Quem é que o Porto quer vender? | Relvado

Quem é que o Porto quer vender?

Há vários jogadores que a SAD quer vender, conhecidas que são as dificuldades de tesouraria e de rec
 

Vítor Pereira garantiu há dias que o Porto só vende quem ele achar que é dispensável! Mas a verdade, parece-me é que a SAD decide e o treinador acata e até põe a jogar futebolistas para serem vendidos!

Creio que há vários jogadores que a SAD quer vender, conhecidas que são as dificuldades de tesouraria e de recurso aos bancos hoje sem tanto dinheiro para emprestar. Interessa vender jogadores com mercado que possam render bom dinheiro e que nem façam muita falta!

Rolando será um dos jogadores a vender. Em péssima forma, tem sido um verdadeiro susto no centro da defesa quer nos jogos do Porto quer nos da seleção!. A sua permanência como titular é inacreditável e só se explica por interessar que seja vendido. Da forma que está a jogar foi necessário colocar Maicon na lateral para vir ao meio ajudar. O Porto acabou de arranjar um esquema que é quase de três centrais em que o Rolando nunca está onde é preciso.

Álvaro Pereira será outro dos vendáveis! Não faz sentido comprar Alex Sandro por 9 milhões e manter o uruguaio na equipa mesmo a jogar longe daquilo a que nos habituou. É provavelmente dos que pode render mais!

Fernando será outro dos jogadores para sair. No início da temporada Souza foi titular e jogou bem. Foi mesmo o melhor do Porto contra o Barcelona na Supertaça Europeia. Curiosamente nunca mais foi titular!

Freddy Guarin também pode sair já que tem aliado a má forma, e há jogadores que só jogam bem em fases adiantadas da época, às lesões. Haja dinheiro e ele sai!

Cristian Rodriguez é outro elemento para demandar outras paragens, falando-se na Turquia. É um dos mais caros do plantel e o seu rendimento é fraco! Não deve é render muito!

Até João Moutinho, agora que o belga Defour tem mostrado consistência e mais linearidade no seu futebol pode sair se houver uma boa proposta. Villas Boas queria-o no Chelsea e pode ser hipótese ainda que Abramovich não esteja muito disposto a abrir os cordões à bolsa.

Finalmente Fucile seria um elemento que a SAD veria de saída com bons olhos. Tem contrato e é um jogador caro e o seu rendimento tem sido baixo. Dificilmente terá propostas para sair!

Claramente inegociáveis serão Hulk e James! Só se não se conseguisse vender mais ninguém poderiam ser considerados. E deve regressar ao Dragão o ganês emprestado ao Rio Ave Christian Atso, um extremo de bons recursos.

Que pensam?

FC Porto:

Comentários [26]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Equilibrio

Penso que PC tem que encontrar um equilibrio entre o querer vender (necessidade de fazer dinheiro) e as vendas... De todos os indicados, PC irá vender 2... talvez 3. Ou até mesmo só 1, desde que esse saia do lote J Moutinho, Hulk, James, A Pereira... Mais facilmente dao JM e AP que os outros... mas Moutinho nao sai para o Chelsea, nao tem a ver com o seu futebol... para mim, Moutinho encaixava que nem uma luva no Barcelona... é o seu tipo de jogo... e, por favor, vendam pela clausula para o meu Sporting receber ainda qualquer coisa que se veja lol
Se nao sair nenhum destes, entao o Porto precisara vender Fernando, Rolando e/ou Guarin... Completamente fora do Porto esta o Cebola... ate pelo vencimento...

Nao esquecer que o Porto precisa arranjar espaço para os reforços que comprou no verão.

SL

portistas vejam bem

Eu penso que as limpezas são feitas no fim da festa

Se o porto atacar o resto do campeonato com Souza e Deffour a titulares no meio campo, não vão muito longe.

