Que treinador para o FC Porto? | Relvado

Que treinador para o FC Porto?

 

Agora que está confirmada a partida de Co Adriaanse, coloca-se a questão: Que treinador para o FC Porto? Já há nomes que vão sendo avançados: Camacho, Erikson, Queirós... Por mim ia no Erikson. Aliás, desde que não venha o Queirós, há muito por onde escolher.

FC Porto:

Comentários [54]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Treinador

Qualquer que seja o treinador, o problema maior que terá é o plantel, apesar de fortíssimo e entrosado, é desequilibrado (defesas laterais e avançado, principalmente) e muito jovem, a agravar o pouco tempo de preparação e adaptação e uma mudança (obrigatória) de táctica, de mentalidade dentro do campo, de estilo de jogo, em que estes jogadores já veem jogando há um ano. Pode ser feito um bom trabalho, com uma ajuda quase relâmpaga da sad quer em contratar jogadores que agradem e ajudem o novo técnico, quer em manter o plantel unido, o que me parece difícil, tanto para o presidente como para o futuro treinador. Por isso, não será qualquer técnico que aceite de imediato o cargo. E quanto mais mediático for o nome, menos provável se torna. Apesar de haver alguns nomes, creio que nem Queiroz, nem Eriksson, nem Camacho, p.exe., serão hipóteses. Mas como falamos de Pinto da Costa, é de esperar muita coisa.. Jesualdo é impossível (se bem que por dinheiro, o Boavista é capaz de quase tudo..), Domingos seria arriscar demais, Machado igualmente, Peseiro seria boa escolha na minha opinião mas é pouco provável neste cenário e tão em cima do joelho. Pontes, Agostinho Oliveira ou um estrangeiro, se calhar desconhecido para grande parte dos adeptos. Meu palpite, aposta de PC em Agostinho Oliveira. Meio surpresa, português, amigo, conhecedor do fut. português, experiência com jovens, poderá ser. Jesualdo seria excelente para o FCP na minha opinião, há 3 meses atrás.

Treinadores na calha

Jaime Pacheco, Manuel José ou Manuel Machado

Só há uma escolha a fazer...

Luis Campos lol.

A pergunta deveria ser......

Qual será o felizardo, que será campeão este ano?

Disponiveis:

Erikson - Depois de ganhar 5 milhoes por ano na Fedreracao Inglesa, nao me pareca que esteja a altura do Porto. Queiros - Nao me parece que queira sair do manchester, especialmente depois da experiencia do Real. Camacho - Poderia ser um dos treinadores, mas tenho algumas duvidas que queira vir para Portugal, especialmente com apenas um mes para o inicio da epoca. Sobram treinadores "desconhecidos" e "desempregados", eu nao acredito que o Jesualdo seja uma opcao, pois nao estou a ver o Loureiro fazer um erro desses. O perfil que eu traco: Estrangeiro Jovem Sem Grande curriculum Ambicioso Adaptavel Lider e Barato Nomes nao adianto!

Re: Disponiveis:

"Erikson - Depois de ganhar 5 milhoes por ano na Fedreracao Inglesa, nao me pareca que esteja a altura do Porto." Como é que é???? :-)

Re: Re: Disponiveis:

Achas que o Porto, ou outro clube nacional pode dar 5 milhoes de salario para o treinador? Se os jogadores andam a falar em 1 ou 2 milhoes por ano, vai pagar ao treinador 2.5x mais?

Afinal adianto um nome

Inacio

Até seria bonito...

Para quem dizia que não tinha dinheiro para ir buscar um avançado, ir agora contratar o Eriksson... O futebol real é bem diferente do CM ou de qualquer outro jogo de computador...

Pois é, isto tá mau!!!!

