Porto procura ponta-de-lança e não só | Relvado

Porto procura ponta-de-lança e não só

 

Suéco diz: "Como é sabido, o Porto procura uma alternativa a Benni McCarthy, que vai estar ausente na CAN. Que jogadores há disponiveis nesta altura do ano para preencher tal lugar? Para a lateral direita, depois de descartado Kromkamp, a caminho do Liverpool, surge o nome de Trabelsi, o tunisino de quem o Ajax acaba de anunciar ter desistido ao fim de várias tentativas para o convencer a assinar um novo contrato. Trabelsi tem já muita experiência internacional (completa 29 anos no mês que vem) e traria, até por isso, algum equilíbrio à equipa. O que vos parece estas mexidas?"

FC Porto:

Comentários [20]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Avançados

Algumas sugestões de avançados são: Fernando Baiano (Celta, 26 anos, 7 golos marcados esta época); Marcel (Académica, 24 anos, 9 golos marcados esta época [1 de penaltie]); Marlon Harewood (West Ham, 26 anos, 8 golos marcados esta época [1 de penaltie]); Darren Bent (Charlton, 21 anos, 9 golos marcados esta época); Luca Toni (Fiorentina, 28 anos, 16 golos marcados esta época [2 de penaltie]); Luigi Pieroni (Auxerre, 25 anos, 7 golos marcados esta época); Halil Altintop (Kaiserslauten, 23 anos, 13 golos marcados esta época); Euzebiusz Smolarek (Dortmund, 24 anos, 11 golos marcados esta época).

P.S.: Dados até ao dia 18 de Dezembro.

BOM ANO! :)

Re:Avançados

este bent parece ser mesmo um grande goleador

Sim, sem dúvida!

E o Luca Toni também. :)

Bom ano para ti :)

Re:Sim, sem dúvida!

é verdade
mas este nao esta longe dos 30 anos enquanto o bent so tem 21!!!

bom ano de 2006

Há mais

Bons jogadores, por exemplo Dani que joga salvo erro no clube andaluz do Sevilha.Mas mesmo na Superliga há uns poucos de muito boa qualidade para defesa direito.
Quanto ao ataque, creio que muitos nomes foram já suscitados em outros artigos, pelo que passo essa parte.
Bom Ano Novo

...

lança seja o homem-golo, mas mais o homem que trabalho no meio da área, muitas das vezs apoiando e abrindo espaços aos alas goleadores

assim hugo almeida é o titular
e bruno morais, a 2º hipotese
 
e sempre que algum coisa corra mal pode-se sempre puchar os extremos para o meio: lisandro e duda (que acho que o porto vai mesmo contratar)

Sinceramente tou preocupado

Se calhar esta última fase brilhante, mesmo às portas da reabertura do mercado pode ter um lado nocivo. Parece-me estar a haver algum descuido e demasiada confiança no plantel, inflamada pelas últimas exibições. O nosso plantel tem GRAVES desiquilibrios! Um central de qualidade contratado JÁ! Pelo menos parece-me que lateral direito será assegurado.

Quanto ao ponta-de-lança, se ainda estivéssemos na Europa, tudo bem, acho que seria importante. Mas para consumo interno, espero pela melhoria de McCarthy(parece-me finalmente predisposto a trabalhar e conformado com a permanência aqui) e gostaria que fossem dadas mais oportunidades ao Hugo Almeida, porque lhe auguro depois da evolução futura de Neardenthal para Sapiens, o lugar cativo na nossa selecção, onde se fartará de marcar, servido por extremos foras de série.
Se vier um Marcel para qualquer eventualidade, também será bem vindo, mas acho que não necessitamos para essa posição de uma estrela, neste momento.

Agora um CENTRAL JÁ! Mas é que é JÁ! É que seis pontinhos não são nada, a acontecer uma lesão de Pedro Emanuel. Imaginem o Bruno Alves a regressar ao onze. Ou mesmo o Ricardo Costa de regresso à sua posição anti-natura(central...mas tb não sei bem para que posição ele nasceu)...´
Será o rápido desmoronar da nossa vantagem pontual.

No futebol moderno se há posições onde ter alguém de muito má qualidade faz toda a diferença, são a de defesas-centrais e de guarda-redes. Uma equipa com maus avançados, ou maus centro-campistas pode conseguir resultados mesmo sem jogar bem. Uma equipa com maus centrais não vai a lado NENHUM! Como é que eu hei-de explicar...eles não precisam de ser Nestas, ou estrelas mundiais. Basta que sejam certinhos, bonzinhos como é Pedro Emanuel. Claro que os jogadores mais insubstituiveis que há são os craques, os desiquilibradores, mas se há lugar onde não pode ser permitido jogador de horrivel qualidade, é o lugar onde estamos carenciados.