Não me alongando muito, despachem o Walter, o Maicon, o Cebola, o Guarin e um que dê dinheiro. Repesquem o Castro e o Atsu, comprem um ponta-de-lança a sério e pode ser que ganhem a taça da liga :)

Rolando, Rodriguez, Kleber e

Rolando, Rodriguez, Kleber e Fucile não valem um caracol, logo os jogadores que poderão valer dinheiro são o Pereira, não o Vitor mas o Alvaro, o Moutinho e o James pois o Givanildo valeria 25/30 milhões mas vai ficar no clube condenado por corrupção desportiva até se reformar já que tem uma clausula estratosferica.

Afinal parece que existe mesmo falta de liquidez e calotes no clube da Invicta pois até já são alguns dos seus adeptos que que o admitem e não são apenas invenções dos adeptos adversários.

A carneirada deste clube continua a assobiar para o ar e os problemas só existem nos outros clubes, pois para eles o genial e querido lider dá-lhes a cassete e eles debitam as alarvidades que o querido lider lhes impinge.

Porque és mentiroso e estúpido?

Para que vens insultar o clube, ainda por cima dizendo mentiras! Sabes perfeitamente que o Porto foi ilibado de todas as acusações de corrupção! E sabes também que apenas foi condenado, pelos teus amigos do CD da Liga, esses sim corruptos à 5ª potência, mas apenas por tentativa de corrupção! Nem esses, talvez a maior escória que apareceu no futebol português, conseguiram condenar o Porto por corrupção! Como vens tu agora dizer uma aldrabice dessas? Lamento ter de te insultar mas, da forma como escreveste, não podia fazer outra coisa! É que se fosses um pouco mais inteligente nem precisavas disso para nada! Mas a imbecilidade e a cegueira clubista não te deixa fazer isso!
A minha penalidade para quem é incapaz de discutir!

O Vitor Pereira anda-te a

O Vitor Pereira anda-te a deixar nervoso e isso faz-te perder a racionalidade e escreveres coisas sem pensares.

Já que te consideras um individuo inteligente deves saber que o teu clube foi considerado não culpado porque as escutas não foram admitidas como prova.

Mais pelo que me lembro foi uma reunião muito pouco pacifica e se não me falha a memoria houve mosquitos por cordas!

Outra questão, a Liga chegou a homulgar a classificação com os pontos restituidos ao teu clube?

Mais uma mentira!

Mais uma mentira espalhada peloa elementos do costume e que vai correndo porque dá jeito a lguns mentirosos. O Porto foi ilibado (não foi considerado não cuilpado) e isso nada teve a ver com o facto de as escutas não serem admitidas como meio de prova! Se te dedicares a ler os acórdãos dos diversos tribunais, nacionais e internacionais, que tiveram de se pronunciar sobre o caso verificas isso com a maior das facilidades!
Não sei o que Liga fez mas mesmo a condenação dos teus amigos do CD da Liga, por tentativa de corrupção, foi considerada nula. Mesmo que os pontos não tenham sido devolvidos por o campeonato estar já homologado! Importa é a reparação moral!

eu já venho alertando há

eu já venho alertando há alguma tmepo para a política de grande risco que o FCP adoptou nestes últimos 2 anos. foi à benfica. com muita arrogância ao contrário da humildade com que sempre fomos conquistando títulos e construindo grandes equipas. depois de ficar fora da champions arriscamos e mantivemos a equipa vendendio apenas bruno alves e meireles.e continuamos a investir em valores futuros. correu espectacularmente a época e qd tinhamos a obrigação de ser realistas julgo que a sad n percebeu a mudança dos mercados. tou farto de dizer isto, aliás li agora tb um artigo de um relva com a mesma opinião, o nosso futebol vai dar o estoiro. tem que dar, não é preciso ser-se doutorado em economia. vai haver um dia em que não vamos ocnseguir enganar ninguém e vender jogadores por 30 milhões. assim termos que vender 3 jogadores por 10 e enfraquecer muito o 11 inicial. acho que isto é básico. portanto julgo que o FCP deve começar a mudar a sua política antes que seja obrigado e perder competitividade. mas estava eu a dizer que deviamos ter feito mais receitas este ano mesmo cedendo um pouco nas negociações. mas quisemos armar-nos em muito grandes e a coisa está à vista. uma época que tme tudo para correr muito bem ou muito mal. dependerá muito do que se passar em janeiro.e os investimentos que o FCP faz este ano e muito bem, pois julgo que danilo alex sandro, defour, mangala, kleber serão muito bons na próxima época, mas não é ficando no banco. têm que jogar e se calhar vamos perder alguns pontos no início devido à sua juventude mas depois compensará certamente.

