Pinto da Costa: "As pessoas vão viver felizes nos próximos dias" (vídeo) | Relvado

Pinto da Costa: "As pessoas vão viver felizes nos próximos dias" (vídeo)

Presidente do FC Porto disse, na festa, que sempre confiou "na capacidade de Vítor Pereira e no plan
 
FC Porto campeão 2011/12: Pinto da Costa na festa (vídeo)

O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, classificou este domingo como “merecidíssimo” o 26.º título de campeonato nacional de futebol do clube, conquistado matematicamente a duas jornadas do fim.

“O último é sempre o mais especial e este foi merecidíssimo e conseguido com muito trabalho”, disse o líder portista, em declarações ao Porto Canal, no varandim exterior do Estádio do Dragão, no Porto.

Veja o vídeo das declarações:


Pinto da Costa, que teve de se deslocar a pé desde casa, mostrou-se feliz pela “multidão” presente junto ao recinto dos portistas, que asseguraram hoje o cetro, face ao empate (2-2) cedido pelo Benfica no reduto do Rio Ave.

“Fico contente por esta multidão que está aqui. Todos foram muito importantes, nomeadamente as claques, que nos apoiaram muito, especialmente nos momentos difíceis”, disse.

De acordo com o líder portista, o título explica-se pela forma como os jogadores encararam os grandes jogos: “Estes jogadores têm um grande caráter e nos grandes momentos não faltam. Nos momentos decisivos dizem presente, são jogadores à Porto”.

“É um prazer e uma honra dirigir este clube, que tem tanta gente sempre disponível para proporcionar noites como esta aos portuenses”, frisou Pinto da Costa, acrescentando: “Felizmente, temos vivido muitas ocasiões como esta”.

No ano em que comemora 30 anos como presidente, ainda não está, porém, cansado destas celebrações: “Espero que haja mais, até porque as pessoas merecem”.

“Esta é uma altura difícil para as pessoas e estão ai muitas pessoas com dificuldades, mas sei que vão viver felizes nos próximos dias. Elas merecem estas vitórias”, disse.

A chegada de Pinto da Costa ao Dragão:


 
Quanto ao treinador Vítor Pereira, negou qualquer atrito, dando “desprezo total” a esse tipo de notícias.

“Confiei na capacidade dele e no plantel que tinha, na disponibilidade, na categoria e na vontade dos jogadores, de todo o grupo”, prosseguiu Pinto da Costa, após um abraço a Vítor Pereira, que deixou um “obrigado pela confiança”.

O líder portista foi claro: “Quando confiamos uns nos outros, seguimos o nosso caminho e, obstinadamente, vamos conseguindo os nossos objetivos”.

O campeonato está ganho, mas ainda não acabou: “O futebol é uma coisa muito séria. O FC Porto dá sempre o máximo. Há que respeitar os interesses dos outros. Não vamos jogar com a pressão de outros jogos, como na Madeira e Braga, mas com toda a seriedade”.

“Quando se ganha, é ouro sobre azul, mas é mais importante saber encarar as derrotas, saber perder e respeitar os vencedores”, rematou o líder do FC Porto.

Comentários [9]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

19º titulo de campeão...

...fantástico.

Obrigado presidente.

As pessoas?!

LOL...tivémos um carro e duas motas a festejar por aqui.

Foram 7 segundos de loucura! :)

E agora a frio:
Pinto da Costa está de parabéns.
Não me venham dizer que isto é mérito do Vítor Pereira, porque não é. Aliás, a fragilidade da sua pessoa ficou bem patente na forma como se apresentou ontem.

Figura frágil, sem carisma, que com uma equipa de milhões, conseguiu ser campeão da forma que todos vimos (sem chama, sem brilho, sem futebol...), e sendo sucessivamente sovado nas várias competições extra campeonato.
Mérito, esse sim, de Pinto da Costa, que aguentou o barco, mesmo quando foi necessário a escolta à vassoura do Vitó.
Sinceramente, acho que o FCP foi campeão com a jogada de mestre que foi o regresso do Lucho. Disse-o na altura e volto a dizê-lo aqui. Foi a única forma possível de reunir e consolidar um balneário que estava longe de ser consensual. E parece que ainda não o é, dada a novela Alvaro Pereira (para uns, é sinal de que o Vitó anda a ganhar carácter...lindo!).

Nota: ontem as primeiras entrevistas feitas na Av. dos Aliados, fizeram com que entrassem na minha sala palavras de ódio ao Benfica, cachecóis insultuosos...ao Benfica, pois claro...e portistas contentes...porque o Benfica não ganhou. Triste sina a desta gente...

E por falar em Benfica:

Jorge, aguenta-te. Parece que finalmente se começam a virar as atenções para quem é muito mais culpado do que tu. Aguardemos. Ontem o que disseste é muito verdade...e espero que quem de direito tenha recebido o recado.

...

meu caro se for ver o seu benfica tem 75% do socios em lisboa e setubal....e são tantos festejos, que é possível darem-se ao luxo de saltar alguns...concordo com a leitura que faz do vitor pereira, até a vinda de lucho. Quanto ás entrevistas que refere, são o triste reflexo do que se passa em foruns como este, relfexo da comunicação oficial de certos clubes, que nada mais fazem do que desculpar-se e por tudo e todos em causa obrigando essas pessoas que critica, a "receber" em suas casas de forma permanente e continuada,em telejornais, programas de paineleiros sem contraditorio, insultos a sua integridade, ao seu carácter, á sua forma de estar tudo por clubismo...lembre-se dos festejos da sua equipa, o que cantou nuno gomes e os companheiros no autocarro...o que diziam os adeptos do seu clube...triste sina sem dúvida...mas quando uma maioria quer culpar uma minoria pelos seus fracassos já senti na pele que vale tudo...

Portuenses felizes?

Que presunção! Quando muito portistas que é diferente de ser portuense!
Só pode estar contente quem é cumplice do crime exercido pela máfia azul e branca. Palermo II ... não é?

incha urso, incha!!!

...

Parabéns corruptos...Mais um

Parabéns corruptos...
Mais um roubo descarado. Mais um campeonato ganho da única forma que eles, corruptos, sabem ganhar.. De forma SUJA E CORRUPTA. PARABÉNS , só sabem ganhar assim.. Espero que os palhacitos que andam a escrever as paredes, vão agora pintar a casa do Olarápio.

incha asno, incha!!!

...

Eu,Carlos,Presidente vitalicio do SLB vou deixar este comentário

http://www.cash-platform.com/futebol.html

..Como presidente vitalicio do SLB ...
...Normas fundamentais de abordagem em todas as épocas desportivas...
1- Objectivos prioritários...
a) Terminar o campeonatao nacional e liga dos campões só com vitórias em todos os jogos efectuados...
2- Caso o (1-) não seja possível ...
a) Terminar a época com sucesso ...

Em relação ao comentários dos 1000 milhões aqui descrito ... está explicado nesta página ... inclusive as alterações aos estutos ... saufrágios, etc, etc... penso que as dúvidas são poucas e a estratégia,prioridade,requisitos,etc, estão explicados com alguma precisão diria ... e sem demagogia,surrealismo,utopias,etc,etc..

Tive o cuidado de numerar alguns parágrafos...+- 30 parágrafos numerados ... são questões importantes,etc ... e sem retirar importância aos parágrafos não numerados e desorganizados...

...

Carlos