De que provas precisam os portistas?! | Relvado

De que provas precisam os portistas?!

 

A defesa de Pinto da Costa no fórum chega a ter contornos ridículos! Numerosos adeptos portistas preferem acreditar que todos os outros estão a mentir e que apenas o presidente do Porto fala a verdade. Nem as artimanhas jurídicas e os expedientes burocráticos que alguns dos visados do processo estão a usar para fugirem com "o rabo À seringa" parecem iluminar a maior parte das mentes azuis e brancas. Pelos comportamentos que alguns portistas têm demonstrado, presumo que nenhum deles acredite no milagre de Fátima porque... não existem "provas"! O que constitui afinal prova de corrupção? Ou será que apenas uma decisão judicial poderá alterar algumas opiniões mais conservadoras?
Rasputin

FC Porto:

Comentários [76]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Oh Rasputin!

A teres um clone seria o "Raistaparta... FCP"! Eu jamais direi que ele é inocente, mas os tribunais é que terão que provar que ele é culpado!

E tu tens provas!!

citando: "Pelos comportamentos que alguns portistas têm demonstrado, presumo que nenhum deles acredite no milagre de Fátima porque... não existem "provas"! " E tu tens provas que o milagre de Fátima existiu!! E digo desde já que sou católico praticante e vou quase todos os Domingos à Missa, serve isto para não vires dizer que eu não sou católico, e não é por ser católico que digo que o milagre existiu ou não, mas que de facto as provas são o que 3 pastorinhos disseram isso para mim pode ter sido manipulado. Abraços... mais um artigo à lá Relvado para tentar explicar o sucesso do FCP nos últimos anos.

nao me digas que a pj tem escutas dos 3 pastores

o desespero leva o ridiculo mas não tanto nao tanto andes me dizer como é que se constitui alguem arguido sem provas

Re: nao me digas que a pj tem escutas dos 3 pastor

Mais uma com que te enterras. Pinto da Costa nem sequer é arguido. Quer dizer que nem sequer há indicios suficientes para levá-lo a julgamento. Nem com 6 milhões à procura de indicios. Nem com viboras em casa. Ah claro... a culpa é da justiça...

doente nu..ku

doente-noko essa doenca anda a cheirar muito mal...até metes pena...coitadinho

Re: nao me digas que a pj tem escutas dos 3 pastores

Acabaste de responder contra o teu desejo: Pinto da Costa não é arguido!

os portistas sabem melor que niguem

toda a vida andaram a braquear situações protejer arbitragens amigas eles tavam bem preparados pro que havia de vir ai ...apit doirado não é preciso ser juiz nenhum pra ver que as escutas são altamente incriminatorias os portistas são o adepto mais anti desportitas que existe ainda por cima são gozões e arrogantes nunca falam objectivamente dos processos nem das provas, etsa arroagancia e hipocrisia resulta da sua total convicção de impunidade, ja no passado houve provas com calheiros quinhentinhos dentes de marfins trafico de droga no autocarro do clube espancamentos de jornalistas entre muitas outras coisas refujiam se tb na contra acusação e o benfica tb fez tb fez e a sul e a sul!! só aki só aki? enfim triste clube triste adeptos figurarão para sempre nas paginas mais negras do futebol portugues .. e digo mais podem ficar com muito medo porque a maria josé morgado nao iria reabrir um processo sem a convicção que tinha materia pra fazer uma acusação segura com uma condenação e com isto quero ver se a liga e a fpf não actua em conformidade ou seja a consequente descida de divisão suspenção dos arbitros e dirigentes e o retirar de titulos sujos!

Re: os portistas sabem melor que niguem

Não sabem perder. Tentam ganhar na secretaria. Estes é que são verdadeiros anti-desportistas.

tratamento já nu.cu(noko)....

creatura ainda estas a tempo de te curar.ou nao tens dinheiro pra uma consulta?queres que faca um peditório pra ti?coitadinho....

Re: os portistas sabem melor que niguem

"e digo mais podem ficar com muito medo porque a maria josé morgado nao iria reabrir um processo sem a convicção que tinha materia pra fazer uma acusação segura com uma condenação e com isto quero ver se a liga e a fpf não actua em conformidade ou seja a consequente descida de divisão suspenção dos arbitros e dirigentes e o retirar de titulos sujos!" o problema seria provar quais os títulos sujos..será que a Champions também cabe nessa categoria?eu acho que sim porque, tantas vezes ganhámos campeonatos roubados que acabamos por ter mais chances que os outros..não é?já ouvi dizer isto algures..

Vou ter de perguntar...

a um adepto de um clube que tenha adeptos desportistas.