agora em janeiro era bom que se conseguisse fazer uns trocos co cebola e vender se possivel por 25 milhoes o alvaro pereira. acho que isto era o indispensavel. no entanto gostav muito de ver walter vendido e que fossem buscar outro pl, gostav de ver um dos laterias a ir embra e a render alguma coisa, tal como acho que devia voltar o castro e vender o souza apesar de gostar dele, rifa ro varela e o djalma e fazer regressar christian e apostar em iturbe e por amor de deus, como é que algume alguma vez achou que o rolando era um grande central. fez uma grande época no ano passado graças à equipa, mas acho que em muitos jogos até eu fazia a posição dele... é fraco e por 10 milhoes eu acho que ja enganavamos alguém. temos muitos jogadores jovens tapados por gente sem vontade de correr e de lutar por objectivos.

e sim creio que há jogadores que são titulares para serem vendidos, acho que isso é claro. e mais uma coisa que me desiludiu muito este ano, o pinto da costa a tentar vender o hulk à descarada...ninguem dará mais de 35 40 milhoes por hulk. pura e simplesmente porque so 3 ou 4 equipas podiam fazer isso e ou ele n tem ugar lá ou são anzhis ou lá o que é aquilo...

apesar de tudo se conseguirmos gerir estas situções da melhor maneira em janeiro seremos campeões, pois com este plantel temos obrigação disso.

ps: n referi guarin pois acredito que seja útil na segunda volta se puser as ideias no lugar. ele que se lembre de qd entrava e era assobiado. já faltou mais para isso acontecer. este plantel precisa de ter vontade de jogar e de ganhar, precisa de se divertir em campo e não de fazer fretes. os jovens do banco estão à espreita é de apostar neles... mas também percebo que com o campeonato à nossa mercê não seja fácil... mas é aí que se vêm os bons treinadores. este ainda vai a tempo de o ser.

saudações e um abraço

Mas qual é a alternativa?

O artigo que referes a dizer que vai tudo para a bancarrota era um artigo péssimo que até ignorava que o Ajax já teve a melhor escola de futebolistas do mundo! Nem achei valer a pena comentar!
Mas não entendo o que tu achas que pode ser a política do Porto! Que te parece que deva fazer? Para se manter competitivo tem de ir procurar estrelas emergentes em outros mercados, vendendo-as mais tarde! É o que tem feito há anos!
O que acontece é que este ano, não atendendo ao mercado que está em baixa já que, por exemplo, os italianos estão em clara contenção tal como os alemães e os franceses (excepto o PSG) pediram valores demasiado elevados para a realidade e compraram por preços inflacionados! Creio que deve ter havido demasiadas comissões como se vê no caso Falcao. Agora, com os bancos em retracção, as dificuldades de tesouraria são muitas e há salários em atraso nas chamadas "amadoras"!

visto que no resto estou de

visto que no resto estou de acordo contigo vou então dizer qual a política que o FCP devia e mais tarde ou mais cedo vai ter que adoptar.

acho que está na hora de ver resultados do famigerado projecto visão 611. nunca mais se falou nisso. não se aproveita um jogador dos juniores para a equipa A desde bruno alves.os pauloas machados vieirinhas ukras e afins para mim não contam pois não obtiveram grande rendimento desportivo no dragão apesar de, e já não é mau, terem rendido alguns cobres. este ano assitiu-se a um série de juniores a recindirem contractos e irem para outras paragens. se calhar mais vale, não iam dar em nada. mas julgo que alguns mereciam uma oportunidade. mas pronto.

