Roque Santa Cruz (Málaga): "Devia ter ligado ao Cardozo…" | Relvado

Roque Santa Cruz (Málaga): "Devia ter ligado ao Cardozo…"

Avançado está arrependido de não ter pedido ao compatriota conselhos sobre o FC Porto.
 
FC Porto vs Málaga: Mangala e Roque Santa Cruz
FERNANDO VELUDO/AFP/Getty Images

Roque Santa Cruz, avançado do Málaga, confessou que está arrependido de não ter ligado ao seu compatriota Óscar Cardozo antes do jogo com o FC Porto para a Liga dos Campeões, para lhe pedir conselhos sobre os centrais azuis e brancos. Um jogo que, recorde-se, a equipa espanhola perdeu por 1-0 no Estádio do Dragão e em que o goleador passou quase despercebido.

"Não lhe liguei [a Cardozo], mas devia tê-lo feito", disse Santa Cruz, citado pela Rádio Renascença, antes de elogiar os dois centrais do FC Porto que, segundo ele, podem jogar nos melhores clubes europeus.

O avançado reconheceu que os dragões foram mais fortes: “O FC Porto é uma equipa com muita experiência internacional. Superou-se em agressividade e foram premiados com o 1-0. Foram superiores. O nosso treinador ficou impressionado com a qualidade da pressão do FC Porto”.

Apesar da derrota, o avançado acredita na reviravolta em Málaga, com o apoio do seu público. Mas para isso, ressalva, há que "controlar melhor a bola".

Santa Cruz espera reencontrar em breve Cardozo na seleção do Paraguai. O avançado do Benfica não tem sido chamado ultimamente, mas o colega tem a certeza de que é uma situação temporária: “Cardozo é um grande jogador e é uma referência da seleção".

FC Porto:

Comentários [49]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Se telefonasses ao Cardozo, inventavas uma lesão

Para ser humilhado, mais vale estar na bancada.

pim

Realmente Otamendi e Mangala poderiam jogar nos melhores clubes

do mundo... como eu já aqui o disse, mas agora foi a opinião de quem jogou contra eles, que é só um ex-avançado do bayern e City, com experiência de defrontar os melhores dos melhores vezes sem conta...

E ainda tens

o Maicon, que para mim é tao bom (Otamendi) ou melhor (Mangala) que eles...

Cpts

Nope...

Não me parece k seja!

Mangala

se deixar de saltar como salta o Nelson Evora, com balanço de 5 metros (nos cantos vai a correr desde a entrada da area para ganhar balanço no salto), deixar de usar os jogadores como trampolim, e ganhar expriencia na capacidade de antecipação e aprender a entrar na bola em vez de entrar meio na bola, meio na pernas, tem tudo para ser um dos melhores centrais do mundo...é rapido, é forte, tem visao de jogo, e bom posicionamento. Por enquanto não o é! Com as abebias e folgas que lhe andam a dar, consegue fazer mais que maicon e que até otamendi, mas nao acho-o (por enquanto) o pior dos tres.

E gosto muito de Maicon...ja o dizia quando era suplente de Rolando. Bem trabalhado Maicon tem tudo para ser um novo Pepe

Pepe não, porque não tem velocidade para isso,

mas gosto muito de Maicon, aliás, a lesão dele veio em má altura porque estava tudo planeado este ano para sair um dos dois, Maicon ou Otamendi, Mangala seria o titular para o ano, mas o outro lesionou-se e Mangala exibiu-se de forma fantástica... em relação, ao que dizes de Mangala, não concordo, em termos de antecipação ele já é brutal, em termos de fazer dos outros de tranpolim não acontece, o que acontece e isso concordo é que para ele estar lá um jogador ou não é-lhe indiferente agora nunca utilizou os outros para saltar mais alto... agressividade está a evoluir a bom ritmo, porque se pensarmos no Mangala do ano passado e deste ano, existe uma evolução clara, e que me parece que ainda continua, neste jogo por exemplo esteve impecável nas antecipações e não entrou nunca à maluca, estece sóbrio e terminou o encontro europeu sem qualquer amarelo...

São opiniões...

Para mim Mangala é o melhor dos 3... Porco, feio e mau, mas o melhor dos 3!
Não é o melhor do mundo, nem da Europa, mas, PARA MIM, é o melhor do Porto...
Não gosto do Maicon... Pára-lhe o cérebro vezes demais para ser um central de topo... Seja como fôr espero sinceramente k estejas certo, e eu errado!

