Rolando: "Se conseguisse jogar sem braços..." | Relvado

Rolando: "Se conseguisse jogar sem braços..."

Central desvaloriza as críticas a respeito dos lances para grande penalidade não assinalados que tem
 

Rolando tem sido criticado pelo facto de não lhe terem sido assinalados alguns penáltis por lances em que jogou a bola com o braço. Neste campeonato, isso sucedeu por três vezes (Nacional, na Choupana; Académica e Sporting, no Dragão). No entanto, o defesa central desvalorizou a questão, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Villarreal.

"Se eu conseguisse jogar sem braços, não havia problema. Estou tranquilo, isso não me perturba em nada", frisou.

Ainda à margem do encontro frente aos espanhóis, o internacional português falou da alegada cobiça de que está a ser alvo por parte de grandes clubes. "Seria injusto para um clube como o FC Porto estar a falar de uma possível saída numa altura como esta. No final da época logo de verá", declarou. E partilhou os méritos com o coletivo. "Não faço nada sozinho, por isso, se há clubes interessados é sinal de que temos feito um bom trabalho", defendeu.

Avançados de qualidade

No Villarreal moram Nilmar e Rossi, dois dos melhores avançados a jogar no futebol europeu. Mas Rolando garante que não os teme. "Conheço ambos relativamente bem, têm muita qualidade sem dúvida, assim como o Marco Ruben. Mas já defrontámos grandes jogadores e equipas como o Sevilha, o Spartak ou o CSKA têm igualmente avançados de topo mundial", destacou.

O central dá a receita para um bom resultado nesta primeira mão das meias-finais: "Temos de defender todos e atacar todos O mais importante é estarmos bem dentro do jogo e tentar anulá-los. O importante não são os dois avançados, mas a equipa toda, que tem muita qualidade".

E apesar da Liga portuuguesa sempre ter sido a principal meta a atingir, Rolando não quer naturalmente desperdiçar a oportunidade de conquistar a Liga Europa. "O objectivo principal do clube sempre foi o campeonato. A Liga Europa era um bónus... Mas vamos tentar ganhá-la, não sabemos se o vamos conseguir...", concluiu.

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

FC Porto:

Comentários [23]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Braços há muitos, seus palermas

Para falarmos no Rolando, nao podemos esquecer luisoes, javi garcias, e por ai fora, no futebol que é executado por seres humanos e fiscalizado por seres humanos temos que conviver com erros, na minha opinião sincera ao longo destes 20 anos que assisto ao mundo do futebol, os erros sao bem repartidos, e da mesma maneira bem repartida a grandeza de cada clube, o futebol Clube do Porto, é a melhor equipa nacional e uma das melhores do mundo não pelo que ganha internamente mas principalmente o que conquistou la fora.

Por isso casos como o Rolando sao meros promenores na grandeza deste clube.

Admitam somos os maiores...

"Se conseguisse jogar sem braços...

... fazia penalties de outra maneira."

a lampionagem foi célere..

..em vir falar do rolando, curiosamente quando num desses jogos permitiu-lhes aumentar a distância para o verdadeiro rival, neste caso o 3º ou 4º classificado. Aliás um lance que eu considero pénalti, mas que praticamente todos os "experts" consideram não haver razão para tal.

Por outro lado, têm no seu plantel um jogador - um tal de saviola - que para além de marcar golos com a mão e em fora-de-jogo, consegue a proeza de ver o seu ajeitar de mão, seguido de mergulho, ser transformada em grande penalidade. Mais uma encomendada a favor do slb. A única forma encontrada nos últimos 2 jogos para marcarem golos ao FC Porto.

