Pinto da Costa critica Vítor Pereira | Relvado

Pinto da Costa critica Vítor Pereira

 

No dia em que o FC Porto completa 117 anos de existência, Pinto da Costa elogia o treinador André Villas-Boas e critica Vítor Pereira, presidente da Comissão de Arbitragem.

Em entrevista à Rádio Renascença, o presidente dos dragões lamenta nunca ter visto "um responsável, seja onde for, vir publicamente censurar aqueles que dirige". Uma reacção às declarações de Vítor Pereira que admitiu que o Benfica tinha sido prejudicado pela arbitragem no jogo contra o Vitória de Guimarães. No entender de Pinto da Costa o dirigente devia antes "fazer tudo para melhorar a acção daqueles que dirige".

Elogios por outro lado para o seu treinador. "Àqueles que vieram dizer que o FC Porto tinha contratado um treinador à pressa, deve estar a custar a engolir o sucesso que este jovem está a conseguir", constata Pinto da Costa sobre o êxito de André Villas-Boas no comando dos dragões.

Em dia de aniversário, Pinto da Costa deixa ainda uma mensagem aos adeptos, considerando que devem continuar "unidos e a acreditar". "E que deixem os Gomes da Silva, os Delegados e outros que tais fazer as reuniões que quiserem para traçar estratégias contra o FC Porto", constata. "Que continuem a fazer de nós a ideia principal nas suas mentes, que é sinal que somos grandes. E só os pequenos se preocupam com os grandes", conclui o dirigente.

Declarações que surgem depois de Pinto da Costa ter mais uma vez criticado o Benfica numa cerimónia realizada no salão principal do Estádio do Dragão, na segunda-feira à noite. "Já ganhámos nos relvados, nos ringues, nas piscinas, em todos os lados e em todas as modalidades, só nos falta o título dos túneis", considerou o líder portista na ocasião. "Sei que não vamos vencer sempre, mas quando não o conseguirmos não faremos almoços com jornalistas para encomendar comunicados, aqui temos honra e quando os outros forem melhores, vamos saber perder", disse também.

Foto: fcporto.pt

 

FC Porto:

Comentários [46]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Ah, eis finalmente um

Ah, eis finalmente um conjunto de temas em que estou de acordo com o ilustre Pinto: sim, eles sabem ganhar nas piscinas, já desde os tempos de Futre, que era um hábil mergulhador de relvado; e este época também têm estado muito bem nessa modalidade.

Acho é que é muito modesto em relação ao campeonato dos túneis: no ano passado, Hulk revelou muita apetência para a modalidade, e por pouco não o ganhou sozinho, mas os jogadores do Braga suplantaram-no. mas acho que já ganhou campeonatos de túneis, sobretudo aqueles em que espalhavam bagaço nos balneários adversários.

 

 Fica ainda a frase de quem sabe: "Que continuem a fazer de nós a ideia principal nas suas mentes, que é sinal que somos grandes. E só os pequenos se preocupam com os grandes". É exactamente o que ele tem feito toda a sua vida desportiva.

o ex-namorado da puta

atente-se ao q o ex-namorado da puta trouxe ao futebol português:

 

o guarda abel

?

?os quinhentinhos

?

?viagens pagas a arbitros ao brasil

?

?compra de resultados oferecendo putas aos arbitros (donde sairam termos como "fruta madura" e "café com leite")

 

anfitrião de arbitros no sua casa na véspera de estes arbitrarem o fcporco

?

?fuga para espanha depois de ter sido avisado pelo amigo lourenço de q a judiciária ia lá a casa

?

?festa pela derrota da selecção nacional no euro-2004

?

?pagar a capangas para bater num vereador da câmara por este ter despoletado o caso do apito dourado

?

treinadores e clubes dourados

 

fazer dos lagartos um clubezeco submisso

 

enfim, viva Portugal, viva a esta república das bananas?!

?

O melhor.

Podem dizer o que quiserem, mas para a história fica o seu palmarés e esse é invejável!

Grande Pinto da Costa!!

ficara para sempre como

ficara para sempre como tambem como dos clubes condenados com subtracao de pontos por praticas de corrupcao de arbitros...

uma pagina negra que espelha a forma de estar no futebol e em parte explica o porque de tantos "sucesso"

Ricardo Costa?

Condenado pelo lambidinho.

 

Na justiça e no TAS ganhou de goleada.

