Porto aposta na juventude de qualidade | Relvado

Porto aposta na juventude de qualidade

 

O Porto mantém assim a aposta na continuidade em jogadores jovens e potenciais pérolas a despontar para o futebol, cheios de qualidade e talento.Enquanto o Sporting vai formando grandes promessas, o Porto neste momento está apostado a contratar jovens com qualidade e molda-os no clube.Já o Benfica, muito pela formação quase inexistente que tem no clube e também pela falta de dinheiro, tem que se contentar com contratações algo duvidosas de último dia de inscrições, comprando muitas vezes "gato por lebre", o que os faz ficar constantemente aquém dos outros 2 grandes na luta pelo título do futebol português...Sartor

FC Porto:

Comentários [76]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Claro que vindo de quem vem o artigo

Não podia ser só a falar da juventude do Porto, tinha que ser a deitar abaixo o Benfica, outra coisa não seria de esperar desta personagem. Pois que se o Edgar viesse para o Benfica, aí já seria outro Marcel, como vai para o Porto já é uma grande política de contratações. Aliás já é um valor afirmado e nem sequer é uma contratação duvidosa. Põe os olhos nas nossas selecções jovens e diz-me, gostavas de ter todos os jogadores que lá andam? Eu digo-te que não, uma vez que nem todos se vão tornar grandes jogadores. Logo, quem te garante que esses que vêm do Brasil vão ser estrelas, como sabes que não são contratações duvidosas. Depois quem te garante que o Benfica queria o Edgar, ou achas mesmo que o Porto roubou o Edgar e o Kaz ao Benfica, é que se achas és mesmo ingénuo. De uma vez por todas vê se percebes que esta novela Porto/Benfica nas contratações é uma fachada da imprensa e de quem a informa. Fico cá com uns dores pelo facto de vocês terem contratado esses colossos do futebol mundial, é que são mesmo gigantes, valores afirmadíssimos, todos eles cheios de qualidade. Pois eu pergunto, o que viste tu deles para dizeres isso? Mostra-me provas de que são jogadores fenomenais como os chamas... Já que és tão esperto Sartor, então diz-me lá as idades do Fábio Coentrão e do Zoro, as últimas contratações do Benfica, é que eu não tinha percebido, mas segundo o que dizes eles já devem ter uns 40 anos. "tem que se contentar com contratações algo duvidosas de último dia de inscrições" LOOOL, bad move Sartor, mais valia estares calado, as contratações de último dia do Benfica na época passada foram só: Karagounis e Miccoli (não me parece que sejam de qualidade duvidosa). Enfim, mais um artigo de um anti-benfiquista que odeia mais o Benfica do que ama o seu clube e isso é que é triste de ver no futebol, mas também é isso que nos faz grandes, gigantes, mesmo com o 3º lugar continuamos a incomodar muita gente, é inegável e nota-se pelas vossas palavras. O Relvado está doente, se só sobrevive com este tipo de artigos é de facto triste. Já ontem a notícia do LVF sobre a sua conferência de imprensa na Luz ontem foi dada aqui com títulos enganadores e que induzem o pessoal em erro, mas é a informação que temos neste país. Cumprimentos e vê se curas esse teu anti-benfiquismo que já começa a cheirar bem mal de tão podre que é.

Re: Claro que vindo de quem vem o artigo

saia 1 opurtuno..(virtual)

Re: Claro que vindo de quem vem o artigo

que tristeza de comentário... vamos por partes: "Depois quem te garante que o Benfica queria o Edgar, ou achas mesmo que o Porto roubou o Edgar e o Kaz ao Benfica, é que se achas és mesmo ingénuo. De uma vez por todas vê se percebes que esta novela Porto/Benfica nas contratações é uma fachada da imprensa e de quem a informa." onde é que eu disse no meu artigo que o Porto roubou ou deixou de roubar seja quem fosse a quem quer que tivesse sido? que tristeza de comentário... 2º, contratações de Miccoli, dizes tu. Qual contratação, pergunto eu? Empréstimo, com guia de marcha no final da época, queres tu dizer? Ter mais uma vez que reformular a frente de ataque com elementos novos e mais um periodo de adaptação que só atrasa a mecanização da equipa, queres tu dizer? Zoro? já ouvi um burburinho acerca do seu ordenado pornográfico. Já o Laurent Robert ganhava 38 mil contos por mês e deu no que deu...para além de ter sido um fiasco e ter saido no final da época, teve um ordenado que abalou o resto do grupo e isso soube-se pelos tumultos que criou no balneário. Ou já não te lembras? Amiguinho, o que eu relatei foi a verdade. Contratações à pressa e em cima do joelho, nos últimos dias da abertura do mercado. Se tens problemas com isso, aconselho-te a revoltares-te a quem de direito, ou senão, a ires a um psiquiatra.

