Pinto da Costa esqueceu-se do “bilhete de identidade” | Relvado

Pinto da Costa esqueceu-se do “bilhete de identidade”

Presidente do FC Porto diz que ainda não chegou a altura de se reformar.
 
Pinto da Costa, 2014

Pinto da Costa, presidente do FC Porto, disse esta quinta-feira que ainda não sente necessidade de se reformar, apesar de já ter idade para isso. As declarações foram prestadas ao Porto Canal, no dia em se comemoram 33 anos da sua tomada de posse na função.

“Quando uma pessoa não pretende fazer mais, seja em que profissão for, deve reformar-se. Já tenho idade para me reformar e fá-lo-ei quando não sentir vontade de fazer mais e, sobretudo, de contribuir para a valorização de todos quantos representam o FC Porto. Enquanto sentir isso, esqueço-me do bilhete de identidade e encaro o dia-a-dia como mais um dia de trabalho em que tenho obrigação de servir o FC Porto. Enquanto sentir esse espírito, e Deus me der vida e saúde, servirei sempre o FC Porto com espírito de missão”, disse o dirigente à estação televisiva.

“[Hoje] é mais um dia de trabalho e mais um dia em que tenho obrigação de cumprir. Há 33 anos afirmei servir o FC Porto e na primeira reunião que fizemos, a 26 de abril, numa segunda-feira, disse e todos os que estavam então comigo que no dia em que não se sentissem motivados para aguentar tudo o que fosse necessário em favor do FC Porto, me demitiria e eles deveriam ser leais com o clube”, recordou.

“Tenho a consciência tranquila. Naturalmente não tomei sempre as melhores decisões, mas foram as que achei melhores para o FC Porto sem ter medo das consequências, de criar inimizades ou de haver cada vez mais pessoas que me querem ver daqui para fora por não gostarem do FC Porto. Servi o clube sempre com o espírito de missão”, disse ainda Pinto da Costa.

À frente dos destinos do FC Porto desde 1982, Pinto da Costa continua a sentir-se na obrigação de servir o clube com o «espírito de missão» que norteou a sua presidência nos últimos 33 anos.

FC Porto:

Comentários [18]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Cafe

com leite? Ou fruta fresquinha?

a tua sorte nado morto...é o coração!!!

...sempre será melhor partires disso do que ficar junto do 44 !!!

"ganda" corrupto mor....

"Confio nos tribunais, confio na justiça divina e, por isso, estou de peito aberto e consciência tranquila"

"Ainda é o maior treinador português(pedroto), que deu sempre a cara por aquilo em que acreditava. Queremos dedicar-lhe a si a vitória neste campeonato"

"Se não estou a falar a verdade, que caiam sobre a pessoa que eu mais amo, a minha filha, todos os males do mundo."

pedro proença sempre foi o árbitro da confiança de pinto da costa, assim rezam as escutas do «apito dourado»
Estávamos nas vésperas do encontro entre os «dragões» e o União da Leiria que decidiria a Supertaça da época 2003-2004 e Pinto da Costa preocupava-se em saber quem seria o árbitro que iria dirigir esse confronto. Pinto de Sousa, à pergunta que lhe foi feita por PC sobre o árbitro que iria dirigir o jogo,não teve pejo em afirmar: «É o que a gente combinou». Assim mesmo, preto no azul.

PC- Quem é?

PS-O Proença!!! Então não é?!Falei contigo.

PC-Pois, eu sei.

PS-Ah?!

PC- Já sei!

PS- É esse! Foi nomeado ontem…oficialmente!

PC- Ai é…

PS- Foi ontem nomeado, só! Mas…antes de nomear, tinha falado contigo!

PC- Sei! Mas eu, se me perguntarem alguma coisa, eu vou dizer que não comento, como é óbvio!

PS- Claro!