Fernando Couto foi para a selecçao nos ultimos anos esse elo mais fraco. Sei que muitos não concordam. Muitos amigos meus também não concordavam. Depois começaram a observar e viram que era verdade. Couto tinha o dom de conseguir fugir ao erro, afastar-se manhosamente de lances em que corria o risco de os perder e assim protegia-se da critica. Mas a linha defensiva recuava sempre enormidades à custa do seu patrão, cavando um fosso com o resto da equipa, sempre muito espalhada no terreno, nada compacta.
Bruno Alves parece um aprendiz do Couto trintão...
Quanto a Ric.Costa parece-me que lhe falta cérebro futebolistico, para analisar as decisões que tem de tomar, porque tem potencial que parece estar preso por essa sua incapacidade.

Re:Sinceramente tou preocupado

o ricardo costa é realmente mau..o bruno alves ainda n tenho opinião formada mas a tua observação qto ao fugir ao perigo parece me interessante nunca tinha pensado nisso mas telvez tenha razão.abraço

Re:Sinceramente tou preocupado

nao concordo plenamente:
nao podemos ter um plantel com um banco que tenha a mesma qualidade que os titulares (nem no chelsea ou no barcelona as coisas sao assim!!!)
a dupla pepe-pedro emanuel é excelente; o bruno alves é boa alternativa; o ricardo costa é que nao esta là a fazer nada; ja nos costou pontos esta epoca!

o problema do fcporto é mesmo o lateral direito. trabelsi é muito bom e ha anos que digo que havia de vir para o porto...
acho que nao se deve contratar um ponta de lanca. o hugo almeida esta em boa forma; o benny nao deve falhar muitos jogos; o moraes esta a recuperar bem da lesao; so gostava é de ver o sokota sair do plantel...

Re:Sinceramente tou preocupado

Estou de acordo com algumas das tuas preocupações, relativas ao defesa-central que realmente faz falta,e que depois desta fase de algumas vitórias a direcção do porto parece adormecida, e como que pensando que a equipa assim como está chega. Na minha opinião não chega e está muito desiquilibrada.

quanto à defesa,na minha opinião falta tudo! um bom defesa-esquerdo; dois bons defesas centrais,porque o pepe não serve e o pedro emanuel não vai aguentar a época toda em condições. Dos restantes centrais não falo porque não têm valor sequer para estar no porto.

quanto ao meio-campo; continua um pena ver lucho a jogar no meio,mas que ele é um grande jogador não há duvidas.

quanto ao ataque; precisamos de um extremo direito,com qualidade e de um grande ponta de lança,porque o mccarthy já não está cá,e não tou a falar da can.

Enfim.. é muito jogador,por isto é que fomos eliminados da liga dos campeões.
tinha dito no ínicio da época que faltava muita coisa,mas até alguns adeptos do porto pensavam que aquipa era uma maravilha. Pode ser que tenham aberto os olhos. O pior é que a própria direcção do porto ignorou por completo as lacunas no plantel do porto.

Não vou lançar nomes,porque já lancei muitos e nenhum foi concretizado,até porque com esta direcção nunca se sabe o que vai acontecer.

portistas sempre na frente!!

Nota sobre o jogo do United

Cristiano Ronaldo de volta às boas exibiçoes com 2 golos e 2 bolas no poste. Na 1ª parte vimos aquele jogador sem confiança dos ultimos tempos, mas este pode ter sido o ponto de viragem neste ano muito atribulado para o geniozinho português. O 2ºgolo é lindo, partiu-o todo;). Vamos ver se os adeptos ingleses depois disto, passam a apoiá-lo mais, para que o grande Cristiano regresse à sua forma habitual. Se não, sempre bem-vindo a Portugal ou a Espanha. Precisamos de Cristiano no seu melhor no próximo Mundial, poderá ser decisivo.

Ainda de destacar a ganda exibição do Rooney. A Inglaterra fará um grande disparate se não lhe der acção mais livre em campo no Mundial. Pela selecção ele tem um posicionamento mais estático...mas que continuem assim, porque a última coisa que quero é ver os bifes campeões do Mundo.

COnfuso

Vão buscar um lateral direito( Trabelsi) que tem qualidade, muita aliás, mas que também vai ao CAN06. ALém disso pelo que li, ele tem mais hipoteses de se transferir no final da época do que agora. Portanto nada se resolve.

POnta-de-lanças opara substituir o McCarthy, aliás para lhe tirar o lugar, chama-se Marcel.

Eu não entendo. Já está adaptado ao futebol português, é jovem tem tudo para dar grande avançado, tipo Adriano, e não o vão buscar porquê?
SE o Marcel for embora do futebol português, vou ficar um bocado triste, porque é um grande ponta-de-lanç, melhor que Benni, na minha opinião, que se perde neste futebol português.

Laterais direitos, existem poucos em Portugal, com qualidade, o melhor teria sido Nélson, agora só mesmo do estrangeiro. Para um equipa de nível de qualidade do Porto.