Ora então vamos lá...

Primeiro: Não disseste que o Porto rouba os jogadores ao Benfica, mas deste a entender com a boquinha que mandas no final do artigo. E lá bem no fundo tu sabes que é nisso que acreditas, que o Porto consegue desviar os reforços do Benfica para o Dragão. Segundo: Tu é que disseste que o Benfica só contratava jogadores de qualidade duvidosa nos últimos dias do mercado, eu respondi-te com um facto, os dois jogadores contratados à última da hora não eram jogadores de qualidade duvidosa. Miccoli veio por empréstimo, é verdade, mas não esteve cá duas épocas? Não marcou golos? Não te esqueças que o Edgar vai para o Porto por empréstimo também. Terceiro: Provas de que o ordenado dele é assim tão chorudo? Mostra-me por favor, porque farto de boatos de merda estou eu. E se for um bom ordenado, sabes lá se daqui a um ano o Benfica não encaixará bastante dinheiro com este jogador. E já agora não me respondeste, sabes as idades de Fábio Coentrão e Zoro? Porque parece que achas que eles têm uns 40 anos... Quarto: Não, tu não relataste a verdade, tu relataste a tua verdade, porque mais uma vez o teu objectivo é dizer mal de forma gratuita do grande Benfica. E já agora, desde que tragam bons jogadores, não me importo que venham no último segundo de abertura do mercado, por isso não tenho problemas com isso. Quanto ao psiquiatra, nem te respondo de tão triste que foi a afirmação. Espero que daqui para a frente resfries esse teu ódio em relação ao Benfica, só te faz é mal.

Re: Ora então vamos lá...

Primeiro: Não disseste que o Porto rouba os jogadores ao Benfica, mas deste a entender com a boquinha que mandas no final do artigo. E lá bem no fundo tu sabes que é nisso que acreditas, que o Porto consegue desviar os reforços do Benfica para o Dragão. "E lá bem no fundo acreditas...(...)" mais um zandinga do relvado! "deste a entender...(...)" Não dei a entender coisa nenhuma. fantasmas só os vê quem quer. É lamentável é que tentes fazer passar ideias falsas. Se eu quisesse dizer isso, dizia-o sem medos. Não eras tu concerteza que me ias "meter medo" de o dizer, capisce? Segundo: Tu é que disseste que o Benfica só contratava jogadores de qualidade duvidosa nos últimos dias do mercado, eu respondi-te com um facto, os dois jogadores contratados à última da hora não eram jogadores de qualidade duvidosa. Miccoli veio por empréstimo, é verdade, mas não esteve cá duas épocas? Não marcou golos? Não te esqueças que o Edgar vai para o Porto por empréstimo também. Respondeste-me com um facto de 2 jogadores. E o resto? E os Betos? e os Kariakas? E os Morettos? E o Kikins? E os Paulo Jorges? E os Manus? Outra coisa, Edgar vai para o Porto por empréstimo porque o Porto QUER. No caso do Miccoli, nem por isso. Terceiro: Provas de que o ordenado dele é assim tão chorudo? Mostra-me por favor, porque farto de boatos de merda estou eu. E se for um bom ordenado, sabes lá se daqui a um ano o Benfica não encaixará bastante dinheiro com este jogador. E já agora não me respondeste, sabes as idades de Fábio Coentrão e Zoro? Porque parece que achas que eles têm uns 40 anos... Provas? meu caro, sei tanto como tu, que foi o que tenho lido nos meios informativos desportivos onde se fala de bola. O que se consta. Quarto: Não, tu não relataste a verdade, tu relataste a tua verdade, porque mais uma vez o teu objectivo é dizer mal de forma gratuita do grande Benfica. E já agora, desde que tragam bons jogadores, não me importo que venham no último segundo de abertura do mercado, por isso não tenho problemas com isso. relatei a verdade. Qualquer benfiquista de bom senso (que não tu) sabe que o Benfica por falta de dinheiro anda à caça de jogadores a preços acessíveis e tem contratado muito "gato por lebre" no último dia de abertura do mercado. Assim como os seus últimos treinadores. Quanto ao psiquiatra, nem te respondo de tão triste que foi a afirmação. esta foi a minha resposta ao teu comentário onde roçaste o insulto ao dirigires-te a mim. Essa tendência agora de tentares dar a volta à coisa não te fica nada bem.

