Pinto da Costa multado por críticas a Duarte Gomes | Relvado

Pinto da Costa multado por críticas a Duarte Gomes

Presidente do FC Porto paga 250 euros por se ter queixado do penalti que o árbitro não assinalou no
 

Pinto da Costa, presidente do FC Porto, foi condenado pela Comissão Disciplinar da Liga de Clubes ao pagamento de uma multa de 250 euros pelas declarações que fez sobre a atuação do árbitro Duarte Gomes, no jogo do passado domingo, contra o Marítimo.


O dirigente foi admoestado com uma advertência e recebeu a pena mais pesada constante do Regulamento Disciplinar para este tipo de casos.


Além da sanção a Pinto da Costa, a Comissão Disciplinar suspendeu ainda o médio Elias, do Sporting, por um jogo. Deste modo o atleta não poderá defrontar o Marítimo nesta quinta-feira, em jogo da Taça de Portugal.

Suspensos por um jogo estão ainda Roberge (Marítimo), Mihelic (Nacional), Igor, Hugo Leal e Bruno Amaro (Vitória de Setúbal), Filipe Anunciação (Paços de Ferreira), Fabiano (Olhanense) e Hugo Viana (Sporting de Braga).

FC Porto:

Comentários [73]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

what?

essa é muita boa, agora já nao existe liberdade de expressao no futebol em portugal. e prquê que o pinto da costa tem que pagar multa, se o luis filipe vieira e godinho lopes já o fizeram, até pressionar o vitor pereira(presidente da liga de arbitros) e nao tiveram quaisquer castigos.

Isto é cómico

Multa justa de acordo com os regulamentos, em nada tem a haver com o que se passou em torno dos árbitros e do Sporting, se esperam greve, porquê???, porque houve uma pessoa que se sentiu prejudicada num lance de futebol??? e os vermelhinhos já se esqueceram da multa e castigo aplicado ao seu treinador quando num jogo frente ao Nacional em pleno relvado agrediu um jogador, pois a verdade desportiva!!! Pensem mas é em futebol, e que seja um bom Sporting FC Porto, porque o dirigismo "de todos os clubes " de merda no futebol só leva violência para os estádios. Saudações Portistas

50% do vencimento...

Foi multado em 50% do vencimento. :-)

penso que não...

... mas para rrelembrar:
Já passou mais de uma década, mas ninguém esquece o episódio que colocou nas bancas de jornais a declaração de rendimentos do antigo presidente do Benfica. Manuel Damásio Soares Garcia declarou o ordenado mínimo às Finanças, mas ao mesmo tempo tinha gastos milionários com a educação dos filhos e era visto a aterrar de helicóptero no Ancão. Ainda era presidente dos encarnados e justificou-se com um facto que na altura era legal. Naquele tempo apenas tinha de declarar o salário. Não era necessário declarar, segundo a lei, as restantes aplicações.

Foi multado?

Não se faz.
Não havia nexexidade.

a bosta nº 1

foi multado , não há um escravelho que te leve para uma toca bem funda , bosta nº 1 vales menos que merda de porco , a eutanásia em ti seria prejuizo para o pais , devias de ser devorado por mil escravelhos bosta peçonhenta

loooool

nem mais

...

Não se faz.. 250€??

Isso custou a última garrafa de whisky que o Eusébio bebeu..

?

Uma das Garrafas...o meu grande Eusebio , que nem bom Benfiquista que é bebe Whisky, se fosse lagarto bebia Conhaque, se fosse tripeiro era taças de vinho para eles e Flutes de champagne para as acompanhantes.

UM BOM NATAL PARA TI PA

Bem Feito

Foi muito bem feito é para não se armar em cão com pulgas.

Com 250 euros...

... quase que se pode comprar 2 bilhetes para o slb - Zenit... até do próprio clube levam porrada, fantástico!!

http://www.viagogo.pt/Bilhetes-Desporto/Futebol/UEFA-Liga-dos-Campeoes/U...

Andas a falhar com a

Andas a falhar com a medicação.

Clube do povo ?

Estes dirigentes estão-se borrifando para os próprios adeptos , roubando-os com a maior naturalidade.
Digno de uma AFP (Associação Filarmónica Papagrupense).

só há uma forma

quando o sporting reclamar , e os porcos fizerem greve , é matár um porco logo fazelo sangrar , e ao novo presidente da federação que se ponha a cáutela ,

...

voces sportinguistas ainda nao perceberam que esta merda de o Pinto da Costa vir reclamar um Penalty num jogo em este erro nao teve influencia foi com o proposito de armar a barraca junto da comissao de arbitragem, e quanto mais voces falarem, mais contente ele vai ficar...o Pinto da Costa com isto so quer criar ainda mais rivalidades...Por muita razao que voces tenham (e eu acho que tem...) o melhor a fazer é deixarem o cão ladrar, que ha-de calar-se...
Abraço e bom natal para ti pa

UM PENALTY QUANDO ESTA 0-0 NAO TEM INFLUENCIA?

nunoglf num jogo que esta 0-0 com o maritimo a defender com 10 jogadores atras da bola um penalty nao tem influencia? acho que deves tar um pc confuso

agora perdi-me...

mas o penalty foi em que minuto?