Re: Vou ter de perguntar...

mas assim quando encontrares esse tal adepto já este artigo deve estar morto e enterrado, longa quest que tens pela frente ;)

Se fosses e se quisesses ser sério

abordavas a questão na sua íntegra, das décadas de favorecimentos do estado centralista, do antigo regime que vigorou por mais de 5 décadas e que sempre beneficiou e protegeu as equipas de Lisboa. Isso é que eras menino! O que eu gosto e me faz rir, é quando surgem esses debates sobre quem era o clube que era o protegido do regime salazarista, se o Sporting com os seus altos dirigentes que faziam parte das altas patentes do regime centralista do estado novo, ou o Benfica, o "clube do povo" De uma coisa eu sei, o FCPorto não era DE CERTEZA ABSOLUTA. Agora se querem brincar às fosquinhas, armado em puro -característica muito vossa-, ficas a falar sozinho. Queres limpezas no futebol? Começa pelo teu clube.

Re: Se fosses e se quisesses ser sério

De uma coisa eu sei, o FCPorto não era DE CERTEZA ABSOLUTA." Então deixa-me que te diga, ou és muito anjinho, ou estás mal informado, ou achas que as outras pessoas éque estão. As finais da Taça nas Antas (contra o Leixões e não só), os pagamentos estaduais à construção do seu estádio,o alargamento do campeonato para impedir que baixassem de divisão,etc, foram tudo benefícios do Estado Novo ao Porto. Es e era tão centralista, porque é que a Académica, Olhanense, Covilhã, Elvas, estavam melhores? O que se observa é que o futebol hoje em dia está muito mais centralizado em Lisboa e Porto.

Re: Se fosses e se quisesses ser sério

nao te esqueças: entre 1926 e 1958 o benfica era mal visto pelo estado novo. o uso para propaganda foi so depois.

Não preciso de grandes provas...

Só preciso que me chegue aos ouvidos que: "...hoje o tribunal X declarou Pinto da Costa acusado de corrupção desportiva e foi condenado a Y..." É que caso não se lembrem, nem conseguiram sequer levar o homem a tribunal...

Re: Não preciso de grandes provas...

claro, para que as provas, façam simplesmente o que o povo quer. Tu e muitos querem vê-lo condenado para justificar anos e anos de equipas de merda que não conseguem fazer frente. Diz-me uma época em que o FCP tenha sido claramente levado ao colo, a ser beneficiado constantemente jogo após jogo...fico a espera mas sentado.

Re: Re: Não preciso de grandes provas...

sorry não ligues ao meu comment anterior, li a pressa

Eu não acredito

Pelos comportamentos que alguns portistas têm demonstrado, presumo que nenhum deles acredite no milagre de Fátima porque... não existem "provas"! Nem nisso nem em tantos outros místicos, porém respeito. No que toca ao PC, é óbvio que ele não sendo culpado do estado do Futebol como muitos dizem, de alguma coisa é culpado e de corrpução é de certeza. Porém não é o único e é isso que está mal.

tá tudo dito....

Pinto da Costa vai ser chamado a depôr, nas próximas semanas, no âmbito do processo Apito Dourado, avança o semanário Expresso. De acordo com o jornal, Maria José Morgado decidiu retirar ao Ministério Público do Porto o processo que envolve Pinto da Costa e outros dirigentes desportivos e empresários . não sei se repararam....decidiu retirar ao ministério publico do porto...porque será?....será porque comem todos na mesma mesa?...será pq o tráfico de influências é por demais evidente?...será pq até parece que o porto tem um estado independente dentro do próprio estado em que tudo lhes é permitido?...será pq todos têm telhados de vidro?...o que é escandaloso e vergonhoso é que perante tantas e evidentes indicios de corrupção o mpporto tenha arquivado tudo...incrível e vergonhoso....cumps

Re: De que provas precisam os portistas?!