Diz-me uma coisa.    O que é

Diz-me uma coisa. 

 

O que é para ti "fruta de dormir"? 

Essa pergunta ao Howard King

Eu não sou árbitro.

Clubite e desonestidade

Clubite e desonestidade gritantes. Infelizmente existem cada vez mais pessoas assim no mundo. 

 

Boa noite

Tenho dito...

Para mim Pinto da Costa é dos melhores Comediantes do nosso País...

 

"E só os pequenos se preocupam com os grandes"...esta é de rir...pinto da Costa em cada discurso faz quase sempre referências ao Benfica e agora vem dizer isto...anedótico

 

Mas Villas Boas também não se fica atrás...então o gajo vem falando sempre do Benfica em cada conferência de imprensa que faz e veio agora dizer que o Benfica tem uma obsessão pelo Porto...

 

Comédia de primeira...

Por falar em OBSESSÃO

A mais recente e efusiva posição dos órgãos sociais do Benfica, afinal, não foi delineada na passada segunda-feira, mas sim num almoço em pleno Estádio da Luz, um dia antes. Ficámos a saber desta realidade ontem, num debate televisivo, confirmada por António-Pedro Vasconcelos, um dos comensais. Ou seja, aquilo que foi anunciado com pompa e circunstância pelo presidente da assembleia-geral encarnada, e que ainda hoje tem direito a páginas pagas nos jornais, estava previamente definido!

No decorrer do «Trio de Ataque» desta terça-feira foi divulgado, pela voz de Rui Moreira, que Luís Filipe Vieira, Luís Nazaré, Rui Gomes da Silva, Manuel dos Santos e António-Pedro Vasconcelos tinham reunido no domingo para debater o tema. Só assim, de resto, se justifica por que é que, na manhã seguinte e muitas horas antes da reunião e do comunicado dos órgãos sociais do Benfica, o jornal A Bola já trazia a súmula das deliberações que seriam mais tarde debitadas por Luís Nazaré.

O Labaredas tem algo a acrescentar sobre o episódio: não se tratou de qualquer fuga de informação e A Bola não soube dos tópicos do protesto descabelado por terceiros. Isto porque Fernando Guerra e José Manuel Delgado estiveram presentes no repasto. Está explicada a antecipação! Sabia desta, caro Vítor Serpa? Onde é que fica a isenção jornalística nesta nítida colagem de elementos de A Bola ao Benfica?

pensei que tinha sido o SLB

A falar do FCP no seu comunicado....

Villas Boas

Cuidado com os elogios tão precoces.Devo ser dos Portistas com mais reservas,mas quero ver a fibra do homem,quando os resultados não forem os melhores.Para já está claramente a superar as espectativas.

 

Em relação ao comunicado do benfica/A Bola/Comentadores televisivos,foi claramente uma página negra do futebol profissional em Portugal.A reacção do V.Pereira é igualmente lamentável,vou aguardar a explicação sobre o offside tirado ao Babá.

e claro o penalty sobre o

e claro o penalty sobre o saviola, não te esqueças, é que este ano há umas regras novas, penaltys a fovor do benfica não se marcam contra o porto também não, é que começa a ser demasiada coincidência!

No ano passado ....

..os arbitros foram tão ridicularizados pelos jogadores benfiquistas,é natural que neste ano tenham mais cautela.

para ti cautela significa não

para ti cautela significa não marcar penaltys quando são, então diz-me lá porque é que não se assinalma penaltys contra o porto, os jogadores do porto também ridicularizaram os árbitros, ou será por medo?

Medo?!!

Nunca vi um Portista agredir o arbitro.Vocês no ano passado simularam tanto,demaiavam tanto,enganavam tanto,que neste ano os arbitros resolveram estar mais cautelosos.

 

os jogadores do FC Porto não são enganadores!

Não acreditas...

...como é óbvio, naquilo que acabaste de escrever.

 

Mas enfim...haja lugar à parvoíce...

GVF...

...tenta comentar sem insultar.

 

Mostra quando e aonde um adepto Portista agrediu um arbitro?

Estava a falar...

...da frase final.

 

Contudo, não me surpreenderia se um adepto portista já tivesse chegado a roupa ao pêlo a um árbitro. Para a quantidade de vezes que já o tentaram fazer a jogadores do clube e a cidadãos comuns, um árbitro é quase como tirar um docinho a uma criança.

