Porto recusa final da Supertaça no Algarve | Relvado

Porto recusa final da Supertaça no Algarve

 

Susana Valente

FC Porto:

Comentários [99]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Re: Porto recusa final da Supertaça no Algarve

Os comentarios neste tópico são tão ridiculos que nem dá vontade de escrever nada... Que se fodam voces todos!

Re: Re: Porto recusa final da Supertaça no Algarve

Comentário á ressabiado...

Pessoal de Lisboa mal habituado

Então agora os adeptos portistas tinham de fazer mais do dobro dos quilómetros dos sportinguistas porquê? Não existe Leiria e Coimbra a meio caminho? Para quem está no Algarve é mais fácil ir para Lisboa ou Porto?

Re: Pessoal de Lisboa mal habituado

Nesse ponto Tens razao,cumps

Re: Pessoal de Lisboa mal habituado

Sendo assim....eu sou adepto algarvio e simpatizante do Sporting então porque raio havia de fazer 600 km's para ir a coimbra ver o jogo ???????? Ainda pra mais o pessoal está todo de férias no algarve....

TODO!

eh que nao ha uma alma que nao esteja no algarve...

Re: TODO!

pronto tá bem...quase todo!

Re: Re: TODO!

td de férias???? onde trabalhas tu?

A ser verdade

acho muito bem.Que culpa tem o Porto de terem feito um estádio no Algarde onde ninguem joga ,que esta as moscas e onde se gasta milhões de euros na manutenção.Agora querem realizar lá a Supertaça com estádio tão bons como Aveiro ou Coimbra que fica a meio de Lisboa e Porto com beneficios para todos,deixemos de tretas a vida não esta facil e querem deslocar a grande falange de apoio do F.C.Porto em mais de 600 Km ,vão brincar com o caralho.

O SCP pode-se recusar a jogar de Lisboa para cima?

Assim tinham de jogar em LISBOA! é que excluindo o "de LISBOA para cima não" e o "de LISBOA para baixo não" sobra...LISBOA. Sugiro outra hipótese: VILA de REI, centro geodésico de Portugal Continental. Mas cheira-me que não haverá polémica. O SCP até no Dragão jogava se falar muito... Enfim. Cumprimentos,

Re: O SCP pode-se recusar a jogar de Lisboa para c

neste caso o sporting poderia se recusar a jogar do porto para cima e não de lisboa para cima

Re: O SCP pode-se recusar a jogar de Lisboa para c

Isso não faz sentido, porque o equivalente ao FCP dizer que não joga de Lisboa para baixo não é o SCP dizer que não joga de Lisboa para cima, mas sim o SCP dizer que não joga do Porto para cima. Cumprimentos.

Re: O SCP pode-se recusar a jogar de Lisboa para c

O FCP não se recusou a jogar do Porto para baixo mas sim de lx para baixo. O SCP para fazer o mesmo teria de recusar jogar do Porto para cima.

Re: O SCP pode-se recusar a jogar de Lisboa para cima?

bem escrito... Também seja onde for, o sporting levará mais adeptos.tenho pena que não seja em faro, porque moro aqui e até me agradaria ver um jogo em que não estaria a torcer por ninguem!

Lol

Têm toda a razão, é muito longe! A final deveria ser, quando muito, no Bessa para não serem acusados de jogarem em casa! Cumps.

Re: Porto recusa final da Supertaça no Algarve

Mas que porra é esta... o FCP recusa... Aqui dá pra ver se o FCP tem poder na liga ou não.. Em primeiro lugar a federação deve escolher o local e a hora, e nenhum clube deve recusar, ou contrariar a federação... Por razao o FCP quer realizar o encontro de Lisboa para cima, daqui a pouco aparece o SCP a dizer que so quer jogar de Lisboa pra baixo... Pergunto eu... se vao jogar num campo neutro, qual a diferença jogar no estadio do algarve, ou no de Leiria ou no Coimbra... Ainda dizem que o Pinto da costa nao manda nada do futebol... vê se... O Futebol portugues tá podre... e quem mete dinheiro no bolso sao os dirigentes...