PC-Não vou dizer que…

PS- Claro! Ah, ah! É evidente, é evidente! Pelo contrário! Até devias dizer que achas mal! Eh, eh, bom…

Esta conversa foi interceptada pela PJ no dia 30 de Julho de 2003.No dia 1 de Agosto, os dois personagens voltam a conversar:

PS- É…mas vou devagarinho, pá, calmamente …vou falar com Pedro Proença!

PC- Vais?

PS- Grande jogo em Guimarães, pá! Vai fazer um grande jogo!

PC- Com recados para não expulsar ninguém !

PS- Eh, eh, eh…

Nove dias mais tarde, no Estádio Municipal de Guimarães, Pedro Proença seria de facto o árbitro da final da Supertaça. O FC Porto venceu por 1-0, com um golo de Costinha que a generalidade da crítica apontou como tendo sido obtido de forma ilegal. E só houve uma expulsão, para o lado da União de Leiria, a do jogador João Paulo por acumulação de amarelos.

enfim, viva á república das bananas...

Teixeira

Já tens reserva no Sapo com o Camarada Devesa e LFV? Teixeira, queres que se fale mais da promovalor e estorilgate? pobre cogumelo teixeira, um enganado patético

ainda é cedo para ir para a

ainda é cedo para ir para a cadeia.

O futuro devia começar a ser preparado antes dele

morrer ou ficar impossibilidade de aparecer no Dragão, será sempre penosa a transição, no entanto, as pessoas seguirão mais depressa o novo líder apontado pelo antigo, um novo líder claro, que tome para si muitas das responsabilidades presidenciais, do que um líder que apareça na altura, cheio de oposição interna.

Inside

Acho que já se faz a transição aos poucos, no próximo mandato já deves começar a notar quem é que ele gostaria que assumisse a presidência a seguir. Embora hajam 3 ou 4 indivíduos que começam a prepararem-se para poderem assumir a presidência nas eleições de 2020. Eu se calhar ainda meto o meu nome ao barulho em 2020 para presidente se não gostar de nenhum candidato, ao menos sei que tinha alguns votos da família e amigos, não era mau lol mas falando a sério, o que o Porto precisa no pós- PDC, é de um presidente moderno, pulso firme, com visão e ambicione construir bases para um Porto que esteja sempre entre as 8 ou até 4 melhores equipas da champions com alguma regularidade.

Sinceramente, parece-me que ele tinha a solução Fernando

Gomes na mente quando o trouxe para a estrutura, mas quantos anos é que esse tem? Será que ele percebe alguma coisa de bola? O pessoal do Porto gostará muito de ver um tipo que largou a posição de líder político da cidade por um mero lugar de Ministro, desprezando assim a cidade?

Antero parecia ser o homem, mas acho que PC o queimou um bocado ano passado, pelo que, não sei não... sinceramente, acho que PC gostaria de colocar lá o seu filho, para fazer as pazes em casa, mas o Porto não é o Perdoa-me... esta confusão de nomes não é boa para o Porto.

Não

O Fernando Gomes veio por amizade, não penses que tem a ver com sucessão, além de que ele sabe que o povo não o aceitava como presidente... O antero não tem arcaboiço para ser lider, é mt contestado e só não foi mandado embora porque aceitou perder poderes... O Próximo Presidente será alguém fora da estrutura, eu acredito que o Baía se perfila para esse cargo, tendo uma equipa de administradores competentes, talvez muitos dos que estão agora para suavizar a transição...Agora pá, pode ser também um desconhecido, o que importa é que seja competente, prossiga o que se fez bem até agora, e traga uma visão moderna e vencedora e tenha olho para treinadores :) A questão do Filho ficou resolvida cedo, tem o seu cargo mas não lhe deixam piar muito, já lhe disseram que isto não é a monarquia lol

Sinceramente acho que à um nome, estão a prepara-lhe, se é o baia ou outro, não sei, apenas que está a ser preparado convenientemente. Faltará, na altura, que os sócios o queiram....

