Pinto da Costa: "Villas-Boas não precisa de ninguém" | Relvado

Pinto da Costa: "Villas-Boas não precisa de ninguém"

FC Porto poderá ultrapassar orçamento de 90 milhões de euros na próxima época, mas treinador disse a
 
Pinto da Costa e André Villas-Boas
fcporto.pt

Jorge Nuno Pinto da Costa admitiu esta segunda-feira que o orçamento do FC Porto para 2011/12 pode ultrapassar os 90 milhões de euros, e garantiu que o clube pode chegar a essa verba sem vender jogadores.

“Não precisamos fazer compras. Renegociámos direitos da televisão e com a PT, temos ainda outros contratos que espero poder anunciar em breve e que estão em bom andamento. O encaixe da Liga dos Campeões é razoável. As receitas e os ‘cachets’ aumentam...”, explicou, em entrevista à RTP em pleno Estádio do Dragão.

Lembrando que o clube “tem contas auditadas por revisores oficiais”, o presidente do FC Porto recordou: “Tenho o orçamento equilibrado sem precisar de vender. Nas contas do ano passado, em que apresentámos lucro, não entrou venda do Bruno Alves (22 milhões de euros)”.

Com o triunfo na Liga Europa, o FC Porto reforçou a ambição de brilhar na Liga dos Campeões, mas Pinto da Costa garante que o treinador André Villas-Boas não precisa de grandes mexidas no plantel. “Há dois dias disse-me que se não sair ninguém, também não precisa de ninguém”, revelou Pinto da Costa, que defende que “não há muitos jogadores que tenham espaço para fazer parte sequer do plantel do FC Porto”.

Renovado o contrato com Hulk até 2016, com a cláusula de rescisão mantida nos 100 milhões de euros, agora a prioridade é segurar Falcao, preso por ‘apenas’ 30 milhões. “Isso está a ser tratado. Ele já mostrou vontade de o fazer (renovar). Tem mais dois anos de contrato, não estou preocupado”, vincou.

Pinto da Costa revelou a intenção de manter o núcleo duro e garantiu novamente que os futebolistas imprescindíveis só sairão “caso alguém pague a cláusula de rescisão”.

Em termos de finanças, Pinto da Costa esclareceu ainda que o passivo bancário do clube ronda os 70 milhões de euros e não os 250, como recordou ter sido recentemente referido.

Villas-Boas tem cláusula de 15 milhões

O assédio não se limita aos futebolistas, uma vez que o treinador André Villas-Boas também tem sido apontado a grandes clubes da Europa.

“É inegociável. Primeiro, porque não quer sair. Se André Villas-Boas não tivesse a mesma paixão que tenho pelo FC Porto, o que me levou a dizer que está na sua cadeira de sonho, estou convencido que era capaz de sair. Tem uma cláusula de rescisão de 15 milhões, o que para determinados clubes não é significativo. Mas tenho a certeza que se vierem cá com essa cláusula, ele não quer sair. É a tal vantagem (de ser portista)”, esclareceu.

"O André tem uma vantagem sobre os outros, que para além da paixão pelo futebol, é tão portista como eu. O Mourinho não era portista", recordou, quando instado a comparar os dois treinadores.

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

FC Porto:

Comentários [14]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

"aquele meia-tigela"

LOL

Está em grande forma, "rabo

Está em grande forma, "rabo escondido com gato de fora!", é o Maior!

respira-se confiança do reino do Dragão

Pinto da Costa faz antever um grande plantel para a próxima época com a presença dos grande craques desta temporada. Conseguir segurar Hulk e Falcao seria extraordinário, se bem que a respeito deste último a renovação vai demorando.

Qt à finanças estão bem e recomendam-se, mesmo sem a ida à champions nesta época que passou. E como é óbvio prevê-se que o próximo será de grande facturação, logo existe margem para um orçamento de muitos milhões.

Sobre a entrevista em cima não há muito mais a destacar. Uma entrevistadora fraquinha com um "guião" tb ele fraquinho. Valeu pelo parte visual, ler as 4 taças que rodearam Pinto da Costa.

Mas quem vai dar 15 milhões

É muita chicha para um treinador que bem de começar!

Está bem que mostrou mas 15 milhões!

Eh so lucro

e so milhoes, mas pagar as amadoras, ta quieto.

CALOTEIROS. Paguem a que devem.

Ai se a divida fosse de um clube que eu ca sei, caia o carmo e a Trindade e mais alguns santos dos altares.

Ainda teem a lata de andar com conversas para a manada papar. Depois sao os outros que andam a atirar areia aos olhos dos socios

Pensa bem!

Caloteiro é mais o Luis ORELHA Vieira que ficou a dever umas cotas

O que deve o Porto ás amadoras?

Na verdade, o estatuto das amadoras é feito tendo em atenção que elas têm de angariar os fundos necessários à sua manutenção, contribuindo o clube com uma pequena quantia.
Mas não sei que haja dívidas significativas! Que sabes tu?

Tu la sabes

Porque eu so sei que nada sei.

ele saabe que estamos cada vez mais próximos

e prontinhos a ultrapassar o seu clube..
;)

saiu no lixo da manhã

Logo, deve ser verdade...

Pagar as amadoras?!?

que amadoras....bilhar de bolso e tiro aos patos!?
Ou será ao estrela de amadora!?

As

terei de ver em casa

o "barrracuda" da empresa bloqueou como material "adult" logo terá potencial! ;)

Não tem nada de mais, é

Não tem nada de mais, é apenas donas de casa com calor. É um mundo giro:
http://www.watchersweb.com/
http://www.privatevoyeur.com/
http://www.postyourgirls.com/

:D