Quem será o 10? | Relvado

Quem será o 10?

 

O FC Porto distribuiu os números das camisolas pelos jogadores do plantel mas deixou de fora o número 10. Havendo na equipa jogadores como Leandro Lima e Ernesto Farias que poderiam herdar a camisola que foi do Anderson, do Quaresma e do Deco, isto poderá indicar que o plantel ainda não está completo e que o "10" ainda vai chegar. Quem poderá ser é a grande questão que todos os portista (e não só) colocam. Quem gostariam de ver com o número mais mítico do futebol estampado na camisola portista?

FC Porto:

Comentários [36]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Eu aposto

no Káká, se não fôr é porque uma equipa não tem obrigatoriamente que ter um jogador com o nº 10 nas costas...

Divirto-me

a ver as postas que mandam no zerozero... Huntelaar, Matias Fernandez, Afonso Alves, Carlos Eduardo... hihi Acredito que possa vir um PL caso o Hélder saia, talvez o jogador do Corunho cujo nome agora não recordo. Penso que o FCP não tem necessidade de se endividar para trazer um jogador como os enunciados anteriormente. A equipa está forte, mas penso que um matador experiente poderia acrescentar um pouco mais à equipa.

Eu tenho uma opinião...

...que é tão válida quanto as outras... O número 10 não foi "dado" a ninguem com o simplesmente porque esse número está guardado para caso o Postiga não saia do FCP.Quanto a novas contratações por parte do meu clube... para já nada está está estipulada mas se o Postiga de facto sair, então (provavelmente iremos buscar um nº 10. São apenas alguns nomes que estão na baila: Riquelme Martin Fernandez ( Villareal) Carlos Eduardo ( Hipótese menos provavel) Recordo que isto são apenas Hipóteses...

O Porto vai ter que

"pedir" o Rabiola ao DERROTA de Guimarães!! lol

Re: O Porto vai ter que

O Rabiola não é numero 10, idiota! :)

Re: Re: O Porto vai ter que

idiota é um gajo que tem ideias!! Coisa que tu não tens! Achas que alguém sabe, ou quer saber, se o Rabeta é extremo ou não? A piada foi por ele ser dessa merda de clube espanhol de província!

Será para um ponta-de-lança

Acho que ainda vem um ponta-de-lança de renome para o FCP. Um Afonso Alves, talvez...

Re: Será para um ponta-de-lança

Como sei que não és portista, deves estar a ser irónico =P Esse jogador é impossível...

Re: Re: Será para um ponta-de-lança

Não estou a ser irónico nem acho que seja impossível... pelo menos para quem já encaixou para cima de 55 milhões em vendas de jogadores só esta época. (Mas o que é que vocês fazem ao dinheiro?!) Quanto ao Afonso Alves era menino para render mais de 25 golos no campeonato português e fazer um brilharete na Europa. E por ser relativamente novo ainda poderia ser revendido com mais-valia. Ah e acredito que só estão à espera de colocar o Postiga para fazerem a compra de um hiper ponta-de-lança, a grande lacuna do FCP desde que saiu MacCarthy.

Re: Quem será o 10?

O dez este ano fica orfão. Para quê mais jogadores no Fc Porto? Lembro que precisamente no ano que houveram mais nomes sonantes no plantel foi o ano em que o porto perdeu 22 pontos em casa.

Re: Re: Quem será o 10?

o Rossi acho que já foi vendido para italia!

Re: Re: Quem será o 10?

Este ano não veio ninguém sonante... as compras foram bem feitas! Aliás se virmos bem, todos criticaram o Porto por comprar Kaz, Lino, Edgar, Aguiar... disseram que andava a esbanjar o dinheiro de Anderson. Quanto a mim as compras foram bem feitas por forma a assegurar um banco de qualidade. Mariano será uma aposta ganha, assim como Bolati, Leandrinho e Stepanov, Farias julgo ter qualidade! Os outros apresentam-se como segundas escolhas bastante aceitáveis em lugares que o Porto carenciava.