ó Ali querias o bitó...seu guloso roto

...assim como assim querias o bitó que como tu defende tudo menos bolas, é só panascas...dassseeeeeeeeeeeeeee

Casa Piano

Esse colinho todo deve ter deixar mt molhadinha oh maluca... pobre enganado de Carnide

Baía não me parece ser, há muito que parece estar fora

do circuito de Pinto da Costa, além disso, não me parece ser um tipo com espírito de liderança, uma coisa é ser um jogador líder, outra é ser um treinador líder, e outra ainda, é ser um Presidente líder... Baía só foi líder como jogador...

Sim, uma das melhores qualidades que um presidente pode ter é escolher bem os seus treinadores, se fizer isso bem, mesmo alguma incompetência fica escondida, não toda, ninguém ganha sendo totalmente incompetente, por exemplo, eu sei que não concordas, mas quando JJ chega ao Benfica a incompetência da estrutura era grande, e o tipo escondeu muita dela... agora, também já faziam coisas mais acertadas...

Eu costumava dizer que nenhum treinador ganha sem ter qualidade e competência, agora, a diferença entre o Porto e os outros clubes, é que no Porto se és competente ganhas, nos outros, podes ser e perder...

O Benfica

pouco ou nada faz acertado,vai tendo sorte das más escolhas do PdC porque até em que o FC Porto estava mal, andaram a penar para ganharem títulos com Braga e sporting á perna... E sem as arbitragens então...vi um benfica quase tão bom como o Porto, em 2011/12 e 2012/13 mas só quase. o JJ tem muita culpa das perdas financeiras recentes do benfica, porque se reparares. o não passar para os oitavos da champions foi um rombo financeiro duro, aliado ao seu custo (JJ) por época... pelo dinheiro que custa nunca valeu o investimento, é o mesmo que diriamos de um PL, que marca 30 -40 golos numa temporada e nas outras 3 seguinte marca 10...e na champions nunca ou quase nunca brilha...

No Porto faz falta ao Lopetegui ser Portista...se o fosse, ontem teria ganho, como o VP teria ganho...vi ontem um Benfica com medo, com mais medo generalizado com o passar do jogo...e eles continuam com medo e deu para ver na cara dos jogadores, do LFV, do JJ e dos adeptos..

Merece uma estatua no dragao

Merece uma estatua no dragao e um lugar no PANTEAO NACIONAL

mafioso

vais ser lembrado como um dos maiores mafiosos de sempre em portugal...justiça divina amigo vai ser diferente daquilo que receias.

Eu acho muito engraçado o pessoal religioso,

assinam por baixo de toda e qualquer fantochada, e depois de o fazer, utilizam-na como se fosse uma arma só sua, contra todos os fundamentos que tinham assinado por baixo anteriormente... realmente, ainda bem que a estupidez humana é ilimitada...

quem disse que sou religioso?

lê outra vez é pensa .... a soberba é tanta no intuito de ofender para de alguma forma satisfazer o ego virtualmente claro que se enganam a eles proprios ...lá porque a outra pessoa torce por outro clube ?

aposto aqui já a minha conta bancaria como tu não apostarias o teu rabinho pela inocencia do pc ...nem tu nem o adepto mais fanatico do fcp ...nem sei se és nem me interessa ...alias o teu discurso de quêm pensa que só ele é dono da razão ...

aprende ...eu não preciso chamar outros de estupidos porque isso não efectiva nada ...eu demonstro.

Meu caro, quem profetizou sobre a justiça divina de

que Pinto da Costa iria ser alvo, não fui eu, e essa não acontece na terra com o pensamento dos terrestres, por isso mesmo é que é divina... :)

Sobre o que penso de Pinto da Costa, pensarei o mesmo que tu pensas sobre Vieira, que pensas sobre Vale e Azevedo, a questão é que não consigo perceber o discurso da justiça divina... a única que conheço é a justiça dos homens, mas divirto-me imenso com esses desejos...