Re: Re: Ora então vamos lá...

eu sou benfiquista e nao sou ele, e sem dinheiro andam todos e mesmo que tivessem a montes toda a gente procura sempre o melhor negocio e flops todos têm e começate a mentalizar que e bem provavel o edgar ser flop inda bem que o benfica nao o kiz so pa comentar o teu ponto 3 lol quanto aos 3 brasileiros que foram buscar so podes fazer uma coisa rezar pa serem bons pois nao os conheces de lado nenhum(nunca os viste jogar) cumps

Re: Re: Claro que vindo de quem vem o artigo

Ele referiu-se às idades do Zoro e do Coentrão, a tua resposta remeteu-se ao suposto ordenado milionário do Zoro! Vindo de um adepto de um clube que paga autênticas fortunas pela quantidade de jogadores emprestados que tem, não há argumento que se aguente! Afinal, o Zoro e o Coentrão têm ou não têm 40 anos?? :)

Re: Re: Re: Claro que vindo de quem vem o artigo

lol... és anedótico a proteger o teu clube.. só dizes besteiras!

Re: Re: Re: Re: Claro que vindo de quem vem o artigo

mas o meu amigo é capaz de responder factualmente ou a estupidez também se passa para os clones?

Re: Re: Re: Re: Re: Claro que vindo de quem vem o

sempre tive esta conta e nunca tive mais nenhuma... falas muito sem saber de merda nenhuma...

Falta o Eliézio -internacional sub-20

Chegou, foi emprestado ao Leiria, já recebeu a guia de marcha para o Brasil...

situações distintas

Não tem nada a ver com a situação dos outros... Chegou como contrapartida de um negócio complexo com o Cruzeiro (extensão do empréstimo por mais 6 meses, que o emprestou ao Palmeiras por troca com outro jogador). Veio emprestado por 6 meses com uma opção de compra elevada (2 ou 2,5 milhões de euros), sendo emprestado ao Leiria de modo a tentar avaliar as suas capacidades nesse curto espaço de tempo. Poucas vezes jogou no Leiria, e assim não mostrou a qualidade que poderá ter ou não, impedindo assim uma possível aquisição. O Fernando custou entre 400 a 700 mil euros (valor varia segundo as fontes), o Edgar a confirmar-se vem por empréstimo com opção de compra de 50% por 1 milhão de euros, e o Leandro Lima fala-se em 1,5 milhões de euros (eu acho pouco, a confirmar-se esse valor é um exclente negócio). Ou seja os 3 vêm por cerca de 2 milhões de euros, + 1 milhão para o ano se quisermos ficar com o Edgar. Parece-me mesmo muito bom!

Ah... as saudades destes Sartor...

Já o Benfica, muito pela formação quase inexistente que tem no clube e também pela falta de dinheiro, tem que se contentar com contratações algo duvidosas de último dia de inscrições, comprando muitas vezes "gato por lebre", o que os faz ficar constantemente aquém dos outros 2 grandes na luta pelo título do futebol português... Como eu gosto que nos desvalorizem... a novidade é que agora é muito mais cedo, muito antes do início da época e muito antes do fecho das inscrições... Ah, a propósito... sim, todos os jogadores novos brasileiros contratados pelo Porto são sempre grandes promessas!! Enfim, o humor é uma das coisas mais valiosas da vida! :)

Re: Ah... as saudades destes Sartor...

Ja corriji! :)

Re: Ah... as saudades destes Sartor...

se eu tivesse pontos dava-te, mas os meus pontos ate tem diminuido...

Obrigado Ana...

mas, literalmente, eu não quero saber dos pontos para nada!! Apenas gosto de me divertir por aqui! :)

Re: Ah... as saudades destes Sartor...

se este comentário é clubite, o que dizer do artigo. Para não ser clubite uma pessoa tem de dizer sim senhor ao artigo? foda-se

Re: Ah... as saudades destes Sartor...

serão sempre promessas, agora confirmações é que já é outra história :) não tenho moderações para te repôr a pontuação, mas alguém que tenha, que o faça s.f.f. e acabe com estas moderações despropositadas a quem comenta de forma capaz

Juventude por Juventude

preferia que apostasse em jovens formados no clube. Algumas dessas contractaçoes (tirando talvez o leandro Lima, sao de algum risco, pois existe ja muita concorrencia no plantel. Mas o que destaco são as contractaçoes serem feitas a tempo e horas. Eu talvez nao contractasse alguns deles, mas podem vir a dar grandes resultados, é preciso é existir uma aposta real neles, e nao fazer o que esta a acontecer com Vieirinha, Ibson e Joao Paulo.

