Quando tudo conspira para um Natal azul-e-branco... | Relvado

Quando tudo conspira para um Natal azul-e-branco...

 

«Logo agora é que o Braga tinha de vacilar!», dirão alguns sonhadores bracarenses. Com apenas um jogo por semana, o Braga não teve arsenal suficiente para fazer face ao poderio naval dos Figueirenses... Será que mais uma vez a Marinha ganha ao Exército? Onde é que eu já li isto... ah! Nas estatísticas...A propósito de estatísticas, sabiam que o Porto apenas perdeu uma única vez nos últimos 6 anos, na casa do seu próximo adversário, o Benfica? Mais ainda, sabiam que Jesualdo Ferreira, treinador tri-campeão pelo Porto, tem um saldo francamente positivo face aos confrontos directos com o seu próximo opositor, Jorge Jesus?E sobre o seu próximo adversário, que dizer da sorte que é defrontar um Benfica que numa semana:+ terá que formar novo meio-campo devido às lesões e castigos de seus jogadores;+ terá apenas 2 dias para preparar o encontro de domingo, visto que tem jogo na 5ª feira frente ao AEK para a prestigiante Liga Europa;+ tem visto surgir notícias sobre potenciais reforços para a sua equipa, podendo assim desequilibrar o estado anímico dos seus jogadores.Com tudo isto, digam lá se não sentem o universo a conspirar para uma vitória azul-e-branca neste Natal?CR9

FC Porto:

Comentários [164]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Outro artigo destes e ainda é segunda!

Batalhas sem nenhum nível didático, as armas de arremesso serão sempre as mesmas, não caiam na rasteira. Ficaremos sempre com a nossa opinião inalterada, não ganharemos nada, apenas perderemos tempo e por vezes uma boa oportunidade para ficar calado, enquanto outros se riem à brava a contar as lecas(ou os cliques)! Não aceitem os rastilhos da comunicação social que para eles o Natal será bem proveitoso, pelo menos até ao dia vinte. Abstenho-me de comentários sobre a próxima jornada até sexta.

Rooster, no horries...

Escrevi este artigo, porque achei "piada" a conjectura desportiva/mediática que desde sábado tenho vindo a ler. Para mim, se até esta jornada o Benfica era o principal candidato à vitória pela forma como tem jogado, neste domingo, entrará como "underdog" pelos motivos que mencionei no artigo. Isso tem prós e contras, como tudo na vida...

Re: Rooster, no horries...

CR9 até domingo, muita coisa vai acontecer, muita tinta vai jorrar, ainda verás alguns debates/antevisões/opiniões que vão influenciar a tua confiança. Apesar de acontecimentos pouco comuns no sábado não podemos alimentar este monstro especulativo e a melhor resposta dá-se em campo! Se reparares, eles mesmo na mó de cima e na máxima força, vaticinam onzes da nossa equipa, comentam as nossas notícias e entoam cânticos como o de ontem no Dragão... sinceramente, quem te parece mais preocupado? Ganhará quem mais fizer por isso...

Tudo conspira para um Natal azul-e-branco ! ?!

O Que eu acho que isso é : http://www.nzproducoes.pt/nz/images/colectaneas/infantil/hist-carochi/histcaro.jpg E tambem acho que o Quique entra nessa conspiração e teve em casa a pior derrota da História do Atlético para as competições da uefa , só para levantar o moral aos jogadores do Porto , e o Guimarães depois de empatar com Sporting , ganhar ao Braga e eliminar o Benfica da taça tambem quis ser goleado pelo Porto isto só para levantar o moral aos meninos . Epá tem juizinho ...

O Renascer da Expectativa

No que toca a mim, este é o jogo que me vai fazer renascer a expectativa pelos clássicos portugueses! Sou sincero ao afirmar que, nos últimos anos, acabei por perder um pouco o interesse e respeito que os clássicos devem obrigatoriamente gerar. Vários foram os jogos ao longo da década de 90 que me fizeram vibrar e, até, temer o confronto com os encarnados. Como inverso, nunca me esquecerei da forma absolutamente desinteressada a que assisti ao Porto x Benfica de há duas épocas, no campeonato em que o Porto acabou com vintes e tais pontos reais de distância para o 2.º classificado. Nessa altura senti que, para bem do nosso campeonato e saúde das minhas emoções, alguma coisa os nossos concorrentes tinham de fazer para inverter esse marasmo. E se o Sporting aparenta não querer sair da cepa torta, parte da solução está dada por este Benfica, voraz e avassalador, mas com oscilações que fazem da equipa humana e vulnerável e, por isso, capaz de gerar medo mas, também, muita "pica" e esperança para o confronto de Domingo. E se ganharmos, não quero sequer ouvir o discurso de que estavam enfraquecidos com os lesionados/castigados. Vi muitas vezes o Mourinho ganhar jogos complicados sem muitos dos titulares (ex: final da taça UEFA), portanto se são bons provem-no, sem desculpas e subterfúgios! Nós lá estaremos em campo, no Domingo pelas 20h15, para provar porque somos tetra-campeões!

