Qual o jogo decisivo? | Relvado

Qual o jogo decisivo?

Após a consagração matemática do FCP campeão, brilhantemente conseguida no terreno do 2º classificad
 

Após a consagração matemática do FCP campeão, brilhantemente conseguida no terreno do 2º classificado, deixo-vos o desafio: Qual dos 25 já disputados foi aquele que vos fez dizer "Ok, tá feito!" ?

Deixo algumas sugestões: FCP-SCB: O, até agora, mais emocionante jogo do campeonato, foi uma partida para mais tarde recordar. Jogado taco-a-taco, o FCP mostrou de que era feito, numa grande vitória.

FCP-SLB: Antevisto como o jogo que iria relançar a corrida do título, o jogo no qual os ainda campeões iriam retificar os erros do arranque do campeonato, deu afinal goleada para o FCP.

AAC-FCP: Jogado num aquaparque, este jogo mostrou um FCP de fato-macaco, que soube apesar de tudo jogar com nota artística.Para mim, o jogo que melhor define este campeonato: o FCP teve que jogar em condições extremamente adversas e mesmo assim soube aliar pragmatismo ao jogar para a plateia.

FC Porto:

Comentários [8]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

jogo decisivo

para mim foi o jogo de Braga já que com essa vitória foi quase um esperar jornada menos jornada para o FCP conquistar titulo.

Houve um ou outro com grau de importância mas o jogo em Braga catapultou a equipa para chegar onde chegou com a conquista do almejado titulo. Viu-se a equipa unida.

Dois ou três jogos muito importantes

Tal como diz o Kiko, eu começaria por lembrar o jogo da Supertaça em Aveiro, não pela vitória por 2-0 mas pela tremenda superioridade que o Porto mostrou, em termos de futebol, nesse jogo que marcaria o arranque da época para as duas equipas. Sem contar para o campeonato foi de enorme importância. Ali se percebeu que o Benfica estava mal no início da temporada enquanto o Porto estava bem melhor que com Jesualdo.
Depois, o jogo dos 5-0 marcou também uma clara afirmação de superioridade dos dragões e condicionou psicologicamente as duas formações. Até deu para o Porto entrar num período de grande baixa depois dessa partida.
Mas o jogo que me fez dizer "está feito" foi o jogo em Braga! Era a partida mais difícil que os dragões tinham para além da deslocação à Luz e, ao ganhar, deram um sinal importante e decisivo que não havia qualquer hipótese de perderem a vantagem para os adversários. Ganhar por 0-2 em Braga foi decisivo!

...

desde que o benfica perdeu 5-0 no dragão, que eu disse que o campeonato estava decidido:

1-porto
2-benfica
3-sporting

vou-me enganar, no caso do 3, porque vai ser o braga, mas quanto ao vencedor, já era de esperar que fosse o Porto. 7-8 pontos de vantagem no campeonato português é muito, porque quando uma equipa vai em primeiro, com moral, com vontade, e com garra, dificilmente perde muitos pontos. Em Inglaterra, Itália, onde qualquer jogo fora é uma incógnita, esse tipo de vantagens são recuperáveis, cá não.

Quando fomos á Pedreira ganhar....

..fiquei convencido,que nem com lambidinhos nos conseguiam tirar o titulo.

Outro jogo é em Paços,numa altura que não estavamos tão bem e com as férias de natal no pensamento,sofremos muito na segunda parte.........

Os 5-0,pela superioriade e humilhação
Oh lampião
levaste 5 no Dragão
nunca mais esqueces
esta grande humilhação
sabes que o Porto vai ser campeão
Oh lampião

há alguns, que com mais ou menos carga foram importantes

1) Supertaça FCP 2 x Benfica 0
, bem sei que não contoiu para o campeonato, mas foi um FCP superior e dominador que apareceu. Depois de uma pré épocaa em que aproveitou para rodar e entrosdar jogadores em deterimento dos resultados, o slb foi apanhado algo desprevenido, o FCP aí lançou se para um inicio fulgurante.

2) Porto 5 x Benfica 0
Avassalador, e quando o SLB vinha de alguns bons resultados o FCP trucidou o slb... 5-0 não se usa hoje em dia em jogos entre os grandes, a aí foi um marco na superioridade.

3) Académica 0 x Porto 1
Num relvado (será que é considerado campo?!?!) alagado , o FCP joga depois do slb, e num relvado dificilimo não permite aproimação do mais directo adversário.

4) Braga 0 porto 2
2 golos de Otamendi, e numa altura em que a vantagem estava nos 8 pontos , esta seria uma das mais dificeis deslocações, mais tarde o SLB perde aí e penso que acaba o campeonato.

5) slb1 x FCP 2
Conquista-se o título....

Convém realçar a enorme época que o fcp tem feito. 2 empates apenas... não é pouca coisa, é muito dificil e há que se realçar este feito até agora. O SLB o mais directo rival este ano penso que nunca baixou dos 8 pontos, e apesar de ter uma série de vitórias a verdade é que nunca ganhou pontos ao FCP....

Para mim já era dificil

Mas a derrota do Benfica em Braga praticamente entregou o titulo

cumprimentos

O último!

Não há dúvidas, só neste último jogo é que se ouviu dizer: "Ok, está feito!", como tal parece não haver azo a grandes discussões.

:)

Não sejas tão literal, há um momento em que se fica com a sensação de que a equipa entrou na velocidade de cruzeiro e que é apenas uma questão de tempo.

Para mim foi o jogo de Coimbra.