Rui Faria terá rejeitado proposta do FC Porto | Relvado

Rui Faria terá rejeitado proposta do FC Porto

Jornal espanhol Marca escreve que oferta triplicava ordenado de adjunto de Mourinho no Real Madrid.
 

Rui Faria terá rejeitado uma tentadora proposta do FC Porto para substituir André Villas-Boas no comando técnico da equipa.

O diário desportivo espanhol Marca escreve que a proposta triplicava o ordenado que o adjunto de José Mourinho recebe no Real Madrid.

 

O FC Porto estaria mesmo disposto a pagar uma soma substancial ao Real Madrid para o clube da capital espanhola libertar Faria, que não tem cláusula de rescisão.

Mourinho também não veria com agrado a possibilidade de perder o seu braço-direito, mas terá sido o próprio Rui Faria, de acordo com a Marca, a rejeitar de pronto a oferta.

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

FC Porto:

Comentários [26]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Pois é este o tipo de

Pois é este o tipo de notícias que não fazem falta nenhuma...

Impressão minha ou quando o

Impressão minha ou quando o Villas Boas chegou ao Porto também era a 2ª ou a 3ª opção? Os jornais de Lisboa têm que inovar!

Nao foi nenhum jornal de Lisboa...

Foi a marca de madrid

Essa Marca tem muito que se

Essa Marca tem muito que se diga... quem é o correspondente? hehe

ainda ontem eu dizia..

...em conversa com outros relvas, escrevendo tb o mesmo noutro fórum, que duvidava das capacidades de liderança de rui faria e que possivelmente ele não teria a ambição e o perfil necessário para assumir um cargo destes. Isto antes de se saber qual seria o novo treinador.

É muito mais fácil e cómodo estar debaixo da asa de mourinho e não assumir o risco, por isso percebe-se uma eventual recusa.

À parte disso rui faria é reconhecidamente uma pessoa que percebe muito de futebol e daquilo que conheço dele pessoalmente, que se traduz em 2 ou 3 contactos - o último em londres quando estava no chelsea -, é um gajo porreiro.

Quem sabe um dia poderá mesmo libertar-se das amarras, tal como fez AVB, assim como o próprio mourinho em situação semelhante, e ganhar a coragem necessária para seguir o seu caminho.

Não é de estranhar

o convite feito a Rui Faria a quem muitos reconhecem elevados méritos nas conquistas de Mourinho, porque Rui Faria é o clone perfeito de AVB. Provavelmente, falta a Rui Faria a audácia para se lançar a solo ou então reconhece em si insuficiências para o fazer. Se for este o caso, estaremos perante uma personagem de maiores méritos, porque reconhecer os seus defeitos e limitações é uma virtude extraordinária.
Há uns meses chegou-me a informação que Rui Faria era a escolha de Luis Duque e Carlos Freitas caso Godinho Lopes fosse eleito, como veio a acontecer. Estranhamente, comecei a ouvir falar de Domingos com insistência e acabou por ser este o treinador do SCP. A minha fonte não me costuma enganar, o que me leva a crer que a nega ao FCP teve a mesma base que a nega dada ao SCP.
De qualquer forma, como já escrevi na 2.ª feira, Vitor Pereira é a escolha certa para treinador do FCP por duas ordens de ideias: 1.ª Conhece todo o plantel; 2.ª Conhece toda a programação da época 2011/2012. Além disso, a sua competência não é questionável, havendo muita gente a considerá-lo o mentor táctico de AVB.

Tanta estupidez

Se a estupidez pagasse imposto andava aqui muita gente que não tinha lugar para mais carimbos!
Como diz o outro:
-Falam,falam,falam, mas não dizem nada de proveito.
Então andam aqui alguns lampiões que deliram com isto.
Lampiões não se esqueçam desta verdade;
Os treinadores que saem do Porto valem milhões, os vossos não valem tostões, é verdade!

Fonte: "El hombre de

Fonte:

"El hombre de confianza de José Mourinho, Rui Faria, rechazó una suculenta oferta del Oporto para convertirse en el primer entrenador del conjunto luso, tras la precipitada marcha al Chelsea de su técnico, André Villas Boas.

Y no es que la propuesta fuera poco apetecible: triplicaban su salario* y le ponían a los mandos de la mejor plantilla del Oporto en los últimos 15 años**. Flamantes campeones la temporada pasada de Liga, Copa y Europa League, hubiera podido conducir al conjunto luso en Champions la próxima campaña con jugadores como Falcao o Hulk.