NUNOGLF

o penalty foi ao minuto 36' e e o maritimo ficou reduzido a 10 aos minuto 41 e go primeiro golo apareceu ao minuto 80. salvo erro

Oh oh oh

Guinchas que nem um porco. E ainda te chamas "leão". Pqp

filho da bosta nº1

ó bostinha , será que por seres filho de uma bosta andas destraido, ou essa cagada que deu como resultado á bosta que és , será que não te dás conta , que somos lisboa , somos livres de escolher quem queremos na nossa cidade nos nossos clubes temos o direito de escolher , por isso somos os escolhidos para sermos de clubes do mundo , s.l. e benfica --lisboa ---- s, c, portugal . mas que o resto do mundo diz sporting de lisboa , porque não nos quer confundir com o resto dos clubes de portugal que são vários em que há pelo menos um que é conhecido pelo clube das bostas , o clube do rio-pinto -rio-pinto - sempre os mesmos ,,, sou de um clube em gostamos de escolher quem nos orienta , e não quem seja meu dono ,,,,,,, bostinha não é uma questão de LEÃO , é ser como um leão não me deixo dominar por velho- familia - seita alguma me domina , como penso que os meus adversários e vizinhos tambem não. gosto de pelejar quer perca ou ganhe gosto da luta , mas bostas ditadoras já bastou o hitler e usou uma bala contra si ,, diz á bosta que te cagou que fáça o mesmo , porque bosta que é bosta , nem com skip lá vái

Que mais há a dizer?

Agora já não fazem greve, "heróis"?

E, agora, quando não se marca penalty, assume-se o erro? Deve ser a primeira vez que este árbitro marca mal alguma coisa ou, então, a primeira vez que tem ligação à Internet. E isto de um gajo que até um treinador empurrou e nem um pingo de arrependimento demonstrou, onde quer que fosse.

Mas não, não há dois pesos e duas medidas. Fará no campo...

O "arrependido" já teve net....

...em outras ocasiões.

«O primeiro amarelo que Fucile viu com o Belenenses, que o obrigou depois a forçar o segundo para ser expulso e, com isso, cumprir castigo na Taça da Liga, garantindo a presença no clássico de amanhã, foi mal mostrado. Comprovou-se o erro nas imagens televisivas, mas dessa evidência nasceu um equívoco: a sensação de que o árbitro, Duarte Gomes, só o mostrara depois de indicações sopradas da linha lateral, do assistente ou do quarto árbitro.

Desse equívoco - que O JOGO partilhou, em notícia e em comentário - nasceu uma história curiosa.
Duarte Gomes tomou a iniciativa de esclarecer o assunto, numa troca de correspondência electrónica, e fê-lo do modo mais directo possível: houve erro, sim senhor, mas foi dele e só dele.

"O cartão amarelo a que se refere na sua publicação foi uma decisão minha, exclusivamente minha. Parece-me justo dizer-lhe que a opinião do meu árbitro assistente (Pedro Garcia) e a do 4.º árbitro, Luís Estrela, era de que aquela não era situação para advertência", escreveu o árbitro, prosseguindo com a explicação: "Lamentavelmente segui a minha intuição, como muitas vezes o faço. Agora sei que me enganei. Revi o lance em televisão e percebi que cometi esse lapso. A situação em concreto, efectivamente, não configura nenhum tipo de comportamento antidesportivo, como erradamente intuí na apreciação in loco do lance."»
in O JOGO, 07/02/2009

Já agora

onde está o arrependimento perante a decisão aberrante neste lance:
http://www.youtube.com/watch?v=R4qC4Hqn5YE
(vê a partir dos 10:37, embora todo o vídeo seja maravilhoso)

Só há assunção de erros para alguns, pronto. Como muitas outras coisas, de resto. É a lei da vida.

É inacreditável

Até por causa dum amarelo ele foi mostrar arrependimento junto do Porto?

Deixei de ter palavras. Com o Sporting, esses tipos têm de fazer um serviço como o Coroado fez em Chaves e, mesmo assim, só revelam ter azia (objectivamente, não admitiu erro algum - a questão é que, nesse jogo, todos os erros foram contra o mesmo clube).

Com o Porto, este tipo, que até já empurrou um treinador nosso, vem logo pedir desculpinhas, assumindo erros. Qualquer dia, até um lançamento lateral vem admitir que marcou mal. Connosco, fazem boicotes corporativos.

É nojento, apenas e só. Eu só peço que o o Sporting passe a receber esta gentalha como merece. Já chega.

Esse amarelo era o 5º...

..que o tirava do jogo contra o benfica.Mas como não andamos a dormir,o Fucile lá teve que provocar a expulsão.

Não consegue despir a camisola do glorioso,concordo,é nojento.

Sim

É capaz de ser por isso que todo este processo é nojento.

Devia ter prisão

Atacou um pobre invisual...

Espanto..

Estou espantado com o balurdio da multa... 250€?!? Fortuna...
Ainda se espera a greve dos arbitros...
Que miseria...

SL