(Pré)-época de (in)definições | Relvado

(Pré)-época de (in)definições

 

Falo de nomes como Renteria, Ibson, Pitbull, Paulo Machado, Farias, Adriano, Marek e João Paulo... bons jogadores? São todos jogadores com mercado e qualidade, sendo assim, o que fazer com eles?João Paulo e Adriano, apesar de serem bons jogadores, parece-me que não terão muitas oportunidades e contribuirão apenas, se ficarem, para fazer número. Marek é um caso diferente, gosto do jogador e penso que representa uma mais-valia para o plantel, mas se ficar para "encher" o banco, aí mais vale aceitar o que oferecem por ele enquanto ainda tiver mercado. Penso que uma verba a rondar os 8 milhões (no total) encaixaria bem, a juntar à poupança com os vencimentos, serviriam plenamente para um lateral de qualidade.Depois temos os jovens Paulo Machado e Renteria, dois jogadores que acrescentariam, na minha opinião, boas soluções ao banco e poderiam, aprendendo com os mais velhos, crescer e ganhar lugar na equipa. Aqui não concordo com a venda dos activos, vender agora Renteria (jogador a quem reconheço enorme potencial) seria uma decisão equiparável à venda de Diego. Uma equipa de futebol não vive só de resultados desportivos, mas também de financeiros, uma empresa cotada em bolsa deve sempre pensar na rentibilização dos seus activos e Renteria tem enorme margem de progressão.Finalmente temos jogadores já mais maduros Ibson, Pitbull e Farias. Caso o FC Porto queira contratar um avançado de créditos firmados, poderá pensar na venda de Farias ou Pitbull ou até mesmo dos dois. São jogadores que poderão render muito ao clube (10 milhões de euros os dois?) - dinheiro necessário e útil numa grande aposta. Contudo, se for para apostar num jogador jovem vindo de outro estilo de futebol, preferiria a permanência destes no plantel - são bons e têm qualidade para fazer jogar a equipa.Quanto a Ibson é um caso aparte, quando muito se fala na saída de Lucho, temos o substituto à altura... nunca vender e de preferência, incorporar no plantel.Depois há nomes que mais vale dispensar, caso de Alan e Lino (e outros que só existem para fazer número).O que acham os relvas?
blueguy

FC Porto:

Comentários [49]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Foi bom

Para o Porto foi otimo ver-se livre do Postiga. Para a selecção das kinas tb foi otimo os poucos minutos que ele jogou,plo menos fez em 20 minutos de jogo,akilo q o acabado Nuno Gomes nao conseguiu em 5 horas de jogo ...

O que fazer aos jogadores?

Duas das maiores críticas que Jesualdo Ferreira me merece como treinador é a forma como desaproveita muitos jogadores e a incapacidade de dar verdadeiras oportunidades aos jovens portugueses da formação! São factos e pouco adianta estar a discutir já que aos 61 anos ele não vai mudar! A venda do Hélder Postiga, um jogador que o técnico nunca entendeu, é uma amostra dessa forma de estar. Ou me engano muito ou Hélder Postiga vai brilhar, este ano, no Sporting, a jogar em 4-4-2. Ibson é outro dos casos mais exemplares! É um excelente jogador mas Jesualdo nunca o entendeu e nunca se fez entender por ele. Vai sair e, pessoalmente, preferia que fosse por empréstimo pois é excelente e poderia voltar no fim da temporada! João Paulo é, em minha opinião, mais um caso em que Jesualdo não soube aproveitar o que tinha! João Paulo é um bom defesa central e um bom trinco! É apenas razoável como defesa lateral! O engraçado é que sempre que meteu o João Paulo a trinco, e foi raro, ele brilhou, mas foram sempre experiências esporádicas e sem continuidade! E agora que o Paulo Assunção se foi quer mandá-lo embora! Cláudio Pitbull, ao invés, tem tudo para ser jogador de Jesualdo Ferreira. Médio ala, criativo, parece-me excelente para o 4-4-2 e um potencial efectivo do Porto. Alan e Renteria farão a pré-temporada! Quando cá estavam eram jogadores rápidos mas com grande dificuldade em saber o que fazer com a bola! Alan esteve 2 anos e fez um golo e uma assistência o que é muito pouco! Renteria não sei como está depois da passagem por França! Finalmente, uma palavra sobre os jovens da formação, onde também podemos incluir o Diogo Valente: nenhum deles vai jogar! Creio que o Paulo Machado e o Hélder Barbosa poderiam ser muito úteis mas não será com Jesualdo Ferreira. É melhor para eles serem emprestados!

Re: O que fazer aos jogadores?

Não foi só o Jesualdo que não entendeu o Postiga.Em relação ao João Paulo,é um jogador razoável a central,fora disso é banalissimo. Concordo contigo em relação ao Pitbull,se lhe derem oportunidade...........

Re: O que fazer aos jogadores?