agora julgo que da mesma maneira que tmeos como 3º redes o kadu dos juniores, vou dar o exemplo para as laterais mas podia fazer o mesmo para qualquer posiçºao excepto ponta d elança. tendo alvaro e sapunaru e fucile que faz os dois lados, será que o 4º lateral não poderia ser um jovem com potencial?admitindo que não haja nos juniores um que valha a pena tentar aporiveitar, será que não há um único lateral jovem em portugal que pudesse valer a pena contratar?n custaria 10 milhoes te garanto. aliás houve até um lateral dos sub 20 se não me engano do benfica que rescindiu contracto. nem sei pra onde foi... o 4º central não poderia ser um jovem? assim como no meio-campo não poderiamos ter lá o castro ou então outro jovem à imagem do sporting que tem aquele miudo que tem jogado agora que não me lembro do nome(mas tem tudo a meu ver pa dar bom jogador). admito que talvez perdessemos alguma competitividade, mas não tenhas dúvidas que lagum desses jovens haveria de dar para ficar no plantel alguns anos. resolvia-se um grande problema que o FCP teve este ano, que se prende com as inscrições para a champions. e claro evitavam-se gastos que na minha opinião neste momento são de enorme risco sem necessidade nenhuma. claro que se surgirem oportunidades como o james ou outros do género devem ser aproveitadas claro. mas penso que devia haver mais critério no que se consideram bons investimentos. pois estamos cheios de jogadores que eram tão bons que nem jogam... não percebo também porque muitas vezes se contratam jogadores para suplentes.para gastar dinheiro que seja para entrarem de caras no 11 ou entao apostar nos que lá temos. mas neste caso já dou de barato que não é fácil fazer isso. mas pronto acho que due para perceber a ideia que tenho em relação à política que o FCP deveria adoptar. aliás bastav ver o exmeplo do barcelona, copiamos tanta coisa mà, porque não copiar as boas?? e julgo que o FCP tem feito grandes investimentos na formação, o que não percebo é porque não conseguem meter um único jogador no plantel principal...

Sabes que o Kadu tem a sorte

Sabes que o Kadu tem a sorte de ter como treinador um senhor chamado Will Coort que sugeriu desde que viu o potencial dele que ele começasse a treinar com o plantel sénior, SEMPRE, mesmo que ao fds depois jogasse pelos juniores, era importante o miudo evoluir desde cedo com o plantel sénior, ter as mesmas brincadeiras com eles, partilhar os mesmos espaços, ter a mesma carga de treino etc etc etc, parece-me uma ideologia muito interessante e até correcta.

Pensei que o Porto fosse fazer o mesmo com o David Bruno(dando só o exemplo das laterais) esta época saiu para rodar mas tem qualidade para pertencer ao plantel sénior, entre um Fucile e um David Bruno eu nem pensaria 2 vezes, o azar dele e de outros(como Pipo, Josué, Caetano para falar só dos que sairam no passado mais recente) é que as outras pessoas não pensam como o Will Coort, imagina se eles tivessem começado a treinar com os séniores aos 16 anos como o Kadu começou a fazer e tivesse começado a treinar com os séniores a FULL time aos 17, certamente o seu grau de evolução seria muito mais elevado quer fisicamente(onde se nota mais diferença entre juniores e séniores) quer mentalmente.

Em relação ao projecto 611 escrevo aqui o que disse ao Rui Gomes(treinador dos juniores) o Porto até pode continuar a investir fortemente no projecto(como parece que o tem feito) mas a imagem que passa cá para fora é que entre ter formação e não ter vai dar ao mesmo.

