Pinto da Costa suspenso por três meses | Relvado

Pinto da Costa suspenso por três meses

 


Pinto da Costa suspenso por três meses
A Comissão Disciplinar da Liga de Clubes suspendeu o presidente do FC Porto por três meses devido a declarações prestadas por Pinto da Costa em Outubro de 2009.



O dirigente é ainda multado em 1500 euros por «não acatamento de deliberações», conforme revela o comunicado da Comissão Disciplinar (CD), fazendo referência ao castigo de dois anos de suspensão aplicado ao presidente portista no âmbito do Apito Final. Aquela sanção impedia Pinto da Costa de fazer declarações enquanto elemento da SAD.

Estão em causa palavras proferidas em Outubro de 2009 no Simpósio Internacional de Futebol na Maia e nas comemorações do 75º aniversário do Futebol Clube de Infesta. Na sua defesa o líder dos dragões alegou que participou nesses eventos como «presidente da direcção do clube», mas a CD entende que «actuou na qualidade de dirigente da FC Porto SAD e proferiu declarações sobre matérias intimamente relacionadas com a competição desportiva».


FC Porto:

Comentários [135]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

lol

so rir

Já não há jogos à porta fechada?

Na UEFA, quando há distúrbios é logo um castigo de jogo à porta fechada. Aqui há zaragatas nos túneis, umas já provadas e outras por enquanto insinuadas, adeptos que entram em campo e dão calduços ao árbitro e não se passa nada!!! Porque é que aqui não há esse tipo de castigos?

Vamos lá fazer contas de cabeça

O Pinto disse disse "coisas" em Outubro e foi castigado em Janeiro . 3 meses para decidir isso , né . Então as cenas do Hulk e do Sapo e dos capangas , foram em Dezembro , então só lá para Março é que sai o castigo . Fonix !!!

Re: Vamos lá fazer contas de cabeça

la para maio!

Re: Pinto da Costa suspenso por três meses

é incrivel que este velho velhaco condenado por corrupcao (é que até cagou em recorrer!!) continue ai a papaguear-se e a conspurcar o nome do clube e os adeptos fundamentalistas continuem a sustentar o cargo. O porto nao acabará! o porto nao acabara sem pinto da costa caros portistas!! Elevem o vosso caracter e a vossa dignidade, nao sejam tao baixos e tao vazios de espirito!!

Off-topic: Última hora

Segundo diversos orgãos de comunicação social, um conjunto de árbitros portugueses doaram 20.000€ às vítimas do sismo no Haiti. Pinto da COsta já reagiu a esta notícia dizendo: "Gastadores! De mim não levam nem mais um chavo."

Re: Off-topic: Última hora

Fazer piadolas tolas à custa das vitimas do sismo do Haiti é de muito mau gosto. As acções ficam com quem as pratica, essa é que é essa !!

Re: Off-topic: Última hora

AHAHAHAHAHAH! Demais!

ehehehe

ta boa.

Re: Off-topic: Última hora

Sempre em frente.....

Re: Off-topic: Última hora

lol muito bom

Questão

Ainda não estou completamente por dentro da questão, mas pergunto a quem estiver mais bem informado: porque é que o Lisandro foi suspenso um jogo e o Aimar não?

Re: Questão

o penalty do lisandro valeu o titulo ao porto, o do aimar nao teve influencia no resultado (6-1)

Re: Questão

O Lisandro foi penalizado com jogos de suspensão o aimar foi penalizado com poucos euros. Do penalty sofrido pelo Lucho não gostas tu de falar não é?

Re: Questão

lol muito bom....

Re: Questão

falar em valer títulos, é falar em campeonatos de EstorilGATES, em Taças carlsberg da vergonha e em Supertaças contra o Setúbal. São apenas 3 dos últimos 4 títulos do benfica, ou seja, em 4 troféus, 75% deles são roubados, com clara influência dos árbitros no resultado final.

Re: Questão

Por causa de uma lei absolutamente ridícula que diz que, nuns jogos, há golos que têm influência no resultado. Noutros jogos não... Pelos vistos, a piscinada do Aimar não teve influência no resultado final.

Re: Questão

Não teve influência clara na distribuição de pontos. É diferente!

Re: Questão

O comportamento de Pablo Aimar é considerado grave pelo Regulamento Disciplinar, enquadrando-se no artigo 122.º que prevê «simulação evidente de grande penalidade inexistente, que provoca decisão errada da equipa de arbitragem, sem benefício para a sua equipa na atribuição final dos pontos em disputa».

Desculpa lá

Mas como estava o jogo 2-1 o penalti foi o 3-1 logo matou o jogo!

Re: Desculpa lá

Tu percebes português? Lê a regra com calma.

Re: Questão

Foi considerado que o lance não teve influência no resultado final e essa situação está prevista na lei.

Re: Questão

se por acaso o Lucho falhasse o penalti o Lisandro não era castigado, certo? e se por exemplo o Yebda na altura tivesse sido expulso, sabes como era?

Re: Questão

O jogo em que o Aimar fez isso foi contra quem? E quanto ficou? E já agora, em quanto estava o marcador, quando esse lance do penalti ocorreu? Obrigado

Re: Questão

Foi contra o Nacional e ficou 6-1. Não te sei dizer como estava o resultado na altura, nem sequer me lembro do lance.

Re: Questão

A batota foi aos 3-1,uma lei patética!!!

Re: Questão

o penalti fez o resultado à altura de 3-1, é isso Curva? Estava 2-1, e ficou 3-1 com a simulação do penalti? É porque se assim foi, o resultado estaria à altura em margem mínima.

E o jogador expulso?

O facto de o Nacional passar a jogar com menos um jogador, obviamente não tem qualquer influência no resultado. Uns são castigados, outros pagam uma multazinha...

Re: Questão

"O órgão disciplinar da Liga, entende pois que a simulação de Aimar «não traduziu benefício para a sua equipa na atribuição final dos pontos em disputa, tanto mais que na altura da grande penalidade o resultado era de 2-1» -maisfutebol-

Re: Questão

Resultado final...