Re: Re: Porto recusa final da Supertaça no Algarve

Kardoso faz 1.200 km para veres o teu clube jogar e já vês a diferença! Se o jogo fosse em Braga o que é que diriam os Sportinguistas? Haja paciência para aturar tanta negligência! Saudações (des)portistas __________ Dragãoport

Re: Re: Re: Porto recusa final da Supertaça no Algarve

os sportinguistas nao diriam nada proque os sportinguistas nao ^tem medo o jogo at~e poderia ser no estádio do dragaum que nós nao recusariamos nada

Re: Re: Re: Porto recusa final da Supertaça no Alg

Se fosse em Braga os sportinguistas ainda ficavam a ganhar que de Lisboa a Braga (Se bem que não vão só sportinguistas de Lisboa) devem ser uns 360 km não é mt mais que isso.

Re: Re: Re: Porto recusa final da Supertaça no Algarve

Se nao me engano, quando havia as finalissimas... jogou-se em França uma finalissima no estadio so PSG, e ninguem reclamou... como reclamam actualmente... Se é assim tantos Km's, porque é o FCP nao reclamou kando foi á final da UEFA, ou mesmo da liga do Campeoes, de certeza k foi mais de 1200 Km's... Actualmente consegues fazer Braga-Algarve em 5-6 horas... e so vai quem quer... So axo k se um clube seja ele kal for.... e principalmente os 3 grandes e andam em competiçoes europeias e fazem mais do 1200 Km's pra jogar nao tem motivos pra reclamar onde é o jogo... e que qualquer parte do mundo estao la sempre adeptos portugueses... e nao é por ser uma competição nacional que devem reclamar... Reclamam hoje pk é no algarve.. pk é longe.. pra o ano reclamam k nao pode ser perto, pk está de chuva ou ta muito calor... porra. Num vi o FCP reclamar por coisas mediocres á FIFA ou á UEFA nos jogos internacionais... e porquê? Porque o Pinto da Costa la fora nao manda nada... aki tem k poder k ker.. faz e desfaz... e por isso temos o Apito Dourado...

Re: Re: Re: Re: Porto recusa final da Supertaça no

E jogou-se uma finalissima em Paris, na epoca 94/95 entre Benfica e Porto. Mas aí os adeptos dos dois clubes estavam em pé de igualdade. Aqui nesta situação não estão claramente.

Re: Porto recusa final da Supertaça no Algarve

tiques de clube de bairro.

Re: Re: Porto recusa final da Supertaça no Algarve

É fo**** o clube de bairo dar-vos na cabeça ano após ano. Benfiquistas como tu só merecem esta resposta! Cumps

Re: Re: Porto recusa final da Supertaça no Algarve

Se obrigassem o benfica a fazer 1200 km por causa de um jogo que podia ser mt mais perto tb achas que o Benfica não se ia negar? Lógico que ia. Nem faz sentido nenhum o jogo ser no algarve quando existem hipoteses a meio caminho andado para os dois clubes.

Re: Re: Porto recusa final da Supertaça no Algarve

Que clube? Alvalade ou Benfica?

Re: Re: Re: Porto recusa final da Supertaça no Alg

Não existe nenhum clube em Alvalade. Existe um no campo grande que dá pelo nome de sporting clube de portugal, não vejo aqui nada de bairro. Quanto ao Benfica muito se orgulha de pertencer a Benfica:)

Re: Re: Porto recusa final da Supertaça no Algarve

Tiques de clube de bairro? Faz 1.200 km para veres o teu clube jogar e já vês o que são tiques! Se o jogo fosse em Braga o que é que diriam os Sportinguistas? O senhor Pinto da Costa só está a defender os seus adeptos, de fazer tão longa viagem! Haja paciência para aturar tanta negligência! Saudações (des)portistas __________ Dragãoport

Coimbra?