PS: A ver vamos com as equipas B

É essa a minha ideia

É essa a minha ideia também.porque não integrar os jogadores mais cedo? A formção não devia ter como objectivo ganahr títulos. claro que é importante mas n deve ser o mais importante. portanto devia haver mais jogadores a treinar cos seniroes sim e depois se fosse preciso rodavam um ano, mas n tnenho dúvidas que cresceriam mais. o david bruno foi o jovem que fez a pré-´poca a lateral n foi? se sim é um míudo muito interessante. mas temos mais de certeza, não têm é as oportunidades que merecem e precisam.

flaste no josué e no caetano que eramdois dos jogadores que tinha pensado qd escrevi o comentário. vejo-os na selecção de sub21 e acredito que mereciam ter feito uma época a treinar cos seniroes e a jogar nos junirores. n foi assim e dps emprestaram o josue duas epocas se não me engano e agora ne sei se ficaram com alguma clausula de recompra ou algo do genero. caetano ainda menosc compreensivel é.corrige-me se estiver enganado mas ele não foi pelo menos o melhor marcador do FCP no seu segundo ano de juniores?e depois vai pro paços?

o meu medo é que com as equipas B venham mais estrangeiros jovens para ver no que dá. quando podiam por os melhores juniores com alguns dos menos utilizados da equipa A e outros que andam emprestados. a minha ideia é esta e não a vou mudar, já disse prefiro perder uma pouco de competitividade durante duas ou três épocas mas depois surgir com uma equipa com alguns jogadores formados na casa.e podiam valer muitos milhões na mesma. veja-se o caso de postiga.o maior erro foi fazê-lo regressar...

ps:precisamos de um willcoort a treinador principal. ou um domingos pelo que stou a ver do sporting com vários juniores convocados

a formação faz isso, tens

a formação faz isso, tens sub-15 a jogarem alguns jogos nos sub-17 e por aí fora, acho que as equipas bem bem planeadas podem ajudar ao salto dos sub19 para os séniores porque ficam ali no radar do clube e sempre à disposição do clube.

Fucile, Rodriguez, Guarin,

Fucile, Rodriguez, Guarin, Varela, Alvaro Pereira e Walter...

Vender sim!!!.... mas quem raio compra isto????

Souza jogou bem?

a número 6?

Claramente vemos futebol de forma diferente, e vender Fernando?
Estou à vontade para falar de Fernando pois já critiquei imensas vezes as paragens cerebrais que tem em certos jogos, mas comparar Fernando com Sousa é quase como compararmos James com Djalma, enfim.
Continuo a dizer que Souza é 8 não é um 6.

Quanto a Alex Sandro a ideia que fica é que o FCP estava à espera que batessem a clausula de rescisão de Álvaro Pereira mas agora com o adeus à Champions talvez seja boa ideia vende-lo um pouco mais abaixo desses valores, quer por questões de tesouraria quer por questões de valorizar potencial Alex Sandro que tem imenso potencial e claro está por questões de balneário.

Guarin, Christian Rodriguez também deveriam ser vendidos, um porque parece estar bem longe do FCP outro porque está a acabar contrato e seria uma boa de minimizar os 7M gastos.
E o caso de Fucile, Fucile é um daqueles casos que um jogador pode ter competente mas sem cabeça estraga tudo, Fucile é burro em S.Petersburgo mostrou-o e custou-lhe o lugar no 11 e talvez no FCP.

Quanto aos outros nem pensar, pelo menos até final da época deveriam ficar.

Gosto de ver futebol sem idéias feitas!

Gosto de ver cada jogo de futebol sem idéias pré-concebidas! E de olhar para o jogo com atenção! O Souza é menos trinco que Fernando mas muito mais um médio defensivo. Jogando com o médio mais defensivo preso atrás, como os portistas se habituaram com Jesualdo, ele pode e deve ser 6, podendo subir desde que sejam feitas as compensações necessárias.
Vê o vídeo do jogo com o Barcelona, como aliás nos outros encontros da pré-temporada, e se vires com atenção descobres o Souza. Mantenho que foi o melhor com o Barcelona mas caiu, obviamente depois, pois nenhum jogador, depois de ser o melhor, percebe que deixe de jogar!

julgo que deves rever o jogo

julgo que deves rever o jogo com o barça. souza fez um jogão tendo em conta a situação.a jogar a 6 e sem grande experiência.. fiquei muito impressionado na altura. e acho que é um jogador muito interessante, mas claramente não tem perfil de 6. e sem jogar ainda menos...

