Processo de agressão a Bexiga arquivado por falta de provas | Relvado

Processo de agressão a Bexiga arquivado por falta de provas

 


Processo de agressão a Bexiga arquivado por falta de provas
O Ministério Público (MP) arquivou o processo de inquérito aberto contra Pinto da Costa, Carolina Salgado e Fernando Madureira no seguimento das agressões a Ricardo Bexiga, ex-vereador socialista da Câmara de Gondomar. O despacho judicial justifica o arquivamento com a falta de provas e com o facto de o depoimento de Carolina Salgado, que sustentava as acusações, ser «muito frágil».



O testemunho da ex-companheira de Pinto da Costa deu azo à abertura do inquérito-crime contra o presidente do Porto e contra o líder da claque Super Dragões. Carolina Salgado admitiu numa primeira fase em depoimento no MP que teria sido ela a contratar os agressores de Bexiga a pedido de Pinto da Costa, mas posteriormente veio imputar essa responsabilidade a Fernando Madureira.

Esta aparente contradição terá ajudado ao arquivamento do caso, conforme adianta a Agência Lusa. Este era o último processo que se encontrava pendente nas mãos da Equipa de Coordenação do Apito Dourado (ECPAD) que é liderada pela procuradora Maria José Morgado. De notar que o inquérito poderá ser reaberto se surgirem novos elementos de prova.

Ricardo Bexiga, apontado como o principal responsável pela denúncia de factos que deram origem às primeiras investigações em torno do "Apito Dourado", foi espancado por dois homens encapuzados em 25 de Janeiro de 2005 quando saía do seu escritório no Porto. O ex-vereador de Gondomar foi assistido no Hospital de Santo António, na Invicta, onde levou 17 pontos na cabeça.


Foto: Lusa


FC Porto:

Comentários [136]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

epah ..

então,onde estão as provas irrefutáveis? será que a mandatada pela mafia vermelha está desiquilibrada? esta morgado para quem não sabe mulher do ficalista do benfas saldanha sanches,foi a responsável pelo arquivamento do processo do caso mantorras,alegando que o dinheiro perdeu se e que será impossivel localiza lo,chegando até a impedir inspectores de continuar a investigação! isto sim é justiça!

Re: epah ..

Além de obtuso és mentiroso. O processo dos dinheiros do Mantorras só não foi arquivado antes porque LFV assim o requereu! Fizeram-se novas investigações e não houve provas que acusassem quem quer que fosse. Portanto não venhas cá inventar balelas! O que vocÊs querem é obstruír a justiça difamando a Morgado para continuarem a praticar os vossos crimes impunemente!

Que jeito

Nos dava esses 17 pontos

Re: Que jeito

sporting?

Re: Que jeito

Ao Sporting claro estava a pedir estes pontos para quem para o Benfica não ora essa...

Re: Que jeito

frommars88, baia99, coroado agora é um clone a gozar com o prozac.

Re: Que jeito

"frommars88, baia99, coroado agora é um clone a gozar com o prozac." quem são estes tipos? não conheço

Re: Que jeito

Provavmente um individuo com o mesmo QI negativo que está neste momento a olhar para o teu ecrã.

Re: Que jeito

epa,já tens visão remota e tudo,parabens

Façam um favor

à Justiça Portuguesa, enviem o caso para o Sistema Judicial espanhol, francês ou da mongólia, que enquanto estes episódios forem julgados no Norte deste país de plasticina, nada nunca irá para a frente.

Re: Façam um favor

é vrdd..é isso e casos em beirolas.."droga dentro dos pneus"? what? matem-se

macacadas

só 17 pontos claro que se tem ke arquivar ainda se fosse 170 pontos agora 17 pontos é só um arranhãozito

Pois, pois, estava-se mesmo a ver...

Abram bem os olhos porque este desfecho só veio beneficiar a acusação contra o Pinto da Costa no processo "Apito Dourado"!!! Caso a Carolina fosse incriminada, o "Apito Dourado" viria a sofrer um rude golpe!!! No fundo eu já estava mesmo à espera dum desfecho destes, mesmo assim ainda acreditava que perante o próprio testemenho da Carolina, admitindo que tinha encomendado a agressão a Bechiga, que seria difícil acontecer outro desfecho que não fosse o da acusação da mesma e de seus complices claro. Mas o objectivo final é muito mais importante para alguns do que a lógica dos acontecimentos, do que a lógica dos factos, do que a lógica das provas na própria boca da Carolina, é um escândalo esta lavagem de imagem!!! Este desfecho acabou por ser uma excelente jogada!!! Se por um lado se limpa a imagem dubia que ainda parava sobre a cabeça da Carolina, por outro, ainda se faz passar para a opinião pública uma certa ideia de imparcialidade em todo este processo, transmitindo a impressão que nem tudo, nem todos, estão contra o Pinto da Costa, contra o FC Porto!!! A partir de agora a M. J. Morgado tem a sua príncipal testemunha de acusação no processo "Apito Dourado" limpa de qualquer suspeita e pronta para avançar para o príncipal objectivo, tentar a todo o custo acusar o Pinto da Costa de qualquer coisa!!! Talvez o Pinto da Costa também tenha beneficiado com este desfecho, talvez porque era palavra contra palavra, mas de quem eu tenho a certeza que beneficiou, para além óbviamente de M. J. Morgado e da sua luta titânica contra o mal da "força azul", foi sem qualquer duvida a Carolina e seus capinchas, disso é que eu não tenho a mínima duvida. JF