Da última vez que houve uma final em Coimbra, aquilo levantava areia por toda a parte. É melhor escolherem outro estádio.

Penso que esta é mais uma...

...'polémica' para vender jornais. A FPF deveria, à priori, decidir onde se jogaria o jogo e não deixar à consideração dos clubes. é um troféu nacional e nesse sentido, os clubes não têm que se pronunciar sobre o local de realização do mesmo. Ou será que se uma das equipas envolvidas fosse das ilhas o jogo se realizaria no meio do Atlântico? Tenham juízo e não alimentem atitudes que pretendem meramente desestabilizar o já tão distorcido panorama desportivo português. Clube que é clube joga em qualquer lado, em qualquer piso faça sol ou chuva.

Caso típico

Este artigo, e os comentários feitos, merecia ser tratado como um caso de escola aqui no Relvado. A única informação que o artigo da Bola nos diz é que o Pinto da Costa exige que o jogo seja "de Lisboa para cima". Ora, vejamos: Dos dois clubes finalistas, um é de Lisboa (Centro) e outro de uma cidade mais para cima (Norte). É óbvio que a melhor forma de respeitar os adeptos das duas equipas é procurar que o jogo se realize num estádio o mais possível a meio caminho entre as duas cidades. Logo, pela mais elementar lógica, a primeira condição é que o jogo se realize para "cima de Lisboa". Foi só isso o que disse o Pinto da Costa. Se será Aveiro, Leiria ou Coimbra o sítio mais indicado, depois se verá. Cabe ao Sporting e ao Porto decidir. O que é interessante é que houve um silêncio eloquente da parte dos relvinhas sportinguistas e portistas sobre este tema. Quem é que saíu a terreiro a disparar em todas as direcções? Quem havia de ser: adeptos daquele clube que não tinha nada a ver com o jogo mas que vêem em tudo anti-benfiquismo. E como não entravam neste filme e ninguém lhes presta atenção precisam de se pôr em bicos de pés e atacar o adversário. E o que é mais caricato é que entram num discurso claramente anti-Porto em nome da concórdia regional. Ora ninguém aqui atacou o Sul. A única coisa que foi dita do Sul é que fica muito longe para um dos interessados. Existe auto-estrada, mas paga-se! Acho incrível como é que alguém, para mais sendo português, pode questionar esta condição colocada pelo Porto. Ó meus amigoz zzz... em geral ... e o Fanfutebol em particular que diz apreciar muito livros de História. Então vocês não sabem que isto é tão velho como a formação da nacionalidade. Quando os catelhanos se cansaram de apanhar porrada do Afonso Henriques e decidiram sentar-se à mesa das negociações para assinar um tratado, que é que propuseram? "- Ora, toca lá a dar palha aos cavalinhos e venham negociar a independência cá co'a gente!" "Onde? - perguntou o Afonso que até da mãe desconfiava." " - Ora, vejamos o que dá mais jeito. O melhor seria dividir o caminho a meio. Vocês gastavam as solas vindos de Guimarães e nós a partir de Burgos. " - Bem visto, disse o Afonso Henriques. E olhando aqui para o mapa parece-me que a cidade que fica mais ou menos a meio caminho pra ambos é Zamora." " - Afirmativo disse o Afonso castelhano. Então a gente vê-se lá em Zamora." E foi assim que o Condado Portucalense obteve a sua independência pela assinatura do Tratado de Zamora. Pela lógica de alguns relvinhas aqui presentes o Tratado deveria ter sido assinado em Barcelona. E se o Afonso Henriques mandasse os castelhanos apanhar na bilha porque Barcelona era longe como o caraças, ainda se sujeitava a ser acusado, para além de ser, como é sabido, contra os mouros, ser acusado de ser também anti-catalão.