Re: Re: Re: Quem será o 10?

Ainda é muito cedo para tirar conclusões.

Se estiveres a falar

no número da camisola, então isso pode ser qualquer um... Agr se falares em posição no campo, julgo que este ano o FCPorto não tem um 10 tipico, alguém que coordene o futebol da equipa... tem isso sim alguns medios box-to-box como o Lucho, o Kaz, Raul Meireles mas que estão longe de serem um número 10, assim como o Leandro Lima que curiosamente até julgo que irá ser utilizado muitas vezes como extremo!

Para o

TUBURCIO, ou FERNANDO ROCHA

leandro lima

Porque não o Paulo Machado?

Sei que já foi emprestado ao Leixões, mas fica aqui a minha pergunta: sei que o Leandro Lima é muito bom jogador, mas era mesmo necessário contratá-lo quando se tem um Paulo Machado? É que se as contratações do Kaz e do Bollati forma para reforçar a estatura da equipa no meio-campo, a contratação do Leandro Lima foi para quê? Pela criatividade? Pois até pode ser, mas o Paulo Machado não tem já essa criatividade e irreverência? Ou será que o brasileiro é bem melhor que o portuga? Para mim é mais um caso de comissões, tal e qual como acontece nos outros clubes! Cumprimentos Futebolísticos!

Há uma coisa que parece evidente!

Não tenho qualquer certeza sobre números 10 nem sobre se virão ou não! Mas há uma coisa que me parece absolutamente evidente: é que mandando embora o Hélder Postiga é necessário um avançado que garanta melhores índices de aproveitamento! Adriano demora habitualmente a entrar em forma, Edgar não dá garantias pelo menos para já e Ernesto Farias, para além de parecer frágil do ponto de vista físico, deverá passar por um período, habitualmente longo para os avançados que chegam da América do Sul, de adaptação até se ver o que vale. Lisandro é muito melhor a entrar em diagonal das pontas e não tem rotinas de ponta de lança e ao Porto falta um jogador que saiba segurar as bolas frente aos defesas, nomeadamente de costas para a baliza! Se não querem o Hélder Postiga, é fundamental ir buscar um jogador que dê garantias a curto prazo!

Quem será o 10?

Será aquele que ficar antes do 11 e depois do 9 :)

O 10 para mim

Era para o Helder Postiga

10 ...

Notícias especulativas é o que há mais por aí ... e diz-se, com alguma certeza, que o Carlos Eduardo está(va) a ser negociado pelo FCP. Será? Esteve incluído na lista de pré-convocados para a Copa América e, pelo q vi, aparenta ter qualidade! Dos nomes falados (Riquelme, Deco, etc..), este seria o mais viável pela sua tenra idade que anexa tanto potencial desportivo como economico! E não só, porque um salário mensal do Riquelme deve chegar para uns bons meses do salário do Eduardo :p Mas AINDA mais provável é que o 10 do FCP seja o ... Postiga LOL

Enviei um artigo igual

Tiveste sorte desta vez! :-D A minha aposta vai para que o 10 esteja reservado para aquele jogador que ainda vem da lista de dispensas do Manchester United.

Re: Quem será o 10?

O Riquelme só em sonhos bem coloridos.Sejamos realistas.Nenhum clube tem capacidade para sustentar o ordenado do Riquelme.Aliás,não acredito que o Riquelme queira jogar em Portugal.

Re: Re: Quem será o 10?

Mas quer jogar na Argentina =P

Re: Re: Re: Quem será o 10?

Então,continuem a acreditar numa realidade que não é a vossa.Acordem para a real.

É aquele que...

é o nº 10... finta com os 2 pés.... é melhor que o Pele... é o ....

Re: É aquele que...

...Nuno Gomes? :)

Não sei quem seja...

ou se vem mesmo. Mas deve ser para o que vier para a vaga do Postiga.

