Pinto da Costa: "Segurar o treinador? O que é isso?" | Relvado

Pinto da Costa: "Segurar o treinador? O que é isso?"

O presidente do FC Porto não demonstra preocupação sobre uma possível cobiça de vários emblemas estr
 

Pinto da Costa não está preocupado com o interesse vários clubes estrangeiros em Villas-Boas porque, garante o presidente, o treinador vai ficar.

"Segurar o treinador por causa das notícias? Não sei o que é que isso quer dizer. O Villas Boas veio para o FC Porto, fez um contrato de dois anos e, já quando se falava na cobiça de outros clubes, assinou por mais um ano", lembrou Pinto da Costa.

"Ainda agora na Rússia, quando lhe fizeram essa pergunta, a resposta foi que nem queria ouvir falar disso. É aqui que ele se sente bem", garantiu o líder dos portistas.

Em declarações na zona mista do Estádio do Dragão, após o jogo contra o Sporting, Pinto da Costa comentou ainda as declarações de José Couceiro, que criticou a arbitragem e ironizou sobre uma possível pressão sobre o árbitro assistente da parte do banco do FC Porto.


"Não sei do que está a falar. Couceiro vai deixar de ser treinador do Sporting dentro de três jornadas, se calhar não lhe vão faltar oportunidades para treinar no campeonato espanhol e assim ficará mais satisfeito com essa situação dos bancos", disse Pinto da Costa.

Jogo na Luz "não será fácil"

O próximo desafio será no Estádio da Luz, onde, segundo o presidente, o FC Porto não terá tarefa fácil para eliminar o Benfica na Taça de Portugal, embora não veja o apuramento para a final como uma "obsessão".

"Não será fácil, porque o Benfica tem a vantagem de estar mais folgado e poupou vários jogadores, mas isso não será desculpa para nós. Vamos tentar virar o resultado, se não conseguirmos, paciência. A época já foi fantástica até aqui", assegurou.

Pinto da Costa lembrou ainda que foi naquele estádio que o FC Porto se sagrou campeão: "Isso é uma coisa boa para recordar porque foi giríssimo, até só pelo facto do FC Porto ter sido campeão. Podem apagar a luz porque sabemos o caminho. Há é que ter cuidado com os túneis".

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

FC Porto:

Comentários [48]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

É tramado...

Foi-nos perdoado um penalti, que todavia nem certeza tenho se é penalti, mas aceitando que fosse, porque raio ninguém diz nada da expulsão perdoada ao Torsiglieri? E porque raio não falam os sportinguistas ofendidos do golinho em fora-de-jogo que vos deu o empate em Alvalade?

Dêem é louvores ao Patrício que vos safou de um resultado mais expressivo...

Pois é tramado,...

Expulsar o Torsiglieri porquê? Ahh... já sei! Descobriste aquilo que mais ninguém descobriu, foi ele que lesionou o Hélton!
Quanto ao jogo da primeira volta, nem vale a pena falar mais nisso, vocês falam de um fora-de-jogo que ninguém se apercebeu de imediato e que só após o visionamento da jogada n vezes é que se concluiu da sua irregularidade. De facto, esse foi um erro grosseiro, o penalty do Rolando é duvidoso! Se calhar tens razão...

ahahahahah espectacular

Espectacular fuga aos temas, recorrendo à ironia bacoca... Se as leis da FIFA dizem ter que haver intenção, que intenção tem o Rolando, se em queda descontrolada toca na bola? Provem-me a intencionalidade! De qualquer forma aceitaria que se marcasse penalti... Mas o que está aqui em questão é que de um lance está-se a fazer um cavalo de batalha, num jogo em que conseguiriam talvez empatar (nem saberiam como).

De facto no jogo da primeira volta o golo de Sporting não foi em fora-de-jogo. Foi uma cabala de SportTV. Juntem-se aos vossos vizinhos nessa luta contra as imagens que mostram agressões e golos irregulares das vossas equipas, tudo em nome da verdade desportiva!

E é claro que o Torsiglieri não deveria ter sido expulso. Foi uma entrada à leão, só isso... Já Álvaro Pereira foi expulso por uma entrada em tudo idêntica na Liga Europa, mas claramente esses árbitros estrangeiros não percebem nada do assunto...

Já te disse, tens razão!

Aliás, recorrer à teoria bacoca é frequente em mim, não sei como ainda não me lembrei da cabala da SportTv em relação ao golo do Valdez! Aperceberam-se de imediato que o golo era irregular e não mostraram as imagens, para demonstrar que o SCP tinha beneficiado de uma irregularidade gritante!

O Torsiglieri devia ter sido expulso e banido do futebol! Uma entrada daquelas, ui, ui!!! A entrada a pés juntos do Sereno sobre o Postiga nem falta foi e aquela agressão bárbara sobre o Hulk devia ser exemplarmente punida.

O papa falou

... e os crentes aplaudem!

O desplante de quem traça o futuro de Couceiro, curiosamente ex treinador do FCP e tenta menorizar as afirmações de Carlos Freitas.

Quanto a segurar treinadores ele tem o exemplo de Mourinho, mas neste caso não foi a SAD a segurá-lo, foi uma franja de adeptos!

o minimo no Dragão são 2 épocas

Um treinador vitorioso como Mourinho ou AVB, conquista titulos, prestigio e os adeptos na 1ª época e depois garante a continuidade na 2ª. Depois disso a história diz-nos que não é fácil a continuidade. Jesualdo ferreira foi a grande excepção e com o nosso actual treinador, nós temos, independentemente dos discursos de Pinto da Costa de estar preparados para a sua saída num futuro próximo.

