Pinto da Costa: "O País alarga-se ao FC Porto" | Relvado

Pinto da Costa: "O País alarga-se ao FC Porto"

FC Porto foi homenageado no Governo Civil da cidade invicta. Presidente sublinhou dimensão universal
 

O Governo Civil do Porto atribuiu esta terça-feira a medalha de Mérito Distrital ao FC Porto, distinção que o presidente dos “dragões” considerou “o fim da dívida da cidade ao clube que a tem prestigiado, tal como ao País”.

Dirigindo-se ao governador civil do Porto, o líder portista recordou a ausência de qualquer homenagem da autarquia portuense: “O que o senhor fez é muito importante, pois agora ninguém poderá dizer que a cidade não homenageia o seu clube mais representativo”.

Momentos antes, na cerimónia que juntou personalidades civis, políticas e académicas do distrito, o governador civil, António Fernando Moreira, justificou a solenidade da distinção, que decorreu engalanada pelos quatro troféus conquistados esta época: Campeonato, Liga Europa, Taça de Portugal e Supertaça Cândido de Oliveira.

“Num Portugal que, ciclicamente, parece condenado ao abismo da descrença e onde muitos parecem ter gáudio em negar o esforço e o contributo do distrito do Porto e das suas instituições para o prestígio e reconhecimento internacional do País, o FC Porto afirma-se como um exemplo de competitividade, exigência e vontade de vencer”, disse António Fernando Moreira.

Entre os presentes esteve André Villas-Boas, o treinador que levou os “dragões” à conquista dos quatro títulos e ouviu Pinto da Costa dizer que “o País alarga-se ao FC Porto, sendo exemplo disso os milhares de bilhetes que se venderam em Lisboa para a final da Taça de Portugal”.

“Este é um clube universal"

“Temos orgulho da nossa cidade, da nossa casa, mas é um prazer ver que os festejos se estendem por Portugal, pelos países de expressão portuguesa, pela Colômbia e até pela Roménia”, disse o presidente do FC Porto, que concluiu: “Este é um clube universal, embora haja quem não o consiga ver assim”.

Entre os presentes, o secretário de Estado da Saúde, Manuel Pizarro, também se referiu, em declarações à Agência Lusa, à ausência de relações entre o presidente da Câmara do Porto, Rui Rio, e o FC Porto.

“Reconhecida a importância nacional e internacional do FC Porto, penso que todos os portuenses anseiam por uma relação mais normal entre a autarquia e o clube, que mais cedo ou mais tarde terá que ocorrer”, afirmou.

Do lado de fora do edifício, centenas de pessoas viram a cerimónia num ecrã gigante e, no final, aplaudiram, vibrantemente, a saída de Pinto da Costa e André Villas-Boas.

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

FC Porto:

Comentários [7]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Muitos parabéns ao FC Porto

Muitos parabéns ao FC Porto pela grande época que fez.. Apesar de ser Sportinguista orgulho-me pelo trabalho que é feito em Portugal e mostrar à Europa e ao Mundo que não somos nenhuns coitadinhos e que num pais tão pequenino em comparação a outros com melhores condições financeiras, com maior numero de praticantes damos a muitos um verdadeiro bailinho!!!!!!!!!Estamos bem representados no mundo com Mourinho,Nani, Cristiano Ronaldo,Vilas Boas,Domingos,FC Porto,Academia do Sporting,Figo,Rui Costa,Paulo Sousa,Eusébio......etc......somos muito ricos em futebol........

Este homem

Para os adeptos do Porto é um deus!

Não me importava de o ter no meu clube,embora que o nosso tambem é exelente

Nada de misturas .... ou é só de vez em quando !

Foi o que disse o piu piu na televisão . Não misturem a politica com o desporto em particular o futebol . Mas tu és convidado pelos politicos da Assembleia da Republica para almoçaradas e jantaradas com dinheiros dos contribuintes . O RR e a Camara do Porto estão tanga nem para mandar fazer a limpeza , se tu lá entrares quanto mais para te dar prendas e almoços. È o unico nessa cidade em que tu já foste o dono que não te passa cartão .

Finalmente

Não vou tecer comentários sobre a homenagem, uma vez que ela é inequivocamente merecida, como até o Governador Civil justificou pela época ímpar do Porto.

Gostava, isso sim, de me exprimir sobre o sentimento de incompreensão que sinto pela atitude de Rui Rio. É este o homem que diz-se defensor do Porto e da sua região... um homem que enquanto autarca não faz a distinção entre futebol e política, mas ostraciza e rebaixa um elemento da sua cidade que a prestigia, que lhe dá dimensão internacional, que a credibiliza em todos os sectores e que dinamiza a sua economia.

Eu não defendo que o Presidente da Câmara seja o lacaio do presidente do clube da cidade, mas que quando este último faz para a mesma o que o FCP faz para o Porto, que ele reconheça que já não se trata de futebol, mas da representação de toda uma cidade, de um elemento social e desportivo que a dignifica e ajuda ao seu desenvolvimento. O senhor Rio parece uma criança a fazer birra por não ter tido o apoio de Pinto da Costa ao nível política, e isso só lhe fica mal.

É o orgulho

Que temos em ser Portista

A esse porco do roy river

era fazer como ao miguel de vasconcelos. Um porco medíocre que anda há 10 anos a dar cabo da cidade. A enfraquecê-la, a retirar-lhe força e dinamismo.

Só um filho duma puta como esse traidor, é que não congratula quem mais alcance dá à marca PORTO internacionalmente, a par do Vinho do Porto. É pura e simplesmente vergonhoso. E isto não tem nada a ver com futebóis, tem a ver em negar-se a apoiar quem mais faz por representar o nome da cidade pelo mundo fora!

O FC Porto representa uma cidade, dá-lhe expansão internacional, leva a marca PORTO aos 4 cantos do mundo, a imprensa de todo o mundo dedica atenções ao nome PORTO pelas mãos do clube, e esse porco canalha atrasado mental traidor cobarde nojento não se digna a abrir os Paços do Concelho após mais um feito internacional? Esse porco asqueroso não manda uma mensagem de parabéns ao clube, nem quando ganha uma Uefa e logo de seguida uma Champions e vai a Tokyo vencer a Intercontinental, a levar o nome da cidade ao outro lado do globo, e esse filho duma puta não valoriza ou reconhece ou apoia o feito?

Mas o filho da puta está no poleiro a representar a CIDADE e as GENTES da cidade do PORTO ou está lá a representar-se a si próprio? Esse filho duma puta está lá pela soberba do seu ego, ou está lá pago com o dinheiro dos cidadãos para dar dimensão em todos os aspectos à CIDADE que o elegeu? Como é que se nega a apoiar a quem mais faz publicidade à cidade?

Lembram-se de 2004? http://www.cm-lisboa.pt/?idc=42&idi=33420
Lisboa. Sim, Lisboa nesse dia manteve uma tarja gigante a parabenizar o Futebol Clube do Porto.

A este suíno, a este CANCRO que há 10 anos se alastra na cidade, era atirá-lo pela janela da Câmara e degulá-lo na ponte da Arrábida.

Jamais será perdoado enquanto houver memória.

WTF

Por momentos li mal:

"País larga-se ao FC Porto"
E eu a pensar que o N/ Presidente já tinha mandado uma das dele eheheheh

Somos os maiores, esta época não há "meninos" :)

Agora é continuar esta senda de vitórias, para tal é conseguir manter a espinha dorsal da equipa e mentalizar os jogadores de que esta época gloriosa já terminou, que todos começam do zero novamente e que se querem vencer vão ter de dar o "Litro"!