Que FC Porto esperar para o clássico? | Relvado

Que FC Porto esperar para o clássico?

Pelo que se vai lendo na imprensa e blogosfera, vamos ser cilindrados sexta-feira...
 

Começo por dizer que tenho obviamente pena do Vítor Pereira, por simplesmente não ter o que é preciso para ser campeão. Falta-lhe capacidade de liderança, motivação e muito mais que agora não importa ao caso. Se não fosse assim, depois do jogo com o Feirense, diria que íamos ser campeões. Deste modo, resta-me esperar para ver o que dá o clássico.

Teremos que assumir o jogo e contra quem só sabe jogar em contragolpe (e o faz bem, admitamos isso), estamos com um problema. Sim, porque teremos de assumir o jogo e isso contra uma equipa que se deixa dominar propositadamente, para depois partir em contra-ataque, pode ser muito pouco favorável às nossas cores.

É bom recordar que depois da Luz nos faltam ainda nova jogos com pelo menos três deslocações do pior que se pudesse esperar. Portanto, até que ponto o jogo da Luz será decisivo?

Veremos, isto vai ser mais renhido do que muitos julgavam e os campeões antecipados regra geral apanham com as canas. O Braga, que muita gente deste país ignora e desvaloriza, ainda tem uma palavra a dizer e pode perfeitamente virar a classificação de pantanas. Continuem a subestimar o Leonardo Jardim e depois apanham uma surpresa. Já o disse, caso se confirme o que acho dele, era pô-lo no Dragão.

Só para finalizar, pelo que se vai lendo na imprensa e blogosfera, vamos ser cilindrados sexta-feira. Até pode ser, embora espere que a nossa equipa pelo menos dê luta. Isto é apenas mais um sinal da eterna arrogância desta falange avermelhada da sociedade. Gente pedante com um treinador talhado à medida. Pode ser que tenham um ataque de humildade súbita como já teve o JJ, ao baixar as "antenas" quando lhe perguntaram acerca do clássico. Humildade!

E isto também serve para os portistas, embora nós por norma tenhamos os pés bem mais assentes na terra. Então, caros relvas, que FC Porto acham que podemos esperar para o clássico?

FC Porto:

Comentários [7]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O vosso medo transforma a

O vosso medo transforma a nossa serenidade e tranquilidade em arrogância!

Tanto o Pereira como os adeptos andam todos borradinhos!!!!

quem anda borradinho é o chicletes

em menos de uma semana cagou-se pelas pernas abaixo, levou no cu em Guimarães e na Rússia, e levou mais um postal de Coimbra.

Não está a aguentar a pressão. Já perdeu a liderança e tem mais medo do Porto do que do BPP.

Vai ser um empate

1-1

Não te enganaste a escrever?

Não querias dizer: "espere que a nossa equipa pelo menos dê FRUTA."

Um FC Porto...

...competente e com a consciência da "facada" que poderá dar no rival.

Estou com feeling que vamos fazer um bom jogo.Depende muito como Moutinho e James chegam.

Jogos grandes

Tirando Alvalade em que acho que jogamos com mais medo de perder do que vontade de vencer este ano o Porto joga bem nos grandes jogos, mas tem sido infeliz nos resultados.
Perdemos 2 pontos no Dragão contra o Benfica porque rebentamos fisicamente.
Jogar sem medo, com o objectivo de mantermos a nossa baliza inviolável e explorar os flancos. Não entregar o jogo ao adversário, não entrar naquele jogo frenético de ataque-contra-ataque que o Benfica gosta e ser pressionante mas sobretudo pragmático para gerirmos bem o esforço.

E já agora, que o Hulk regresse às boas exibições.
Cumprimentos

Mauzinho como tem sido sempre nos jogos grandes!

O Porto de Vítor Pereira tem sido sempre mauzinho nos jogos grandes onde salta mais á vista a pouca qualidade de quem o comanda. Não é de esperar que aconteça um milagre e melhore de repente!
O Benfica, por seu turno, parece ter entrado num período negativo a que não serão alheias as loucuras do seu treinador, convencido que é mesmo um génio da táctica! Não é e esquece algo de básico: uma equipa só joga bem quando tem os seus esquemas bem treinados! Em Guimarães, Jorge Jesus meteu uma formação muito ofensiva, onde só Matic defendia e perdeu, sendo derrotado no meio campo. Contra a Académica, meteu mais médios e perdeu (empatou) outra vez Porque não jogar como sempre tem jogado? Mas há mais: Gaitán de tanto dizerem que ia para aqui e para acolá, deixou de jogar e é um a menos!
O Porto defende mal e ataca pior, jogando uma espécie de futebol sem balizas. Neste clássico talvez consiga jogar em contra-ataque que ainda é como consegue ser menos confuso. Vítor Pereira quer sempre, antes do mais, não perder. É capaz de deixar Janko no banco e jogar com Varela (James), Hulk e Cristian na frente.
O Benfica, ao contrário do que diz o Mingos, é uma equipa de ataque continuado, pressionante, mas não tem conseguido jogar como queria! Estes dois desaires antes do jogo que faz com aquela que é a sua "besta negra" , com quem tem hábitos de perder, ficando sem a almifada dos pontos, deve ter afectado psicologicamente a formação.
Como cada um joga o que o outro deixar, prevejo um jogo receoso de parte a parte, pouco brilhante e talvez que o 0-0 seja o resultado mais provável.
Com tudo isto, se calhar o Braga é que vai aproveitando!