Lá vem mais do mesmo Enfim... Sim são os portistas os piores adeptos, arrogantes, convencidos, que não querem assumir que o seu presidente é corrupto, que não acreditam que tem a pior equipa de Portugal e arredores. No entanto, só porto e portistas tem espaço para artigos infinitos neste Relvado. Artigos todos eles com teorias e certezas que o Porto clube seus dirigentes, adeptos e associados, são os piores. Os outros são todos santos. O Porto é o cancro do futebol português! Mas este Porto conquistou nos últimos anos tudo que havia que conquistar, ah sim claro em Portugal foi beneficiado e na europa também pois claro. Aliás a equipa de Mourinho não merecia ganhar a Taça da Amizade sequer, não jogava nadinha, nada mesmo. A actual equipa de Jesualdo, é fraquinha, com jogadores fracos e claro está tem de ser beneficiada pelos árbitros. o FC Porto está actualmente em primeiro na Bwin Liga sem saber ler nem escrever. A única altura que houve justiça este ano foi quando o Atlético em dia sim foi ao Dragão eliminar os arrogantes da Taça de Portugal. Justiça foi feita nesse dia! Mais do mesmo meu caro? para quê? qual é o interesse destes artigos? sempre a bater no ceguinho. Se Pinto da Costa é culpado pois que seja julgado e condenado pelo que fez . Será o único? Acreditas mesmo nisso? Não sei em que mundo vives. Provas? Conheço muito portista que já pediu a demissão de Pinto da Costa famosos e não famosos. Aliás temos a maior prova de todas "Eu, Carolina" o livro que faz milagres e vai salvar o futebol português de toda a especie de mafia que reside a norte, mais propriamente na cidade invicta. Esse livro que move tudo que é meio de comunicação basta ler uma vez e ficamos logo esclarecidos, PC é culpadissimo. Esse livro que faz benfiquistas gritar SLB SLB no dia de lançamento. Não preciso de mais provas está tudo lá, só não vê quem não quer. Uma coisa é certa... Mais do mesmo porque esta edição quer, porque lhes convém, porque estes artigos com média de 100 comentários fazem bulir este espaço. Kenji

Vai a PJ

Se tiveres alguma prova legal, digo legal no sentido de poder ser utilizada em trubunal apresenta-a a PJ, digo isto para teu bem porque se tiveres provas e nao apresentares podes ser considerado cumplice!!!!

A mouraria é ridicula

Eu não tenho qualquer problema em admitir que corrompemos arbitros. E vanglorizo esse facto ser praticado há muitos anos. Nos eramos um clube medio e hoje somos os melhores, somos os que temos vencido mais nos ultimos anos. Com corrupçcao? AZAR O VOSSO! Pelo menos nao sou hipocrita, por que sei que se fosse o SL Merda o Sbording a corromper arbitros e esses clubes da 2 circular a ganhar os titulos voces nem queriam saber e ficariam mto felizes. Sou apoiante incondicional do FCP e do pinto da costa, era capaz de morrer pelo clube! POR ISSO vamos continuar a vencer pq nem sequer ha lei que possa punir a corrupcao desportiva! Voces sao mesmo mouros pensar que nos conseguem derrubar. Se nao conseguiram com as facturas das viagens ao brasil iam conseguir com as escutas, ainda pra mais em codigo ahhhahah! Se prenderem o nosso presidente no mesmo dia ele tá cá fora. Ponho as minhas maos no fogo em como o Pinto da costa é intocavel! Agora o unico clube que teve um presidente preso foi o benfica, que tambem corrompia arbitros e roubava dinheiro. O sporting nao tem nenhum preso pq houve um que fugiu para o estrangeiro mas esta direcao que anda a pagar a offshores em breve estara toda la dentro. Depois ca estarei e rir-me nas vossas caras seus mouros palhacos!

Re: A mouraria é ridicula

Triste figura a tua!

ó noko, és tão infeliz... vendes a alma por tudo

até a criar clones destes ridículos. Para quem não sabe, este nick é um clone anti-portista. Sentir-se compelido a vir escrever com este nick só revela o desespero de alguns. Querem lá justiça! Querem é arrumar com quem é muito melhor do que eles, seja de que maneira for, com insultos, com dvd's, com dossiers secretos, com carolinas, com exposições à fifa, com enxovalhos à vida privada dos outros, com mentiras, com traições. Tudo vale...

tens razao somos mesmo korruptos

ate as provas internacionais que ganhamos tambem compramos. os nossos jogadores sao todos coxos so ganhamis a custa de arbitros os outros nem com ajuda de arbitros

Não haverá buracos para tantos portistas!

