Razão do Sucesso do FC Porto | Relvado

Razão do Sucesso do FC Porto

 

Num tempo em que permanentemente se apontam as tentativas de corrupção para justificar o sucesso do FC Porto, já repararam que a equipa inicial da Selecção portuguesa frente à Dinamarca apresentava sete ex-jogadores portistas e Raúl Meireles? Não estará aí a verdadeira razão do sucesso do FCP?

FC Porto:

Comentários [47]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

claro que e a corrupcao.

Bem, se os mesmos jogadores tem resultados completamente diferentes na seleccao e no clube, tambem poderiamos concluir que o factor diferenciador e mesmo a corrupcao?

Ciclo vicioso

Sobre este artigo, que não é mais que uma tentativa esfarrapada, mais uma, de retirar alguma da muita merda que cobre o nome do Futebol Clube do Porto, só deixo uma pergunta: -Porque é que os melhores casinos do mundo, os melhores bares de alterne e outras fábricas de dinheiro semelhantes, pertencem a organizações mafiosas?... Porque é que eles são os melhores naquilo que fazem?

5 violinos = Corrupção???

Pela teu inteligente comentário podemos tirar a conclusão que semper que á sucesso, existe corrupção. Logo a época de sucesso do SCP, com os 5 violinos, só foi vitoriosa porque houve algo ilícito por detrás. Quando o SCP ganhou inumeros títulos, foi porque também houve algo ilícito, certo?? QWuando o Real Madrid tinha sucesso, afinal não foi pelo mérito desportivo mas porque houve corrupção.. Que bela teoria a tua ou já te apercebeste o quanto ela é rídicula??

Re: 5 violinos = Corrupção???

Não é a mesma coisa e tu sabes bem. No caso do Porto, há muito tempo que há corrupção e tu sabes bem. Ao Porto sempre foi permitido fazer coisas que não eram permitidas aos outros clubes e tu sabes bem. Só muito recentemente as instituições se começaram a preocupar com a corrupção e tráfico de influências e tu sabes bem. A partir desse momento e não obstante a extrema dificuldade de se conseguirem provas desses actos, ainda assim se provaram alguns casos de corrupção ou tentativas disso, bem como o tráfico de influências, levados a cabo por pessoas ligadas ao FCP. Foi o caso do Guimaro, preso por corrupção embora o corruptor tivesse ficado à solta e agora os "apitos" também estão mostrando alguma coisa. O que eu quis dizer no comentário acima, é que, com dinheiro no bolso, é muito mais fácil criar bons planteis, e com isso conseguir títulos de forma lícita. O problema é se esse dinheiro foi conseguido de forma ilícita.

Re: 5 violinos = Corrupção???

Agora tens um comentário lógico e dás uma opinião com a qual não concordo mas aceito. Relativamente ao assunto em questão, assuntos dúbios sempre os houve, e não só com o FCP. Todos os grandes tiveram epocas em que as arbitragens foram muito esquisitas.. O SCP ganhou um titulo que foi dado pelo Bruno Paixão, com a celebre arbitragem em Campo Maior. Situações dúbias há às centenas,olha este ano, na 1º jornada o SCP teve um penalty cobtra si completemente ridiculo, mas na 2º jornada houve casos bastante dúbios a favor do Braga e ninguem reclamou do SCP. Associar titulos europeus, mundiais a corrupção é para enganar e esconder o mau desempenho dos outros grandes.

Gostei da forma cmo expões.SUPERINTERESSANTE

Parabens , caro Relvas

off.topic: liga record

Alguém sabe como podemos ter acesso à lista dos jogadores da liga record? Temos de comprar o jornal (em qeu dia?) ou dá para ver isso no site do record?

Caro forista, nunca ouviu falar desta Liga Record!