Pinto da Costa tuvo que presentar ayer a Vitor Pereira, un técnico que no fue su primera opción.*** Se había especulado también con la posible contratación de José Peseiro, pero el primer objetivo fue el asistente madridista. Sin embargo, Rui Faria rechazó la oferta rápidamente.

El Oporto se mostró incluso dispuesto a pagar una suma importante al Real Madrid por su traspaso acuciado por la urgencia de fichar a un técnico de Champions**** que planificase la próxima temporada. Faria no tiene cláusula de rescisión con el Real Madrid, por lo que hubiera sido imprescindible un acuerdo con el conjunto blanco.
Tampoco Mou hubiera aceptado perder a su mano derecha, pero fue el propio Rui Faria, que no ambiciona entrenar en solitario,***** el que desestimó el ofrecimiento."

*Triplicavam o salário? Ou os adjuntos do Real são muito mal pagos ou então o Porto ia cometer uma loucura mesmo;

**Melhor plantel dos últimos 15 anos? E porque não dos últimos 20? ou 30? ou de sempre? lol;

***Sim, já sabemos que não foi a primeira opção, essa foi Rui Faria... afinal foi Peseiro, não, afinal foi Faria mesmo;

****Agora a melhor, Um técnico de champions??? É certo que poucos adjuntos devem ter duas no seu curriculum mas técnico de champions??? qual é o critério? É que se for comandar equipas em jogos da champions Faria tem... zero! Mas é um técnico de champions... ;

*****Se não ambiciona ser treinador sozinho que arranje uns adjuntos como os outros fazem...

Gostava de saber qual é a "fonte" da Marca, não sei qual é mas imagino...

Comentário de um user Espanhol

No me lo creo. Pero si es verdad, Faria demuenstra que no pasa de un numero dos que vive escondido al lado de un campeon. Jamas podra ser numero uno en un gran equipo. Villas-Boas tambien era un observador de partidos de Mourinho y decidio partir solo. Nadie le creia. Con 32 años el presidente del FCPorto lo ficho y en su unica temporada en Porto gano 4 titulos (Liga, Supercopa, Liga Europa y Copa). Ahora va al Chelsea a ganar 5 milliones por temporada. Asi se ve la diferencia entre alguien que tiene calidad y otros que solo se saben esconder al lado de los campeones..

Segundo li hoje..

... o Vitor vai ganhar 110 mil euros por mês! É muita fruta!

Quem paga 110 mil €, de certeza que se esticava mais para pagar o Rui Faria, mas não sei quanto ganha no Real.

Lês-te onde? Na bola? Não me

Lês-te onde? Na bola? Não me acredito, o Jesualdo era bi-campeão e quando renovou passou a ganhar 600 mil por ano por isso não me parece.

Li..

.. no sapo.pt!

Pois, mas nesta fase o o Pintinho tinha de arranjar uma alternativa!!

Triplicar

Bem vendo esta noticia, deixa-me a pensar uma coisa, ou o meu Porto paga muito aos treinadores, ou o Real paga muito mal aos adjuntos, ele vinha receber o triplo, estou abismado...

faria

nao sei se acredito nisso do faria.. o pc nao precisa dele... este vitor pereira tacticamente é outro AVB...

Este é HOMEM

Provavelmente, até nem aceitaria a proposta qualquer que fosse o valor, porque cada vez mais me parece que não ambiciona ser treinador principal nem abandonar a rica vidinha que tem. Mas também, e disse-o esta tarde, não me acredito que fosse capaz de abandonar Mourinho nesta fase tão particular e decisiva da carreira dele. E isso é de homem, é de gajo sério.

Se a notícia corresponder à verdade, obviamente. E o mais certo até é corresponder, o que dá vontade de rir de alguns profetas cá do sítio, que hoje gozavam com os portistas que queriam Rui Faria. Eu digo e repito: feliz do clube que o levar. Já o dizia de Villas-Boas e a tanga era a mesma.

Abraço,
JC

Tu só podes ser mesmo burro.

Tu só podes ser mesmo burro. Só pode.
Onde gozei com a vinda do Rui Faria? O que eu disse foi que agora parece que só se contrata treinadores que tenham a marca de Mourinho. Não vejo onde seja isso gozar com a possibilidade do porto. Mais ainda, sobre o André é já fiz mea culpa. Mas o mais engraçado é vires para aqui mandar as bocas, sem sentido, para fugir à questão principal: ele recusou o Porto. Deves achar que todos são burros como tu. E mais uma vez a fazer a apologia do rapaz sem dizer as razões pelas quais o achas bom treinador quando ele nunca treinou. Acertaste uma, não quer dizer que acertes a segunda.

