Porto estará a negociar Óscar Cardozo | Relvado

Porto estará a negociar Óscar Cardozo

 


Porto estará a negociar Óscar Cardozo
Depois do Benfica, Óscar Cardozo surge agora na rota do Porto. O avançado paraguaio estará a ser negociado entre a SAD portista e o Newell's Old Boys, clube argentino que detém os direitos desportivos do atleta de 24 anos. Cardozo marcou nesta época mais de 20 golos com a camisola do Newell's e há cerca de um mês o emblema do "País das Pampas" pediu dez milhões de euros ao Lokomotiv de Moscovo pelo seu passe.



Cardozo, que noutros defesos foi dado como alvo de mercado do Benfica, vai estar na Copa América com a Selecção do Paraguai e aí poderá ver o seu valor económico ainda mais valorizado, conforme a sua prestação. Factor que poderá jogar contra as alegadas pretensões portistas de poderem contar com o jogador.

Giuseppe Rossi - Avançado/Itália
Outra opção para o reforço do ataque dos azuis e brancos é o italiano Giuseppe Rossi que, na segunda-feira à noite, jogou apenas os 15 minutos finais na derrota da squadra azzurra frente à Sérvia na estreia das duas equipas no Grupo B do Europeu de sub-21. E foi no fim desse encontro que Rossi confessou à comunicação social portuguesa que «jogar a Champions será um factor de peso» na hora de decidir o seu futuro.

O atleta, que jogou no Parma por empréstimo do Manchester United na época finda, salienta que só depois do Europeu tratará dos próximos passos da sua carreira, após conversa com o treinador Alex Ferguson. Mas Rossi confessa desde logo o desejo de ir para um clube que lhe dê «hipóteses de jogar» para ganhar experiência e tanto lhe faz em que país. «Posso jogar em qualquer lado e bastará adaptar-me ao ritmo do campeonato», nota.

Entretanto no reduto portista continua-se à espera do aval de um juíz relativamente à transferência de Mário Bolatti. O médio argentino do Belgrano é apontado na imprensa desportiva portuguesa como reforço certo dos dragões.


FC Porto:

Comentários [15]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

10M euros...

é um absurdo, e obviamente que ninguém pagaria esse valor, por um jogador que aos 24 anos continua a jogar no continente sul americano. 15milhoes vale o Alexandre Pato (segundo sei, é o que o Chelsea está a pensar pagar), e é jovem e umas das promessas brasileiras. Acredito que este jogador poderá vir por 3/4 Milhoes. Relativamente ao benefício, ou não, desta contratação. Penso que o Porto, precisa verdadeiramente de contratar um avançado estilo matador, que não falhe nos lances chave e que acima de tudo consiga marcar ao Leixões ou Setúbal, mas também a um Inter ou Arsenal (o Adriano marca ao Aves, mas e depois...). Este jogador parece-me, pelo que vi no youtube, que encaixa nesse perfil, isto é, se tiver oportunidade de marcar, fá-lo, ainda por cima com um porte físico impressionante (1.94m), e esquerdino. Pensando bem, faz-me lembrar alguém que jogou no Porto. Mas obviamente que no fim de contas, o Porto, como outro clube sonda diversos jogadores, e que provavelmente irá contratar um que nem sequer se ouviu falar.

Fiz um google em oscar cardozo...

... e parece que o fulano era um inspector da PIDE criador de uma coisa chamada os Flechas. E eu pensei: - lá está o Pinto da Costa a ir buscar jogadores ao benfica, que mania! Apercebi-me depois que nao era o mesmo cardozo, que este cardozo era paraguaio e que joga num clube qualquer de idosos ("old boys") na argentina e em dezembro foi falado para substituir kikin nas águias, o que faz sentido, pois a jogar ao lado de rui costa continuava a atacar nos Old Boys. Eis senão quando Luis Freitas Lobo, o mais palavroso dos comentadores nacionais, fala num paraguaio "alto (1,93m.) esguio, com grande domínio de bola e rápido a executar em espaços curtos, tem um remate forte e colocado com o seu pé esquerdo. Canhoto, tanto joga em cunha na área, pois é também exímio a jogar de cabeça, como mais solto, fugindo da área para procurar depois espaços vazios de penetração, embora não seja muito rápido. Ingressou esta época no Newell`s (onde leva 8 golos em 11 jogos) vindo do Nacional do Paraguay. Um nº9 que é proibido perder de vista". Fiquei convencido: se o benfica pensou nele e não o contratou, então é bom jogador! Tragam o homem das pampas no próximo vôo da Ibéria!

e....