Re: O Renascer da Expectativa

Comentário "O Renascer da Expectativa" moderado como Bem Escrito. Os duelos com o SLB no anos 90 eram épicos! Dava um gozo tremendo ganhar as Supertaças, depois de 3 jogos muito sofridos e disputados. Para mim, a a magia desses jogos esbateu-se com o Benfica do Autuori, o dos 5-0. O último grande FCP-SLB foi o da final da taça de 2004, mesmo tendo perdido. Cumps.

Re: O Renascer da Expectativa

Exacto! Não poderiamos estar mais de acordo! Os 0-5 assassinaram o clássico da Luz! A partir desse jogo o respeito diminuiu e de forma drástica, pois eu pelo menos deixei de ter medo de irmos jogar à Luz! Tive e tenho alguma urticária com o aproximar do(s) jogo(s) mas acalmado-a sempre com uma "pomada" chamada sobranceria e a (dúbia) certeza da lógica futebolistica. Claro que tivemos dissabores, mas nunca em número suficiente para alterar o sentido lógico das emoções. E pode custar a muitos benfiquistas ler isto, mas não será também este clássico que inverterá esse sentido, terão que estabelecer um contínuo de vitórias sobre o Porto para que o medo irracional nos volte a aparecer, e para que a diversão/paixão passível de um jogo de futebol se torne verdadeiramente interessante! Abraço!

Re: O Renascer da Expectativa

Medo será uma palavra forte demais, talvez ansiedade traduzisse melhor o sentimento antes dos jogos com o Benfica; o friozinho na barriga, eram jogos muito antecipados. Mas também o facto de sermos mais novos, o 0-5 foi em 96 - tinha 16 anos - altera a maneira como se vive esses jogos. Entre uma coisa e outra está a resposta para a perda de magia destes jogos. Cumps.

Re: O Renascer da Expectativa

Olha, deste comentário gostei...e muito! Excelente! Abraço.

Re: O Renascer da Expectativa

Obrigado ;) Mas estou a ser o mais sincero possível, um campeonato com os três grandes fortes (e um Braga ou Guimarães estruturalmente coesos - para evitar fogachos de um ano apenas, também seriam bem-vindos) só melhora o clima geral do nosso campeonato. E não há nada melhor do que uma vitória sobre um dos nossos ultra-rivais quando eles estão por cima, não conheço melhor sentimento desportivo. Já quando ganhámos numa de bater em mortos... pode e há satisfação - não sou hipócrita, mas não passa disso, uma efémera satisfação... Agora se ganharmos no Domingo, ui, vou passar a temporada natalícia muito mais bem-disposto e o sentimento de contentamento no finalzinho do jogo valerá mil palavras! E disso já tinha saudades!

Re: O Renascer da Expectativa

Foi precisamente pela sinceridade, e coerência desportiva demonstrada, que manifestei o meu contentamento. A ver vamos quem é que passa melhor o Natal. :) Abraço.

Re: O Renascer da Expectativa

Lol, não quer dizer que não vá passar o Natal bem-disposto, com a família de loucos que tenho isso é impossível, mas serão sempre uns gramas extra de sal e pimenta que, a meu ver, nunca são demais na vida! ;) Abraço!

Re: O Renascer da Expectativa

Precisamente...apesar de saber que no dia a seguir ao jogo a vida continua, há trabalho a fazer...e o campeonato não acaba. Aliás, vejo o jogo no Dragão com muito mais interesse que este. A ver vamos... Abraço...e caso não se troque mais nada...Feliz Natal. :)

Tenham calma!!

Que alarido!! O SLB teve um mau jogo, nada do outro mundo. A única diferença é que o FCP subiu uns patamares e está melhor. Contudo o SLB apesar, de na minha opinião, ter baixado um pouco de rendimento, continua forte. Este resultado só fez mudar as expectativas dos adeptos, só isso. Qualquer que seja o resultado de domingo o campeonato continua em aberto.

Re: Tenham calma!!

Entao ha umas miseras semanas atras nao ia ser goleada? entao nao eram ja o melhor ataque e a melhor defesa do mundo? esse e o vosso problema! o que se queres que te diga, so demonstra falta de estofo! eu andei por aqui caladinho a ouvir oa excitacao geral pelas vossas goleadas,li na imprensa titulos sem sentido como "Ninguem para a aguia" etc etc.Do que voces se esquecem,e que para adquirir uma mentalidade ganhadora,sao precisos muitos anos... golear equipas como o Setubal na nos seria muito dificil,mais dificil e concerteza ganhar quando se precisa. Seja qual for o resultado do derby,de uma coisa estou certo,nada ira ficar decidido.Mas o que me apraz,e ver que o meu clube,doe a quem doer e seja onde for,ira jogar com a mesma personalidade de sempre para tentar consequir os tres pontos.Para terminar.embora nao tenha nada contra o Jorge Jesus,penso que nao planeou a epoca como deveria ser.... ou para tentar agradar e apaziguar os adeptos imediatamente ,ou por falta de traquejo nestas andancas,o que me parece e que esta equipa atingiu o auge de forma talvez cedo demais......o tempo o dira.

