Porto preparado para 120 minutos frente ao Schalke 04 | Relvado

Porto preparado para 120 minutos frente ao Schalke 04

 


Porto preparado para 120 minutos frente ao Schalke 04
O FC Porto vai entrar em jogo frente ao Schalke 04 para empatar a eliminatória da Liga dos Campeões. É o que diz Jesualdo Ferreira perante a desvantagem de 1-0 obtida na Alemanha na primeira-mão dos oitavos-de-final, justificando que «não se marcam dois golos ao mesmo tempo». Logo primeiro é preciso empatar as possibilidades de rumar aos "quartos" para depois pensar na vitória. E o treinador avisa que «é bom não esquecer que faltam 90 ou 120 minutos» para conseguir aquele objectivo.



O Schalke 04 entrará no Dragão no jogo de quarta-feira à noite (19:45H, RTP1) com uma vantagem magra de um golo e Jesualdo Ferreira não espera que os alemães venham defender o resultado. «Não acredito que venha fazer um jogo negativo», aponta o treinador portista sobre o adversário.


Apostando no regresso de Lisandro López, convocando também Bosingwa e Pedro Emanuel, três jogadores que falharam o último jogo do campeonato, o professor não desvenda quem alinhará ao lado do argentino no ataque dos azuis e brancos. Lisandro é titular certo e ao seu lado no apoio ofensivo terá Tarik ou Farías. O nome fica no segredo de Jesualdo que contudo confirma que «não faz parte dos [seus] planos alterar aquilo que tem sido o modelo-base» do Porto.

O comandante dos dragões faz ainda questão de sublinhar que «faltam 90 ou 120 minutos» para terminar a eliminatória, mostrando-se contudo seguro de que os seus jogadores estão preparados para aguentarem um eventual prolongamento. Uma ideia apoiada no «programa» que diz ter sido alinhavado no clube com o intuito de que «a equipa ganhasse jogos» e de que «todos os atletas apresentassem rendimentos bons». Jesualdo diz que a gestão do plantel que foi fazendo nos últimos dois meses apoiou-se
«exclusivamente» no «rendimento» dos futebolistas.

E neste capítulo, quando confrontado com as declarações de Ricardo Quaresma, que disse que a sua paragem tinha sido motivada pela sua própria vontade e de acordo com o Departamento Médico, Jesualdo trata de colocar os pontos nos is. «Sou sempre eu que tomo as decisões, quem joga e quem não joga», frisa, realçando que se apoia nas suas escolhas em «outros Departamentos que são fundamentais na avaliação dos rendimentos dos jogadores».

Para o jogo com o Schalke, além das já referidas entradas de Bosingwa, Lisandro e Pedro Emanuel, as únicas novidades são as saídas de Hélder Barbosa, Lino e Stepanov.

A lista de convocados do Porto é a seguinte:

Hélton e Nuno; Pedro Emanuel, João Paulo, Bosingwa, Bruno Alves, Cech, Fucile, Paulo Assunção, Raúl Meireles, Kazmierczak, Lucho González, Mariano, Ricardo Quaresma, Tarik Sektioui, Adriano, Farías e Lisandro.


Fotos: Lusa


FC Porto:

Comentários [28]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

90 ou 120...

...Joguem à bola! Se jogarem como sabem o Schalke 04 passa a Schalke -1! Força Porto! Força Portugal! Estas 4ªs feiras de futebol são um espectáculo! disfrutem! Força Relvas

Força F.C.Porto!

Apesar de andar aqui gente do Porto bem parvinha, continuo a manifestar o meu orgulho por esta grande equipa! Estou com vocês em todas as competições europeias! Força Porto! Hoje vou festejar a vossa vitória! Não desiludam os portugueses que confiam em Vós!

Curioso OFF

Há muito tempo que não "andava" por aqui, dei por mim a rever alguns comentários antigos e foi engraçado o que encontrei. (Sartor, 3 pontos , Quarta, 23 de Março de 2005 às 17:54) Porquê deixar ir só o Costinha e o Maniche, quando se pode fazer mais uns cobres com o Baia e o Jorge Costa? O que é preciso é ter olho para o negócio... Para o lugar do Maniche parece que já temos o Leo Lima. já tá. Para o lugar do Costinha temos o Assunção do AEK. Já tá. Para o lugar do Jorge Costa, o Pepe...ou quem sabe, o Bruno Alves. Já tá. Para o lugar do Baia temos o do Setúbal, o da quase grande defesa do golo do Manuel Fernandes. Já está. Para o lugar do Pinto da Costa só falta o Animal. Já está. Para passar mais 19 anos no deserto, já está! Paulo Assunção, Pepe e Bruno Alves... ninguém dava nada por eles e agora é o que se vê! É também interessante ver a facilidade com que Lucho substituiu Maniche, não trocaria o argentino pelo português! ;-) Sartor isto não é nenhuma crítica... o teu comentário era o espelho de todos os portistas! É apenas curioso como as coisas mudam tão repentinamente!