a minha lista continua a aumentar... Caros amigos relvas, este post é mais dirigido aos meus amigos portistas...Já repararam a quantidade de nomes que já surgiram para o reforço do nosso plantel só este mês ?? por mera curiosidade tenho estado a apontar num papel todos os nomes mencionados para o FC Porto...e vou passar agora a citar... Devic (Beira-mar) Kaz (Boavista/Pogon) Andres Madrid (Braga) Purovic (Estrela Vermelha) Vuckcevic(Saturn) Mariano(Inter) Giussepe Rossi(Man Utd) Piqué (Man Utd) Nuno(Aves) Jovanovic (Standard) Mario Bolatti(Belgrano) Miccoli(Benfica/Juve) Morais(Vasco) Carlos Eduardo(Gremio) Carlos Martins(SCP) Stepanov (TRABZONSPOR) Alexandre Pato (Internacional) Ruben Amorim (Belenenses) Óscar Cardozo (Newell's Old Boys) ... de certeza que esta lista vai aumentar dentro de alguns dias... Quem se seguirá ?? Os interesses dos empresários, em expor os seus jogadores nos jornais é elevado... Gostava, de colegas de clubes rivais fizessem o mesmo para os seus clubes. Só para ver que nomes surgiram...e em que quantidades...vou continuar a minha lista...e vou guardá-la, para daqui a uns tempos ver onde estão todos os jogadores mencionados. Sinceros Cumprimentos Diogo Teixeira

Haja falta de imaginação

Será que não conseguem contratar ninguém que não tenha sido referenciado como alvo do Sporting ou Benfica?

Re: Haja falta de imaginação

Pois!! Mas gerar quizilias é o ganha pão dos fanzines!! Cumps.

Tenho muitas

dúvidas que seja este o jogador que o Porto esta atrás. Na minha opinião não é de pontas de lanças que o Porto precisa mas sim de extremos que levem a bola para a frente em velocidade e que cruzem bem para Adriano ou Renteria poderem facturar. Também tenho muitas dúvidas que Pepe continue e por isso teremos de contratar um novo central.

Jogar à defesa

O mercado cada vez esta mais dificil. Todos dizem que 10 milhões é muito dinheiro por um jogador, mas no mercado actual 10 milhões por um jogador não passa de um preço razoavel. É por isso que a tarefa dos clubes portugueses tem complicado muito. Agora um jogador que dê nas vistas num campeonato Brasileiro,Argentino ou numa prova de sub-20 etc é muito valorizado. O problema é que os clubes da America Latina já não dormem, nem os clubes de Leste como antigamente. Á uns anos atras íamos de ferias 1 mês para o Brasil, abria-mos uma conta e no final desse mês com os juros tinhamos passado umas ferias de graça. Era mesmo isso que acontecia. Hoje não, os preços praticados no Mexico e no Brasil para o turismo são os preços europeus... No futebol esta a acontecer o mesmo. A tarefa para os clubes portugueses esta a ficar complicada. É preferivel apostar directamente no mercado europeu em jogadores um pouco mais caros...caso de Rossi, que gastar 10 milhoes de euros num jogador que vem de um Campeonato pouco competitivo e que ainda tem o período de adaptação. Prefiro que o Porto gaste 15 milhoes de euros com o Rossi que 10 com este Cardozo. Agora vou comentar somente a noticia, neste momento é muito dificil de distinguir o verdadeiro do falso. O Porto pode ter sondado o jogador por mera curiosidade e dizem logo(os empresarios) que o clube esta interessado etc...mera forma de valorizar o jogador... Eu posso ir a um stand perguntar o preço de um BMW M5 e nem sequer pensar em comprar.

Re: Jogar à defesa

Bom comentario

Re: Re: Obrg

a ambos. Fiquem bem

MUITO BEM ESCRITO...

Estou triste

Podem ser bons avançados, mas o FC Porto nunca vai gastar 10M€. Adriano custou 1 e pouco, Lisandro 2 ou 3 e são bem superiores ao Postiga que custou mais de 7! Mas estou desiludido porque, neste momento, acho que o Porto não tem estado preocupado com os verdadeiros desequilibros. O FCP não tem que procurar pontas de lança mas : - um extremo, um verdadeiro extremo, tirando Quaresma não temos ninguem! - um médio criativo, um verdadeiro numero dez. Outro talento como Anderson sera quase impossivel, mas esta equipa precisa dum Deco ou dum Diego, dum jogador capaz de desequilibrar no meio-campo. O Lucho é muito bom jogador mas não tem estas capacidades.

Re: Estou triste

concordo contigo.. e para o caso de o PEPE navegar para outras paragens..? Parece que o rapaz vai ficar tuga e devem chover propostas... alguma se aproximará de certeza dos 30M pedidos pelo PC.

haha para quê?

O PC nunca compraria um jogador por 10M numa altura destas... ainda por cima podemos ter o Rossi por menos(?) o que a mim me parece ser uma grande promessa no futebol internacional. O FCP devia era também começar a vender jogadores...Bruno Moraes, Postiga, Alan, Tarik, Ricardo Costa, Jorginho e não me lembro de mais nomes dispensáveis[ainda os emprestados com + de 23 anos] (claro que isto tudo é a minha opinião) Se alguém os comprar pelo valor normal de mercado devem render uns 10/15 milhões no seu conjunto e à que apostar na formação para colmatar lugares...os juniores foram campeões e temos lá valores!

10 milhões pelo Cardozo?

10 milhões por um gajo que nunca provou nada internacionalmente? Penso que esse valor desse ser mentira, mas a ser verdade, é demais, até para o Porto. Cumps

Re: Assim comprávamos 2 Miccollis :)

Tenho fé no Renteria LOL