenhum deles fez menção ao "culto da cidade ao clube", fizeram sempre menção ao "orgulho" que têm/tinham em administrar uma cidade ou um pais com clubes que conseguem atingir marcos importantes no meio de potências com o triplo ou quadruplo das capacidade financeiras...
Este culto de Rui Moreira ao Porto pode ser perigoso, pois pode no futuro vir a ser lhe uma pedra dificil de tirar do seu sapato, ele é Portista, é verdade...o Costa é Benfiquista e o Sampaio é Sportinguista....mas nenhum deles fez tamanha "honraria" aos seus clubes, porque o dirigente de uma cidade ou de um pais deve ser acima de tudo alguem sem "COR nem CREDO"...

Mas gostei das palavras de Rui Moreira, sem qualquer pudor em assumir que o museu do Porto é o "Maior" é o "MELHOR".....será que o Moreira já teve oportunidade de ver todos os museus desportivos para poder afirmar tamanha "certeza".....duvido.... não acredito que tenha entrado no museu do Benfica porque acredito que não deve ser do agrado do sr. Autarca, duvido tb que tenha entrado no museu de uma das instituições desportivas com mais trofeus do mundo (no que diz respeito a todas as modalidades) como é o caso do Sporting, duvido ainda que tenha entrado por exemplo no Museu do Real Madrid ou no Famoso Sports Hall of Fame no estados Unidos......mais uma vez este Autarca mostra a sua "Côr", algo que não coaduna com aquilo que é o exercicio de uma mandato para o qual foi eleito pelos Municipes do Porto Cidade e não pelos Sócios do Futebol Clube do Porto.....

Para quem se insurgiu contra a construção de uma simples estátua de Cosme Damião em Lisboa porque é um simbolo do Benfica logo era muito dubio que por exemplo os Sportinguistas aceitassem tal estátua (mesmo sabendo que Cosme foi tambem atleta do Sporting) para alem dos encargos do erário publico.....de Lisboa, porque era uma estátua a ser construida pela Autarquia e não pelo estado...afirmo agora eu que os Boavisteiros, os Salgueirenses (não sei se é por este nome que se chamam) e demais adeptos de outras cores clubisticas que habitam na cidade do Porto devem estar com uma "ALEGRIA CONTAGIANTE" por ouvir tamanha honraria da boca do seu Autarca eleito para presidir os destinos da cidade onde habitam..

Cumprimentos a todos

...

símbolo do POVO do Norte??? lol

O Norte, apesar daquilo que vem plasmado no discurso de alguns portistas, não começa, não acaba nem se cinge ao PORTO, e muito menos ao fcp. Toleria da grossa e apenas mais um exemplo de alguma sobranceria de alguns.

Aqueles que mais criticam o centralismo são os que depois tentam que associar o Norte ao Porto. Esquecem o Baixo Minho, esquecem o Alto Minho, esquecem Trás-os-Montes, etc...Como Portugal não é Lisboa e o resto paisagem. O Norte não é o Porto e o resto paisagem!!!

..................

Expliqueime mal queria dizer Simbolo da cidade do Porto, é apenas isso tal como Lisboa apresenta-se com os seus 3 simbolos desportivos principais Belenenses Benfica e Sporting e como Setubal se apresenta com o seu Simbolo o Vitória de Setubal....são invariavelmente simbolos das cidade mas não são a "Imagem" da cidade.....são apenas simbolos....a imagem das cidades reporta a assuntos bem mais vastos do que apenas o futebol

Só é pena...

...que o gajo do CDS diga estas merdas sem ter visitado o dos outros. Enfim...é politica.

Haverá naquele museu alguma coisa verdadeira?

https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/s526x296/1425_598...

Não sei se será vergonha da "sobrinha" (para quem não sabe foi assim que a creolina salgado foi apresentada ao papa, como sobrinha do peido da costa), mas sei que ninguém pode estranhar esta adulteração da imagem para ser colocada no museu da corrupção. Afinal, o futebol corrupto do porto, além das vitórias forjadas, também é bem conhecido por adulterar a data de fundação e o numero das assistências no estádio do ladrão. Mas penso que temos que estar todos de acordo com estas decisões, porque para um clube mentiroso como o é o clubeco regional de andrades corruptos, o museu é o espelho do clube, e o que lá está representa a história mentirosa desse clube.

http://oantitripa.blogspot.pt/2013/10/havera-naquele-museu-alguma-coisa....

um clube mentiroso, um presidente mafioso e adeptos assumidamente corruptos!
fodass, q clubezeco de merda...

Se

era para "editar" a imagem de forma tão profissional (lol) ao menos podiam ter aproveitado para homenagear o emplastro...

Já tive oportunidade de

Já tive oportunidade de visitar o museu está fantástico.

Grande trabalho por parte dos responsáveis!

Gosto do espaço Y

O conteúdo interactivo é bastante interessante e representativo do ADN desta agremiação desportiva.

PokerAlho

Francamente, gosto de "ouler"

Francamente, gosto de "ouler" os pobres adeptos "enganados", estão em regozijo total, o Sporting que está a jogar bem, e a ganhar melhor, nem conta para o Campeonato, e o Porto é já um moribundo e naufrago no alto mar.

É evidente que o Porto já não vai lá, em Janeiro será com certeza goleado na Luz, como é já habitual nos ultimos anos...

Mas, eis que celere, o ex-moribundo levanta-se como se tocado por uma "Luz" divina e volta a fazer miséria...

Onde é que eu já vi este filme?