Claro que em relação ao Postiga tens razão! Aliás a partir de certa altura a massa associativa do Porto embirrou com ele como tem embirrado com alguns outros bons jogadores que se perdem para o clube! Quanto ao João Paulo acho que não tens razão nenhuma! Só vês o que vê o Jesualdo! Que põe o Bolatti a trinco mas não o João Paulo ou o Kazmierczak! Mas não põe o Bolatti a jogar mais solto onde a sua enorme capacidade de passe o faz render muito mais!

Re: O que fazer aos jogadores?

"Interessante". Cumps

Enquanto o Porto tiver mais de 10 jogadores...

... emprestados a clubes do mesmo escalão, o Porto será sempre campeão! Fazendo futurologia, veremos daqui a uns tempos os principais rivais perceberão onde reside o factor "c" (de campeão do Porto), que é no facto de ter tantos jogadores seus emprestados a outros clubes. Para mim isto é uma situação inadmissível, isto reflecte o quanto monopolista de resultados o Porto está a querer ser. Não me venham com a história de que o Porto sempre que joga com clubes com jogadores seus emprestados, tem sempre grandes dificuldades... pois no final quem leva os 3 pontos é a equipa azul-e-branco! Para o bem do futebol português e para o bem dos clubes pequenos, deveria haver um limite de jogadores a serem emprestados aos clubes do mesmo escalão! No dia que o Benfica e o Sporting se aperceberem que é assim que se ganha campeonatos nesta "poia" de país, a situação ainda ficará pior! Cumprimentos Futebolísticos!

Nao o factor é que tem mais

importancia é que o Porto tem mais e melhores jogadores...

Re: Enquanto o Porto tiver mais de 10 jogadores...

Quantos jogadores tem o Porto emprestados ao benfica? É que também ganha ao benfica... pela tua lógica, deve ter pelo menos um não?

Re: Enquanto o Porto tiver mais de 10 jogadores...

Despropositado virtual. Embora ainda tenha 4 pontos pontos para te moderar, fico-me pela moderação virtual pois há outros que a merecem mais. Só gostava de saber o porquê de estares sempre a repetir o mesmo? Será que ainda há alguém que não conheça esta tua opinião? Tens uma autêntica obsessão por esta questão!!

É por haver tantos jogadores emprestados em...

... clubes de 1ª Liga (quer sejam do Porto, Benfica, Sporting, ou de outro clube qualquer) que se camufla muita porcaria que os clubes fazem a nível financeiro e fiscal. O que eu defendo é o seguinte, maior competitividade à custa de maior independência! Um clube cheio de jogadores emprestados jamais será um clube digno e honroso, pois será sempre dependente directa ou indirectamente de quem lhe empresta jogadores. Se não têm possibilidades para contratar jogadores, se calhar significa que não têm estrutura para 1ª Liga, não é? Enfim... calha a crítica a vocês portistas porque na realidade o PC é esperto ao ponto de colocar outro dado viciado até que seja descoberto, como foi a situação dos árbitros... Cumprimentos Futebolísticos!

Re: Enquanto o Porto tiver mais de 10 jogadores...

Ou isso ou o facto de o presidente do teu clube preferir ter lugares na Liga a contratar bons jogadores. Daí não ter mantido Micoli e CR, de ter contratado Makukula e Bergessio, etc, enquanto o F.C.Porto preocupa-se em reforçar o plantel.

Re: Em vez de mandares bocas...

Faz contas! Vais às duas últimas épocas, vês os pontos que o Porto fez com equipas a que tem jogadores emprestados e comparas com aquelas a quem não tem! Depois, comparas os mesmos números para Benfica e Sporting e tentas fazer uma extrapolação para o campeonato! Mas tu preferes é dizer sempre o mesmo que se tornou uma verdadeira obsessão para ti, que já anda a chatear toda a gente e que não tem a mínima base de sustentação!

As verdades custam...

... e mais não digo!

Re: Claro que custam!...

E dá muito trabalho fazer as contas e, pior ainda, provar exactamente ao contrário do que se queria! É muito melhor e mais fácil mandar umas bocas e fazer umas provocações! Ah! E ganhar mais 5 pontitos!

Re: Enquanto o Porto tiver mais de 10 jogadores...

Sempre com o mesmo argumento de MERDA! Sabes quantos jogadores vai o Maritimo ter do benfica?

Re: Enquanto o Porto tiver mais de 10 jogadores...

uns 10 ou 20!

Re: Enquanto o Porto tiver mais de 10 jogadores...

Não rapaz, são 3.

BENFICA PODE DESCER DE DIVISÃO

Notícia de última hora: enquanto anda a morgadinha a perseguir ofertas de relógios no valor de 15 contos, anda o clube salazarista a ROUBAR 100 MIL CONTOS a ex-jogadores do clube. A UEFA já prevê a descida de divisão do clube salazarista, ou no mínimo a perda de 6 pontos no campeonato

Re: BENFICA PODE DESCER DE DIVISÃO

Lol...o atrasado mental do rei dos clones volta a atacar...