É mais ou menos isto, para nos inscrevermos nesta Liga Record, estes lançam uma Revista que tem os Plantéis da I Liga e Honra, com os nomes dados estatísticos e juntamente vem lá um envelope com um nº de equipa e uma Password para poderes inscrever-te, na denominada Liga, este ano a inscrição é no site www.ligabet365.record.pt, existe também possibilidades de comprar mais equipas (comprando mais revistas ou comprando-as directamente no site), pode-se jogar com um nº ilimitado de plantéis/equipas, no site estão lá os jogadores que se podem adquirir, como também constam no Jornal em formato de papel do Record, temos lá o nome dos jgadores e os valores dos seus "pretensos-passes", depois resume-se a uns critérios que eles por lá criaram de que o plantel de x jogadores não pode ultrapassar y orçamento e tem de ter não sei quantos jogadores desde a baliza aos avançados é um jogo, se levado a sério e para quem tenha tempo, considero-lo interessante. Jadscl

Mas...ganhamos?

cumps

Re: Razão do Sucesso do FC Porto

«Num tempo em que permanentemente se apontam as tentativas de corrupção...» Não, não, estás enganado... se forem tentativas, tudo muito bem... O que se tem mesmo apontado para justificar o sucesso do FC Porto são os "actos de corrupção"...

Re: Razão do Sucesso do FC Porto

Não há provas que sejam actos ilícitos, apenas tentativas de. Caso fossem provados actos o Porto seria castigado por tal. Como não se provou nada são apenas tentativas.

Qual Mourinho Qual Pinto da Costa... Mestre Alves!

Este é que é o verdadeiro culpado pelo sucesso do FCP... Pelo menos é o que ele diz! http://www.youtube.com/watch?v=8RMZZLA1egY&feature=related

Re: Qual Mourinho Qual Pinto da Costa... Mestre Al

Até adivinhou que ia haver um furacão entre Miami e Flórida, esse génio! 4% de frio em Novembro! Eu é que por acaso no Porto - D. Aves não vi lá o anão que eles meteram em campo...

Interessante e oportuno este teu texto.

Conseguiste dizer muito em poucas paçavras, PARABENS!

ssssshhhhhhhhiiiiiiiiiuuuuuuuuuuuu

ta calado que ainda descobrem o nosso segredo de tantas conquistas...

Re: ssssshhhhhhhhiiiiiiiiiuuuuuuuuuuuu

a PJ ja descobriu lol

O Platini e a fifa e o resto domundo também, lol

Isto é, que o Porto lucra com a "montra" Selecção?

Com a "aliança velada" que tem com a Federação e seu Presidente? O tal que não entrega nem assiste a Supertaças, mas vai ao Dragão entregar as Taças da Superliga? Claro, mas porque é que pensas que o Madaíl ainda lá está e foi buscar o Queiroz? Porque é que pensas que o Postiga que marcou, em 20 minutos em campo, um golo contra a Alemanha que relançou o jogo e o Europeu, teve como prémio NUNCA MAIS TER SIDO CONVOCADO? Porque foi para o SPORTING? E tantas outras, como a IMUNIDADE DISCIPLINAR DE BRUNO ALVES, como tinha o Pepe, e antes dele o Jorge Costa, etc, o detrimento de Moutinho para o banco em função de Meireles ou Carlos Martins, a ominipresença e os " lugares cativos" de atletas conotados ao FCP na defesa e meio campo da selecção, etc, etc, etc... É SÓ RIR dos energúmenos, NO REINO DO LEÃO!!!

Re: Isto é, que o Porto lucra com a

Será que alguém consegue demonstrar-me a tal “isenção” de Scolari relativamente às pressões (obviamente do FCP) na selecção, face à “visível” cumplicidade de Queiroz? ALEMANHA - PORTUGAL (Euro 2008) Ricardo Bosingwa – Pepe – Ricardo Carvalho – Paulo Ferreira Petit – Moutinho – Deco Ronaldo – Simão – Nuno Gomes Entraram: Raul Meireles – Nani – Hélder Postiga PORTUGAL – DINAMARCA Quim Bosingwa – Pepe – Ricardo Carvalho – Paulo Ferreira Raul Meireles – Maniche – Deco Nani – Simão – Hugo Almeida Entraram: Dani – Moutinho – Nuno Gomes Conclusões: 71% dos jogadores utilizados são os mesmos! 2 das alterações resultam de impossibilidade de utilizar jogadores que mesmo com Queiroz seriam provavelmente utilizados: Ronaldo (lesão) e Petit (auto-excluiu-se da selecção). Quim, Hugo Almeida e Maniche eram convocados regularmente por Scolari. Dani, a ÚNICA inovação, vêm do Zenith, oriundo em Portugal do… Sporting! Desculpem… mas não consigo perceber! Quantas vezes li aqui protestos pela convocação de Postiga (era por ser do FCP dizia-se)! Agora temos os benfiquistas a favor e os sportinguistas contra o Carlos Martins! Temos nova chamada de Antunes e Pedro Mendes. Onde está o favorecimento ao FCP?

