Pinto da Costa: «Grande mérito da vitória do Benfica é do Jesus» | Relvado

Pinto da Costa: «Grande mérito da vitória do Benfica é do Jesus»

 


Pinto da Costa: «Grande mérito da vitória do Benfica é do Jesus»
Pinto da Costa acredita que as águias vão sagrar-se campeãs no domingo e o presidente do FC Porto constata que «o grande mérito da vitória do Benfica é do [Jorge] Jesus». Sobre o Sporting de Braga diz que «merecia ser campeão, até mais que o FC Porto», e garante que ainda não falou com Jesualdo Ferreira sobre a próxima época.




Ideias que o líder dos dragões deixa numa entrevista ao jornal i, onde começa por notar que a «época foi profundamente marcada pelos túneis» e assume que espera ver o Benfica «ganhar o campeonato com três pontos de avanço sobre o Sporting de Braga», feito que atribui ao treinador dos encarnados, notando que «o Jesus, com a sua maneira de ser, com espalhafato e entusiasmo, galvanizou o próprio público e a equipa foi atrás».

Sobre a ausência do FC Porto da Liga dos Campeões da próxima época e a falta de receitas nesse âmbito, o presidente portista assegura que não é por isso que o clube vai vender jogadores, embora não garanta que não haverá saídas. «Não vamos contratar só por contratar. E também não estamos vendedores», salienta Pinto da Costa, vaticinando que haverá «pequenos reajustamentos» no plantel. O dirigente frisa a intenção de «recuperar os [jogadores] que tiveram azares», citando os casos de Varela, Mariano e Rodríguez, e de «tirar rendimento deles, bem como de outros que neste final de época estão a revelar-se grandes valores do plantel, como são os casos do Belluschi e do Guarín».

Pinto da Costa confirma ainda que Ukra, emprestado ao Olhanense, «vai ficar no plantel» portista e prevê que «no futuro [...] o FC Porto vai ter muito mais jogadores formados no clube no seu plantel principal».

Quanto ao treinador para a temporada vindoura, o líder dos dragões refere que só «no final da época [vai] conversar» com Jesualdo Ferreira, garantindo que ainda não falou disso com ele nem com «nenhum hipotético treinador» ou «algum colega da direcção».

O presidente dos azuis-e-brancos comenta ainda a saída de Fernando Gomes da SAD assumindo que foi «contra a [sua] vontade», mas que depois de o actual candidato à presidência da Liga de Clubes lhe ter dito que «estava cansado» faz sentido, pois não pretende «ninguém forçado nem desmotivado a trabalhar no FC Porto».

Na mesma entrevista Pinto da Costa deixa também um recado para o primeiro-ministro José Sócrates, referindo-se às suas declarações quando «veio desejar publicamente a vitória do Benfica» na altura da final da Taça da Liga contra o FC Porto. «Veio quase pôr o Benfica novamente no papel de clube do regime», acusa o presidente portista que agora se diz «curioso para ver quantos ministros e secretários de Estado vão estar no Estádio da Luz no domingo».

FC Porto:

Comentários [96]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Porco

Falou a personagem mais mal educada e desrespeitadora do futebol Português. Um velho senil que tem por costume abandonar a família para sustentar prostitutas.

Re: Porco

Já te colocaste na frente dele e ele fracassou?

Re: Porco

Sustentar prostitutas?? Um senhor aquele homem, um senhor que não sustenta prostitutas apenas abre os seus corações empedrecidos às carícias do amor intra-geracional (porra esta combinação de palavras existe??!?).Um Don Juan, um Cyrano, um Rudolfo Valentino. É suposto ter piada, abomino o cabrão do Bimbo da Bosta.

Gostei desta perola

"Benfica vai ganhar o campeonato com três pontos de avanço sobre o Sporting de Braga" Como eh que o homem ja sabe que o Braga vai ganhar no Nacional? Um jogo entre comadres, espero que ninguem se zangue

Re: Gostei desta perola

Sabe porque , à cautela, o juiz vai ser todinho bracarense. Já saiu na imprensa e toda a gente sabe disso na Madeira. Eu a julgar o contrário, dado o intenso "amor" do CA com o clube das águias, mas não, amanhã os arcebispos vão entrar com 14. É o estatuto de já ser considerado um dos grandes.

Re: Gostei desta perola

não são os gato fedorente, que na sátira ao PdC dizem que é o único homem que acertou por 378 vezes dos resultados do totobola?! Desde que ele disse que o Benfica vai ser campeão e com 3 pontos de vantagem, eu já fiquei mais descansado e aposto que os jogadores do Benfica e o JJ também. Enfim... como disses e bem... pérolas...

Re: Gostei desta perola

Não podem perder os dois e ficarem na mesma com 3 pontos de diferença? Ou empatar? Cumps

Re: Gostei desta perola

Poder podem, mas ele ja sabe que a diferenca vai ser de tres pontos. Por isso.........secalhar ja abe alguma coisa que nos nao sabemos.........

Muito sinceramente…

Fico contente quando vejo dirigentes azuis e brancos a fazerem declarações semelhantes a esta, regularmente. É sinal que no meu clube, o trabalho tem sido muito bem feito.