Re: Pois, pois, estava-se mesmo a ver...

Não concordo. O Pinto da Costa já teve vários processos arquivados, não é por aí que passa a haver a impressão de "imparcialidade". O que me parece mais importante, é que um tribunal considerou que o testemunho de Carolina Salgado é "muito frágil". A partir daqui, deixa de fazer sentido a reabertura de processos com base apenas num testemunho "muito frágil". A única coisa que acho estranho, é que a Carolina Salgado não tenha sido condenada, uma vez que confessou...

Re: Pois, pois, estava-se mesmo a ver...

Não foi um tribunal que decidiu, foi a equipa da Morgado. E a falta de credibilidade da pessoa é vista processo a processo, não é ad hominem. O testemunho NESTE processo foi considerado frágil, porque houve contradições evidentes, e até é fácil explicar porquê: Primeiro, a Carolina, no livro, disse que tinha sido a mandante. Depois, em tribunal, disse que tinha sido o Macaco. Ela teve de alterar a primeira versão, para não ser julgada como cúmplice. Matou o processo, mas não se incriminou

Re: Pois, pois, estava-se mesmo a ver...

Bom, não vou jurar, mas que eu saiba ela sempre afirmou que tinha sida ela a mandante, que tinha sido ela a contactar, orientar e até a pagar aos capangas, embora, segundo a mesma, cumprindo ordens do Pinto da Costa!!! Nunca a ouvi dizer o contrario e então aquela reunião com o Bexiga para chegarem a um acordo do tipo "eu confesso mas tu perdoas-me"!!! Não, para mim isso é uma novidade e só vinha ainda prejudicar mais a sua imagem em todo este processo!!! A ser verdade, então retiro parte do que disse anteriormente pois isto até seria uma grande machadada na sua credibilidade, aliás como venho dizendo. JF

Re: Pois, pois, estava-se mesmo a ver...

Foi a equipa da Morgado que o disse, vai dar ao mesmo. De qualquer das formas é um rude golpe para a credibilidade da Carolina enquanto testemunha, e não é só neste processo. Alguém que nunca mentiu tem necessariamente mais credibilidade que alguém que já mentiu, ainda para mais em declarações para a Justiça. Isto é senso comum, e de certeza que em termos judiciais as maneiras que eles lá têm para determinar a credibilidade das testemunhas levam em conta situações deste género, se já mentiu se nunca mentiu, etc.

O que já se disse por aqui!

Muito simples: o processo foi arquivado porque não se conseguiu descobrir a identidade dos agressores: nem a Carolina, nem o Bexiga os conseguiram identificar. Não é falta de provas da existência da agressão, essa era pública e notória. Mas normalmente, para haver agressão é preciso descobrir-se quem foi o agressor e que haja um agredido. Digo normalmente porque a justiça desportiva já condenou um jogador do Sporting por agressão, mas em que não se descobriu quem foi o agredido. Culpado: Rui Jorge, num jogo Boavista xSporting, em que posteriormente, NO FIM DO CAMPEONATO, FOI DADA RAZÃO TOTAL AO JOGADOR. mas de nada lhe valeu, porque já tinha cumprido os jogos de castigo

Re: O que já se disse por aqui!

Eu já te respondi no meu espaço, mas vamos lá ver: A ser verdade, e afinal tudo leva a crer que sim, o facto que ela tenha desmentido o que ela própria afirmou desde o início e ainda muito mais importante, o que ela própria confessa no seu livro, livro este que é tido como a príncipal prova, repito, a PRÍNCIPAL PROVA no processo "Apito Dourado", graças ao qual, por exemplo, se reabriram um sem número de processos contra o Pinto da Costa. Eu pergunto agora: Mas afinal que credibilidade tem afinal essa livro??? Pergunto a todos, mas que credibilidade tem então esse livro??? Z-E-R-O, isto é tudo uma autêntica fantochada!!! Como pode ela agora convencer alguém, no seu pleno juízo claro, de que fala verdade??? E ainda perco eu o meu tempo com posts e conversas da treta que proliferam por aqui, he, he, he ... JF

Moderado como "Bem Escrito"

Está tudo dito. Queria só acrescentar que este julgamento acaba por reflectir a vergonha em que está o sistema judicial português. Como é que alguém afirma num livro que contratou B e C a mando de A, e depois em Tribunal muda a história e já não consegue identificar ninguém.