Bom , pessoalmente, achei que a demissão de Co Adriaanse teve bastante lógica e compreendo-a perfeitamente. É verdade, o Porto fez o ano passado uma dobradinha e mantendo os bons jogadores tinha hipótese de ser um dos favoritos a repetir o feito, ainda para mais mantendo o treinador. Maas o que é certo é qe o Porto é uma equipa cheia de fraquezas: penso que aquele sistema de 3 defesas é "o suficiente" para parar os ataques das equipas portuguesas - e daí não sei, pois tem-se visto eqquipas medias com bons ataques, como é o caso do Braga - mas é um sistema que eu penso ir ser um fiasco na Liga dos Campeões, caso seja mantido, claro. Penso ser um sistema onde é preciso, desculpem a expressão, "tomates" para jogar, mas que não resulta se não for muito bem ensaiado e se os seus protagonistas não forem defesas de qualidade, quer a nível individual, quer no colectivo. Depois existe o problema da finalização, onde para jogar no sistema de Co Adriaanse é mesmo preciso um "bom avançado de referência". Conclusão: o Porto não tem equipa para jogar à Co Adriaanse. Sub-Conclusão: Co Adriaanse n~eo tem condições para ttrabalhar no Porto. Sub-Sub-Conclusão: com a saída do mesmo, penso que fica a ganhar o próprio e o clube. Então, qual o melhor treinador para o Porto, neste momento? Não nos podemos esquecer que estamos já quase no inicio dos campeonatos europeus, sendo que alguns já começaram mesmo, o que faz escassear ainda mais as opções. Para mim, devia ser um treinador português, pois irá facilitar a aplicação da nova filosofia de jogo, que tem de ser rápida, porém, não obrigatoriamente. Deve ter ujma personalidade dura, mas não dura de mais, como a de Co Adriaanse. E por último, deve conhecer a nossa liga, para facilitar a integração rápida. Temos então: Camacho, onde vão ter de soltar os cordões à bolsa, Manuel José, bastante difícil. São dois grandes treinadores para o Porto, se bem que muito difíceis de contratar. Vamos lá Sr. Pinto da Costa, solte os cordões à bolsa.

Re: Manuel José?? LOL

Ele não fala com o Pinto da COsta à anos.. e é solução?Aviso novamente.. não escrevam o que não sabem.. =?

Que treinador para o futuro

Meus caros relvinhas, ???? sou um leitor assíduo deste site e após os acontecimentos de hoje, resolvi regitar-me para expressar as minhas opiniões. "Por mim ia no Erikson. Aliás, desde que não venha o Queirós, há muito por onde escolher" Então o FCP não tem dinheiro para comprar um determinado avançado ou para pagar os seus salários e iria contratar um Erikson??E onde iriam buscar o dinheiro??? Sejamos razoáveis. O Porto precisa de facto de um bom avançado ( sou dos que comungam da ideia que o Postiga não é jogador para o Porto )mas agora precisa antes de tudo, de uma boa equipa técnica e sem entrar em loucuras. saudações azuis e brancas.

Re: Que treinador para o futuro

5 milhões de Libras por época... Não era mais ou menos isso que custava o Holandês que o Co queria?

Re: Re: Que treinador para o futuro

Pois ele queria, mas ninguem lhe paga isso. 7.5 milhoes de euros por ano, tinham trazido o tal ponta de lanca holandes!

Re: Que treinador para o futuro

O Saalrio do Erikson em duas epocas dava para fazer todas as compras que o Porto necessita.

Ká pra mim...

Era o Peseiro...

Guus Hiddink

Venha mais um holandês teimoso! :p

Re: Guus Hiddink

Ou o Van Gaal...

Peseiro é o melhor

no Porto ganharia tudo...não tenho dúvidas

EL OPORTO QUIERE FICHAR AL CÉLTICO FERNANDO BAIANO

http://www.as.com/articulo/futbol/Oporto/quiere/fichar/celtico/Fernando/Baiano/dasftb/20060810dasdaiftb_49/Tes/ não quer dizer nada, mas ha sempre quem queira saber nomes..

