Portistas, chorem por Jardel... | Relvado

Portistas, chorem por Jardel...

 

canossa diz: "gostava de saber onde estão os relvinhas portistas que, aquando da possibilidade do Jardel ir para o FCP e depois de ter ingressado no Sporting, não queriam Jardel nas Antas... O resultado está à vista! O Pena, que trabalha muito mas rende pouco, está com 2/3 golos em mais de 10 jogos. O Jardel, mesmo com 6kg a mais, já vai em 8 golos em 5 jogos. Certo que com penalties pelo meio, mas esse facto só abona a favor de Jardel - é competente para o fazer. Poderão argumentar que o FCP vai à frente do SCP na I Liga, mas o que nos separa são apenas 3 pontos e continuam com pontas-de-lança a fazer de conta: Esnaider ainda não joga (alguma vez será titular ou foi contratado para ser alternativa?), Postiga é muito novo. E agora, caros portistas? Continuam a achar que Jardel não deveria ter vindo?"

FC Porto:

Comentários [24]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Pois...

Nós podemos andar a chorar por um jogador que nos deu titulos e grandes alegrias enquanto vocês andam a chorar pela falta de titulos e alegrias e pelas constantes vergonhas por que t~eem passado.

Nem todos...

Nem todos os portistas o disseram. Eu, por exemplo, queria o Jardel no FC Porto. Sempre quis!

Mas nao ha duvida que nao vais ver nunca uma lagrima a jorrar por ele para os lados das Antas, porque hoje em dia preferimos as vitorias do colectivo, como tem acontecido. Um FC Porto a actuar como um todo e com futebol pelo chao.

No Sporting, isso nao acontece. Ou se enviam bolas para a cabeça de Jardel, ou o Niculae vai caindo na area para ele marcar e ampliar a contagem pessoal (faz-me lembrar um holandes que marcou 19, mas quase todos de bola parada...).
Mas o Sporting depende dele, caso contrario nem o Boloni tinha aguentado.

Agora uma coisa e certa: ha algum Drulovic ou algum Capucho no Sporting para assistir o Jardel?

Um abraço

Caro art

Estava eu a responder ao seu comentário qd me apercebi de alguns factos indesmentíveis:
1) o FC Porto sem Jardel é, de facto, mais equipa, mais colectivo - mas a verdade é q, com a excepção do ano em que falhamos o hexa, com Jardel, a equipa jpgava bonito e ganhava - q, para mim, é o q + interessa;
2) O facto de n termos 1 ponta de lança à altura (pela 1ªvez em mtos anos o FCP tem os piores ponta de lança em relação aos rivais: Niculae, Jardel e Sokota...nenhum deles tem comparação com o Pena o Esnaider ou o Postiguinha) traz resultados bem visiveis: estamos todos empatadinhos.....atrás do BFC!
3) Qto ao estilo de jogo do SCP...verdade q eles n têm DRulo nem Capucho, mas a verdade é q vem aí Dezembro...além disso, veja o resumo do SCP 5 VG 0...foi 1 festival. Mas o q interessa é q ganham, ganham com mtos golos e são eficientes...o resto é secundário....

Como certamente sabe, sou portista, n scptinguista ou bnfquista - mas tenho o descernimento para ver a grande asneira q foi o Jardel n vir...E tb sei q n vale a pena chorar sobre leite derramado, mas só gostava de saber onde estão os meus colegas relvinhas portistas q diziam q n queriam o Jardel pa nada...

Atenciosamente,
canossa

Caro Canossa

Sem duvida que o Jardel faz ca falta, ainda mais quando esta a alinhar e a marcar por um clube rival.

Mas algum dia teremos de saber jogar sem ele, e apesar dos maus resultados, temos de acreditar que estamos no bom caminho. E sobretudo guiarmo-nos pelo lema de "so faz falta quem ca esta"!

Atenciosamente
art

São os mesmos...