 

E eu não te chamei de nada...pensava que quem enfiava chapéus era eu.

:)

Tentei dar outro significado a isso dos "chapéus"....

 

Jogadores portistas que façam do desmaio a sua forma de jogar,não estou a ver nenhum.

Ó Curva...

....vamos lá a ver uma coisa, o teu clube tem/teve tantos "enganadores" como qualquer outro.

 

Desde Futre a Domingos, passando pelo Jardel e Yuran, e agora, tendo nas suas fileiras, "génios" do desmaio, como Moutinho, Micael e Hulk...penso que não tens razão para apontar o dedo ao Benfica neste particular.

 

Se há jogadores do Benfica que fingem faltas? Sem dúvida. Diz-me lá qual é que é o clube que não os tem?

 

E dizeres essa de que é forma de jogar é simplesmente desonesto...

ó curva, deixa-te de tretas.

ó curva, deixa-te de tretas. São tão enganadores como os outros. Exemplos não faltam.

 

E agressões a árbitros também não. Tens aqui um exemplo. Passa por cima do texto e vê as imagens:

 http://nao-se-mencione-o-excremento.blogspot.com/2006/05/relembrar-i-peitada.html

pois não mas olha que eu já

pois não mas olha que eu já vi muitos árbitros a fugir dos jogadores do porto, e eu sei que também viste

Quem?

O João pode ser, a agarrar o pescoço do Alvaro Pereira?

O Presidente do Porto

Perdeu uma bela oportunidade para estar calado.

O Avô Fatigas

http://4.bp.blogspot.com/_F9W8A5fshjI/TKHSDFxo5II/AAAAAAAAALI/QI_a-T1kvOw/s1600/pinto.jpg

 

O Pinto da Costa é, para o futebol, o equivalente ao que o Avô Cantigas consegue ser para a industria musical. São ambos velhos, muuuuuuuuuuuuito velhos! Aborreçam de tanto cantar, e têm uma apetência especial por crianças. Cada um com uma finalidade diferente é verdade, mas têm.

No entanto, enquanto que o Avô Cantigas se conseguiu adaptar aos tempos modernos com o lançamento de CD's, DVD's e video-clipes, o Pinto da Costa parece estar preso no tempo em que a tecnologia não permitia ainda gravar vozes ou imagens, para o posterior deleito de qualquer mortal. Pelo menos é a conclusão a que eu chego quando leio ou ouço tudo o que sai daquela criatura. E como qualquer idoso que se preze, as suas histórias são sempre as mesmas e já têm bolor. De tanto tentar explicar o que toda a gente já ouviu, e o que toda a gente já viu, usando sempre os mesmos e já cansados argumentos, Pinto da Costa é, merecidamente, o Avô Fatigas do futebol português.

Já sabemos que não ganhou o campeonato dos túneis, mas parece-me, de tanto falar nele, que era mesmo esse que queria, e que não se importaria de trocar uns dez da fruta, três dos quinhentinhos e um do Calheiros por esse dos túneis. Ó Avô Fatigas, tenha lá calma! Não ganhou o dos túneis mas ganhou muitos dos túneis'zinhos, aqueles que conseguem virar a(s) cabeça(s) de qualquer homem. Não chega?

Também já sabemos que não combina almoços com jornalistas para elaborar notícias porque faz tudo pelo telefone. Ó Avô, já toda a gente ouviu o quanto você é forreta ao ponto de não alimentar quem lhe fabrica umas historinhas nos jornais! Podia, ao menos, mandar-lhe um Bollycao!

Também já sabemos que às inúmeras horas de escutas telefónicas onde às claras se marcam encontros com pessoas que, poucos dias depois, venham a apitar jogos do Porto, onde se encomendam frutas "para dormir" apesar de, até hoje, nunca ter conhecido ninguém que dormisse com bananas ou abacaxis, café com leite, claro ou escurinho - porque aparentemente uma das especialidades do FCP são os seus galões - às espalhafatosas histórias dos "quinhentinhos" e às viagens tropicais que a agência se lembrou, feitos estúpidos, de enviar a factura ao FêCêPê, vai-se lá saber como, o avô fatigas acha que isso é: "Saber ganhar..."