Claro!

Porque o Edgar, o Kaz e o Fernando são jogadores de qualidade! São já certezas no Porto! A ver vamos se não vais levar outro barrete! Era capaz de apostar contigo que lá por volta de outrubro andas aqui a dizer mas da estratégia da estrutura portista e a dizer que o pinto da costa tá velho!

Re: Claro!

Desiteressante porque carga de água? Disse alguma mentira pah?

Prospeção e Formação

O Porto está a ter uma política que eu acho muito mais correta do que a contratação de Linos e Alans. Apesar de a contratação de jovens internacionais sub-20 com alguma garantia de qualidade, deve-se apostar também em atletas oriundos da formação de base do clube. Mas isto não é nada se não houver uma espinha dorsal que se vá mantendo no clube para ajudar estes jovens a formarem-se como homens e atletas de alta competição. Por muita qualidade futebolistica que tenham estes jovens, deverão interiorizar o facto de serem profissionais e que aquilo não é uma brincadeira de garotos. O Porto deve escolher um núcleo duro de atletas tal como aconteceu no tempo do J. Pinto, Aloísio, Vitor Baía, P. Santos e outros, os ensine o que é o clube, a maneira de lá estar e os objectivos. Ou julgam que o F. Couto, o J. Costa e o Ricardo Carvalho são obra do acaso? Não para alem da sua qualidade tiveram um apoio enorme que os ajudou. Não vale a pena comprar grandes virtuosos se não se mantiver sempre uma estrutura estavel para os apoiar!

Eu queria ver

Se fosse o Benfica a contratar esses gajos. Já eram apostas de risco, etc... PS: Ou muito me engano ou ainda nos vamos rir muito com estes "pseudo-roubos" do Porto ao Benfica.

Re: Eu queria ver

Tu realmente deves andar com muita vontade de rir deves. Siga a romaria sempre a levar na croneta ,ja ninguem tem respeito por vós,é precisso vir um gaijo chamado Joe dizer NÂO ABUSEM do BENFICA é que nós somos muito grandes e mais não sei o que,só que não ganhamos NADA.

Bla bla bla bla bla bla bla

Re: Bla bla bla bla bla bla bla

Pois também me parece que sim. Que no final vai continuar tudo na mesma...

Re: Re: Bla bla bla bla bla bla bla

enfim...mais um adepto do clube da fruta a falar de barriga cheia

Só espero

que este Leandro Lima não seja como o "Leo" Lima,senão...

pois mas...

são so brasileiros.... os portugueses "chapéu".... cmps

so por causa do poder negocial

incha esta sartor...já nao tens resposta pros apito doirado ficas sem respostas pra mais esta o benfica sempre esteve interssado em edgar e o porto passou a perna ao benfica ...o edgar tinha tantos interessados que o porto o adquiriu por emprestimo por um ano com clausula de compra de 50% do passe por 1 milhão. o benfica concerteza não tinha capacidade financeira pra homebrear com uam proposta desta. alias o empresario do jogador nunca ddisse isto "Bartolomé Cursach garante que nunca houve qualquer hipótese de o internacional sub-20 do Brasil jogar na Luz. «Eu nunca falei do Benfica. Sempre lhe disse que não havia essa possibilidade pois nunca ninguém do Benfica falou comigo." foi tudo uma ivenção agora depois do contrato feito pra não pro a nu as fragilidades negociais e a falta de dinheiro que o benfica tem... estranho tb é o facto de ser ficar a saber que o responsável pelas contratações do Benfica está na América do Sul e que nunca entrou em contacto com niguém da Polónia e no mesmo dia em que o Presidente LF Vieira afirma que "Nenhum dos 3 será jogador do Benfica" é anunciado o negócio Kaz no fcp por 1 milhão e 200 mil. equanto o benfica esta tentar adquirir jogadores de valores bem mais elevados....outra ves se ve aki a falta de poder negocial do benfica