Porto não perdia por 2-0 desde 2005 na Liga portuguesa | Relvado

Porto não perdia por 2-0 desde 2005 na Liga portuguesa

 


Porto não perdia por 2-0 desde 2005 na Liga portuguesa
Em Alvalade o FC Porto averbou a segunda derrota da época no campeonato naquele que foi também o segundo jogo da Liga onde não apontou qualquer tento. O primeiro tinha sido na Madeira, onde o Nacional ganhou por 1-0. Para encontrar uma derrota dos dragões por 2-0 no campeonato nacional é preciso recuar a Outubro de 2005, quando, com Co Adriaanse ao leme e Vítor Baía na baliza, os dragões foram derrotados pelo Benfica no Dragão com dois golos de Nuno Gomes.



A derrota por 2-0 frente ao Sporting assinala o fim de um ciclo de seis jogos em que o Porto não tinha sofrido qualquer golo no campeonato. Até à jornada 17, o Estrela da Amadora tinha sido o último clube a apontar dois tentos a Hélton numa partida que terminou empatada a dois golos. De resto ao longo desta temporada, os lideres do campeonato só tinham ficado em branco na Madeira no reduto do Nacional, onde perderam por 1-0.

Nas provas internas, os dragões tinham perdido ainda com o Fátima na Taça da Liga, prova de onde foram eliminados após derrota nas grandes penalidades por 4-2. O homem da baliza foi na altura Nuno.

Hélton
Em Alvalade Hélton não pode escapar das responsabilidades, nomeadamente no primeiro tento dos leões apontado por Vukcevic. O guardião brasileiro diz contudo que «de maneira alguma» se sente culpado pela derrota portista. «Se é por causa do primeiro golo, não sabem o que é futebol», argumenta, sublinhando que só «para quem está de fora e não percebe nada de futebol, foi frango».

Sobre o lance o guarda-redes diz que «foi uma bola rápida» e que não viu «a bola a partir» e por isso, quando se deu conta, «a bola já estava em cima» e sem possibilidades de «reacção». Hélton assevera ainda que «não se esconde de nada» e que «não se defende com ninguém quando falha» e realça que «é o primeiro a levantar a moral da galera e a reconhecer o erro». Quanto à lesão que sofreu no pé direito durante o jogo, e que motivou alguns sustos para os portistas, Hélton salienta que «não é grave».

Bola
Voltando às contas dos últimos campeonatos, além dos dois tentos sofridos frente ao Estrela e diante do Sporting nesta época, Hélton não tinha averbado nesta temporada dois golos num único jogo. É preciso recuar à época 2006/2007 para ver o guardião canarinho com a baliza violada por duas vezes numa mesma partida. Na jornada 27, em 28 de Abril de 2007, o Boavista ganhou por 2-1 aos dragões com golos de Ricardo Silva e Zé Manuel, enquanto Lucho apontou o tento dos azuis e brancos. Em Outubro de 2006, à jornada 8, Hélton sofreu dois golos na recepção ao Benfica, marcados por Katsouranis e Nuno Gomes, mas viu Lisandro, Quaresma e Bruno Moraes marcarem três na baliza rival. Nesse mesmo mês o Braga ganhou ao Porto na Cidade dos Arcebispos com golos de Marcel e Luís Filipe, mas a formação da Invicta não ficou em branco e Hélder Postiga apontou o tento de honra.

Para verificar uma derrota dos dragões por 2-0 na Liga portuguesa é contudo necessário recuar à época 2005/2006, altura em que mandava Co Adriaanse e Vítor Baía defendia as redes azuis. O Benfica foi o autor da proeza com Nuno Gomes a "bisar". Recuando à temporada anterior, o Sporting conseguiu derrotar o Porto pelo mesmo marcador em Março de 2005.


Fotos: Lusa


FC Porto:

Comentários [85]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Outubro de 2006

Pois foi á muito tempo mas estatisticas para mim é como as eleições em Cuba não interessam para nada. Jogamos bom futebol mas perdermos e agora quem vai pagar vai ser o coitado do Leiria.

Já estou como o Scolari

E isto é notícia? Outubro de 2006 foi na época passada, portanto! Além de habituar mal os sócios, parece que o Porto está a habituar mal os jornalistas e editores na Internet. Quem ler o título a corre, até parece escandaloso o Porto perder fora com o Sporting. O Porto ganhou em casa e perdeu fora. Acontece, parabéns ao Sporting, que marcou dois golos. É relativamente unânime que o Porto jogou bem. O Sporting ao ver-se a ganhar por 2 golos aos 15 minutos fez o que lhe competia, segurar o resultado. Sim, teve felicidade, mas também mérito dos jogadores que evitaram os golos do Porto.

Re: Já estou como o Scolari

Sai um Interessante.

