Porto garante continuidade nas competições europeias | Relvado

Porto garante continuidade nas competições europeias

 


Porto garante continuidade nas competições europeias
O FC Porto garantiu em Hamburgo diante de uma equipa demasiado pequena, conforme salienta o próprio treinador dos alemães, a continuidade nas competições europeias por mais alguns meses depois do triunfo por 1-3. Jesualdo Ferreira destaca que a Liga dos Campeões é «o objectivo principal», mas se o segundo lugar do Grupo G não for garantido, consola ao menos a queda para a Taça UEFA. O treinador portista considera que a sua equipa fez a «melhor exibição» da época e congratula-se com o facto de nos últimos 5 jogos o Porto somar «4 vitórias e 1 empate». Em Hamburgo Hélder Postiga foi eleito o Homem do Jogo e Bruno Moraes apontou o golo da tranquilidade depois de ter marcado o decisivo tento do triunfo frente ao Benfica no passado sábado.

Bruno Moraes elogia Jesualdo

Bruno Moraes está a revelar-se um grande reforço para o resto da temporada portista, depois de ter percorrido uma longa recuperação de grave lesão. O avançado brasileiro entrou aos 70 minutos de jogo em Hamburgo para o lugar de Hélder Postiga e 17 minutos depois apontou o terceiro tento dos dragões, colocando um ponto final no encontro. Bruno Moraes, que fez questão de abraçar o treinador portista na hora de comemorar o tento, constata que a produção ofensiva que revela, com dois golos nos dois últimos jogos, é o «resultado do trabalho e da aposta que o professor Jesualdo tem feito» nas suas capacidades.
A destacar na partida em Hamburgo também o tento de Lucho González que abriu o marcador e que foi «um pontapé fantástico a dois minutos do intervalo», conforme constata Jesualdo Ferreira. Lisandro apontou o outro tento portista numa noite em que Postiga esteve em grande plano, apesar de não ter marcado, e em que Bosingwa regressou ao onze depois de ter cumprido castigo por razões disciplinares. Jorge Fucile manteve-se na equipa jogando a lateral-esquerdo e o técnico dos dragões evidencia que no Uruguai o atleta «costumava jogar à esquerda», frisando que deu «maior coesão defensiva».
No geral o treinador do Porto fala de uma «exibição segura, tacticamente equilibrada», considerando que a sua equipa foi capaz de «criar perigo através de lances de bola corrida» e «explorando» as suas «melhores qualidades». Jesualdo diz também que a equipa «deu um grande sinal de personalidade», constatando que fez a «melhor exibição» desde que assumiu o seu comando.

Doll: somos demasiado pequenos

No Hamburgo o técnico Thomas Doll rende-se à evidência dos números. A equipa alemã somou frente ao Porto a quarta derrota sucessiva na prova, contando 10 golos sofridos e apenas três marcados. «Somos demasiado pequenos para a Liga dos Campeões», constata perante estes dados Doll, revelando-se «muito desapontado, não só pelo resultado, mas também pela forma como jogámos», diz.

Foto: Agência Lusa

FC Porto:

Comentários [13]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

ronaldo na china e indonesia

http://www.youtube.com/watch?v=NIHXvcblBzk http://www.youtube.com/watch?v=CbcmEf57s94&NR

Série Positiva

É sempre bom conseguir uma série de 4 vitórias e um empate, mas se nessa série estiverem jogos contra Sporting, Benfica e Champions League é... Ouro sobre Azul.

Sobre o jogo

Já tudo foi dito. Saliento apenas, que o golaço de Lucho é fruto de técnica apurada, e não simplesmente força. E saliento, que dois dos trés golos, são dos Argentinos. Justamente, comprados, na altura da "sangria" em que militaram o Treinador Espanhol, depois Couceiro. Conjuntamente com Anderson, foram comprados nessa época mas, não podiam vir de imediato.Quem pode dizer, que a gestão de compras foi mal ? Pois é...houve "remendos" que remédio, mas as compras pensadas estão ai..

Porto melhor

Sendo a UEFA uma certeza, o proximo jogo na Rússia será decisivo. Sinceramente nem sei no que pensar, quando vi o resumo do jogo Arsenal - CSKA pensei na sorte dos russos em não sairem dali goleados, mas por outra, nos outros jogos frente ao Porto e Hamburgo, dá pra ver que estes Russos, são muito matreiros, frios como o clima deles. Na minha opinião, o jogo da Rússia dependerá dum aspecto de jogo, a subida no terreno de Lucho e Meireles, assim como fizeram ontem e que deixaram os médios alemães sem saber o que fazer com a bola tamanha era a pressão alta. Sem Andersson a equipa ganha outras caracetristicas, mas para isso contará muito com a prestação destes dois jogadores fulcrais nestes sistema táctico que Jesualdo tanto quer implementar. Não gostei porém de Fucile na esquerda, ataca bem, é um jogador muito motivado neste momento, os seus lançamentos são uma mais valia, mas não tem pé esquerdo para isso está lá Cech. Quanto ao Bosindwa vamos ser sinceros, pode não cruzar tão bem, mas é um jogador fantástico, defende, ataca, recupera muitas bolas, enfim, ouço muitas criticas ao jogador mas pra mim é um jogador fantástico. Por fim, quero apenas fazer um reparo que me parece que tem passado aos olhos das pessoas, ou algumas. Curioso notar que neste Porto, falta um lider em campo e quando digo lider digo um jogador mais experiente, mais velho, com muitos anos de clube, como são Pedro Emanuel, Vitor Baia por exemplo, ou como foram, Jorge Costa e João Pinto. Isso tem alguns contras, frente ao Benfica por exemplo, a capacidade de reacção da equipa demorou e houveram lances em que se notou claramente a falta dum elemento estabilizador/experiente. Este Porto é uma equipa de futuro, muito jovem e principalmente em jogos grandes contra adversários mais experientes a equipa ressente a falta dum elemento desses. Contudo, existem jogadores que tentam colmatar essa ausência, Lucho começa a tornar-se um líder, um jogador a margem de muitos que fizeram grandes carreiras. Mas é por isso que neste balneário azul e branco tem de haver de facto um bom ambiente, um grupo unido para que em momentos adversos a equipa saiba responder de forma eficaz. Kenji

