Porto: Uma nova geração | Relvado

Porto: Uma nova geração

Na minha opinião, o Porto está a tentar modificar-se, de um clube de vendas para um clube de competi
 

O presidente do Futebol Clube do Porto partiu hoje com a sua comitiva para o Mónaco com a vontade de trazer para a invicta o tão apetecido caneco que intitula o melhor clube da Europa.

Tendo visto as notícias de ontem e de hoje acerca da Supertaça, os jogadores Azuis e Brancos mostram a vontade de vencer e alcançar a glória que demonstravam na época passada, o que mostra que a identidade do seu clube não se alterou, pelo facto do treinador ser outro. Mas a verdade é que manter estes jogadores no Porto é complicado, pois todos eles ambicionam jogar em "grandes" ligas como é o caso da espanhola ou a inglesa.

Um aspeto se tem notado na SAD portista. A diferença em relação, por exemplo, à época de 2003/2004, é que nesta época Pinto da Costa tenta a todo custo manter os seus jogadores, para que o seu clube se torne mais competitivo nas provas internacionais.

Na minha opinião, o Porto está a tentar modificar-se, de um clube de vendas para um clube de competitividade, como são Chelsea, Barcelona, Real Madrid, Inter, etc... Infelizmente, para conseguir manter jogadores assim, as suas cláusulas têm de ser astronómicas (como é o caso de Hulk com uma cláusula de 100 milhões de euros), e claro, também a vontade do jogador terá de ser a de ficar no clube.

Radamel Falcão, que tantos elogios lança ao Porto, decidiu mudar de ares. André Vilas Boas, portista de coração e defensor do clube, também não resistiu à tentação de vergar numa liga mais competitiva. Será que o Futebol Clube do Porto conseguirá manter os seus jogadores, e a Liga Portuguesa ficará mais competitiva?

Daniel Rosas

FC Porto:

Comentários [3]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

PARABENS PELO ARTIGO

É a pura realidade.........SOMOS PORTO.....:)

Não me parece nada disso!

Há poucos clubes na Europa que vendem quem querem e só quando querem. Compram quem querem e não se preocupam com assédios aos seus jogadores. Real Madrid, Barcelona, Manchester United, Chelsea e, neste momento, Manchester City. Estas coisas mudam e, nesta altura, nenhuma equipa italiana está neste grupo onde os únicos absolutos são os dois emblemas espanhóis.
A questão é financeira e, se bem que uma gestão inventiva e adequada, possa diminuir o fosso que separa o Porto dos emblemas mais poderosos, não é crível que possa, nos próximos anos, fazê-lo desaparecer.
O chamado "fair-play financeiro que a UEFA se prepara para impôr, com regras muito restritas, pode dar um contributo importante para aumentar a competitividade e fazer com que mais equipas possam aspirar a vencer nas grandes competições. É fundamental, para todos, mesmo as equipas mais bem apetrechadas, que se faça aumentar a competitividade porque isso é que atrai os espectadores e os patrocinadores. A actual situação, em que a superioridade da melhor equipa, o Barcelona, é avassaladora, não é boa para ninguém e não ajuda, por certo, o futebol!
Mas, de tudo o que atrás disse, resulta claro uma coisa: nos próximos anos, o Porto vai continuar a vender as estrelas que vai criando e, por isso, uma excelente equipa de "scouting" é absolutamente essencial .

Creio que aquilo que se

Creio que aquilo que se passou neste defeso aponta exactamente na direcção contrária: Perder o seu treinador e o seu principal avançadp (para mim melhor jogador) e deixar o seu defesa esquerdo de fora de uma final europeia para o negociar.