off-topic

http://ptforum.no-ip.info/ O forum onde tudo se passa... cumps

Mais ou Menos Assim Como que Off-Topic

Incomoda-me um pouco que venham agora aparecer as vozes que atribuem a Pinto da Costa e à SAD culpas em relação a esta situação; não é que não as tenham, claro que têm, mas analisem as declarações de Adriaanse nos últimos dias e, parece-me, poderão perceber rapidamente parte do que se passa. No Porto não há lugar para resignados; para pessoas que encolhem os ombros. Adriaanse, depois das piadas sobre avançados, começou nos últimos dias a fazer ameaças acerca dos resultados da equipa. Disse ter perdido a esperança, demonstrou uma total falta de confiança no plantel; isto para além de outras declarações que me incomodaram ainda mais, como aquela infelicidade de "sem um avançado vamos continuar a jogar bonito e a perder", quando devia ser óbvio para o técnico que a defesa foi o pior do Torneio de Amesterdão. A mim parece-me que foi esta sequência das últimas semanas em que o ego de Adriaanse se sobrepôs à equipa que originou os conflitos com a direcção e a demissão da equipa técnica. Dentro do tópico, Carlos Queiroz parece-me uma asneira, não tem provas nenhumas dadas como técnico, pode ser um excelente gestor mas não é um treinador de campo, de jogo; para trazer alguém de fora, os últimos que vieram não conseguiram agarrar-se ao lugar (Del Neri, Fernandez, mesmo Adriaanse...). Manuel José agrada-me como técnico, mas dispenso teorias de conspiração, para isso já temos o presidente (que ultimamente até tem aprendido a estar calado); Jaime Pacheco desrespeitou diversas vezes a instituição e impõe um estilo de jogo que não quero de forma nenhuma ver no meu clube. Insisto no Sousa...

Sim...

O FC Porto despede um treinador porque não tem guito para as suas pretensões e ia buscar o Eriksson que aufere um balúrdio de ordenado. Claro que isto era lógico. Devido a isto, Pinto da Costa só pode seguir a medida ilógica e contratar treinadores com passado pelo clube portista ou ainda melhor, com passado nos rivais. Peseiro seria um treinador que encaixaria neste perfil, até porque para além de ter treinador o Sporting é um confesso benfiquista. O ideal então. Se no entanto, Peseiro quiser continuar em retiro na Arábias, há sempre a possibilidade de contratar alguém já contratado ou daqueles que nem precisa de saber o ordenado, desde que seja no seu clube do coração. Não falo de Rui Costa claro, mas sim de António Sousa, Rui Barros ou... Aloísio. Estas são para mim as escolhas mais óbvias. Cmptos

Re: Sim...

pois !! mas o peseiro tem contrato e diga-se um contrato milionario !! duvido muito que saia do clube actual para ir para o porto !!

Cá para mim...

Treinador estrangeiro não será, era demasiado arriscado, ja que estamos a duas semanas do início do campeonato. Para mim era o Camacho e as suas famosas manchas de suor na camisa. É só o que consigo dizer neste momento. Ainda tou atónico com tudo o que tá a acontecer. Amanha há mais. P.S. Esta é a segunda novela deste ano.Inda bem que a outra ja acabou

Eu sugiro um nome...

Fernando Santos!! E depois não digam que o Benfica não é amigo... a gente ajuda, a gente ajuda :)

Tu para...

...Treinador fica bem...

Os que dizes não servem

Todos os treinadores que referes são treinadores com forte personalidade e ideias bem estruturadas e isso tem ficado provado que para o Porto não serve e a excepção foi o Mourinho e também quis sair. O melhor é pensar num treinador maleável

AS ACÇOES DO NOVO TREINADOR...

1-Reintegraçao no plantel de Helder Postiga(muito apreciado por Pinto da Costa...) e quem sabe,Cesar Peixoto. 2-Regresso a uma tactica capaz de ser bem sucedida na europa(4-4-2,4-3-3). 3-Dispensa de alguns jogadores. 4-Escolha do necessario avançado,mas tendo em conta as limitaçoes orçamentais. E para ja acho que serao as principais acçoes que o novo treinador realizara.

venha quem não quiser desculpas

Isto porque estou farto de ver os treinadores pós mourinho entrarem no fcp sempre com desculpas, ou porque não foram eles que escolheram o plantel ou porque não fizeram pré época ou porque isto ou porque aquilo, como já vi escrito no relvado quero um "paulo bento" á moda do porto, que conte com quem estiver fazendo o melhor possivel até porque o plantel é bom e oferece inúmeras soluções.