Não percebi. Sentiste-te,

Não percebi. Sentiste-te, foi? Eu não falei em nomes...

Deves achar que eu tenho o

Deves achar que eu tenho o teu cérebro.
Mas não respondeste sobre o Rui Faria.
A tua azia é tão grande neste momento que até mete dó. Compõe-te, rapaz.

Estou perfeitamente composto

Estou perfeitamente composto e seguro das minhas ideias. De mais a mais, sou portista, normal que me manifeste. Anormal são os não-portistas que andam feitos loucos eufóricos em torno desta notícia, como se lhes tivesse saído a sorte grande. Entendo que o façam, já que com a mesma estrutura no Porto os seus clubes iam continuar enterrados na merda, mas é no mínimo patético que venham apontar o dedo aos portistas por se estarem a manifestar sobre os problemas de um clube que é o deles.

E mete uma coisa na tua cabeça, Tom. O futebol, para mim, não é um hobby. Sabia o suficiente sobre o Villas-Boas para ter a noção do que valia, assim como sei o suficiente sobre Rui Faria para lhe augurar um futuro extraordinário um dia que aceite ser treinador principal. Não fiques melindrado com isso nem penses que eu estou a atirar para o ar. Quando falo, sei o que estou a dizer e, quando profetizo, a margem de erro é mínima porque a minha opinião está perfeitamente fundamentada.

Não tenho por hábito fazer considerações disparatadas sobre o futuro deste ou daquele. Por falar nisso, ainda ninguém se chegou à frente com 4 milhões pelo Fernando?!

A esse argumento já te

A esse argumento já te respondi ontem. Mas como a tua memória é realmente mesmo curta, fá-lo-ei novamente hoje. Eu não estou contente pelo André sair por achar que o meu clube vai ter mais hipótese. Já te disse que não tenho esperança no meu clube, e que me estou a cagar de alto para o futebol.
E depois, sei que o futebol para ti não é um hobby. Mas se não é, porque não estás tu a treinar uma equipa da primeira divisão? E mais ainda, só porque não é um hobby não significa que sejas autoridade para falar dele.
Depois, se tens fundamentos para falar isso do Rui Faria, di-lo então. E fica-te muito mal essa arrogância de dizer que a margem mínima é de erro. De Sócrates tens muito pouco. Falo do outro Sócrates. As certezas nesta vida são muito poucas. Um bocadinho de leitura sobre epistemologia não te faria mal. Talvez aí a arrogância se te desvanecesse.
E por falar em Fernando, se ninguém os deu é porque de facto não vale um caralho. Mas mais importante do que isso, é a estupidez tua em desconsiderar (será que os leste ao menos? Ou arrogância é tanta que te não deixa sequer avaliar com racionalidade o meu raciocínio?) o meu argumento em relação ao valor do Fernando. Já aqui o disse, e torno a repetir, o valor dum jogador não é aquilo que por ele se dá mas aquilo que efectivamente vale. Exemplo, o Bebé também custou 9 milhões e não vale um chavo. Fernando, para mim, já o disse, é um jogador razoável apenas, que está longe de valer os 15 milhões, creio, que se pede por ele. Mas aqui profetizo um pouco: veremos se ele sairá por esse preço, e mais ainda, o que fará depois de sair. Tão depressa sai como está no banco duma equipa qualquer sem jogar, dado que como ele há aos pontapés e sobretudo muito melhores.

Tom

"E depois, sei que o futebol para ti não é um hobby. Mas se não é, porque não estás tu a treinar uma equipa da primeira divisão?"

Para começar, isto não é uma pergunta que se faça entre 2 adultos, nem o meu afilhado de 7 anos me questiona sobre uma coisa dessas sequer. Não me conheces, não sabes onde treino, não sabes a minha idade nem as minhas qualificações e muito menos deves achar que a vida no futebol é fácil. Não ambiciono a 1ª Liga nem tenho qualquer ilusão com o futebol, pelas mais diversas razões. Além disso, o futebol não é um hobby porque o levo a sério como tema de estudo e como actividade profissional e para levar o futebol a sério fazendo vida disso não é preciso estar numa 1ª Liga. Pode estar-se 1, 2 ou 3 escalões abaixo e ser-se sério e profissional na mesma. Mas adiante, acho que já deu para perceber a infantilidade da pergunta...