Fernando Santos

também esteve três épocas! Mourinha para ser mais preciso esteve duas épocas e meia, tal como Robson!

fernando santos teve..

...3 épocas e infelizmente a última foi para tentar fazer aquilo que não conseguiu na 2ª.

Ou seja, a ideia seria conquistar 2 campeonatos e Pinto da Costa como tinha uma grande amazidade e apreço por ele, deu-lhe uma oportunidade extra.

Bobby Robson e Mourinho estiveram 2 épocas e meia no Porto, simplesmente porque vieram substituir outros treinadores e chegaram a meio da temporada. No entanto, como sabemos épocas completas só estiveram duas.

Antonio Oliveira, Artur Jorge (2ª passagem) e Carlos Alberto Silva, outros 3 treinadores vitoriosos no FC Porto, estiveram todos eles 2 temporadas no Porto.

Há treinadores vitorioso que

Há treinadores vitorioso que só estiveram uma época, não foi? Co Adrianse veio logo ao meu pensamento.

Claro

Há excepções que confirmam a regra ;)

Pois é...

O mais engraçado é que se assistiu ontem a mais um benefício daqueles que não ficam para a história porque já está tudo ganho, não tem influência em nada, etc e tal...

Foi assim ao longo deste campeonato. Foram regulares, mas nas alturas certas levaram o empurrãozinho necessário que ajudou a manter a motivação em alta. Só não vê quem não quer. Os jogos com a Naval, Beira-Mar, Académica e Setúbal são exemplos e felizmente existe quem não se esqueça disto.

Quanto ao velho, já se repete. É deixá-lo continuar...

Ramzi memória curta

Foi tão beneficio ontem como o jogo de Alvalade, 2 lances de dificil julgamento mas claro quando é um lance em que o FCP é beneficiado é clarinho como a àgua não é?

Muito bem dito, só não ve

Muito bem dito, só não ve quem não quer.

O mesmo discurso..

...podia fazer um braguista em relação ao vosso 2º lugar.

Se tivesse argumentos, mas

Se tivesse argumentos, mas não existem jogos em que se possa dizer que o Benfica foi claramente beneficiado esta época, tirando 2 partidas contra o Porto que acabou por perder, logo sem influencia no resultado.

Estas na tanga?!!??

Estas na tanga?!!??

Não, não estou. O vosso

Não, não estou. O vosso argumento além do jogo na Académica são zero. E mesmo nesso jogo admito que o golo do Benfica foi absurdamente irregular, mas existiram outros casos nessa partida que muito convenientemente ignoram, como um penaltie claro a favor do Benfica que acabou por resultar na expulsão injusta de Coentrão...
O Benfica tem muitas razões de queixa da arbritagem esta época... Muitas...

Já descobriste um...

..já não é mau.A expulsão foi injusta o caraças,tens razão sim na mão do Bischot(?).

Nesse jogo o Benfica marcou

Nesse jogo o Benfica marcou um golo ilegal, mas acabou por ser prejudicado também, mas tirando isso e o recente jogo contra o Porto, nem mais um exemplo arranjas...

Lembro-me...

..de um desmaio do Coentrão contra o Paços e de um penalty de Maxi sobre Djalma na madeira.Mas existem mais,hoje não tenho tempo de pesquisar :).

Convêm lembrar as situações

Convêm lembrar as situações com influência no resultado, assim como as que prejudicaram o benfica nos jogos contra o Guimarães e Académica na primeira volta...

sabes qual a diferença?..

O Porto é escandalosamente prejudicado em jogos como aqueles frente ao slb e na maior parte das xs consegue ganhar derivado da sua qualidade superior. Até frente ao Portimonense gamaram-nos um penalti claro e nós com dificuldades lá vencemos.

Já o sporting e o benfica, mesmo quando são levados ao colo muitas das xs não ganham, como não só no benfica - porto, mas por exemplo no sporting - porto da 1ª volta, e logicamente quando são prejudicados e acbam por perder, ficam sempre a choramingar.

Se o "velho", se repete, já vocês lampigartos se se calassem eram autênticos poetas.

Só para espetar 5-0 ao

Só para espetar 5-0 ao Benfica é que não foi preciso ajudas! Humm

já os jogos contra o slb

dois do campeonato e o da supertaça fomos prejudicados... é o tal sistema

era para equilibrar

Tchiuuu.... :)

O mais importante eh segurar a arbitagem

de resto ate eu consigo ser campeao no porto.

Nao tenho por costume ler declaracoes

de figurinhas tristes que corrompem o futebol comprando arbitros com prostitutas, viagens, etc.

tens razão..

e esquecem eles que o boronha diz que as meninas do Benfica estavam no "elefante branco" e o king disse que as melhores meninas foram as oferecidas pelo benfica e sporting, para não falar em calabotes, valentes, chinês, olegarios, xistras, paixões e muitas rolas..ate fazem programas televisivos(lol) na Benfica Tv

com o controle que o porto

com o controle que o porto detem do futebol portugues, em grande enfase na arbitragem, duvido que o vilas boas prescinda dessas facilidades para ir para algo mais serio, mais duro.

PS: mesmo com o campeonato ganho, ha uma clara sintonia da arbitragem em continuar fazer esta equipa nao perder, ontem foi um claro caso provado disso.
PS2: nao quero com isto dizer que o porto nao presta , pelo contrario, é muito forte e esta a fazer uma bela campanha, contudo com estas ajudas terceiras, é perfeitamente possivel acabar o campeonato desta forma, com quase 20 pontos e sem derrotas.E muito dificil ganhar ao porto mas nao é so pela qualidade da sua equipa...

Declarações de quem sabe...

...do assédio que vários clubes europeus estão a fazer ao Villas Boas.