Quem será o próximo? | Relvado

Quem será o próximo?

Após se ter percebido que o Pereira é um treinador a prazo, começa a equacionar-se quem será o próxi
 
Vítor Pereira preocupado, conferência de imprensa
Lusa

Após se ter percebido que o Pereira é um treinador a prazo, começa a equacionar-se quem será o próximo treinador do clube da Invicta?

Se o aconselhável no momento atual indicaria um nome estrangeiro com algum estatuto, a liquidez do clube desaconselha completamente esta aposta por ser mais onerosa e dadas as circunstâncias muito provavelmente o nome será português.

Pedro Emanuel está a fazer um bom campeonato com a Académica e tem a simpatia da maioria dos adeptos do clube, a seu favor ainda os muitos anos que passou ao serviço do clube. Tem como handicap a inexperiência como técnico principal.

Pedro Martins, mais um nome da nova vaga de treinadores portugueses, está a fazer um ótimo campeonato com o Marítimo e tem demonstrado que trabalha e prepara bem a sua equipa mesmo com a desvantagem da insularidade. Também como Emanuel é um técnico inexperiente pois vai na 2ª época na I Liga.

José Peseiro, o nome mais sonante e de maior cartaz, pois além de já ter treinado o Sporting e tendo sido quase vencedor da Taça UEFA e lutado pela Liga quase até final, conseguiu ainda por o Sporting a jogar o melhor futebol que se viu nos últimos anos em Alvalade mas como é habitual quando os resultados não são os esperados pelos adeptos acabou por sair.

Leonardo Jardim tem contrato com o Braga mas isto dadas as relações e o portismo de António Salvador pode facilitar a entrada do madeirense no Dragão e está a provar em Braga que o seu percurso de subida a pulso está a dar os seus frutos da Madeira a Chaves, passando por Aveiro e agora em Braga demonstram que o madeirense pode ser uma opção a curto prazo para um grande.

Domingos Paciência, o sonho de alguns portistas, saiu do Sporting. Dada a subserviência das direções sportinguistas ao sr. Jorge, o “enlace” que pode acontecer é Domingos cair nos “braços” do sr. Jorge este afirmar que o “filho pródigo” voltou, qual do D. Sebastião!

Quem será o próximo treinador do clube da Invicta?

FC Porto:

Comentários [7]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Para quê a imbecil provocação final?

O tema é interessante e até não está mal colocado. Só não se entende a imbecil provocação final! Até porque, se o Domingos saiu do Sporting não faz falta qualquer entendimento com a direcção deste para o contratar! Enfim!
Para a próxima temporada, já que Vítor Pereira, para o bem e para o mal (sobretudo este) vai terminar esta triste temporada, eu creio que falta considerar seriamente três possibilidades: uma seria Jorge Costa, neste momento na Roménia, já com belas provas dadas como treinador e que tem como princípio (que me agrada muito mais) de jogar futebol em qualquer campo. Com tudo aquilo que se conhece dele e com o conhecimento e respeito que goza no Porto, creio que seria uma excelente hipótese, porventura a melhor. Outra é um técnico estrangeiro que não será necessariamente mais caro que um nacional. Finalmente a terceira seria o regresso de Villas Boas, algo que uns achariam maravilhoso e outros (eu incluído) detestariam pela forma como saiu que deixou sabor a traição!
Domingos Paciência poderia ser uma opção ao passo que me parece cedo para Pedro Emanuel. Mas creio que, tal como Jorge Costa não serão escolhidos já que são "demasiadamente queridos" da massa associativa do FC Porto.
Pedro Martins apenas treinou o Marítimo e não dá provas nenhumas.
José Peseiro é um nome que me agrada pois foi um treinador que sempre colocou as suas equipas a jogar bom futebol. No Sporting conseguiu o que mais ninguém conseguiu e mesmo tendo perdido as competições no fim, jamais alguém esteve tão perto de ganhar naquele cemitério de treinadores. No FC Porto, com outra estrutura a apoiá-lo, capaz de resolver os problemas nomeadamente disciplinares, teria todas as condições de ganhar e desfazer uma imagem de perdedor algo injusta que se lhe colou!
Leonardo Jardim é aquele que eu penso que Pinto da Costa contratará! Tem o perfil que o Presidente dos dragões gosta, um perfil algo apagado e pouco brilhante, não correndo riscos de ser adorado pelos sócios e adeptos azuis e brancos. Não me admiraria que houvesse mesmo um acordo já delineado com o Braga para ele se passar para a Invicta. Não me parece que seja homem para grandes cometimentos. Eventualmente pode ganhar um campeonato em Portugal mas não tem estaleca europeia como ainda hoje se viu com as opções que tomou em Braga. Hoje aliás levou um banho táctico de Carlos Carvalhal mesmo se ajudado pela decisão do árbitro de expulsar Hélder Barbosa. Não é uma solução que aprecie já que me faz lembrar em demasia Fernando Santos ou Jesualdo Ferreira.