Laterais esquerdos, Jorge Luiz e Miguelito. è só escolher. Mas Miguelito é melhor. E é português. Na minha opnião o lateral da selecção no mundial.

Mais jogadores

só se forem realmente mto bons. Trabelsi é uma boa solução para o lado direito mas dificilmente vem para o dragão, já existem mtos clubes interessados nele, clubes dos grande campeonatos com mto dinheiro para o convencer.
Quanto à contratação de um avançado acho que faz falta mas tem de ser um Homem golo porque avançados bons já temos precisamos de um mto bom.

Re:Mais jogadores

E o Porto não tem?

Sabias que o Porto tem dos orçamentos mais grandes da Europa?

Ouvi dizer que o Lucho era do interesse do benfica, antes de vir para o porto, eu nem sou portista, mas em sonhos é que iria para o benfica, porque o orçamento do Porto em relação ao Benfica e Sporting, é enorme, nem se compara.

AS pessoas é que se esquecem disso, ás vezes.

Se não me engano...

... o Trabelsi também poderá estar presente na CAN (ou não?). A ser assim, seria pouco lógico ir buscar um avançado para colmatar a ausência de McCarthy, por participação nessa prova e contratar um lateral nas mesmas condições.

Saudações e Feliz 2006!!
Carriço

Plantel

Para a lateral direita : Trabelsi
Para a ponta de lança : Berbatov (B. Leverkusen)

Plantel

GUARDA REDES:
Baia / Helton / Ribeiro

DEFESAS:
Pedro Emanuel / Pepe / Ze Castro / ?

2 laterais direitos

Cech / ?

venda: Ricardo Costa, Bruno Alves e Sonkaya
compra: Ze Castro, defesa central experiente, 2 defesas direitos, 1 defesa esquerdo

MEIO CAMPO:
Paulo Assuncao / Bosingwa

Lucho / Ibson

Diego / Jorginho

emprestimo: Raul Meireles, Andersson a equipa portuguesa

ATAQUE:
Quaresma / Ivanildo
Cesar Peixoto / Helder Barbosa
Lisandro Lopez / Hugo Almeida / Marcel

venda: Mcarthy / Sokota / Alan
emprestimo: Bruno Moraes
compra: Marcel

TOTAL
vendas (6): Ricardo Costa, Bruno Alves, Sonkaya, MCarthy, Sokota, Alan

compras (6): Ze Castro, defesa central experiente, 2 defesas direitos, 1 defesa esquerdo, Marcel

emprestimos (3): Raul Meireles, Andersson e Bruno Moraes

Viva o Tripanario

Viva 2006

Viva o Tripanário

Mexidas

Depois de muitos posts a debater o mesmo assunto, venho aqui dar a minha opinião.

O caso Mcarthy está dependente. Isto é se acabar por sair, então sim o FCP procurará alternativas.

Felizmente aqui no nosso pequeno campeonato, temos dois excelentes avançados a dar nas vistas, o saganowsvki e o Marcel. Mas não é de excluir uma proposta do estrangeiro.

Mesmo se sair Mcarthy e não vier ninguem, vamos ter mais hipoteses de ver os actuais avançados do FCP a brilhar. Casos de Hugo Almeida e quem sabe até Bruno Moraes. Não esquenço do Lisandro, que deve ser a aposta mais previsivel.

Agora a grande questão deste momento é sem dúvida a parte do defesa direito. Sinceramente nao acredito na hipotese do Trabelsi. Parece que terá já demasiados pretendentes. Para mim terá que se dar credito à prospeçao do FCP que nos trouxe o Che e que pode achar outro excelente jogar nessa posição.

Atensiosamente

Hitemple

Trabelsi...

eh um jogador com qualidade e ja provou q tem mt valor.

Ele pretende sair do Ajax para jogar numa liga mais forte, e n penso q queira vir jogar para Portugal, mas tb ja eh um jogador com 29 anos e n sei se seria bom investir num jogador q ja n eh novo.

Eh sobretudo mt bom a atacar e a defender cumpre bem a função.

Em relação ao ponta-de-lança penso q sera necessario uma vez q com a ida de Benny para o CAN, apenas teremos Hugo Almeida e Bruno Moraes q esta a começar agora a treinar sem limitações.

Penso q era bom q o plantel tivesse outra soluçao de qualidade para esse lugar, pq caso haja uma quebra de forma de Quaresma, Lisandro, Lucho, etc...

entao eh necessario um homem golo na equipa.

O FCPorto agora na reabertura de mercado a meu ver apenas necessita de se reforçar nessas duas posições, mas a administração deve contratar jogadores de qualidade para esses lugares e n cometer mais erros, como os q foram feitos com Sonkaya, entre outros.

FELIZ 2006 VOS ;)

cumps

Ghost