Pinto da Costa: «Vamos estar na Liga dos Campeões este ano» | Relvado

Pinto da Costa: «Vamos estar na Liga dos Campeões este ano»

 


Pinto da Costa: «Vamos estar na Liga dos Campeões este ano»
Naquela que foi a primeira reacção à decisão da UEFA de afastar o FC Porto da Liga dos Campeões, Pinto da Costa mostrou-se confiante num revés do caso. «O FC Porto ainda vai a tempo de inverter a situação», referiu o líder portista, considerando não ter sido um erro a SAD não recorrer da perda dos seis pontos. Referindo que «neste momento o prejuízo é apenas moral», Pinto da Costa afasta a possibilidade de «bater a porta» e revela contar com todo o apoio dos accionistas e dos jogadores.


«Vamos estar na Liga dos Campeões este ano», começou por dizer Pinto da Costa, em entrevista ao Jornal da Noite da SIC, na qual se mostrou nada surpreendido com a decisão da UEFA.

«Nós já esperávamos esta decisão pela forma como as coisas foram comunicadas», referiu o líder portista, apontando o dedo ao assessor do Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF): «O que foi dito por João Leal, sem dar sequer conhecimento ao órgão que ele assessoria, foi que esta decisão não tinha recurso e não é verdade», atentou o presidente dos "dragões", salientando que o CJ «desdisse-o e comunicou à UEFA que o fax que João Leal tinha mandado não estava correcto». Pinto da Costa admite mesmo que o «dr. João Leal pode vir a ser responsabilizado».



Para a decisão da UEFA terá pesado o facto de o FC Porto não ter recorrido das decisões da Comissão de Disciplina da Liga. No entanto, o líder do clube do Dragão garante que os factos não são bem assim. «Não é verdade que o FC Porto não tenha recorrido», advoga, reiterando que «não foi um erro».

«O FC Porto clube foi castigado com seis pontos, dando como verdadeiro que eu era castigado. Se eu não for castigado, o clube não pode ser castigado». E acrescenta: «Não fomos mal aconselhados, sabíamos que tínhamos esta possibilidade de poder juntar o FC Porto ao meu recurso».

Pinto da Costa explicou ainda que a intenção de não recorrer prendeu-se com o facto de não querer arrastar uma decisão que poderia levar a que o clube começasse a próxima temporada com menos seis pontos. «O que foi uma luta clubística vai passar a ser uma batalha jurídica», garante.

Recorrendo a quatro pareceres de magistrados, o presidente do FC Porto revela que, no recurso, vai contestar a legalidade das sanções impostas pela Comissão de Disciplina: «Fomos condenados por factos de 2003/04 com base em escutas telefónicas e com o depoimento de uma senhora sem credibilidade».

Convicto de que o FC Porto vai estar na próxima edição da Liga dos Campeões, Pinto da Costa é peremptório ao afirmar que não admite a derrota e a acusar o presidente do rival Benfica, Luís Filipe Vieira, de estar preocupado em ganhar na secretaria, em vez de ganhar em campo. «Nós ganhamos dentro do campo porque somos melhores», refere, escusando-se a pensar na possibilidade de a decisão da UEFA se manter.

O líder do clube do Dragão adiantou ainda uma firme intenção: «pedir responsabilidades e indemnizações a todos os que contribuiram para chegarmos até aqui porque a minha obrigação é defender sempre o FC Porto, afirmou, acrescentando que «a procissão ainda vai no adro».




Imagens: Lusa




FC Porto:

Comentários [124]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O verdadeiro verme

é Pinto da Costa. Algum verdadeiro portista tem hoje dúvidas? Arremessei, ainda, se fosse verdadeiro portista abdicaria em favor do clube. Por este andar, Pinto da Costa conduzirá o FCP à mesma condição em que o encontrou. E tudo o que de bom terá feito será mitigado e reduzido a trampa. Como sportinguista digo: É PENA! O Porto deu-nos muito nas últimas décadas. Menino ainda, revi centenas de vezes o calcanhar de Madjer, numa das minhas favoritas recordações. Segui, ainda, emocionado, a vitória de Sevilha. Mourinho e a purulenta arrogância distanciaram-me da alegria que deveria ter sido nacional (como poderia ter sido sem nem o "Special" a aproveitou????)... Hoje o Porto é símbolo de BATOTA. Não apenas para os benfiquistas ou para os tugas no geral. PARA O MUNDO INTEIRO. E Pinto da Costa comporta-se como se tal fosse natural. Não é. E o FCP, infelizmente, vai pagar bem caro esta CANALHICE. E Pinto da Costa será mais do que verme, será CANALHA... Deixo, por último, a minha mais sincera consideração pelos verdadeiros portistas, tais como Devenish. Deixo, também, uma palavra de conforto para o homem do Bacardi (que aprendi,ao longo dos anos, a respeitar). O Porto não é isto.