Re: Tenham calma!!

Caro companheiro dragão, também sou portista. E estou bem satisfeito com a melhoria de forma do FCP, mas calma. Prazer é ver a nossa vitória no domingo.

Eu estou calmo...

... e directa ou indirectamente já reparaste que com este artigo acabo por colocar pressão sobre o lado azul e branco? Já reparaste que a maioria leu que escrevi sobre corrupção? Já reparaste que a maioria leu que estou a desculpar-me com falta de jogadores titulares? Já reparaste que a maioria (sobretudo Sportinguistas) dizem que não temos estofo e estamos a tremer feito varas ao vento? A todos eles sorrio! Porque a verdade é que penso que o Benfica pode tirar muito proveito de toda esta situação se for muito unido e uma verdadeira equipa no próximo domingo. O que eu vejo é que o Porto habituado a jogar sob o seu slogan favorito "Contra tudo e contra todos (sobretudo a sul do Douro!)!", não poderá ter isso em mente.

Pressão no SLB

Insignificâncias. Para mim a pressão está toda do lado do SLB. O jogo é na Luz, quem está a perder rendimento é o SLB, as expectativas da época são altas para o SLB e a parte financeora depende desse sucesso, concluindo a obrigação é do SLB.

Se dúvidas restassem...

foram esclarecidas este fim-de-semana. O polvo continua bem vivo! É apostar nas competições onde os tentáculos (ainda) não chegam.

Re: Se dúvidas restassem...

E de que maneira,vai fazer um grande jogo na luz. Cumps

Re: Se dúvidas restassem...

Confirma-se que o árbitro será o Olarápio? Cumps.

Re: Se dúvidas restassem...

Eu estava a falar do Fernando.........

Re: Se dúvidas restassem...

Eu sei ;) Já te vi por cá a dizer que era a alcunha dele. Mas já que estamos numa de conspirações porque não usar alguma ironia também, lol. Cumps.

Re: Se dúvidas restassem...

Pouco me interessa quem é o arbitro,mas tudo aponta para que seja o Lucilio. Cumps

Artigo despropositado

"+ terá que formar novo meio-campo devido às lesões e castigos de seus jogadores;" - Lesões : Gostaria de saber como é que o Porto controla as lesões dos jogadores do Benfica, especialmente quando estes se lesionam sozinhos ou nos treinos. -Expulsões: Não temos a culpa que o Di Maria seja parvo e que o David Luíz seja agressivo no seu estilo de jogo(este último não levou o devido amarelo que o poria fora do jogo). "+ terá apenas 2 dias para preparar o encontro de domingo, visto que tem jogo na 5ª feira frente ao AEK para a prestigiante Liga Europa;" - Também gostaria de saber como é que o Porto controla os calendários da Uefa e da Liga Portuguesa. Somos mesmo poderosos! Esto jogo com o AEK serve somente para cumprir calendário e até deve de ser encarado como uma boa oportunidade para lançar alguns jogadores. "+ tem visto surgir notícias sobre potenciais reforços para a sua equipa, podendo assim desequilibrar o estado anímico dos seus jogadores. Com tudo isto, digam lá se não sentem o universo a conspirar para uma vitória azul-e-branca neste Natal? " - Não tenho a culpa que vocês já estejam efectivamente a comprar jogadores antes de um jogo importante. Aparentemente os dois jogadores já estão confirmados pelas agências noticiosas brasileiras e portuguesas. Quando se tenta pôr em causa a dignidade e o profissionalismo dos outros para justificar as nossas debilidades, para mim, é das atitudes mais baixas, desonestas e nojentas. Gostaria que Ramires(especialmente este jogador pois gosto bastante das suas características) e companhia jogassem o jogo do ano, para que em caso de resultado negativo para o Benfica, não se dê azo a eventuais desculpas .

+1

Excelente comentário

Cinismo

Ou voçê é muito cínico ou então não tem visto os jogos do benfica nem lido a imprensa benfiquista(record, bola,...)! Por acaso o benfica é roubado todo o santo fim-de-semana e o porto é sempre favorecido! É por estas e por outras que a claque do Porto canta! "Não ganham nada, é só choradeira!..."

Apenas um pequeno comentário:

«+ terá que formar novo meio-campo devido às lesões e castigos de seus jogadores;» Não eram os adeptos benfiquistas (alguns aqui do relvado incluídos) que diziam que no actual Benfica os suplentes são de excelente qualidade e que segundo eles "não há suplentes". Incrível como tudo muda de um momento para o outro... PS: Estás a colocar em causa a dignidade do Sporting de Braga?

Re: Apenas um pequeno comentário:

ja ganharam o jogo? espera bimbo depois falamos

Re: Apenas um pequeno comentário:

Se tiveres dois dedos de testa saberás com clareza que o substituto de Di Maria está castigado e o de Ramires lesionado. Substitutos de substitutos é difícil de arranjar Cumps.