Re: Curioso OFF

mas na altura era totalmente pertinente, já que eu estava a ironizar a falar em trocar certezas por incógnitas! só por teres desenterrado essa pérola do baú, merecias um pontinho! :)

Espero que não tenhamos de sofrer

Julgo que temos capacidade mais que suficiente para passar esta eliminatória. O Schalke é uma equipa que está ao nosso alcance, portanto não passar sería uma enorme desilusão. Quanto à afirmação: "Porto preparado para 120 minutos" Espero que não seja um prenuncio de que se o Porto marcar vai esperar pelos 120 minutos... Vê lá o que te está a passar pela mona Jesualdo!!! Do Porto amanhã espero uma entrada a matar de forma a marcar cedo e depois com calma tentar o 2 - 0. Outra postura é inaceitável. Mingos

Olhar por um Benfiquista

Eu gostaria que o jogo tivesse 120 minutos bastante desgastantes para o onze titular do Porto, sobretudo para Bosingwa, Quaresma, Lucho, Lisandro, Raul Meireles e Paulo Assunção. =P A verdade é essa! Cumprimentos Futebolísticos! PS: Ah! Mas quero a vitória do Porto, pois quero que o Porto tenha mais jogos na LC e que Portugal beneficie também para o coeficiente UEFEiro.

Re: Olhar por um Benfiquista

Pois porque o Benfica tá mesmo a morder os calcanhares ao porto

Não é por isso, é porque eu ainda acredito!

Felizmente para mim sou super competitivo e gostaria de ver o Benfica assim, pois penso que é essa a melhor atitude no desporto: vender cara a derrota e gozar bem a vitória! Cumprimentos Futebolísticos! PS: Não peço que nenhum dos jogadores do Porto se lesione, peço que se cansem bastante isso sim!

Re: Não é por isso, é porque eu ainda acredito!

Pois acredito, mas também aposto que queres que o Benfica continue na Taça Uefa que vai provocar o mesmo desgaste, só que a diferença é que o Porto tem um plantel que permite rodar a equipa e o do Benfica já não é bem assim.

O Porto tem uma equipa...

... bastante confiante por causa dos resultados. Deixa tirar do onze o Lucho e o Paulo Assunção e o Raul Meireles que são aqueles que estabilizam a equipa e coloca os outros todos perante uma equipa competitiva e que jogue de igual para igual com o Porto e vais ver o que acontece. Mas tens razão na opinião sobre o Benfica de que também sofrerá um desgaste. O que estou a contar é com a competitividade do Benfica... vamos ver! Cumprimentos Futebolísticos!

Re: O Porto tem uma equipa...

Bem diferimos de opinião, boa sorte para quinta.

Re: Não é por isso, é porque eu ainda acredito!

se tivesse pontos dava-te. a mim meteu impressão a "festa" de alguns jogadores e treinador pelo empate c o sporting. só vitórias me interessam.

Grácias! ;D

Cumprimentos Futebolísticos!

O meu onze

Hélton Pedro Emanuel Bruno Alves Bosingwa Jorge Fucile Paulo Assunção Raúl Meireles Lucho González Ricardo Quaresma Mariano González Lisandro López (Com Tarik Sektioui e Ernesto Farías prontos a saltar do banco...!)

Re: O meu onze

Não estas bem de certeza...

As minhas previsões...

Porto 2 - 0 Schalke Real Madrid 4 - 2 Roma Milan 2 - 0 Arsenal Chelsea 2 - 2 Olympiakos Sevilla 3 - 1 Fenerbahçe Man United 2 - 1 Lyon Inter 2 - 1 Liverpool Barcelona 2 - 0 Celtic

E para a UEFA já agora...

Benfica 0 - 3 Getafe Bolton 0 - 0 Sporting

Porto na Champions

Espero que todos os adeptos que se dirijam ao Dragão percebam que vai ser um jogo de paciência,portanto nós vamos ter que fazer o nosso papel que é de apoio constante. Concordo com o Mister primeiro a que empatar a eliminatória,para depois GANHAR.Espero que os jogadores estejam conscientes da responsabilidade deste jogo e da alegria que vão propocionar aos Portistas espalhados pelo mundo.

Re: Hilariante sim. Só uma pergunta.