Depois, não há arrogância nenhuma em dizer que sei do que falo quando opino sobre este ou aquele. Não disse que sei muito, nem disse tampouco que sei mais do que os outros. Apenas fiz questão de te explicar que estou mais por dentro dos assuntos do que quem não vive o futebol "por dentro" e que conheço o suficiente do percurso deles para poder dar a minha opinião e tecer comentários sobre as possibilidades de futuro deles. Em relação a Villas-Boas, por exemplo, partilhei aqui muita coisa sobre ele que a maioria das pessoas não sabia nem tinha de saber. A margem de erro sobre o seu sucesso, quando falei no assunto, era mínima. Reafirmo. E era mínima, não porque sou um profecta, mas sim porque todo o seu percurso e conhecimentos tornavam grandes essas probabilidades.

Sobre Rui Faria, qualquer pesquisa te elucida. Foi um dos mais brilhantes alunos da Faculdade, altamente recomendado ao Porto por Vítor Frade e Manuel Sérgio (sim, o tal que está no Benfica). Mourinho aprendeu muito com ele e não teve dúvidas em escolhê-lo quando se abriu a porta do Leiria, uma vez que no Benfica lhe impuseram Mozers e companhia. E escolheu-o porque tinha a teoria mas não sabia (ou pelo menos não estava seguro de saber) como aplicá-las na prática. Como Rui Faria seguiu a especialidade de Preparação Física e partilhava da mesma filosofia no que diz respeito à metodologia de treino, ainda por cima com notas altíssimas, era a ligação ideal. Basicamente, Rui Faria operacionalizou as ideias de Mourinho, tornou-as possíveis à luz das condicionantes físicas que sempre foram a base de trabalho a nível de treino.

Simplificando, Mourinho foi o primeiro a seguir a ideologia da periodização táctica (treinar sempre segundo o Modelo de Jogo, com todos os exercícios balizados por aí, sem diferenciar a pré da restante época e priorizando a dimensão táctica em detrimento da dimensão física). Rui Faria fez o resto. Tornou possível essa ideologia, montando exercícios e dando corpo ao modelo de treino para que fosse possível seguir essa metodologia sem descurar nem cometer erros no que diz respeito ao resto (resistência, força, velocidade, etc...). Por isso, de treino e de rendimento percebe o Rui Faria.

A dúvida, e disse-o ontem, é saber se quer ou não ser treinador principal. E, mesmo que queira, se tem capacidades de liderança e leitura de jogo para isso. O que acredito que, ao fim de tantos anos a lidar com Mourinho, já tenha de sobra. Por isso, e profetizando, se juntarmos a excelência de treino de Rui Faria à liderança e comunicação de Mourinho, devemos ter uma mistura explosiva e capaz de obter sucesso em qualquer clube que se meta. Logo, probabilidade alta, margem de erro reduzida. Fiz-me entender?

Quanto ao Fernando, tanto eu como toda a gente sabemos bem o que disseste. Cá estaremos para avaliar valores e rendimentos no dia em que ele sair para outra realidade...