rapaz o Pedro Martins treinou

rapaz o Pedro Martins treinou o Maritimo b e veio pa equipa principal num jogo com o Benfica, perdeu 1-0 golo do Coentrão mas jogou bem..... acho que pode ser mais uma pérola de treinadores portugueses, acho que muitas vezes se prova mais em pequenas equipas do que em clubes grandes.....

É mesmo isso!

É dar um tiro no escuro! Apenas treinou o Marítimo e nada mais. Ninguém sabe o que pode fazer noutro clube qualquer até porque o Marítimo, com todo o respeito, não tem nada a ver com o Porto! Começa logo porque as equipas, cpontra o Porto, colocam todas o autocarro na frente da baliza! Não tem nada a ver treinar um grande!

Um destes quatro...

Um destes quatro nomes será treinador do Porto na próxima época:

- Pedro Emanuel
- Domingos Paciência
- Leonardo Jardim
- Vitor Pereira

Sei de fonte segura que o próximo treinador a dar o salto para a "ribalta", com isto quero dizer um salto para um grande será o Pedro Emanuel. Porto poderá ser uma porta aberta se Vitor Pereira não for campeão (acho dficil ser campeão com VP mas ainda tudo pode acontecer e vou sempre acreditar) caso seja campeão não estou a ver Pinto da Costa demitir um treinador campeão, já o Sporting é uma porta escancarada mas demasiado perigosa para entrar, não sei se o Pedro Emanuel estará disposto a arriscar!

Do ponto de vista emocional, o meu favorito para o Porto para o ano era o Domingos, uma referência do clube azul e branco, com provas dadas na Liga e na Europa.

Do ponto de vista do bom senso, se o Vitor Pereira for campeão era injusto despedi-lo, e sei que me vão cair em cima mas era de facto injusto, visto que o grande objectivo é o campeonato todas as épocas. Caso seja despedido, Pedro Emanuel era visto com bons olhos, é da casa, conhece e bem os jogadores e toda a estrutura do clube, poderia assentar como uma luva.

Mas isto há sempre um feelling e ai por incrivel que pareça a minha aposta vai para o Madeirense Jardim, quando o nosso grande presidente gosta de determinada pessoa (Moutinho) e se for um desejo possivel de alcançar ele vai busca-lo, e é por isso que tenho este feelling.

Mais que tudo o resto, estou a gostar da reorganização da equipa técnica, Paulinho Santos de certeza que vem dar a alma que aquele balneário necessita, Rui Quinta penso que será posto de lado e ficará apenas como adjunto no que diz respeito aos aspectos tácticos e já ai não sei se ele é bom ou mau.

Vamos lutar até ao fim disso tenho a certeza.

PORTO SEMPRE!

Se Vítor Pereira for campeão?

Sincertamente se o Vítor Pereira for campeão, ainda que creia que isso não vai acontecer, ganhou uma prova em cinco! Merece por isso continuar? Não me parece! Já demonstrou à saciedade que não tem categoria para isso!

Dragão13

quero desde já dizer que aprecio bastante os seus comentários e é sem dúvida um elemento importante para a valorização deste "relvado".

Eu também não sou fã de Vitor Pereira, e preferia que ele fosse substituido, mas não podemos esquecer o caso de Jesualdo Ferreira, também só ganhou o campeonato na sua primeira época e sempre foi contestado até nas suas conquistas. O que me faz crer que se Vitor Pereira garantir o titulo Pinto da Costa não o deverá substituir, isto seguindo a linha que tem vindo a ser nos últimos tempos, o treinador que é campeão não é despedido, pelo menos já tenho 16 ou 17 anos que vejo e percebo de futebol e nunca vi o Porto despedir um treinador campeão. Sem me perguuntar se eu acho que ele vai conseguir levar o Porto ao titulo, eu respondo que acho dificil. Mas se ganhar, vai ser a primeira vez que irei ver um treinador campeão a ser despedido? Isso só vi no Sporting e para o bem do nosso clube, visto que estamos a falar do Sir Bobby Robson que dispensa qualquer tipo de apresentações!

Vamos aguardar... Forte abraço postista

Pedro Martins??

Pedro Martins??