Sem querer entrar no paleio que tentas puxar, pois a haver clones aqui, tu sim serás um deles, só quero perguntar umas coisas: Sabes de quem é autoria da fraze que tenho no cartão de visita? Só porque o Benfica o tem eu já não o posso usar? Passo a ser benfiquista por isso? Ainda o Benfica ,ou outro qualquer, não era nascido e a frase já se usava. Gosto , e depois, qual é o problema? Já nasceste assim triste ou adquiriste depois? E resposde o que quizeres e como quizeres eu NÂO TE VOU CONTACTAR DE NOVO. Se gosto dos percevejos? NÂO. E depois não tenho esse direito? Mas que o sentido que quizeste, tu e o tripanário, retirar do artigo, posso dizer, não é minimamente o real. Mas estás no teu direito de ser TRISTE e eu aceito isso. Saudações AXADREZADAS..

Re: Porto na Champions

Então não te esqueças de fazer a tua parte e sê paciente com o Quaresma. O gajo até pode perder a bola nas primeiras 3 fintas mas vai dar-vos a eliminatória. ;)

O mal...

é que por vezes so se apercebe que tem que cruzar ou passar a bola mais cedo quando ja perdeu 10 ou 20 bolas ;) acho que é isso que irrita no Quaresma, a falta de inteligencia, não a sua qualidade como futebolista. Cumps

Re: Porto preparado para 120 minutos frente ao Schalke 04

Denoto por parte dos jogadores e técnico um saudável excesso de confiança. Isso até é bom, mas em exagero pode até ter efeitos negativos. Eu continuo como sempre, cauteloso. O Schalke não é nenhum Liverpool, mas também não é nenhum Paços ou Gil Vicente, pelo que o jogo não será fácil. O ideal seria marcar nos 10 minutos iniciais. Ainda melhor seria marcar o segundo golo no decorrer da primeira parte, algo que nos colocaria em vantagem. De qualquer modo,para sempre contigo, FORÇA GRANDE PORTO

verdes criaturas e figuras tristes

. criaturas verdes e Figuras Tristes! 1 – Desta vez vou dar descanso aos Espanhóis, para desmascarar as verdes criaturas, desta vez vou utilizar uma arma muito mais letal, a Estatística! 2 – Em abono da verdade, antes de mais, deve-se dizer que a Estatística é a Grande Inimiga dos “iliteraciados”, o Terror dos idiotas chapados e dos ceguinhos. 3 – Desde o inicio da época, quase todas as jornadas oiço as verdes criaturas queixarem-se que lhes sonegam pénaltis, mas paradoxalmente, analisando os dados Estatísticos, esta época o sporting é a equipa com mais pénaltis a favor, e, espantem-se ainda mais, com menos pénaltis contra. Desconfio que existe um problema de compatibilidade, entre uma disciplina com bases científicas ( a Estatística ) e as verdes criaturas. 4 – Há várias épocas, que quase todas as jornadas as verdes criaturas se queixam que os árbitros lhes sonegam pénaltis, mas, muito paradoxalmente, há umas semanas atrás apareceram na Comunicação Social uns dados Estatísticos que dizem claramente, que neste milénio o sporting é de longe a equipa com mais pénaltis a favor. Agudizam-se os problemas de compatibilidade entre as verdes criaturas e a disciplina de bases científicas. Pelos vistos, ficaram mal acostumados com aquele campeonato que ganharam com 18 pénaltis! 5 – Agora depois do derby, ficamos a conhecer outros dados Estatísticos bastante curiosos, nos últimos 20 anos, nos jogos entre o Benfica e o sporting houveram 39 expulsões. Sabem quem volta sair favorecido pelos dados Estatísticos? Para variar, aqueles que passam o tempo a choramingar, as verdes criaturas! Houveram 22 expulsões de jogadores do Benfica e 17 de jogadores do sporting. 6 – Os dados Estatísticos não deixam margem para dúvidas às pessoas “normais”, e desmentem categoricamente os inhenhos e ceguinhos, ou seja, as verdes criaturas. 7 – Vão choramingar para casa mulheres … !!! E, já agora, aproveitem para lavar essas línguas mentirosas … !!! 8 – Será que já estão a pressionar o árbitro para o jogo da meia-final da Taça de Portugal … ??? .

VAI-TE FODER CABRÃO DE MERDA

Re: verdes criaturas e figuras tristes

O verbo "haver" não tem plural...

Re: verdes criaturas e figuras tristes

Rapaz... Faz um reboot que isso passa...

Re: verdes criaturas e figuras tristes

Agora pega nessa estatística, introduz o FCP e tira tb as tuas conclusões...

és um triste do caralho

o que é que tem a ver o cu com as calças? Por ter mais penaltis assinalados que os outros deixa de se marcar? Por o Benfica ter mais gajos expulsos deixa-se de expulsar os gajos que merecem?

Re: verdes criaturas e figuras tristes

Estatisticamente és o gajo mais estupido que alguma vez passou pelo relvado.com!

Re: verdes criaturas e figuras tristes

muito bom comentario há muito que tinha vontade de dizer o mesmo saudações desportivas.