Às agressões às equipas da RTP nas Antas depois de uma famosa derrota com o Famalicão, à perseguição ao desgraçado José Pratas que fugiu pela vida, ou pelo menos pelos dentes que desejava conservar, em pleno relvado de uma supertaça, aos miminhos do Álvaro Pereira à lona do Estádio da Luz, e do Hulk aos assistentes, o avô fatigas acha que isso é: "Saber perder..."

Quanto a referência ao Delgado, grosso ou não, a experiência é um posto e sendo assim deve saber do que fala. Que o diga a Carolina que teve, muitas vezes, de disfarçar os sustos que o seu espalhava.

Quem fala assim não é senil... Penso eu de que...

http://forumbenfica.blogspot.com/

Quando a lata se confunde com o lateiro

Hoje o presidente da associação recriativa das antas resolveu dizer estas belas palavras:

 

«Na nossa história temos conquistas em várias modalidades, só não ganhámos o campeonato dos túneis. Mas fora isso, ganhámos nos campos, nos ringues, nas piscinas ou onde quer que seja»,

 

 

Ora podemos ver isto de várias perspectivas: positiva, negativa, revoltada, admirada

 

1º A perspectiva positiva é que para o presidente da associação recreativa das antas ter dito isto é porque está esquecido e deve estar com Alzheimer. Apenas o Alzheimer justifica que este senhor se tenha esquecido das simpáticas recepções do guarda Abel no conhecido "túnel das Antas".

 

2º A negativa é que o sentimento de impunidade continua e com a maior das latas se afirma ser um santo quando no fundo o santo é o Al Capone comparado com esta personagem.

 

3º A revoltada é a pouca vergonha e a lata que esta declaração tráz consigo. Já não sei onde está a lata e onde está o lateiro.

 

4º A admirada é porque o presidente da associação recreativa com esta declaração acaba por confessar-se culpado. Confessa que a associação recreativa das antas ganhou: 1º Nos campos -  onde a fruta era plantada e tratada , 2º Nos ringues - onde treinaram o exercito de pulhas que fazem o exercito "do Vaticano do papa" que  tanta ameaça e medo causaram em árbitros, dirigentes e jogadores adversários e até nos próprios da sua equipa quando mal amados, 3º Nas piscinas - todo o Motel por mais foleiro que seja tem a sua piscina. Por certo era ai que as meninas tratavam de dar descanso e tratamento aos árbitros. Acho que um dos motéis era para os lados da Madalena, 4º Onde quer que seja - Sim para ganhar iam a qualquer lado sem olhar a meios.

 

http://tertuliabenfiquista.blogs.sapo.pt/

Cum catano.. lá começam os

Cum catano.. lá começam os antis a espernear como loucos após declarações do Presidente de um Clube que lhes tira horas e horas de sono. O FC Porto está bem, o caminho é melhorar e o Homem foi picar os adversários? Parece que é algo único, inovador..

 

A verdade é esta: Após a vinda de Hulk, o FC Porto não perde. Até vos digo que perder o campeonato nos fez bem, mas a Liga Europa não nos pertence, até sinto algum incómodo. Deveriamos estar a jogar contra M. United, Valências, etc.

 

Um título já cá canta, e a defesa que iria tremer como varas verdes mantêm-se a alto nível, o treinador mesquinho continua a somar vitórias atrás de vitórias.

 

Não é este discurso que vos faz fervilhar o sangue. São os pontos de atraso, são os 90 minutos que vocês têm perdido á espera que o FC Porto perca pontos. Esperem até Domingo..

fodasse incrivel falta de

fodasse incrivel falta de honestidade, tanta hipocrisia...

 

Sao campeoes de piscina, entendo isso como mergulhos para o penalty, ninguem ousa questionar esse campeao.

Campeoes na porrada, sem duvida, é autarcas espancados, jornalistas atropelados, arbitros perseguidos e pressionados, adversarios apedrejados, bombas contra jogadores de hoquei, sem duvida sao uns guerreiros dos rinques... quais bobys e tarecos, ate mulheres (agora putas) atacam...

Quanto a campeoes do tunel, a doença ja não lhe permite a memoria recoar mais do que 2 anos, senao lembrar-se-ia certamente do guarda abel.

Nem vale a pena falar dos jornalistas e as manchetes dos jornais ou noticias estrategicas, basta ir ao you tube, esta la tudo, ate encontros com arbtiros em sua casa nas vespera do tube.

 

Damn, nunca mais fecham a internet de vez!!!