Porto e os milhões | Relvado

Porto e os milhões

 

Em baixo o quadro dos negócios dos azuis-e-brancos, conforme revela o Correio da Manhã:+ 2004Deco - 21 Milhões/Euros* (Barcelona)Paulo Ferreira - 20 M/E (Chelsea)Alenitchev - 0,750 M/E (Spartak M.)+ 2005Maniche - 16 M/E (D.Moscovo)Seitaridis - 10 M/E (D.Moscovo)Derlei - 8 M/E (D.Moscovo)Carlos Alberto - 6 M/E (Corinthians)Costinha - 4 M/E (D.Moscovo)Luís Fabiano - 2,8 M/E (Sevilha)Nuno - 2,5 M/E (D.Moscovo)Nuno Valente - 2 M/E (Everton)+ 2006:Diego - 6 M/E (W.Bremen)McCarthy - 2,5 M/E (Blackburn Rovers)+ 2007:Anderson - 31,5 Milhões/Euro (M.United)Pepe - 30 M/E (Real Madrid)Ricardo Carvalho - 30 M/E (Chelsea)Ricardo Costa - 4 M/E (Wolfsburgo)Hugo Almeida - 4 M/E (W.Bremen)+ 2008:Ricardo Quaresma - 24,6** M/E (Inter M.)Bosingwa - 20,5 M/E (Chelsea)Hélder Postiga - 2,5 M/E*** (Sporting)Marek Cech - 1,75 M/E (West Bromwich)* Inclui os 6 M/E do passe de Quaresma.** O Inter paga 18,6 em dinheiro e cede o passe de Pelé, avaliado em 6 milhões.*** O Sporting pagou 2,5 M/E por metade do passe, cedendo metade dos direitos de Diogo Viana.Restelo

FC Porto:

Comentários [52]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

São números muito altos!

Evidentemente que é necessário investir para ganhar e é isso que tem feito o Porto! Contudo, o excesso de jogadores, nomeadamente emprestados a clubes que não pagam os seus salários, os pagamentos a empresários, os prémios a administradores e as normais despesas de funcionamento além dos pagamentos referentes às obras realizadas, acabam por desequilibrar as contas! É uma política que tem em conta, acima de tudo, os resultados desportivos o que é, claro, o aspecto mais importante para os adeptos!

porque? simples.

Capital alheio e mais barato que arranjar capital proprio. Desde que o servico da divida seja suportavel, nao ha problema. Pelo contrario, e mais inteligente ter passivo do que nao ter.

Não tes esqueças do estádio e Pavilhão

Que é grande fatia, que convêm reduzir o antes possível. Quanto à política do FCP, muito mal se diria, se não houvesse trabalho e engenho, para justamente e de forma brilhante obter os dividendos no Correio da Manhã...isso é que não pode se escamotear! Cya

Vamos lá esclarecer uma coisa de uma vez por todas

Ponto 1 - O passivo do Porto é alto sim senhor mas há uns anos atrás era dos 3 grandes o que tinha maior passivo e agora é o que tem menos. Ponto 2 - O valor dos últimos plantéis do Porto não se compara nem de longe aos de há 20 anos atrás, e esse investimento custa dinheiro. São os chamados ACTIVOS. E a relação entre os activos e o passivo é muito melhor agora que há 20 anos atrás quando tivemos de penhorar um WC no Estádio das Antas. Ponto 3 - Estádio novo! Ponto 4 - Projecto visão 611! Enorme investimento nas camadas jovens(campos de formação, instalações, olheiros, provas de captação...) Ponto 5 - Jogadores de classe Mundial = salários de classe mundial! Ponto 6 - Enquanto antes o Porto quando gastava 3M de euros era quase uma loucura e todos ficavam estupefactos com tamanho investimento, agora o Porto compra jogadores como Lucho, CR10, Hulk, Lisandro... todos acima de 5M. Mais uma vez a qualidade sai caro. Ponto 7 - Novo pavilhão gimno-desportivo(acabado muito brevemente) Ponto 8 - Alto investimento em outras modalidades(Hóquei patins, Basquetebol, Andebol, Bilhar, Snooker, Natação, Automobilismo...) e em modalidades adaptadas a deficientes. Podia continuar mas acho que já chega. A questão aqui não é o que o Porto faz ao dinheiro, pois o Porto tem crescido EXPONENCIALMENTE, e tem somado titulos atrás de titulos em todas as frentes e modalidades. A questão aqui devia ser: E os clubes que não ganham nada? O que é que eles fazem ao dinheiro se não ganham nada? E porque têm eles o passivo tão elevado se não têm equipas capazes de ganhar o que quer que seja? Como é possivel o Porto em 20 anos passar de 3º clube de futebol português(destacado), para 1º clube de futebol português DESTACADO? A má gestão está no Porto? Então que dizer dos outros não?