Mas que Justiça é esta!

«O despacho judicial justifica o arquivamento com a falta de provas e com o facto de o depoimento de Carolina Salgado, que sustentava as acusações, ser «muito frágil». Mas então as acusações desta senhora neste processo são frágeis e nos outros não??????!!!! Em que ficamos?????!!!!

Re: Mas que Justiça é esta!

Estava precisamente a pensar nisso... se neste caso há “fragilidades do depoimento de Carolina Salgado", nos outros os seus depoimentos são fidedignos? E logo neste caso em que ela ADMITIU ter contratado dois capangas para bater em Bexiga! não se compreende... cumps

Re: Mas que Justiça é esta!

É que, meus amigos, a Carolina primeiro disse que tinha sido ela a contratar os capangas, a mando de Pinto da Costa e, depois, alterou e disse que quem tinha contratado os capangas tinha sido o Fernando Madureira (macaco)! Ou seja o depoimento alterou-se de uma altura para a outra pelo que, neste caso, ficou mesmo muito frágil!

Re: Mas que Justiça é esta!

e depois tambem mentiu quando disse que tinhas cameras video no parque,quando lá nao tem cameras video

Re: Mas que Justiça é esta!

Por acaso isso do Madureira tem outras testemunhas nesse sentido: a irmã de Carolina disse o contrário, excepto a parte da responsabilidade do líder dos SD.

Lol

Adorei os comentários mais pontuados deste artigo. Onde o nosso País chegou - O futebol há muito que se misturou com a justiça e a política, e tudo o que mexa com os 3 grandes é mito. Cumps

Re: Processo de agressão a Bexiga arquivado por falta de provas

Isto deve ser para rir... Pelo menos um culpado existe, a Carolina Salgado, que diz que contratou os malandros. Então se mais nada poderam provar, pelo menos a Carolina tinha que sair acusada de falsas declarações. Mais, fico à espera que Pinto da Costa, o grande acusado neste processo, faça o mesmo que fez com o Estado - que peça uma indemnização à Carolina, por difamação. ...ou não interessará muito ao Pinto da Costa continuar a mexer muito neste assunto?...

Re: Processo de agressão a Bexiga arquivado por falta de provas

a prostituta devia estar tão drogada com heroína, que nem a auto acusar-se, foi levada a sério.

Re: Processo de agressão a Bexiga arquivado por falta de provas

Oh sartor! Porque é que não metes a tua clubite pelo cu acima? O que é que eu digo no meu comentário, susceptível de ser rotulado de clubite? Não falo do meu clube, não falo do fcp, falo apenas e só das pessoas envolvidas neste processo. Onde é que está a minha clubite?.. Eu estou-me cagando nos pontos, mas fico fodido por andarem aqui uma cambada de paneleiros portistas que não admitem que se toque num cabelo do clube ou de qualquer dos seus dirigentes, que não venham logo com moderações, como se o porto não tivesse rodeada de gente mafiosa, como está mais que provado pelas escutas telefónicas. É que essas escutas telefónicas, podem não ter valor para a justiça, mas são mais que suficientes para formarem a minha opinião e a da esmagadora maioria das pessoas ligadas ao futebol, sobre a honestidade de algumas pessoas ligadas ao fcp, directa, ou indirectamente. E por mais moderações que dêem às pessoas aqui do relvado, vocês não vão conseguir tapar o sol com essa peneira, porque com isso não vão conseguir que as pessoas deste pais, com excepção de alguns fcp's (e não de todos), alterem a imagem que têm do teu clube, dos teus dirigentes e de muitas pessoas ligadas às instituições que comandam o futebol. E o que essas pessoas pensam e sentem, é que no porto é tudo uma cambada de corruptos e corruptores e de traficantes de influências. Agora sim, tens razão para me moderar. Chama também os teus amigos paneleiros portistas para virem aqui gastar os seus pontinhos. E depois querem que eu converse com vocês de forma inteligente...

Re: Processo de agressão a Bexiga arquivado por falta de provas

não fui eu que te moderei... já os insultos, podias guardá-los para os teus amigos...