Rui "cromo da bola" Santos | Relvado

Rui "cromo da bola" Santos

 

Já muito se falou deste autêntico "cromo da bola" do futebol português, desde os seus ataques a Luis Filipe Vieira porque segundo ele foi o causador do seu despedimento do Jornal A Bola, até ao "cascar forte e feio" no Paulo Bento porque este uma vez o gozou numa conferência de imprensa. Mas este senhor não fica por aqui...No último "Tempo Extra" da SIC Notícias Rui Santos fez insinuações gravíssimas acerca dos jogadores do Leixões! Primeiro insinuou que Hugo Morais tinha jogado a bola com a mão de propósito de forma a beneficiar o FCP e depois, este grande mago do jornalismo desportivo português, questionou o atraso de Laranjeiro para Beto, e mais uma vez deixou suspeitas no ar; e em último lugar, e como não podia deixar de ser, falou do lance de Beto em que este não se mexe no remate do Hulk.Isto tudo no contexto do campeonato estar viciado. Infelizmente a opinião de Rui Santos não é virgem e não é única, pois é só olharmos para as opiniões aqui no relvado para ver que esse senhor tem seguidores.Será que também devemos questionar a honestidade do Hélton por oferecer a bola ao Diogo Valente ou o falhanço do Farías quando ainda estava 1-0 e só com o Beto pela frente atirou para o lado? Será que para o ano vão para o Leixões?!Sinceramente Rui Santos reflecte a forma como se faz jornalismo desportivo em Portugal, com falsidades e meias verdades! Cumps.
Vingador_Azul

FC Porto:

Comentários [168]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Admira-me

é como ainda ouves esse gajo, o homem é do mais ridiculo que anda por aí a comentar futebol.

Re: Admira-me

Normalmente ao Domingo enquanto não começa o Domingo Desportivo dou sempre uma vista de olhos para ver qual é a "aberração da semana". Não ponho em causa só o Rui santos no artigo mas sim todo o jornalismo desportivo deste tipo... Cumps

Re: Admira-me

Depois, vais ver as restantes "aberrações" no Domingo Desportivo!!! (pior programa que me recordo, depois daquela coisa que dava na TVI, creio) Tenho-te por uma pessoa equilibrada, mas lamento informar-te que o estilo do "senhor" Rui Santos (das insinuações e das meias verdades) foi popularizado neste pais pelo presidente do clube que tanto defendes.

Acho fundamentalmente...

Que dão demasiada importância a este comentador. O que não falta em Portugal é "pseudo comentadores" de futebol e portanto opiniões já as ouvi de todo o tipo, mesmo as mais absurdas. Este Rui Santos é apenas mais um para o molho e que é pelos vistos mais ouvido por ter um programa semanal na Sic Notícias. Sobre as insunuições que fez ou tem dados concretos e provas ou então se não tiver só vem mostrar que não tem credibilidade nenhuma no que diz. Manda vários tiros ao ar e fica à espera de ver se acerta em alguma perdiz... P.S Uma coisa é certa. Se o Porto ao que tudo indica já tiver o Beto contratado não sei se é grande compra. Aquele 2ª golo do Hulk é ridículo na forma como se coloca na baliza e como não reage a um remate frouxo e rasteiro... Faz lembrar o "papá" a jogar à bola com o "filhote" de 5 anos e para este marcar deixam um lado da baliza aberta.

Re: Acho fundamentalmente...

Este rui santos está ao nível de muitos outros comentadores da treta no nosso futebol que se calhar nunca deram um pontapé numa bola e depois é a tristeza de comentários que se vê, não sabem falar de futebol, não compreendem minimamente o que se passa dentro das quatro linhas pois nunca foram praticantes e depois falam apenas daquilo que sabem ou seja falar dos erros das pessoas pois falar mal das pessoas qualquer idiota sabe. Enquanto não começarmos a ter mais comentadores como o João Vieira Pinto que foram praticantes e sabem compreender aquilo que se passa no universo do futebol, não vamos a lado nenhum.

Re: Acho fundamentalmente...

Nunca foste guarda-redes pois não ? Bem me parece ... Da forma como decorreu o lance, o Beto pouco ou nada poderia fazer já que o Hulk tinha duas opções, rematar ou passar a bola para um seu companheiro. Culpar um guarda-redes que se vê desamparado frente a um adversário é obra ! É por estas e por outras que os jogadores emprestados ou em vias de se transferirem para os clubes que vão defrontar, não deveriam alinhar. É uma decisão que apoio face ao clima de constante suspeição em torno do nosso futebol. Aliás, Pinto da Costa à muito que defende isso mesmo .. mas como se sabe, neste caso... preso por ter cão, preso por não ter !

