Pinto da Costa: derrota na Taça foi "o virar de página" | Relvado

Pinto da Costa: derrota na Taça foi "o virar de página"

Presidente do FC Porto reconhece que eliminação da Liga dos Campeões "foi uma contrariedade".
 
Pinto da Costa com telemóvel
Lusa

O presidente do FC Porto admitiu hoje que a eliminação do FC Porto na fase de grupos da Liga dos Campeões em futebol foi “uma contrariedade” e destacou a obrigatoriedade dos “portistas” passarem aos “oitavos” na próxima época.

“Naturalmente, não há mágoas porque o futebol é assim, mas é evidente que [a eliminação na Liga dos Campeões] foi uma contrariedade que não estava no nosso pensamento. Mas aconteceu, demos a volta por cima e a partir desse momento o FC Porto cerrou fileiras e uniu-se em torno de um objetivo”, reconheceu Pinto da Costa.

O presidente “azul e branco” referiu que a “Champions” é “importante para um clube como o FC Porto, que está no lote dos quatro com mais presenças na competição.

“O nosso objetivo, como de qualquer clube que participa na Liga dos Campeões, é passar obrigatoriamente aos oitavos de final”, frisou o dirigente, depois do último jogo da Liga portuguesa de futebol, que os “dragões” venceram por 5-2.

O presidente “portista” realçou o papel de todos na conquista do campeonato 2011/2012, relembrando que “ninguém ganha nada sozinho” e desmentiu que este tenha sido um dos títulos mais sofridos da sua era à frente do clube.

“Este campeonato teve coisa interessante: é que, enquanto o líder foi outro clube, este era um campeonato fantástico, com três equipas em disputa. A partir do momento em que o FC Porto passou para a frente passou a ser um campeonato medíocre”, criticou.

Pinto da Costa, que concordou com Vítor Pereira quanto ao facto de a derrota frente à Académica na Taça de Portugal ter sido “o virar de página” da prestação portista, defendeu que o técnico, “como qualquer treinador”, está preparado para treinar com o plantel que tiver.

“No ano passado perdemos o melhor ponta de lança [o colombiano Radamel Falcao] da Europa e fomos campeões”, recordou.

FC Porto:

Comentários [2]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O virar

Foi quando o Fernando Gomes das escutas foi para a Federação

Eu, Carlos, presidente vitalicio do SLB...

( http://www.cash-platform.com/futebol.html )

Eu, Carlos, presidente vitalicio do SLB... defendo uma estruturação do futebol em Portugal e da Liga I para 20 clubes,etc ...está relativamente bem explicado nos parágrafos 19 e 20 da página http://www.cash-platform.com/futebol.html ...

E temos que dar proridade máxima e com uma certa urgência à organização da Liga Latina ou Liga Ibérica com um prize money de 100 milhões de euros na 1ª época por exemplo... está relativamente bem explicado ...

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
...
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Tenho escrito...
Carlos