Re: Vamos lá esclarecer uma coisa de uma vez por todas

Os outros ? Acho que vocês podem bem com os outros. Certo é que salta à vista que o Porto podia financeiramente estar muito melhor. Cumprimentos

Re: Vamos lá esclarecer uma coisa de uma vez por todas

Mas esta repentina preocupação com as contas do Mágico Porto,vem a próposito de quê?!

Re: Vamos lá esclarecer uma coisa de uma vez por todas

Eu preocupo-me é com a minha conta bancária ...

Re: Vamos lá esclarecer uma coisa de uma vez por todas

Fazes bem, eu também !:), acho que isso está acima de quaisquer contas que possam existir :)

Re: Vamos lá esclarecer uma coisa de uma vez por todas

Não existe qualquer tipo de presseguição e muito menos da minha parte, achei que seria um bom tema para discussão, até porque esta é a realidade destacada daquilo que é o futebol português de hoje, os clubes portugueses (mesmo os grandes, quanto mais os pequenos) vivem acima daquilo que são as suas posses (acaba por ser o espelho deste país, onde naturalmente também eu me incluo, veja-se os emprestimos que qualquer comum português faz, para ter alguma coisa de valor na vida/melhores condições de vida), claro que a notícia vindo do jornal que é, pode ser considerada maliciosa, mas não de mim, apenas acho melhor falarmos disto do que noutros assuntos menos interessantes, acho que todos sabemos, ou quase todos, (e senão, deveriam saber !!!), que a instituição Futebol Clube do Porto será uma das que (a nível desportivo) tem maiores responsabilidades a nível social (senão mesmo a maior !), substituindo mesmo o próprio estado nesse campo ! Quanto ao facto de se estar em vesperas de um grande embate, penso que o Porto é superior a isso tudo, colocando isso de parte, qualquer momento é bom para discutir estes tipo de assuntos. Força Porto !

Re: Vamos lá esclarecer uma coisa de uma vez por todas

Epá tens toda a razão quando dizes que mais vale debater estes assuntos que outros sem importância que têm andado por aqui. Estou 100% de acordo. Eu contestei mais foi porque pensei que fosse outro anti-porto que se tivesse lembrado mais uma vez de vir levantar suspeitas e dizer mal do Porto e seus dirigentes para "esconder" o facto de o Porto estar nos quartos de final da champions e em 1º no campeonato. Mas já vi no teu profile que até és simpatizante do Porto, por isso, acho que tens toda a razão em querer discutir este assunto, pois este assunto diz respeito é aos portistas. E como tal, não quero de maneira alguma dizer mal do teu artigo, tens toda a razão para falares nisto.

Re: Vamos lá esclarecer uma coisa de uma vez por todas

Eu aceito a contestação, até porque haveria mais oportunidades para tal, mas acaba por ser oportuno por ser o jornal que é (o qual se pode juntar com o record na arte da maldiciência sobre o clube azul e branco, basta ver as suas primeiras páginas no dia pós Manchester, principalmente este último faz amanhã oito dias, de vomitar ...) e acaba por ser uma resposta alguns dos comentários aqui postados.

Re: Vamos lá esclarecer uma coisa de uma vez por todas

O Correio da Manhã não é um jornal, é uma marca de papel higiénico fraquinho, daquele que arranha e cheira mal.

Re: Vamos lá esclarecer uma coisa de uma vez por todas

INVEJA

Re: Vamos lá esclarecer uma coisa de uma vez por todas

Será?! LOL Cumps ps-Amanhã até os comemos :).