É bastante habitual nos

É bastante habitual nos nossos adversários esse tipo de comportamento. eu prefiro fazer as contas no fim.

Execrável sim é a forma de estar dos senhores tcxom, gvf, pokeralho, kazim, noko e afins nesta página. Imagino a dor que sentem quando chega aquela altura do ano.

"O último a rir é quem ri melhor" lembra-te disso caro bruxo.

Cumprimentos.

...

...ohohohohoh...temos mais um "mordomo" do Batatinha. :)

Parecem cogumelos, estes pobres coitados...

Educação

Se a sua mãe não lhe deu educação não serei eu a corrigir esse problema

a sua imagem e os seus insultos são o espelho do país em que vivemos infelizmente.

...

...LOL...este fala em falta de educação, mas vem passar a mãozinha pelo pêlo do gajo mais desonesto aqui do tasco.

Mais um artolas, portanto...

Mas qual problema, rapaz? O único "problema" que eu aqui vejo é teres entrado a pés juntos em algo que não te diz respeito...e logo com o primeiro insulto. (Ou "execrável" é elogio nessa pobre cabecinha?)

Chispa...xô...andor...

Os insultos vindos de alguém

Os insultos vindos de alguém tão mal criado e mal educado interpreto-os como elogios.

Ja lhe disse que não serei eu a corrigir o seu problema, se os seus pais não tiveram capacidade eu também não terei. ou serão eles da mesma laia? se calhar ...

Não fui eu que o abordei você é que tem que chispa xô andor

...

...ó zecas, a partir do momento em que te referes ao meu nick, e logo para me insultar...abordaste-me.

Agora aguenta-te à bronca...ou então pede para cagar e sai.
O que tu pensas ou deixas de pensar de mim é-me completamente irrelevante. Mas não deixa de ser curioso que para te aguentares a tal, não tens prurido em enveredar pelo insulto camuflado aos meus progenitores. Como já te foi dito, aconselho uma pesquisa rápida sobre a amplitude do que é ou deixa de ser um insulto...

Até lá, podes ir fazendo o papelito patético de defender um cornudo que até vê num pontapé de canto motivo para afirmar que o Benfica foi beneficiado.

O espelho do país, infelizmente, são patetas como tu, que acham que um "Mr." atrás de um nick virtual lhes concede automaticamente uma validade que claramente não têm fora de um teclado e de um monitor...

Como já deu para perceber que isso não dá para mais, vou-me repetir:
Chispa...xô...andor.
É montares-te no burro de carga que te trouxe e trilhares o percurso inverso, ok, amiguinho?

Bye, bye...

Fica registado "O último a

Fica registado

"O último a rir é quem ri melhor"

...

...fica registado?!!? Mas fica registado o quê, criatura? A tua estupidez?!

Registadíssima!!

;)

Ainda não percebeu que estou a fazer troça da sua cara ... já chega por hoje

"O último a rir é quem ri melhor"

...

...LOL...agora já faz troça...

Há rapazinhos muito idiotas, minha nossa senhora...

Já chega por hoje?! Não, amiguinho. Já chega. Ponto final.

:)

O tempo encarregar-se-á de demostrar quem aqui fez ou quem faz figura de idiota.

O estimado

tem mesmo de revisitar um conjunto alargado de definições...
Ora então
"Execrável sim é a forma de estar dos senhores tcxom, gvf, pokeralho, kazim, noko e afins nesta página. Imagino a dor que sentem quando chega aquela altura do ano. "
isto não é uma abordagem?

Da proxima coloco um sinonimo

Da proxima coloco um sinonimo não se preocupe, a palavra execravel é realmente muito forte

Sim,

é mesmo execrável ter uma opinião contrária á sua, sem dúvida.

lamento caro senhor mas

lamento caro senhor mas opnião é algo que demonstra não ter. talvez seja da laia do senhor que resolveu insultar-me de forma gratuita.

Lamente, lamente

mas, se for disso capaz, pense bem se foi "insultado" de forma efectivamente gratuita...

Entretanto, eu diria que sua senhoria talvez pudesse beneficiar considerávelmente de uma consulta a um dicionário sobre o significado do termo execrável, pode ser que se surpreenda com a vastidão do conceito de insulto.

Em relação á posse ou não de opiniões, certamente compreenderá que me reservo ao direito de não atribuir a menor importância ao que o estimado Dexter pensa ou deixa de pensar, o carissimo e as suas opiniões têm para mim tanto valor como as verborreias do escroque que procurou defender.

Passar bem (ou mal, sinceramente, não me interessa)

LOL...

...triste figura.

O Batatinha a fazer o que melhor sabe: papel de palhaço!

Muito bom... :)

lol

não, tu é que tens razão, o Porto está muito forte, quase tão forte como o Sporting e se não fosse o Capela, o Benfica tinha feito 2 pontos nos ultimos três jogos...

Não eras tu o tipo que dizia qualquer coisa como neste século o Porto nunca desperdiçou uma vantagem de 5 pontos? Espera sentado, não mudes nada na equipa que por obra e graça da "estrutura porto" tudo voltará á normalidade

Keep calm and get more whores

...

Sustenta a merda que dizes. Ondes estão os benfiquistas a desvalorizar o Sporting ou a considerar este Porto como moribundo?

Lá anda esta pobre alma (ou

Lá anda esta pobre alma (ou alma pobre) a sonhar outra vez...

museu da mentira

a partir do momento em que enganam as pessoas no ano de fundação e apagam pessoas num momento histórico de uma visita ao papa ...

quero ver algum portista justificar isto....

museu mais ridiculo do mundo ... é isso