Re: Acho fundamentalmente...

Sendo o FCP o clube com mais jogadores emprestados, é lógico que o PC defenda essa posição, pois isso representaria que o FCP jogaria mais vezes contra equipas desfalcadas (partindo do principio que os jogadores emprestados seriam jogadores de qualidade e, em teoria, titulares nesses clubes). Se o PC quisesse ser honesto defenderia que os clubes só podessem emprestar jogadores a clubes das divisões inferiores, e que deveria ser proibidas as contratações e negociações fora de periodos determinados para esse efeito.

Re: Acho fundamentalmente...

Ora havendo "apóstolos da verdade" que defendem que os clubes deveriam usá-los, depois surgem estas suspeições. Pior do que esta situação é haver clubes satélites ou donos de um clube sendo dirigentes de um outro ... mas isso não interessa aqui falar, não é ?

Re: Acho fundamentalmente...

Face a todas as excelentes exibições que tem feito em quase todos os jogos, não te parece uma conclusão no mínimo curiosa do valor do Beto? Será uma pontita de inveja caso se confirmem os boatos?

Re: Acho fundamentalmente...

Meu caro sinceramente não queria o Beto no Benfica. Acho que é um guarda redes bom, em grande momento e que tem sido dos melhores do campeonato, senão mesmo o melhor da liga. Agora se me pedissem para escolher um guarda redes da nossa liga para o meu clube... escolhia sem dúvida o Eduardo (acho-o no seu todo mais completo e equilibrado). Escolhas.

Re: Acho fundamentalmente...

O Beto não é melhor nem que Quim, nem Moreira. Quanto muito é tão bom quanto eles.

Comentario moderado

Como bem escrito,cumprimentos

olha que novidade

Um artigo sobre o Rui Santos. Já não se via isto desde quinta-feira. Deixem-no falar as "asneiras" que quiser, supostamente estamos num país de imprensa livre (sim, eu sei, ataque de ingenuidade), em que os visados por noticias ou opiniões injuriosas têm meios para se defender. O que falta nesta classe jornalística actual medrosa e acossada são jornalistas como os de antigamente, que se atreviam a abrir o pio e tinham como prenda uma espera à porta de casa ou à saída do estádio (e com muitos exemplos, como o pai da Leonor Pinhão, o próprio Rui Santos, o Eugénio Queirós, o Marinho-Golpe-de-estádio-Neves, o jornalista da RTP agredido em directo num PortoxFamalicão, as agressões por várias claques, o recente caso dos insultos ao jormalista da RTP pelo Rui Cerqueira, etc). O que é raro hoje é jornalistas desses, a maior parte limita-se dizer amén às vontdes de quem lhes paga o salário e lhes mantém a pele intacta. São os jornalistas que provocam distúrbios nas bancadas e afastam pessoas do futebol? Deves estar a gozar. E ainda por cima sendo de Matosinhos, parece que desconheces a rivalidade histórica entre os dois clubes, e que motivou os distúrbios Rui Santos tem uma agenda pópria, mas não se identifica com as do Benfica, Porto ou Sporting e por isso diz as suas verdades sem olhar a quem. Quem não gostar? Tem as portas do tribunal abertas. E se não gostas não vês. Terá um programa com 100 ou 200 mil pessoas de audiência assim tanto efeito? Quanto ao campeonato estar viciado, não acredito. Mas a posição dominante do Porto dá origem a inúmeras suspeitas de abuso. E que podia acabar em parte, se os clubes quisessem e alterassem alguns regulamentos. Mas isso é pedir muito.

Re: olha que novidade

Em minha opinião, o que Rui Santos desta vez fez não se trata de liberdade de imprensa mas sim de levantar suspeitas sem a mais leve ponta de razão, pondo em causa, publicamente, a honorabilidade de alguns jogadores do Leixões e da própria instituição! Espero, porque só os próprios o podem fazer, que seja levado a tribunal pelo que insinuou! Foi um nojo!

Re: olha que novidade

exactamente e foi por isso que escrevi o artigo, o que ele fez ontem foi muito grave, para mim o momento hilariante da noite foi quando ele disse que "Hugo Morais devia justificar publicamente porque é que cometeu penalty" Cumps

Acerca do Leixões-Porto...