Re: Vamos lá esclarecer uma coisa de uma vez por todas

Eu só falei dos "outros" porque são sempre os outros que trazem este tema à baila. É raro ver um portista a questionar a gestão do clube. E acho que era melhor olharem para dentro das suas casas antes de falar dos outros. É claro que o Porto podia estar melhor, cometeu alguns erros graves, sobretudo na época imediatamente a seguir a ser campeão europeu em que gastou milhões em jogadores que depois não conseguiu rentabilizar nem a nivel financeiro nem desportivo(Diego, Luis Fabiano...), mas no geral tem feito muito boas opções(Hulk, Rolando, Pepe, Cissokho, CR10, Lucho, Lisandro, Fernando...). Também é verdade que os dirigentes da SAD concerteza ganham muito bem e recebem grandes bónus, mas o Porto ganha titulos todos os anos e eu sou defensor de que se pague bem a quem trabalha bem. Faz-me lembrar aquele brasileiro que veio administrar a TAP e ganhar rios de dinheiro e os portugas todos a dizer mal e porcamente, mas a TAP dava prejuizo todos os anos e começou a dar lucro apesar do ordenado milionário do brasuca. Eu pelo que tenho visto da relação finanças/resultados no Porto estou muito contente. Há 20 anos estávamos bem mas bem pior. Agora se há algum buraco escondido que só se vai descobrir no futuro isso já não sei.

Re: Vamos lá esclarecer uma coisa de uma vez por todas

Repara na resposta que dei ao "Curva sul", penso que ela também serve para ti. Abraço.

Re: Porto e os milhões

o porto tem de pagar aos arbitros, o porto tem de pagar cerca de 80 jogadores assalariados pelo clube, e cada vez mais novos guarda redes, que sao caros... o porto tambem tem de pagar a putaria. E depois naturalmente quem vive neste meio, tem obrigatoriamente de pagar aos melhores advogados claro...

Re: Porto e os milhões

Quando um comentário simplesmente irónico(se tiveres a falar a brincar), ou simplesmente estúpido(se tiveres a falar a sério), e com asneiras à mistura, recebe um "bem escrito", está tudo dito. Basta falar mal e porcamente do Porto e voilá... Até me admiro do top 10 prestigio não ser composto por 10 anti-porto.

Continua a pensar assim

Continuem a pensar assim e nunca ganharão nada. Nunca vi desculpa (árbitros) que durasse tantos anos e pelos vistos assim continuará.

Re: Porto e os milhões

Deves-te remoer todas as noites a pensar nisso

futebol

O futebol para uns é sonho, para uns é desporto, para outros é anti-porto. haja paciência para tanta ignorancia...

Re: futebol

e para outros nao se olha a meios para atingir fins...

Re: futebol

Mas o que é a equipa do pontape para a frente que pratica desporto... não me faças rir... Verdade desportiva era o teu clube estar a meio da tabela, tal é o futebol que joga... Aliás clube não, mas partido LFV talvez... Cumprimentos :)

Re: Porto e os milhões

Sabes que os arbitros para as competições europeias - tanto para os nossos jogos como para os dos rivais - são mais caros...

A SAD é uma mina de oiro para os seus gestores...

... e nem tanto para o clube, "just that"! Na minha opinião, penso que o Porto poderia igualmente ter o mesmo sucesso sem ter tantos custos e gastos. Falta-lhes alguma eficiência financeira. Seria interessante um estudo como houve creio na época passada, pelo site "futebolfinance.com", em que fazia a relação Custo/Pontos do campeonato de cada clube. Decerto, que o Sporting viria em primeiro (até que enfim estão em 1º em alguma coisa! =P), o Porto em 2º e o Benfica em 3º (por infelicidade minha =( ).

Re: A SAD é uma mina de oiro para os seus gestores...

Creio que tens razão! A SAD é melhor para os administradores que para o clube!

O Ricardo Carvalho...

... não foi vendido em 2007, mas sim logo depois da conquista da Champions. Quanto ao passivo, não me choca porque, afinal de contas, o Porto tem, julgo, cerca de uma centena de jogadores com contrato. Não percebo bem esta política em relação aos "emprestados", embora às vezes me pareça que se compra tudo o que mexe para, sobretudo, não irem para os rivais. Enfim, são opções. Parece-me que será mais por isto, uma vez que o Porto não deve pagar assim tanto a administradores, paga um valor irrisório pelo centro de estágio e teve ajudas consideráveis para o estádio.

Re: O Ricardo Carvalho...

paga aos administradores e muito e não paga mais pq tem de ter dinheiro para as viagens a fruta e claro para pagar alguns almoços de certas pessoas que vão a casa do padrinho pintinho. saudações

Re: O Ricardo Carvalho...

Tens razão ...

Não paga assim tanto aos administradores?

Eu penso que paga e bem a estes e sobretudo deve gastar muito dinheiro em comissões...