Porto poderá reforçar-se com um central brasileiro | Relvado

Porto poderá reforçar-se com um central brasileiro

 


Porto poderá reforçar-se com um central brasileiro
O central brasileiro Edson vai reforçar o plantel do FC Porto. É a Rádio Renascença quem o anuncia, salientando que o emblema do Dragão já chegou a acordo com o Figueirense, clube brasileiro onde tem alinhado o defesa de 20 anos. Estará em causa um negócio de empréstimo com os portistas a reservarem o direito de opção de compra de metade do passe do internacional sub-20 brasileiro no fim da temporada por 1,2 milhões de euros.


A alegada contratação ainda não foi confirmada pelo Porto.


FC Porto:

Comentários [19]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Entao mas o Porto precisa...

de mais DC???

1.2M€ para quem não sabe...

... dava para abrir uma ala moderna em qualquer hospital público português!!! Cada vez sinto mais que a diferença entre os grandes portugueses está no sucesso e não tanto na dita "organização backoffice". A política de contratações do Porto embora um pouquinho melhor, não me aparenta ser muitíssimo melhor... Ele até pode ser um grande central, mas bolas, não era o Porto que formava os melhores centrais portugueses? Este comentário não vai tanto contra o Porto, mas sim para com as cabecinhas pensadoras do nosso futebol! Cumprimentos Futebolísticos!

"Demagogia feita à maneira...

"... é como queijo numa ratoeira", cantava a Lena Dágua há uns anos. Essa da ala do hospital é do mais bacoco possivel. Esperavas que o FC Porto investisse o dinheiro do futebolk numa ala hospitalar? E o Benfica deverá vender o Cardoso para compar uma maca (não sei se o dinheiro chega, mas isso é outra coisa)? E o Sporting? Deverá trocar o Ronny por uma dúzia de pensos rápidos? Enfim, dizem-se coisas sem sentido e que só aumenta este clima de demagogia em que vivemos. Só mais uma pergunta: porque comentas num forum de futebol e não num outro sobre saúde?

Re: 1.2M€ para quem não sabe...

O FCP forma de facto grandes centrais, mas como axas que foram lá parar o Pedro Emanuel, o Pepe ou o Aloisio?

Uma coisa é contratar um jogador de 24 anos...

... outra é ir prejudicar o escalão de formação... Não há volta a dar! É tudo negociata entre empresários... Acontece a todos, mas fico bem desgradado com isto tudo!!! Cumprimentos Futebolísticos!

Re: Uma coisa é contratar um jogador de 24 anos...

De facto o Porto tem tradição na formação de centrais, mas não vejo em que é esta possível contratação possa prejudicar os escalões de formação. Obviamente que todos nós preferimos jogadores dos escalões jovens "da casa", mas se pudermos contratar outros que são ou têm potencialidades para vir a ser melhores ou mesmo muito melhores, não vão apostar num jogador só porque é da casa. Em situação idêntica claro que é melhor, mas se o "estrangeiro" tem mais potencial não vejo qual seja o problema. E até te dou um exemplo claro, o Porto ao contratar o Pepe teve que prescindir do Tonel, central formado na casa, que até tinha potencial e já com algumas épocas interessantes na briosa, preferiu apostar no potencial do "estrangeiro" e o resultado está à vista de todos. Logicamente que estas situações não ocorrem frequentemente, mas o sublinhado deste meu comentário é que a qualidade ou potencial para atingir a qualidade é o mais importante e não o facto de serem da casa.

Re: Uma coisa é contratar um jogador de 24 anos...

Concordo. Relembro o central THIAGO, que fora contratado e nunca cá pôs os pés. De facto, tinha-o em conta.

Re: Uma coisa é contratar um jogador de 24 anos...

Atenção a noticia é de que vem por emprestimo.Mas concordo contigo como disse no meu comentário ,o Porto não precisa de centrais mas sim de laterais esquerdos.

Bolas, não deixam nada para os outros

E não é que os forretas pedem emprestado, para ver se funciona, antes de desembolsarem as patacas? Será que não aprendem com os outros clubes da Liga? (passo a ironia...)

é parecido com...

Mantorras!

Não conheço

Não é posição que o Porto esteja carenciado,espero que não seja para colmatar uma possivel saída do Bruno Alves.Gostava que Bruno Alves fosse Capitão do Porto durante muitos anos. Eu quero é um defesa esquerdo de qualidade.

Re: Não conheço

O Porto não poderia fazer uma oferta pelo Roberto Carlos? Acho que cairia bem o tartaruga ninja jogar umas duas temporadas em Portugal...

Re: Não conheço

Deixa-o estar na Turquia que esta bem.A reforma dele deve ser bem boa ,lá os gajos não pagam nada mal. È claramente o que falta ao meu Porto é um bom defesa esquerdo .que espero que seja rapidamente resolvido porque o mais certo é o Zé Bó ser vendido.

Re: Não conheço

Então vão precisar é de um defesa direito.

Re: Não conheço

Temos Fucile um excelente jogador e como todos sabemos a posição de origem dele é defesa-direito.

Craque, mas com 35 anos não sei...

Se fosse há 2 anos atrás.

Re: Craque, mas com 35 anos não sei...

Há casos em que a idade pesa menos. Vi o RC jogar, aqui em Brasília, a dois anos, contra o Chile, e foi o melhor em campo, até sair, lesionado. Em entrevista recente, o jogador demonstrou ter vontade de voltar à seleção.

Tão a ver

Só falhei o clube de origem :)

Re: Tão a ver

Era um "ense" qualquer... lol Cumps

lol

Correcto :)

é muito lento para o nosso campeonato