Re: Razão do Sucesso do FC Porto

Cala-te, seu corrupto! A selecção não ganhou nada ultimamente! E contra aquelas equipas de merda da Alemanha, os cepos altos que não sabem jogar futebol, a Espanha, muito baixos e uma merda nas bolas paradas, e a França, aquela porcaria que nem sei como foi à final do Mundial 2006! Olha se tivéssemos esta selecção: Ricardo Miguel,Fernando Meira, Caneira, J. Ribeiro Petit, C. Martins, João Moutinho Simão, Ronaldo, Nuno Gomes Isto sim era uma selecção terrível, matadora!Porto para quê! O Luisão é melhor que o Pepe! O Bosingwa não sabe defender! O Quaresma é pura e simplesmente uma merda a tudo, nem defende, onde é que já se viu, um ala que não sabe defender e é mimado e faz beicinho e tem um ego muito grande! O caceteiro do Bruno Alves. O Meireles que está sempre desaparecido, nem o vejo em campo! O Paulo Ferreira que nunca foi grande coisa, o gordo do Nuno Valente... Queremos essas merdas para quê? Esses jogadores só valem alguma coisa por causa da corrupção! Ainda por cima reparem que o Porto vai sempre à Champions e depois tem dinheiro para coisas que os outros grandes não têm? É, a ir sempre à Champions também eu... Assim é fácil... Ainda no outro dia perdemos com a Dinamarca, não jogamos nada, fomos imaturos e não sei quê! Cala-te corrupto porco bimbo andrade!

Re: Razão do Sucesso do FC Porto

caro pedofilo porque é que o teu clube da trêta quando vai á champions excepto uma ou outra vez faz sempre tristes figurinhas não passando da primeira fase.São factos meu caro são factos...

Re: Razão do Sucesso do FC Porto

Sou do Porto, estava a brincar...

Muito pertinente a tua opinião.

É de facto indesmentivel isso.

tal como outros clubes

o porto teve sucesso devido a boas equipas que teve, tal como a juventus ou o marselha nos anos 90 tiveram sucesso por ter tambem boas equipas. So que estes 3 tambem tinham algo mais em comum...

Muito bem metida, pena não ter pontinhos...

Re: Muito bem metida, pena não ter pontinhos...

ok, entao ficas a dever-me uma :P

como alguém escreveu aqui hoje ou ontem

isso é como a história dos cientistas que tiram as pernas todas a uma rã. Quando lhe pedem para ela saltar e ela não saltam, chegam à conclusão que "rã sem pernas é surda". Porque escrevo isso? Porque de 2004 a 2008 o Sporting era sempre o clube que dava mais jogadores que tinham passado pelos seus clubes. E como sabemos, fartou-se de ganhar por causa disso.

Re: como alguém escreveu aqui hoje ou ontem

Também havia a dos que atiravam um porco a um poço e, como passadas umas horas já não o viam, concluíam que os porcos são solúveis em água.

Re: como alguém escreveu aqui hoje ou ontem

Penso haver aí um erro de raciocinio: mais do que quem? Que o somatório dos jogadores que passaram pelo FCP conforme se refere no artigo? É que, já descontando as diferenças de planteis de ano para ano (o FCP também não tem neste momento um novo DECO para dar à selecção), o que penso ter sido o objectivo do artigo é mostrar que o FCP tem tido jogadores de nível, e que por isso se deve, pelo menos considerar, que a qualidade das equipas tambem pode ter tido algo a ver com os títulos conquistados.

Re: como alguém escreveu aqui hoje ou ontem

+1 interessante cumps