Caro Vingador_Azul: Sabes bem o apreço que tenho pela tua "pessoa virtual" (já que a real ainda não tive o prazer de conhecer). Também por causa disso e porque sabes que costumo (tentar) ser imparcial, embora nem sempre o consiga (por vezes, o meu sportinguismo sobrepõe-se), gostaria de apresentar a minha discordância em relação a parte deste teu artigo. Que o Rui Santos é um "cromo" acho que é um facto quase unânime (não me lembro de personalidade que reúna tamanho consenso de ódio entre os três grandes, o que realmente é obra!). Agora, que a exibição do Leixões no último Sábado foi completamente incompreensível, roçando até o ridículo, também não me parece que fuja grandemente à verdade. Obviamente que nesta altura do Campeonato, mais do que noutra qualquer, eu vi o jogo por trás dos meus óculos esverdeados, tu viste se calhar com um par de óculos meio-azulados, houve muita gente que sacou dos seus encarnados, e assim por diante... Mas, mesmo assim, já levo uns anitos destas coisas, e posso dizer-te que não gostei nada do que vi... Não vou ao ponto de fazer condenações efectivas ou afirmar verdades incontestáveis, mas posso tecer o meu próprio juízo de valor, e este vai todinho contra os jogadores do Leixões e a maneira "tonta" como encararam um jogo deste calibre. Assim como é muito bonito vangloriar as valorosas vitórias no Dragão ou em Alvalade, na primeira volta, há que "chamar as coisas pelo seu nome", desta vez, e dizer de caras que o Leixões portou-se como um anjinho, no Sábado. Aquele salto de mão em riste "não lembra ao Diabo", aquela abordagem do Beto ao remate do Hulk é no mínimo cómica e a "ausência" gritante de um mínimo de competitividade e de disputa da bola durante quase todos os 90 minutos deixou muito a desejar... Para leigos como eu e meros espectadores da bola, há toda a legitimidade de perguntarmos "mas o que é isto??" Sem colocar em causa a prestação do FCP e a honra dos seus adeptos, apetece-me armar um pouco em Paulo Bento e dizer que "vou estar atento à exibição leixonense daqui a 15 dias, frente ao Sporting" - se repetirem uma prestação tão pobre e caricata, então dou a mão á palmatória e, surpreso, constato que o Leixões caiu redondo, da noite para o dia. Sem ressentimentos... ;) Os meus cumprimentos!

Re: Acerca do Leixões-Porto...

Cada jogo é um jogo, não me parece que se possa tirar qualquer conclusão caso o Leixões acabe por "comer a relva" frente ao Sporting.

Re: Acerca do Leixões-Porto...

Bem escrito- Agora já devem dar razão ao Carlos Queiroz de não convocar o BETO, pois ainda assim é preferivel o Eduardo ( tanto como jogador tanto como profissional)...

Re: Acerca do Leixões-Porto...

Sempre considerei o Eduardo muito mais guarda-redes do que o Beto.

Re: Acerca do Leixões-Porto...

eu tenho a resposta para o "mas o que é isto?" Isto é WRESTLING!

Cold-Wind

Caro Cold, sabes que o respeito é mutuo... Quanto ao jogo em si, porque não dar mérito ao FCP? Lembro-te que o Leixões nos primeiros 15 minutos foi muito mais perigoso que o FCP com 2 ou 3 remates perigosos, depois o FCP entrou cheio de garra e força dominando completamente o Leixões... Talvez não explique os erros mas explica o facto do Leixões se ter retraido, é que nem FCP(no primeiro jogo) nem SLB nem SCP tinham conseguido encostar o Leixões ás cordas como o FCP fez neste jogo, pressão intensa e alta, os jogadores do Leixões não conseguiram respirar... Pergunto-te quantos penalties daqueles já vimos, mesmo em jogos internacionais? Lembro-me de alguns, em que o jogador vai a saltar e estica o braço para ganhar posição e acaba por tocar a bola com a mão, vejo toda a gente a criticar o Beto mas esquecem-se que na primeira parte o Beto salvou pelo menos 2 vezes o Leixões com duas defesas com os pés a remates de Hulk. Foi mal batido no golo de Hulk? Foi sim senhor, mas dai a ser suspeito, se formos por ai é como eu escrevi, investigue-se o Helton e o Farias também, ou até o Elvis contra o SLB. Quanto á tua observação de como o Leixões irá jogar contra o SCP, apenas te posso responder que não existem 2 jogos iguais, se fossemos por aí também suspeitariamos do Sporting contra o Bayern que fez o frete para eles passarem ;) mas contra o FCP até jogaram bem(como bloco). Percebes onde quero chegar? :) Cumps