mas o que é para ti 1 lider no campo???

é gritar com os colegas dizer palavroes e andar a discutir com os arbitros,adversarios como fazia muito bem o jorge costa??? ´Qual a funcao de 1 lider no campo???

Re: mas o que é para ti 1 lider no campo???

Primeiro: Em que parte do meu comentario eu digo isso? Segundo: Um lider, é um jogador que assume as responsabilidades da equipa, que acalma as tensões em várias situações de jogo, que impõe concentrançao ao companheiros de equipa. É um treinador dentro de campo. Não é um jogador que insulta os àrbitros, que insulta adversários, embora isso até possa acontecer como já aconteceu com Jorge Costa e afins, mas isso acontece com qualquer jogador ou não? Depende da personalidade de cada um. cumps

Re: Re: mas o que é para ti 1 lider no campo???

para mim um lider tem que ser uma pessoa calma,educada e com grito de revolta. o lucho é 1 bom lider e por isso que é o capitao acho muito bem.

Eu estou optimista

Pelo resumo que ví ontem do Arsenal-CSKA o resultado final devía ter sido 5-0 ou 6-1 a favor dos Gunners. O CSKA teve uma sorte incrível em escapar a uma pesada derrota e ainda conseguíu empatar. O seu principal aliado quando defrontar o FCP pode ser o "General Inverno" mas o FCP costuma dar-se bem nesses jogos. Sobre o jogo de ontem destaco não o golo de Lucho que é fantástico mas aparece um ou dois por época, mas sim o golo de Bruno Moraes que é de uma execução técnica fantástica, o remate é feito de forma intencional e olhando para a envergadura física do jogador ele não engana, é robusto e joga de cabeça levantada - não há para mim igual, com estas características, em Portugal e só as lesões o poderão impedir de chegar onde está Robinho e para onde caminha Diego - curiosamente 3 ex.Santos e aquando eram juniores Bruno Moraes era o melhor. - Sobre as exibições do FCP e algumas críticas a Jesualdo Não me revejo nessas críticas porque tenho observado que o FCP tem tido períodos de jogo brilhantes ou em que tem dominado os jogos na maioria do tempo, acontecendo naturalmente outros períodos em que o adversário consegue o inverso. Futebol não é Basquetebol, modalidade em que há 4 períodos de jogo e inúmeros time-outs em que é possível reverter situações menos boas e mesmo assim dá quando dá, e Jesualdo só com o tempo conseguirá ter uma equipa estabilizada e a render mais. Bruno Alves - alguém fala dele agora? não melhorou? Postiga? o que eras há um mês atrás e o que és hoje. Fucile - excelente descoberta. Temos agora um lateral que sabe fazer centros perfeitos, quer com a mão ou os pés. Não há muitos assim pelo mundo fora - tem que saber defender melhor mas isso virá com o tempo. Bruno Moraes - já falei e pode "impedir" o gastar dinheiro em Janeiro. Esperemos a recuperação de Ibson para termos mais uma opção.

Re: Eu estou optimista

Concordo contigo. Cumps.

Esta semana está mesmo a correr mal...

para as equipas Portuguesas...só o GRANDE PORTO escapou às derrocadas...O CELTIC andou a marcar os golos às galinhas e o BAYERN C, não teve a sorte do seu lado...caramba "Mckay" assim não chegas à selecção nacional... Vamos ver se o Braga consegue trazer mais uns pontitos para Portugal... Vamos Celtic,Man Utd, Bayern e Inter nada está perdido, faltam ainda 2 jornadas para conseguirem o apuramento a par da outra GRANDE EQUIPA PORTUGUESA O GRANDE PORTO. Terramoto

nao esquecas que o celtic B jogou na luz

sem 2 jogadores influentes,o goleador hesselink e o trinco gravessen.

Re: nao esquecas que o celtic B jogou na luz

podemos ver quantos titulares do hamburgo estiveram fora. foram 3... seria o hamburgo C?

nao esquecas que o fcp jogou com equipa B

nao jogaram Pedro emanuel,anderson,ibson,sokota. 4 grandes jogadores.

Excelente!

Com pelo menos a presença na taça UEFA o Porto dificilmente voltará a ter um resultado executivo tão mau quanto no ano anterior (prejuízo de 30 milhões de euros). Por outro lado permitirá abordar os próximos jogos com mais calma e serenidade (penso eu que). Neste momento também Sporting e Benfica têm boas possibilidades de se qualificarem para os oitavos da Liga dos Campeões, embora seja difícil. Se tudo correr bem daqui a um mês vamos estar todos a festejar. A ver vamos.