Souza

1 jogo não faz dele um bom 6 gosto de o ver a 8 pois acho que tem caractristicas para tal, falta-lhe alguma cultura táctica e sair mais rápido a jogar(o Fernando parece finalmente ter compreendido isso esta época e acho que vai explodir de vez, a ver vamos), agora para jogar a 8 como segunda opção preferia ter cá o Castro, ainda vamos ter mais um Paulo Machado, outro jogador que tal como Castro sentia o Porto como pouco, e lentamente vamos perdendo as referencas ou aqueles que o podem ser, mas isso fica para outra altura ;)

repara que eu também acho que

repara que eu também acho que pra 6 ele não serve. ou ainda não, nunca se sabe. eu jurei a pés juntos que o guarin nunca ia ser ninguém no FCP e afinal na última época o gajo jogou muito...

em relação a castro e paulo machado e outros que tais entristece-me não ver nenhum no plantel. preferia não ter um banco tão bom mas ter lá jovens portistas de gema. mas mais tarde ou mais cedo isso terá que acontecer. e eu acredito que o FCP está a formar muita gente capaz mas não é fácil integrá-los também... mas realmente fica pra outra altura que isso dá pano pra mangas. mas já aqui discuti isso algumas vezes e tenho uma opinião bastante radical em relação a isso.

Roleta russa

O mérito da gestão portista é indiscutível, vendeu como ninguém na Europa na última década. Mas não é menos certo que um orçamento de cem milhões de euros é arriscadíssimo num país como Portugal (especialmente neste tempo de castração económica).

Manter uma máquina de 100 milhões pressupõe forçosamente encaixes regulares (e fortíssimos) na venda de jogadores. E se as declarações do presidente do Lyon não deixam de pertencer a um propenso chauvinismo gaulês, acertam na noção de que o mercado vai decair fortemente nos próximos anos. Nesse contexto, a fórmula mágica de Pinto da Costa pode perder qualidade (sobretudo perante a pressão de um orçamento colossal).

Quando observo a lista de jogadores avançada pelo relva dragao13, vejo que a maioria já teve uma cotação bem mais favorável e tenho muitas dúvidas que o mercado esteja capacitado para corresponder às expetativas de PC.

Num cenário, plausível, em que a banca retire o tapete aos maiores clubes portugueses; o trambolhão poderá ser enorme e devastador. E o Porto, apesar dos sucessivos recordes de vendas, tem um passivo mui semelhante a SCP e SLB (e com custos de "manutenção" bastante superiores)...

End

+1

Concordo totalmemente.

Já á algum tempo que somente algumas equipas do campeonato inglês, o Real e o Barça é que têm dinheiro para pagar balúrdios por jogadores.

E a situação só vai piorar, em Portugal os clubes já se deviam ter apercebido á algum tempo que a situação económica vai piorar, no entanto, à imagem do país, andam a reboque das situações em vez, de se preparem para elas..

Deixa ver....

Assim de repente o unico que vale algum encaixe financeiro é o Danilo!!!

Mas acredito que o Djalma.. ainda vai ter uma clausula de 150 milhões!!!

Fernando??

Queres vender o jogador em melhor forma do FC Porto??!! Porra.

Guarin é de vender,claramente.

Não escolho assim!

Não se vendem jogadores por estarem num momento de forma melhor ou pior! Vende-se o que se quer vender e o que se preparou a substituição!

Concordo parcialmente

Para vender é preciso que alguém queira compra, por um preço minímo apetecível para o vendedor. Esta é uma premissa que convém não esquecer.. Seria um erro vender aos desbarato.. Em parte foi este um dos problemas do último período de transferência..

Relativamente a saídas, se possível, Fucile, Rodriguez, Guarin, Varela, Alvaro Pereira e Walter.

Moutinho é intransferível a meio da época, seria um erro trágico. E também não concordo com a saída de Fernando.. Não temos substituto para ele neste momento.

Para além da óbvia descia dos custos , é vital adquirir um ponta-de-lança. Sem a contratação de um avançado, as hipoteses de sucessos nesta época vão continuar a ser reduzidas e ai não existem intransferíveis..