Re: Cold-Wind

Como te disse, foram a minhas impressões pessoais acerca do jogo, mas ressalvo desde já que ando com os óculos ainda mais esverdeados do que o normal, porque o fim do Campeonato aproxima-se e temos que vos retirar 5 pontos e 3 ao Benfica... Lol Ah, isto pelo menos até ao próximo desaire do Sporting, porque aí acho que se acabam as minhas picardias... até para o ano... Cumps!

Re: Acerca do Leixões-Porto...

Pensei que estavas preocupado com o colinho vermelho,afinal a tua preocupação é levantar suspeitas num jogo onde o FC Porto marcou 4 mas podiam ter sido 6!

Re: Acerca do Leixões-Porto...

A minha preocupação é mesmo essa. Não que "podiam ter sido 6 em vez de 4", mas sim "porque é que podiam ter sido 6??" Deixemo-nos de tretas, Curva, porque o Leixões de Sábado nunca tinha sido observado no presente Campeonato. E não me venhas falar de exibição de luxo do FCP, porque eu sei reconhecer quando vejo uma e essa foi a de Madrid, frente ao Atletico, por exemplo, ou em Guimarães (5-0), na época passada. De colinhos, infelizmente, já eu estou vacinado. E, embora soe a ressabiamento típico de sportinguista (tal como os benfiquistas e os portistas tanto gostam de apelidar), eles são sempre em tons de vermelho ou de azul. Não vi o jogo do Benfica e ontem não consegui ver nenhum resumo, por isso não falei do que se terá passado na Figueira da Foz. Mas, pelo que já li, também terá havido "upa-upa". Enfim... Este sprint final até pode ser engraçado de assistir, mas, pelo amor de Deus, não cheguem Isostar a uns corredores e água choca a outros... Cumps!

Re: Acerca do Leixões-Porto...

Deixa-me fazer-te uma pergunta: -Achas que o Maritimo que num domingo leva 5 do Benfica e no domingo seguinte empata com o Porto, tambem abriu as pernas? Não seria um dia menos bom para eles? Acaso não teria acontecido o mesmo nesta jornada ao Leixões? Saudações

Re: Acerca do Leixões-Porto...

FC Porto jogou muito bem,com uma excelente atitude e principalmente com respeito pelo Leixões.Resualtado normal.

Re: Acerca do Leixões-Porto...

O FC Porto joga muito bem fora, daí a minha maior esperança em perca de pontinhos dentro do próprio Dragão... Mas isso não inviabiliza o péssimo jogo (e atitude) do Leixões. Da mesma maneira que os elogiei em diversas ocasiões, não tenho nenhum pejo em cascar na prestação de Sábado... O Leixões jogou muito mal contra o Porto e já o tinha feito na Luz. Curiosamente, nesses dois jogos, deu o 1-0 aos adversários. Só quero ver se vai fazer o mesmo frente ao Sporting, só isso... (Em relação ao Braga, não me enganei). Cumps! p.s.: cuidado com o Helton frente ao Atletico... o gajo anda maluco ou quê? e depois ainda acha um piadão aos próprios "frangos"! ;)

Re: Acerca do Leixões-Porto...

O Helton que se ponha fino,a paciência começa a faltar. Men,então o Veloso voltou a falar em sair?!

Re: Acerca do Leixões-Porto...

O Veloso precisava de um Pinto da Costa dos velhos tempos, aquele Pinto da Costa que disse ao Zahovic "sais, sim senhora, mas tenho uma surpresa: não é para o Valência, é para o Olimpiakos". Sinceramente, não me importo que o Sporting perca possíveis negócios, mas gajos como esse sairiam de lá apenas contra o pagamento da cláusula de rescisão, e mai nada! Birras fariam no banco de suplentes...

Re: Acerca do Leixões-Porto...

jogadores como o Djalo e o Miguel Veloso metem nojo, não é por serem do SCP mas sim por terem a atitude que têm, ingratidão pelo clube que os lançou e porque não dize-lo ainda os está a formar(porque ainda não são jogadores feitos). É vergonhoso no minimo, e olha que o Zahovic não deve ter sido caso unico, lembro-me do Maniche que também só falava em sair e foi parar ao Dinamo... Cumps