Re: O verdadeiro verme

A ver se consigo responder a um comentário teu no tempo presente, ao invés de há 5 anos trás lol Estranho um pouco a falta de atitude de alguns sportinguistas que vão assistindo a toda esta situação, impávidos e serenos como se a eles nada dissesse respeito. (Sem contar com o relva HULK_VERDE). Por isso qual não foi o meu espanto quando li o teu comentário. Esse silêncio deve-se a quê? É correcto? A minha perspectiva é de que isto se passa para não ferir susceptibilidades com o clube "amigo", mas esta amizade em quê beneficia o Sporting? Qual é o interesse?

Re: O verdadeiro verme

ois, a verdade é que estou mai ou menos retirado; quanto à questão que levantas, posso dizer-te que sou um fiel detractor da política de Soares Franco (se pesquisares o último artigo que aqui coloquei podes comprová-lo facilmente :) esta questão do PC não me afecta grandemente, só me lixa quando se tenta atirar areia prós olhos das pessoas se realmente não participo mais é pq isto não dá mesmo pica (os threads anteriores comprovam isso mesmo, insulto gratuito e incapacidade de resposta mínima) mas este é o relvado que a maioria quis Grande abraço!

Re: O verdadeiro verme

MUNDO INTEIRO??? A imagem que eu tenho do Milan e da Juventos é que são equipas ENORMES cumps

Re: O verdadeiro verme

Eu até aceitaria que alguém se queixasse da forma como o Milan se safou à bronca do calcciocaos, agora tentar afirmar que a Juve nada perdeu... só por gozo...

Re: O verdadeiro verme

Ignorância dá em misturar alhos com bogalhos. O que eu quis dizer é que a imagem que eu tenho do AC MILAN e da Juventos é que são grandes equipas e não a imagem que são batoteiras. Percebeste ou é preciso um desenho? Cumps

Re: O verdadeiro verme

Pela resposta, depreendo que continues a entender o Porto como um grande clube. Eu também (se fiz algo em contrário, diz onde...). Para além disso, depreendo também que consideres correcta a decisão da UEFA sobre o Porto. Ou então vais ter mesmo de pintar uma obra prima para perceber...

Atenção!

Sou desenhador de profissão? :)

Lírico

Vai lêr lá acima o comentário do Alvaro Campos, pois acenta-te que nem uma luva.. sonsos do caralho!

Re: Lírico

vai tu também ver esse comentário, tá lá a resposta que, vá lá, «mereces»...

Re: Lírico

Meu caro, com toda a sinceridade prestei a minha consideração, dando desconto ao discurso disperso, normal quando gostamos verdadeiramente. Dito isto, NÃO TE ADMITO que venha com bocas de merda, especialmente reportando-se às ideias de pessoas como o que fala do nick que enunciou. Com a resposta final que disseste, não tens NÍVEL sequer para falar do Álvaro.

Re: Lírico

quem é que te disse que eu estou á espera do teu veredicto sobre o meu nivel? quero lá saber o que tu pensas ou deixas de pensar sobre mim... Agora vir para aqui fazer-se de sonso para que?

Re: Lírico

Há quanto tempo cá andas? Há quanto tempo dividimos opiniões? Com a resposta de MERDA que deste pergunto ( e exijo resposta), onde fui sonso? Onde disse que vibrei com as vitórias do Porto na Taça dos Campeões e na UEFA? Se é aí não passas dum PALHAÇO que sobrevive nas vitórias duma entidade clubística. Nesse caso, o sonso é só um: TU. Se é na sinceridade que me afastei da prestação do Porto de Mourinho (depois da camisola rasgada, depois das afrontas contínuas ao que é a SELECÇÃO NACIONAL), continuo a afirmar: O SONSO ÉS TU. Se é na forma como respeito os meus adversários e realmente lhes reconheço hombridade e respeito, aí digo: DEUS ME PROÍBA DE ME TORNAR UM TIPO COMO TU...