São estes os mesmos que, quando Jardel ia receber os prémios a Lisboa o assobiavam...
Que importa que o Jardel, marque 100 golos, se não se ganhar um campeonato...
No final da época, far-se-ão as contas...Por falar nisso, quem é neste momento o melhor ataque da 1ªliga??!!Pelos vistos não é o Sporting...Não há duas equipas à sua frente??!!Há uma coisa que Jardel dificilmente conseguirá...ganhar 3 campeonatos seguidos no Sporting...Para finalizar...que adianta ter um Jardel, quando se tem «Tellos» e outros...

Re:São os mesmos...

Já diz o ditado popular, "mudam-se os tempos, mudam-se as vontades".

Re:São os mesmos...

Pois é,o Jardel é bem capaz de não ganhar 3 campeonatos seguidos pelo Sporting, mas também o futebol mudou e a hegemonia dúbia do FCP também já acabou,parece que Pinto da Costa já não manda tanto no futebol como antes...

É o sistema...A culpa é do PC!!!

é sp o sistema...aliás, sabe quem está por trás dos atentados do WTC? Nada + nada - q o PC! Mandou aviões chocarem para poder justificar evacuar a Juve do hotel onde estava e adiar o jogo da Champions League!!!
Daí q se o PC faz isso interbancionalmente, é óbvio q a culpa do Sporting ter andado 18 anos sem ganhar nada e o Benfica estar como está é, obviamente, culpa do PC....

Aprendam a conviver com os vossos ppos erros e, já que gostam tanto de olhar para o umbigo do vosso Universo, aproveitem para olhar para dentro e constatarem as asneiras q andaram a fazer dde os anos 80....

Respeito também é muito bonito sabias?

Não deves ter noção das asneiras que dizes pois não?
Se tivesses os teus pais mortos no acidente do WTC não estarias a gozar com a morte de largos milhares de pessoas...
Podes andar a brincar ao futebol mas não admito que brinques com a vida de pessoas inocentes...

oxalá nunca tenhas de enfrentar uma situação igual na tua vida

Cumprimentos

Sabia sim senhor!

Terias toda a razão se por algum acaso n tivesses lido os comenttários delirantes qui do relvado do dia em q a Juve foi evacuada...Houve gente q argumentou q aquilo, ie, a Juve mudar de hotel foi aproveitamento do PC...

Limitei-me a ser sarcástica e, se reparares bem, a tónica é no evacuar de hotel por parte da Juve...n das vítimas do WTC. Qto aos comenttários referentes à perda de alguém...dispenso os teus comentários - n me conheces, n sabes nada da minha vida...e aí estiveste mal...

De qqr das formas, se o meu texto te fez interpretar outras coisas q n aquilo q na realidade queria dizer...peço desculpa se feri a tua susceptibilidade.

Atenciosamente,
canossa

Re:Sabia sim senhor!

Canossa, tem que aprender que existe aqui um «Relvadamente correcto», cujo exclusividade pertence aos «universalistas»...Know what i mean??Deixe-os a falar sozinhos e não se preocupe com o prestígio...Pois o grande prestígio é a sua forma de escrever...Parabéns!!!

Snif Snif

Chorem por Jardel...
Uma equipa não é só o Jardel... E se o SCP não tivesse contractado o Jardel. Derrotas atrás de derrotas?
Na...
O Porto não tem o Jardel, com muita PENA minha, mas tem outros excelentes jogadores que no conjunto são melhor do que o conjunto do Sporting (isso vê-se pela posição no campeonato)

Re:Snif Snif

oh rapaz, bem sei q 1 equipa n é apenas 1 conjunto de estrelas mas...
olha bem pa nossa equipa...imaginas a máquina q era com o Jardel em vez do Pena...