Re: Já estou como o Scolari

Não é escandaloso mas anda lá perto,este Sporting é fraco.Só mesmo com um frango e um golo em fora de jogo para derrotar o Dragão.

Mas vocês já estão habituados a perderem com o

Sporting com Jesualdo à frente do clube. Apenas ganharam um jogo e foi preciso o árbitro inventar um livre para poderem marcar. Por isso é perfeitamente normal, chama azar chama...

Re: Mas vocês já estão habituados a perderem com o

Memória selectiva...é claro que o jogo de Leiria é sempre esquecido.

Re: Mas vocês já estão habituados a perderem com o

Azar é perder com Paixão.

Re: Mas vocês já estão habituados a perderem com o

e desta vez foi preciso um Xistra para voces ganharem, haja coerencia ;)

Re: Já estou como o Scolari

Azares acontecem. Não te esqueças que os campeonatos não se ganham com os grandes, mas com os pequenos. Há 12 pontos em disputa com Sporting e Benfica, mas 78 com as restantes. Preocupa-me mais os pontos perdidos com o Nacional do que com o Sporting, especialmente pela atitude que o Porto mostrou em Lisboa.

2006 não,2005...

Isto deve ser só para lembrar que o Benfica ganhou no Dragão naquele ano,típica notícia de encher chourição...

Porto não perdia por 2-0 desde 2006 na Liga po

Porque não dizer também há quanto tempo é que o Benfica e o Sporting não sofrem mais de três golos num jogo? De certeza que foi há mais de 2 anos... E o Porto?

Re: Porto não perdia por 2-0 desde 2006 na Liga po

Há dados mais interessantes para ver, como por exemplo os títulos conquistados no passado recente (vá lá, dou-te uma margem de 15 anos...). E o Benfica? E o Sporting? E o... !?

Até parece bestial

É que o Benfica também não perde na Liga por um resultado superior a um golo desde essa altura. E até esteve mais de um ano sem perder na mesma competição. Serviu de alguma coisa? Não.

Comentário: Até parece bestial

Moderado com Bem Escrito. Com os meus cumprimentos, JPS

Re: Comentário: Até parece bestial

Obrigado!

eu gostaria era de saber á quanto tempo tempo

um jogador do porto não leva um vermelho directo!, deve ser record mundial......e nem é por falta de motivos para isso, só aquele arruaceiro do b.alves, já devia ter sido expulso prai uma 6 vezes esta epoca!.

Re: eu gostaria era de saber á quanto tempo tempo

pronto, despropositado.....as verdades em portugal são sempre despropositadas!, no futebol então...

Re: eu gostaria era de saber á quanto tempo tempo

apesar de não estar de acordo contigo, acho certas moderações estupidas, nem deveriam haver moderações sequer. cumps

NOKO és tu?

Re: NOKO és tu?

lol, deve haver mais uns quantos milhões de nokos por este pais fora(e não só benfiquistas), que era capazes de escrever um comentario semelhante.

Re: NOKO és tu?

é que chamares de arruaceiro ao Bruno Alves e falares em vermelhos quando em tantos jogos esta epoca é o primeiro lance que o Porto ou o Bruno Alves têm desse genero parece-me um pouco exagerado apenas isso. Cumps

Re: NOKO és tu?

tu sabes, que não!....é o teu coração azul a falar,lol

Re: NOKO és tu?

Primeiro lance? Viste o jogo contra o Genk na pré-época? Viste o jogo contra o Estrela?

Re: NOKO és tu?

Contra o Genk encostou a cabeça ao gajo aquilo nem é bem agressão desculpa lá. contra o Estrela não me lembrava mas tens razão. Mas tal como não chamei ao Binya VANDALO também não chamo a este, nem sequer ponho em causa a expulsão dele que deveria ter vindo para a rua. Cumps

Re: NOKO és tu?

O noko em comparação com muitos que aqui andam é um Santo. Volta noko, estás perdoado.

Re: NOKO és tu?

eu so conheço o NOKO eskisofrenico que vive num Mundo em que tudo que é azul é corrupto, um dia gostava de ve-lo falar mesmo de FUTEBOL... ai poderia dar a minha opiniao ;) Cumps

Re: eu gostaria era de saber á quanto tempo tempo

6 vezes não, ai umas 17 que achas?!

Re: eu gostaria era de saber á quanto tempo tempo

Deve ser tipo os 16 penalties que vos roubaram na época passada...! O que eu ouvi alguns portistas a queixarem-se disso.

Re: eu gostaria era de saber á quanto tempo tempo

nao foram 16, mas sim 12, e na altura ate foi o record (jornal lampionesco) que mandou isso po foro publico, nao os portistas..

Re: eu gostaria era de saber á quanto tempo tempo

Resposta fantástica...