Re: Lírico

Ando aqui há muito tempo! se vires o meu numero de inscrição verás que sou dos primeiros a andar por aqui... Quando disse sonso, referia-me obviamente a este teu vibrar com as vitórias do Porto, para no momento seguintes as colar ás trafulhices do Pinto da Costa... Se foi trafulhice como é possivel vibrares com isso? és VERME também? Hája coerência... E quando digo sonsosdo caralho, não é para te insultar, porque eu aceito que os Benfiquistas e Sportinguistas hoje estejam felizes, pois vêem o seu mais forte rival ferido...não vale é a pena chorar o ferimento, qundo por dentro se está a festejar e se quer mesmo é que o ferido fique com mazelas suficientemente graves para que morra o mais rápido possivel..

Re: Lírico

Embora pareças ter deixado de usar insulto gratuito, continuas a não responder às minhas questões. Chamo Pinto da Costa de VERME (é verdade). Fi-lo sobretudo quando deixa recair sobre o clube o anátema da corrupção, aceitando uma condenação que não reconheceu como sua (recorrendo individualmente). Apanhado num tiro no pé do tamanho do Grand Canyon prefere alimentar bocas foleiras no género de queixinhas e afins (um pouco à semelhança do sonso com que ainda há pouco tentaste brindar-me), escamoteando o facto de ser o maior responsável desta situação. Por fim, quem associou as vitórias de Sevilha e Viena à corrupção não fui eu. Vivi-as (a primeira como criança, a segunda como português) sem nenhuma vergonha, nem tão pouco inveja. Sonso é quem não percebe isso. E limitado... Encerro, no que a mim toca, este thread. Continuo a afirmar que não tens nível para te equiparares a muitos portistas que aqui escrevem, muito menos para colares os teus posts aos deles. Continua a tentar morder canelas que não consegues mais do que isso. Over and out

Re: Lírico

Caro eu não me quero equiparar a ninguém, eu sou eu para o bem e para o mal, mas sou verdadeiro e não ando aqui com a fazer-me de sonso.. Já agora e porque não gostas que eu me cole a outros portistas, agradeço que também não te coles a mím nos comentários que fazes e não voltes a usar o meu nick nesses mesmo comentários, porque respeito de sonsos como tu eu dispenso bem! quanto ao limitado, a única coisa que tenho limitada é uma empresa.. continuação

Não ligues!

Esse filho da puta só sabe insultar, não sabe dizer nada.

e como só sei insultar...

digo-te que filho da puta és tu e a puta da tua mãe... queres a minha morada? s quiseres também te dou...

A Desculpa do FCP:

As escutas são ilegais! E porque é que ninguém pergunta: São ilegais, mas são verdadeiras? Disse mesmo aquilo ou foi o gajo da Contra Informação?

Re: A Desculpa do FCP:

Boa pergunta ao qual também gostaria de saber a resposta!!

Re: A Desculpa do FCP:

Provavelmente ia arranjar forma de dizer que a culpa foi do Benfica, ou que era ilegal responder. lol

vamos por partes a ver se percebi bem...