Eu poderia estar aqui a

Eu poderia estar aqui a falar-te uma tarde toda, noite e dia e mesmo assim não dizer tudo. Neste sentido, dir-te-ei apenas algumas coisas.
Logo no prefácio de Conjecturas e Refutações , Karl Popper afirma: “ À medida que vamos aprendendo com os nossos erros que cometemos, o nosso conhecimento aumenta, embora possamos nunca a vir a saber – isto é, a saber com certeza”. Popper foi pioneiro na ideia de falsificacionismo . “Segundo o ponto de vista de Popper, para começar a ciência não se baseia na indução. Popper nega que os cientistas começam com observações e inferem depois uma teoria geral. Em vez disso, primeiro propõem uma teoria, apresentando-a como uma conjectura inicialmente não corroborada, e depois comparam as suas previsões com observações para ver se ela resiste aos testes. Se esses testes se mostrarem negativos, então a teoria será experimentalmente falsificada e os cientistas irão procurar uma nova alternativa. Se, pelo contrário, os testes estiverem de acordo com a teoria, então os cientistas continuarão a mantê-la não como uma verdade provada, é certo, mas ainda assim como uma conjectura não refutada.”
Assim, esta frase: “ E era mínima, não porque sou um profecta sic , mas sim porque todo o seu percurso e conhecimentos tornavam grandes essas probabilidades “ cai por terra, porquanto se até agora é corroborada não quer dizer que mais tarde não seja.
Iniciei assim para te mostrar que todas essas certezas que tens (fazes a ressalva de que a margem de erro é mínima, mas não deixaste de te arrogar de afirmar de o dizer) à luz da epistemologia é uma mera banalidade, porquanto não temos a certeza de nada. Muitas tentativas houve de responder à possibilidade de conhecimento, desde o cepticismo, ao idealismo, etc., e nenhuma conseguiu responder acertadamente até hoje. Ainda hoje, mesmo apesar do Gettier ter posto em causa, a concepção de conhecimento é uma ideia que provém do livro de Platão, Teeteto , em cuja obra Platão não responde à pergunta chegando apenas a uma ideia de conhecimento: crença verdadeira justificada (aqui crença não é crença religiosa, mas doxa , opinião, etc. ). Isto para te dizer que todas essas certezas que tens são nada. Nada na medida em que elas não se provam. Até mesmo a certeza que tiveste e continuas a ter do André pode não ser acertada, na medida em que o André pode a partir daqui cair em desgraça e não ganhar mais nada durante toda a carreira. E perguntar-nos-íamos: mas era ele então bom treinador, porque ganhou o que ganhou no Porto, ou aquilo foi sorte, foi pelas circunstâncias, ou não terá apenas tido sorte nos restantes clubes? Não haverá certeza disto. Assim chego onde pretendo: o mesmo sucede com o Rui Faria, a tua certeza não passa de nada, pois pode dar certo e mesmo assim ser fraco treinador porquanto pode falhar no restante percurso, como pode dar certo em toda a carreira e esse sucesso não ser intrinsecamente seu mas antes por circunstâncias, como sejam ter sempre boas equipas, bons presidentes, etc. Neste sentido, não há certeza nenhuma para dizer que este ou aquele é um grande treinador, nem mesmo Mourinho.
Ainda sobre o Rui Faria, dizias tu ontem que ele não era preparador físico, porque Mourinho não trabalhava com preparadores físicos, mas agora dizes que o Rui se especializou em Preparação Física, mas não é preparador físico, certo? Pois que todas as referências que pesquisei na net me dizem que ele é preparador físico, até porque esse se especializou nisso.
Quem te garante a ti que não estou por dentro do futebol, ou que não conheço a realidade do futebol?

E quanto a Fernando, cá estaremos para falar. Dizes que sabes muito bem o que eu disse: afinal que disse? Senão que ele não vale o valor que se pede por ele, e que, para mim, não vale mais que 4 milhões.
Por fim, dou de barato que a pergunta é idiota.

Entãom nãom, o outro era mais PIKOTEN/AMARICADO por isso foi

dar a anilha para outro lado...

ArteAntiga, percebes ou sabes tanto disto como da ida do Simulão

para a BIMBALHAGEM, fecha a matraca e remete-te a um retiro sabático, pois a vergonha que estão a passar os Andróides, só mesmo enclausurados em alguma jaula no Zoo de Abintes...

Já agora uma achega, pelo que indaguei, você qual alma penada como treinador do Olibeirinha do Douro, segundo consta, percebes tanto daquilo com eu de LAGARES de AZEITE...

E o gajo pelo que me disse até é chegadinho a ti..., e não foi o teu encosta o Zé Gomeszito, foi o...

A BIMBALHAGEM, bai proclamar aos sete bentos que isto é

noticia da Bola, a ser berdade o BIMBO da BOSTA, teve o Pereirinha em segunda para a décima escolha.

Ainda lá bai parar o Maneli o proscrito que também é José e não é da Galileia, é mais de andanças no Nilo, é arqueólogo pró-Egipcio, saia mais uma TRETALOLADA destes TRISTES BIMBOS.

Nem um preparador-fisico, quis ir treinar tal, eu sei o porquê os Andróides que fazem ámem ao E.T. do Bimbinho da Bostinha, é que talvez não percebam o porquê!

A intejumência pode é não dar para tal, se assim fôr, em papiro um dia destes esclareço-os com uns hieróglifos...???!!!

fazes;me rir

ha coisas que so me fazem rir.. entao o vosso clube qual é- o slbosta ou o fcp?
remetam;se á vossa insignificancia e façam os resultados dentro do campo. agora com mais 49 players deve ser mais facil.looool