De todos... Ibson

A questão aqui levantada é aquela com que se debatem todos os clubes no defeso, sobretudo os grandes que têm muitos activos emprestados e tem de repensar o que fazer com eles. No caso do FC Porto, até sou da opinião que as coisas têm melhorado significativamente nos últimos anos. Apesar de continuar a fazer apostas por vezes incompreensíveis, a verdade é que já lá vai o tempo do N'tsunda, do Walter Paz, do Mogrovejo, do Pizzi ou do Esnaider (pelo menos na Argentina o FC Porto já consegue comprar bem melhor). No entanto, ainda tem muitos jogadores espalhados pelo país e pelo Mundo a quem paga ordenados (muitos deles custaram alguns milhares de euros aos cofres do clube) e não sabe o que fazer com eles. Jogadores que vieram da formação, então esses, até se perde a conta (só para o Vit. Setúbal, por exemplo, vão 3 este ano). Mas não há outra forma de tratar desses activos a não ser pelas vias legais e a SAD do FC Porto sabe-lo bem. Há que ser coerente na análise de cada processo. Quanto aos nomes em questão, pelo menos os que são aqui levantados, não há dúvidas que preferia manter alguns no plantel para a próxima época do que estar a fazer mais investimentos disparatados. Como 2ª linha, podemos perfeitamente ter na formação principal nomes como Lino (alternativa a Benitez), Helder Barbosa ou Alan (preferia-os a outro qualquer 4º ala), Pitbull (sempre gostei muito da raça dele e dava um óptimo suplente) ou Renteria (excelente opção para 3º avançado, em alternativa a Lisandro e Farias). Apenas quero deixar 2 nomes: Farias e Ibson. Farias é um ídolo na Argentina, quando lá estive o ano passado e falava nos jogadores do FC Porto, ninguém comparava o Lucho ou o Lisandro (mesmo sendo internacionais) ao Farias, que era, segundo as pessoas com quem falei, um ídolo e o avançado do futuro da selecção (basta pesquisar no YouTube). E, finalmente, Ibson, porque me parece que seria um excelente reforço para a próxima época. Fez um Brasileirão fantástico no Flamengo e é um jogador que deixa imensas saudades no Dragão. Já ouvi dizer que é lento, mas, quanto a mim, é um jogador à Porto que deixa tudo em campo. Bom de bola, médio box-to-box com grande espírito de equipa, qualidade de passe curto e posicionamento. Quanto a mim, era uma excelente concorrência para o Raúl Meireles ou até, eventualmente, tentando ocupar o lugar de Lucho. Mas é só a minha opinião. Abraços, JC

Lino alternativa a Benitez

Uau,um coxo alternativa a uma incognita...

Re: Lino alternativa a Benitez

Tá bem, a gente tenta comprar os que tu queres...

Tu nao compras nada

nem sabes nada!!!O Porto tem melhor condiçao financeira que o Benfica,s´´o não compra porque o Pintinho não quer,desvia os fundos...Vai la com a bandeirinha ao pe do presidente (suspenso!!!) e nao me chateies...

Re: De todos... Ibson

Xau Ibson! A mim não me deixa saudades nenhumas,é um jogador de plateia.

Re: De todos... Ibson

Olha que não.. A primeira época que fez no Porto foi muito boa. Quem nos diz que não pode voltar a esse nível?

Re: De todos... Ibson

Tu queres no nosso Mágico Porto,um gajo que diz que prefere ficar no Flamengo!?

Re: De todos... Ibson

Ele para se valorizar, quer desportivamente, quer a nível de retorno financeiro pessoal tem de jogar. Se no Porto não lhe deram essa oportunidade... Imagina lá isso ao contrário... Jogas no Barça, Real ou Man Utd e passas praticamente a época inteira no banco... Se fores ganhar um ordenado semelhante, ou mesmo um pouco abaixo, para ires jogar no teu clube do coração (FCP), e lá fores peça crucial da equipa e idolo dos adeptos, não preferias o FCP? Não podemos esperar que todos os jogadores sejam do Porto desde pequeninos, ainda para mais jogadores estrangeiros. Ele nunca escondeu que o Flamengo era o clube do coração dele. Se o treinador do Porto não o quer no plantel, ou aceita-o no plantel mas não o vê com capacidades de se impor como pelo menos opção regular, é perfeitamente normal que ele prefira ficar por lá.

Re: De todos... Ibson... 2ª moderação

Bem escrito! 2ª moderação em 5 cumps

Re: De todos... Ibson... 2ª moderação

;)

Balboa não sabe dar toques numa bola. lol

http://youtube.com/watch?v=V4rFBHeQPTA Deram 4 milhões por isto?