1ºO FCP e Pinto da Costa foram julgados culpados pelo CD da liga com base em escutas telefónicas. Escutas estas, que em Portugal não são legais, logo não poderiam ser usadas como prova. 2º Com base nestas escutas o FCP foi cstigado com a perda de 6 pontos e PC com 2 anos de suspensão. 3º Este processo ( ilegal, pois foi julgado com provas não válidas segundo a Constituição Portuguesa), chega à FPF. 4º À UEFA vá-se lá saber com que CUNHA tem conhecimento deste processo em Portugal e pede explicações à FPF. 5º A FPF por mão do Drº João Leal, faz chegar a UEFA a " sentença" dada pela LPFP. ( mais uma vez repito, sentença esta ferida de ilegalidade). 6ºPosto isto, e se percebi bem, com o recurso do PC/FCP apresentou ao CD da Federação, este se seguir, como acho normal e natural, as leis expressas na Constituição que considera ilegais as escutas telefónicas, só tem uma solução, considerar o PC inocente. 7º Se PC for ilibado, os "argumentos" onde a CD liga se baseou caem por terra e só resta ser restituidos os 6 pontos ao FCP, e a anulação do castigo ao PC. 8º Como o CD da Federação normalmente vai contra as decisões do CD liga( exemplos passados com as despenilizações dos jogadores, tudo parece favorável a PC/ FCP. 9º Se tudo isto que escrevi for verdade como irá ficar o CD da liga? Quem irá pagar o prejuízo que o FCP está a ter? já são muitas personalidades importantes ( com conhecimento na matéria) a darem um opinião favorável ao FCP. ( mais uma vez repito, em relação à única prova que foi utilizada para atribuição de culpa, as escutas). temos caso para umas semanas e alguém que tentou ficar bem nesta história ainda vai sair bem chamuscado dela. Irá concerteza precisar de uma CUNHA bem LEAL para continuar a ser o Presidente do CD da liga para o ano. Antes de terminar vou-vos contar uma história verdadeira que se passou com o meu Pai e irmã. Há uns anos atrás na Freguesia de que sou natural, OLO - Amarante, fomos alvo de um " roubo" de um dinheiro pertencente a uns terrenos baldios. Contando a história rapidamente e abreviando foi o seguinte. Estavam em causa 45 mil contos e depois da minha freguesia e a outra esgrimirem argumentos em tribunal ( durante 20 e tal anos) a minha freguesia ganhou em todas a instâncias. Tribunal de Amarante, Penafiel, Porto e Supremo Tribunal. Por ordem do do "acaso" o dinheiro foi entregue à outra freguesia e nunca mais o vimos, até hoje. Revoltados fizemos boicotes ( feitos espontâneamente por toda a população) ás eleições durante bastante tempo. Eis então que surge uma situção caricata. O meu pai, irmã e mais 8 ou 9 pessoas foram considerados os autores morais dos boicotes.Depois de ouvidas todas as testemunhas a Juíza chegou à brilhante conclusão. "Não foi provado que este senhores tenha sido os aurores morais dos boicotes, MAS PARA SERVIR SE EXEMPLO VÃO SER CONDENADOS" com uma pena de 1 ou 2 anos de prisão, já não posso precisar. Obviamente que todos eles recorreram e foram ilibados. Tudo isto para dizer que na minha opinião a UEFA está-se a servir do FCP para dar o exemplo, mas felizmente só se pode condenar algúem com provas e não condenar para dar o exemplo. O último a rir é o que melhor...

É SÓ RIR, NO REINO DO LEÃO!!!

Acredita, melhor que isto é impossível... Vocês esforçam-se, mas há PESSOAS que não se deixam enganar... É SÓ REINAR, NO REINO DO LEÃO!!!

Re: É SÓ RIR, NO REINO DO LEÃO!!!

Vocês esforçam-se, mas há PESSOAS que não se deixam enganar... Como pode um deficiente ser enganado??? tens de explicar essa. cumps

Até os deficientes são pessoas...

...vocês batem-se por não ser... Preocupa-te com a UEFA... Se fosses mesmo alguém, estavas preocupado pela HONRA do clube e do futebol português, e por conseguinte, da NAÇÃO...

Re: É SÓ RIR, NO REINO DO LEÃO!!!

caro pastor da igreja unilateral do reino do leão, ainda há muita postiga escarada deixando o engano penetrar... saravá procê aí em marroco.

Jovem, a vida não é uma garrafa de tinto...

...deixa REINAR QUEM SABE... Eu não me deixo enganar por NINGUÉM... Cumprimentos relváticos

Re: Jovem, a vida não é uma garrafa de tinto...

continua na reinação, tou nem aí...cê já viu leão em pista de tartan? então cê nunca viu o seôr de verdade...tem de crescer mais pra falar cumigo...mais facinho ainda, é cê tar pra lá de enganado e nem desconfiá ainda...e tem mais, rei num faz negócio com o diabo, não... relvático? que vinho é esse?

O diabo vermelho???

É SÓ REINAR, NO REINO DO LEÃO!!!

Re: O diabo vermelho???

talvez um dia cê cunsiga entendê...e verá que a luiz, e a salvação, se escondem do buraco mais escondido do leão...tá nos livros.