Re:Snif Snif

Conmcordo plenamente..o que seria este pORTO com JARDEL!!!!!!!!!!!!!!!!
Se não fossem os erros sitemáticos da SAD (ESTE é HISTÓRICO..O Jardel queria vir para o Porto e o Pinto da Costa meteu-me nojo com a sua atitude arrogante..agora é velo jogar..e marcar pelo SCP)
JARDEL É E SERÁ SEMPRE RECORDADO POR TODOS OS PORTISTA COMO OMELHOR GOLEADOR QYE JOGOU NO PORTO

E os outros?

Falas do Jardel. E então e os outros que o SCP contratou: O Tello (a época passada) é um barrete: "Terá estado em campo? A interrogação é legítima, pois o jogador chileno, colocado no apoio a Jardel, raramente teve o esclarecimento necessário para alimentar o brasileiro ou qualquer outro companheiro." ou "Sempre demasiado complicativo: uma finta a mais, e estava tudo estragado.
" e Luis Filipe: "A sua actuação resumiu-se a algumas incursões em velocidade pelo seu flanco, que invariavelmente resultaram em... nada de produtivo para a equipa ou em particular para Jardel."ou "Não logrou entendimentos com os companheiros, pouco feliz nos cruzamentos e muitas vezes levando longe de mais o esforço individual. Exemplo disso é um lance, aos 67 minutos, em que, isolado, podia passar a Niculae mas optou pelo remate... para as nuvens".
Só escapa o Niculae, que esse sim é um bom reforço para o SCP.
 

Re:E os outros?

Eu n ponnho isso em causa, todos enfiam barretes...o q eu estou à procura é dos relvinhas portistas q n queriam o Jardel pa nada e agora dizem mal do pena e do esnaider...e o meu artigo queria apenas indagar qual a sua posição agora....

Cumps
canossa

Re:E os outros?

Jardel foi a melhor contratação que alguma equipa portuguesa poderia fazer...

Re:E os outros?

Mas que raio tem a ver as contratações frustradas do SCP, com o Jardel? Todos os clubes ja tiveram contratações que enfim .. Nem na I distrital jogariam.

Os scpguistas...

..não são aqueles que disseram que o JVP não era bem vindo? E agora até lhe cantam os Parabens.

Re:Os scpguistas...

Tal como o Zahovic, o Argel, o Drulovic e por aí fora.

Pois ...

Choram portistas e benfiquistas ...
Mas só faz falta quem está.

Jardel era bem vindo

Depois das provas dadas, Jardel era sempre bem vindo no FCP. Não veio, pasciência! Há que encontrar alternativas credíveis dentro do plantel. A alternativa poderá ser o Esnaider que tem muito valor e o jovem Postiga! Pena, que foi o melhor marcador da última época, e que não marcou 2/3 golos em 10 jogos, mas sim 8 golos em 12 jogos, é sempre uma possibilidade!
Infelizmente o Jardel não é jogador do FCP, mas não vamos dramatizar a situação! Temos que olhar para as soluções que temos! Os jogadores passam e o FCP é sempre FCP! E o Jardel foi mais um que por ali passou!

Re:Jardel era bem vindo

Eu queria era a resposta daqueles que, na latura, diziam q o Jardel n fazia falta nenhuma....

e concordo cntgo....

Re:Jardel era bem vindo

Eu sou dos que disse isso do Jardel.
E continuo a dizer que ele em termos de qualidades humanas é um fingido.

Muda de vontade consoante lhe interessa... e não te admires que já em Dezembro diga que o clube em que ele quis estar foi sempre o Brescia.

Já disse isso do Galatasaray, do Porto, do Barcelona, do Real, do Porto de novo, do Benfica, do Marselha, do Porto novamente, do Marselha mais uma vez, da Juventus, do Porto ainda outra vez e do Sporting...

Muito constante não?
Há que confiar no Mário

Quanto ao Postiga ser novo e não ter por isso lugar, para ti seriam eternos suplentes jogadores como o Mantorras, o Quaresma, o Saviola, o Angel, o D'Alessandro, o Ibrahimovic, etc por serem novos?

Foi engraçado. Ponto.