Dez!

O Leandro LIma é um jogador que joga a dez, agora o Farías??? O Farías é uma avançado que não sendo um cabeça de áerea é um avançado móvel cumps.

Não vai antes um doze...

Como não acredito que o Porto deixe sair nenhum dos seus craques não vejo, igualmente, necessidade de nenhuma compra. Principalmente para o meio campo. Logo não acredito que aterre nenhum dez no Dragão. O Leo Lima chega e sobeja para as encomendas!!(bela aquisição). Mas um "doze" nunca é demais!... (Baú dos tempos perdidos) «Quando era puto, para aí com os meus doze anos, sonhava que ia ser jogador de futebol. Sonhava que ia ser melhor do que Maradona, talvez mesmo melhor que o Vata, outro jogador que muito admirava na altura, pois ambos tinham doze dedos nas mãos, tal como eu, dois deles invisíveis (aos árbitros e às mulheres) e que habitualmente faziam muitos estragos por onde tocavam, que o digam a Inglaterra, o Marselha ou, no meu caso, as minhas eis-doze mais-que-tudo - julgavam que as conseguia tocar nos seus doze pontos mais erógenos apenas por telepatia. Tive esses sonhos doze vezes antes de começar a ficar preocupado. Essa coisa de sonhar com homens é um bocado lixado, pensei eu em longos doze minutos de silêncio introspectivo. Foi nesse exacto momento, eram doze horas em ponto num dia chuvoso de Dezembro ( não vou dizer qual pois tornar-me-ia muito repetitivo) que deixei de sonhar em ser jogador de futebol e passei a sonhar com coisas mais “atraentes”, sei lá, tipo ser actor. Fiz doze tentativas, doze longos castings onde os doze júris apreciavam os meus dotes artísticos apenas por doze palavras soletradas com máxima perícia. Doze vezes falhei, doze vezes chumbei no exame pois nunca conseguir modular o meu timbre de voz para uma frequência abaixo dos doze Hertz. (era um timbre de voz muito “especial”, percebi eu doze dias depois, ao ver Nuno Guerreiro passar nesse exame à primeira). Desiludido e frustrado, fui a um café e bebi doze imperiais. Como é natural fiquei logo muito mais optimista, doze vezes a bem dizer. Mas para minha desgraça, e uma desgraça nunca vem só, mas acompanhada pelas outras onze irmãs, vi passar ao meu lado o Marcos Frota. Ia, disse-me à socapa, fazer um filme daqueles cheios de acção, de gemidos lânguidos e onde se fala muito pouco. E ainda me disse mais doze coisas (para ele acho que foi um recorde de frases ditas de uma só vez), uma das quais me encheu de esperanças: estava a precisar de um bom actor e não sabia onde o ir encontrar. Doze vezes pensei na coisa, doze vezes hesitei, doze voltas dei ao pensamento e ao mundo ( bati o record de Willie Fogg que demorou 80 dias – apenas levei doze segundos), até que, por fim, ganhei coragem perguntei se me queria experimentar. Ele ficou radiante e disse logo que sim. Maldição…doze vezes maldição: estava já eu todo preparadinho para começar a actuar, e sem duplo – podem crer, fui chamado ao escritório do Frota. Mais uma nega, mais um falhanço: ele disse que eu não podia fazer o papel (era um papel de luxo, ainda por cima). Nem perguntei porquê. Desapareci dali em correria. Doze dias depois acordo e vejo que tenho doze chamadas não atendidas no telemóvel. E ainda mais uma mensagem escrita. Dizia , a mensagem, – desculpe caro amigo, mas só aceitamos actores com atributos especiais. Você só tinha doze cm de atributos. É esta a história da minha vida, não nasci para ser actor ou para futebolista. Só agora percebi para o que nasci : para numero doze (o adepto que apoia incondicionalmente a sua equipa).»