Por outro lado

Também preferes tratar desse tipo de assuntos? Isso é com o Pneus.

esteve mal agora...

um grande central, sem sombra de duvidas e um desportista exemplar... ficam-lhe mal estas declarações, ainda por cima sabendo ele que qualquer um desses lances deveria ter sido punido com grande penalidade.
Enfim, todos erram... Saudações desportivas

Grande Rolando

Cresceu,cresceu,cresceu e hoje em dia é respeitado por todos.Além de um grande animador de balneário,tem feito uma época até o momento soberba.Os dois jogos contra o Sevilha foram tremendos,mas ai ficou bem patente a qualidade deste atleta.

Falta pouco para usares os braços da melhor maneira :).

Off topic:

ja viste a resposta do parvalhão do Bordalo?

Youtube

ridiculo e todo cagadinho a tentar mandar areia para os olhos...

Como é que conseguiste fazer essa hiperligação?

podes explicar-me?

tens q escrever as tags

tens q escrever as tags HTML

neste caso tens q usar a tag ""

vê nesta página:

Lista de tags

dps dentro da tag e do href="" colas o link da página...

a tag q falava é a <_a_> sem

a tag q falava é a <_a_> sem os _ pw escrevendo ele assume o tag e nao sai na mensagem

Meu Deus!!!! Ridículo

Meu Deus!!!! Ridículo ridículo ridículo!!! eu não acredito no acabei de ver...

O porto é um clube especial

O porto é um clube especial em portugal e muitos dos seus atletas ficaram na historia como jogadores fantasticos, anormais!

O rolando tem a particularidade de jogar andebol e nao se marcar penalties, mas ja muitos outos la passaram com poderes especiais. Recordo por exemplo o vitor baia, o super vitor baia que tinha uma capacidade anormal de defender bolas fora da area com a mao sem que lhe fosse assinaladas faltas.
Havia o paulinho santos (nickname Asa delta) que devido alguma disfunçao congenita jogava de cotovelos em riste,portanto tal como o rolando nao tem culpa de ter 2 bracos, o paulinho nao tinha culpa de ter 2 cotovelos.
Nao podia deixar ainda de destacar o bruno alves , um alteta que ficara na historia por dar biqueiros no pescoco ou cabeca de adversarios em plena elevaçao, ou de knockouts perfeitamente legais com joelho na espinais medulas dos oponentes.

Se futre fosse dirigente no porto, certametne abriria um departamente so para estes atletas paranormais, uma especie de freakshow do futebol.

+ 1 ponto Nem mais e sem

+ 1 ponto
Nem mais e sem resposta:)

ehehehehe

ehehehehe

Há um departamento indicado para ti...

...que se situa no final da Avenida de Roma, no entroncamento com a Av. do Brasil. Esse sim é mesmo um sítio especialmente concebido para gajos como tu...paraanormais.

Claro...

Haveria de te perturbar porquê se nem um penalty foi assinalado em qualquer uma dessas situações?

Bem observado!

Este menino é um anjo, não tem braços, tem asas! :)
É um dos jogadores mais correctos do futebol português, mas face às evidências mais valia estar caladinho!

O Tonel...

...tb sabia usar as mãos,mas no seu caso resolveu uma Supertaça.

Tiveste de ir ao Baú

Coisa que esta época com o Rolando não será preciso

As mãos na área só "resolvem"

quando os jogadores não vestem de azul. Isso já todos sabemos. No resto, é preciso notar a variedade de mãos que o Rolando já cometeu (de todas elas, nenhuma é igual, o que deve ser valorizado) e, se for preciso, de lembrar que uma vez é bem diferente de meia dúzia.

estas a referir-te ao helton

estas a referir-te ao helton ainda no leiria mas ja com contrato com fcp nao comunicado?... sim foi um frango monumental e valeu a supertaça ao porto... Sim ha quem diga que foi um frango, para nao dizer algo mais duro....

Lol!

Sinceramente não me lembro do lance, mas devo ter que puxar bastante pela memória para recordar um jogo em que o SCP fosse beneficiado às descaradas! Ao invés, relativamente aos rivais, existem tantos casos recentes!

outch

curva a meter a viola no saco!