Isso das paragens é verdade, mas o Pepe também era assim

e depois foi o que se viu... aliás, ainda hoje tem algumas, eu penso que essas paragens que determinados jogadores têm principalmente centrais, advêm do poderio físico do jogador, pe. Pepe tinha uma velocidade e força e agilidades fantásticas mesmo quando chegou ao Porto e não foi titular, mas por vezes esse excesso de condições físicas, fazia-o confiar em demasia nelas, como tal, por vezes fazia erros de julgamento que resultavam em falhas caricatas... o mesmo acontece com Maicon que não é tão rápido, mas é muito confiante na sua força e tecnica, e por vezes comete erros pelo excesso de confiança... mas Maicon era o dono do lugar e até considerado melhor central a jogar em Portugal na altura em que se lesionou...

Considerado o melhor central em portugal???

Só se fôr pelos Portistas, companheiro ;)!
A mim... E tb sou Portista, não me parece!
No resto da tua análise, concordo plenamente ctg!
Cumps!

"devia ter ligado ao caroço"

...claro que devias, ate porque o caroço, está cheio e farto de ganhar ao Porto...
ele há com cada burro...

E

de vos marcar golos, adepto do porco.

Estes gajos...

..ainda estão para perceber como sairam apenas com um golo no saco. O futebol por vezes é injusto.

Força Porto,a mesma garra em la Rosaleda.

Que cinico

se é injusto, principalmente quando se ganha com golos irregular

PAH!

A maneira ordinária...

..como Gaitan festejou o penalty,diz muito deste benfica do JJ.

Cumps.

Tal

como os vossos jogadores festejam?

como tu apoiares um clube que

como tu apoiares um clube que faz batota para ganhar, que corrompe arbitros com putas vires para aqui falar de meritos desportivos diz tudo acerca do teu caracter e fraca formaçao.

De facto algo inédito no

De facto algo inédito no futebol, um jogador festejar o facto de terem assinalado um penalty a favor da sua equipa...

Ainda mais estranho fica esse facto quando o lance ocorreu ao minuto 93 com o jogo em 0-0. De facto, um Mistério...

PAH!

Ontem referi isso mesmo.............. "Consegui!", o punho fechado e a cara de felicidade diz tudo.......... Ainda têm MORAL estes arruaceiros de falar em golos IRREGULARES depois do que se passou Domingo à noite.........

Moral...

...têm os parolos que postam imagens da parte final do lance, ignorando o que se passou antes. É a mesma moral que ignora as opiniões de quem arbitrou durante anos e considerou que o lance foi bem ajuizado.

Foram postadas imagens do

Foram postadas imagens do inicio ao fim d lance, vocês é que escolheram apenas a imagem que vos convinha...

Sim, eu descrevo-te o lance, queres?

Pela última vez, disputa de posição entre ambos os jogadores que têm os braços em contacto um com o outro. Até aqui nada a assinalar. Há um momento em que, durante esta disputa, e volto a frisar, AMBOS têm os braços em contacto com o corpo do adversário, o jogador da Académica perde a posição para o Gaitán e puxa ostensivamente a camisola do argentino na zona do colarinho. Já depois disso, surge esta imagem que omite o puxão do jogador da Académica (neste momento já o puxão tinha tido início, não se vê porque está tapado pela cabeça do defesa) e mostra o Gaitán, já em queda, a agarrar a camisola no ombro do defesa. É simples.

depois veio

o coelhinho comeu as cenouras , depois o burro com a pála não viu bem a palha , e o cavalo é que se aproveitou depois o pé da vaca toda cheia de merdum do pluribus espalhou-se pelo relvado e o árbitro não viu porque a cabeça tapou o urso que pensa que somos todos estupidos , depois a mão no cucucularinho ficou com mel veio a abelha do JJ e ficou com os 3 no bornal ,, mural da história , pensas que estás nos julio de matos a contar histórias a doidos .......... vá continua daqui a 100 anos pensas que foi verdadeiro a tua ladainha ,, foda-se

O

SC PUTAS NÃO JOGA UM CARALHO!

Perde a posição para gaitán....

...agora só te falta explicar porque é que raio ele perde a posição para o gaitán???

è simples...