Re: Muito sinceramente…

finalmente começaram a trabalhar! andavam a dormir há quantos anos? :)

Re: Muito sinceramente…

Roma e Pavia não se fizeram num dia, nunca pensei que o clube se voltasse a erguer tão rapidamente. Grande mérito desta direcção.

O LFV até pensou

que se ia erguer mais depressa. Teoricamente, o Benfica deveria ter mais uma CL neste momento.

esta xexe

Primeiro a culpa era dos tuneis, ate o fez falar com os mortos. Depois era o hulk, o melhor jogador do mundo e arredores, com ele eram campeoes. Agora a culpa é de jesus, (mas nao deve estar a referir-se ao do benfica, nao isso os adeptos nao tolerariam)

Re: esta xexe

quando perceberes a mentalidade portista, de ganhar, de conquistar, de lutar contra 6 milhões de (in)cultos, de lutar contra salazares e outros bostas que tal, podes fazer desse tipo de comentários... até lá abstém-te... ou aprende a ler melhor... sendo que a segunda opção para este caso é o aconselhável!

Re: esta xexe

Que sabes tu de lutas contra Salazar? tristeza...

Re: esta xexe

querias que te respondesse, e tu sabes ? Disso sabe-se a história e sente-se no presente, pois a mentalidade pequena ainda está presente ... graças a quem tu quiseres que cada vez há menos simpatizantes do clube do regime da época ... tempo triste

Re: não respondes porque não sabes

meteram-lhes essas histórias do Benfica ser "o clube do regime", e vocês acreditam, quaisd carneiros. Só que não têm a menor base factual para o provar. Basta pensar nos mihares de portistas que aclamavam Salazar e Craveiro Lopes na inauguração das Antas, dedicado aliás ao Estado Novo, que financiou boa parte da sua construção. E sim, sei bem do que estou a falar, por isso posso afirmar que quem diz que o Benfica era o "clube do Salazar" ou mente ou é ingnorante.

Ontem jantei um...

...bacalhauzinho no forno que estava um mimo... E ainda me deliciei na net com várias notícias (há que manter um certo fluxo de informação a entrar na cabeça, pois não queremos correr o risco de estupidificar, como é óbvio...) bem como com um ocasional joguito para descontrair, sendo que por entre a leitura acerca da situação financeira da Grécia vs Portugal, das propostas da Renault para automóveis hibridos, da análise confrontada do mais recente lançamento da Remedy para a Xbox360 e da conclusão pela enésima vez do World of Goo...deparei-me com um poema do Roberto Leal que uma garota dedica a um septuagenário, fazendo eternas juras de amor defronte da escritura da sua casa de luxo no valor de 400.000 contos. Achei fantástico... P.S: Já disse que o bacalhauzinho no forno foi feito pela minha parceira? Ah mulher...que és uma cozinheira dos diabos!!

Re: Ontem jantei um...

Depois de comer uma bacalhau delicioso vais prá net?! Foda-se que eu cada vez percebo menso disto......lol.

Re: Ontem jantei um...

Multi tasking...acabar umas merdas do emprego, informar-me, descontrair...enfim...rotina da noite a aguardar novo dia...

Re: Ontem jantei um...

Aqui que ninguém nos ouve, essa da história dos 400.000 é uma risota... o gajoi alugou a casa a um dos meus melhores amigos, já lá estive n vezes (antes de o ter alugado subentenda-se) e conheço bem a casa... bem se ele a coimprasse por esse valor o meu amigo ficaria bem feliz!!!! Não percebo como a comun. social faz algumas noticias muito sinceramente

Re: Ontem jantei um...

Os pop-ups das revistas cor de rosa são fodidos... :)

Re: Ontem jantei um...

Então tiveste um bom serão e com algumas partes engraçadas. Se não fossem esses episódios engraçados que lemos nas revistas cor de rosa, o que seria de nós?! Certamente andávamos sempre tristes e cabisbaixos. :) Abraço

Re: Ontem jantei um...

Eu achei muito engraçado. Vale o que vale e temos sempre que descortinar o que é inventado e o que é verdade...mas dêem as voltas que quiserem...não deixa de ser promíscuo. E serão engraçado, sim... Deu para relaxar... Abraço.

Re: Ontem jantei um...

God of War 3 depois de um frango de fricassé. ;)

Re: Ontem jantei um...

Também me parece bem, sim senhor...mas não tenho o hardware para experimentar esse joguito... Lá para o fim da noite, ainda deu tempo para comer uma pêra e iniciar o novo Prince of Persia... :)

Re: Ontem jantei um...

Prince of persia? isso ainda existe? é o mesmo jogo de há 10 , ou mais , anos atrás?

Re: Ontem jantei um...

É o mesmo franchising, por assim dizer...mas com todo um novo visual...pelo menos este que eu ando a jogar, que parece mais uma aventura gráfica que outra coisa qualquer. Fica aqui o link para conheceres o bicho... :) http://www.metacritic.com/games/platforms/xbox360/princeofpersia?q=Prince%20of%20Persia Abraço.

Re: Ontem jantei um...

lol boa vida, em outubro tens novos jogos do benfica e o civilization 5 para te entreter

Re: Ontem jantei um...

Civ 5? Será o Sid a produzir novamente? Deve ser o único jogo que ainda me poderá prender ao pc...