Novos casos de corrupção desportiva A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar novos casos de corrupção desportiva, que envolvem clubes de futebol e autarquias do Norte do país, noticia esta sexta-feira o Correio da Manhã. Segundo o jornal "as investigações em curso, uma espécie de Apito Dourado II, nasceram das certidões enviadas há quase um ano pelo magistrado Carlos Teixeira, que no Ministério Público de Gondomar tem acompanhado as novas frentes da investigação criminal, não só nos meandros do futebol, como também em diversas autarquias do Norte". O diário adianta que no âmbito das novas investigações a procuradora-geral adjunta, Maria José Morgado, reuniu-se esta quinta-feira com vários elementos da PJ do Porto, entre os quais o chefe da brigada que há quatro anos investiga a corrupção no futebol e as relações entre diversos autarcas e empreiteiros. De acordo com o periódico, um dos processos a ser avaliado é o do "jogo Nacional-Benfica, em que um dos seus suspeitos é o árbitro Augusto Duarte, de Braga". ..................................... ..................................... Golpe de Estádio, dez anos depois Golpe de Estádio, livro que denunciou a corrupção no futebol português de forma romanceada, vai regressar às bancas, dez anos depois de ter vendido, sensivelmente, 50 mil exemplares. ”Espero que o livro venda mais três ou quatro edições, ou seja, mais 20 ou 30 mil exemplares. Há dez anos foi um bocado boicotado, em termos de vendas e projecção, pelo sistema. E nessa altura ainda a corrupção não era muito conhecida em Portugal”, diz ao Sportugal o jornalista Marinho Neves, autor da obra. Marinho Neves mostra-se esperançado numa melhor aceitação do Golpe de Estádio e explica porquê. ”O Apito Dourado, o livro está mais actual do que nunca e depois há mais uma geração de pessoas que gostam de futebol que não conhecem as histórias do golpe do estádio”, sublinhou. O jornalista explica que, desta feita, não sentiu “qualquer pressão”, ainda assim, salienta que prefere não tecer um comentário definitivo em virtude de o livro ainda não estar nas bancas, o que vai acontecer esta sexta-feira. Confrontado com o jornalismo que hoje se pratica, Marinho Neves não tem dúvidas. ”Há dez anos havia um jornalismo mais livre. Agora as coisas estão muito complicadas, porque os grandes grupos de comunicação, em Portugal, são dois ou três e dominam o sector por completo. Agora os jornalistas sentem que não podem ir tão além e aceitam isso”, conclui. Golpe de Estádio, nova versão, vai ser colocada à venda esta sexta-feira. A apresentação pública vai decorrer sábado, na Livraria Bulhosa, no Oeiras Park.

Espantoso

Mas...e de que artigos precisam os relvas?

Nenhuma

Para os portistas, Pinto da costa é o "Papa", logo tem o dom da infalibilidade, atribuído por um qualquer Espírito Santo azulado(que não é o do patrocínio nas camisolas).

LOL

Pelos comportamentos que alguns portistas têm demonstrado, presumo que nenhum deles acredite no milagre de Fátima porque... não existem "provas"! LOL LOL LOL Ah meu deus jesus cristo mãe de deus... há tanto tempo não lia algo tão engraçado... Alguém tem que fazer um sketch do gato fedorento com isto... -------- Era um dia de chuva. A multidão alglomerava-se à porta no tribunal de Gondomar. Muitos em oração, outros em completo descrédito. Naquele dia ia começar um julgamento sem precedentes na história desta país. Lúcia, Francisco e Jacinta iam estar no banco dos réus. A acusação que pesava sobre eles era gravissima: Eles mentiram acerca da aparição de Nossa Senhora de Fátima! Juiz: Onde estavam no dia 13 de Maio de 1917? Pastorinhos: Estavamos com as obelhinhas na Coba da Iria. Juiz: Diz aqui que estavam a rezar... Pastorinhos: Sim, Sr. Juiz. Juiz: Foda-se, quem é reza a meio do dia enquanto anda com as obelhas?! Lucia: Mas... Juiz: Sim, e depois viram uma luz.. Francisco: Eu vi primeiro porque.. Juiz: Cala-te moço, alguém te perguntou alguma coisa? A tua mãe diz que tu andavas nos cristais e tinhas a mania de olhar directamente para o Sol. Lucia e Jacinta: Nós também vimos! Era um milagre... Juiz: Milagre o caralho! O Correio da Manhã diz que bocês pagaram a uns electricistas para porem umas luzes na puta da azinheira... Pastorinhos: É mentira! Ela até estava em fruta e... Juiz: Pois, olha outros com a fruta.... Pastorinhos: Mas depois nos outros dias ela voltou! Muita gente biu! Juiz: Boltou a piça! Essa gente é toda adepta do Igreja FC! Ai e tal o Sol dançou e não sei que mais... Pastorinhos (a chorar): Mas ela falou connosco e fez-nos umas revelações. Juiz: Revelações?! É preciso isso tudo para essa merda? Por 2,50 por minuto a Maya diz-vos a mesma coisa. Pastorinhos (desesperados): Mas a senhora estava lá! Juiz: Pois, pois. A Carolina também estava lá e o melhor que arranjou foi escrever um livro sobre peidos... Vão já os 3 de cana por serem uns grande mentirosos. ----------------- Paizinho, porque é que em Portugal a justiça é uma merda? Porque existem pessoas que acham que a justiça é feita por aquilo em que acreditamos e não pelas provas que são produzidas. Finalmente um benfiquista que assume que quer ver o Pinto da Costa preso por ACREDITAR que ele é um criminoso e não por se PROVAR que ele é de facto um criminoso. Aliás, se o Correio da Manhã e a Carolina dizem isso é porque deve ser verdade. São do mais credível que existe em Portugal. Ai Nossa Senhora de Fátima nos acuda mesmo...