Pinto da Costa confirma Kazmierczak e Edgar | Relvado

Pinto da Costa confirma Kazmierczak e Edgar

 


Pinto da Costa confirma Kazmierczak e Edgar
O polaco Kazmierczak e o brasileiro Edgar estão mesmo a caminho do FC Porto. A confirmação oficial chega pela voz de Pinto da Costa que, em entrevista ao jornal Público, salienta que as negociações pelo médio e pelo avançado «estão bem encaminhadas». E além daqueles dois, «poderá haver mais dois, três reforços», refere o dirigente com a promessa de que «não sairá mais nenhum dos jogadores considerados fundamentais pelo treinador».



Lucho González
No referido diário generalista, Pinto da Costa salienta que «há propostas para alguns» dos jogadores do plantel, mas não há nenhuma oferta concreta relativamente aos jogadores «de primeiríssimo plano», aponta o dirigente. «Houve um contacto do Villarreal de Espanha, que nos comunicou estar interessado no Lucho», conta ainda o líder dos azuis e brancos, realçando contudo que «nem sequer houve conversa».

Sobre o restante plantel, Pinto da Costa nota que Bosingwa «é inegociável» e diz que Ibson, Bruno Moraes e Mareque podem sair «se houver alguma proposta». Quanto a reforços poderá haver «mais dois, três», assinala, reforçando que «a defesa é intocável, excelente, e não virá mais ninguém», podendo chegar mais opções «para o meio-campo e mais um atacante», relata.

Na mesma entrevista, Pinto da Costa confessa que lhe «custou» vender o passe de Anderson, mas «o FC Porto, como qualquer clube português, tem necessidade de realizar mais-valias com os jogadores», justifica, assegurando também que o clube não pagou «comissão nenhuma» a qualquer empresário.

O presidente dos dragões confessa-se igualmente arrependido por ter aceite as saídas de Diego e de Hugo Almeida e refere que tentou que «o Werder Bremen desistisse dos dois» logo após a demissão de Co Adriaanse, «mas o clube alemão não aceitou voltar atrás no negócio e perdêmo-los, para desgosto de Jesualdo», conclui.

Jesualdo Ferreira + Pinto da Costa
E em relação ao treinador portista, Pinto da Costa sublinha que o seu trabalho «foi extremamente positivo», tendo em conta as condições em que entrou no clube, e garante que o seu lugar «nunca esteve em perigo». Quanto ao silêncio que manteve ao longo da época e a falta de apoio público que denotou perante o treinador, o dirigente constata que «normalmente, quando se dá votos de confiança ao treinador alguma coisa está mal». «Como estávamos em sintonia total, não havia razão para o fazer», adiciona.

Por fim, o presidente do Porto fala de Vítor Baía e refere que, «sem ser no FC Porto, o Baía ainda seria titular em qualquer equipa portuguesa». Pinto da Costa também atesta que o ex-guarda-redes «teve a possibilidade de ir jogar noutro clube», mas salienta que recusou. Sobre o futuro de Baía, o líder portista diz que um dia pode vir a ser um bom presidente do FC Porto...


Fotos: Lusa


FC Porto:

Comentários [23]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Re: Pinto da Costa confirma Kazmierczak e Edgar

O que mais me surpreende é a inegociabilidade dos jogadores tido como "fundamentais". Nem Pepe, nem Quaresma, nem Lucho, nem Hélton, nem Bosingwa. Haja dinheiro... Quanto aos reforços, Edgar é jovem, pareceu-me bom jogador no pouco que vi dele, é internacional sub-20 brasileiro... que dizer mais? É esperar para ver. Kaz é um grande reforço, porque é sem dúvida muito útil em qualquer meio-campo. Para além da técnica, incluindo remate e bolas paradas, pode trzer altura e 'peso' ao meio-campo, algo que não tem sido muito comum neste meio-campo azul e branco, mas que é necessário. Quanto à disputa Porto-Benfica pelos jogadores para mim é muito simples. Ganha quem tem mais cacau, e o Porto tem-no. Ou há muita perícia, audácia, rapidez e silêncio dos responsáveis encarnados, o que não me parece, ou então o Porto tem todas as condições para a comidela de cebolada. Surpreendam-se...

Será que vão chegar aos 100!

O Porto foi considerado o melhor plantel em quantidade da Liga anterior. Sabe-se que o Porto tem ainda cerca de 80 (?) jogadores sob contrato. Com a contratação prevísivel de: Espírito Santo Lino (7º defesa esquerdo sob contrato) Borlatti Kaz Fernando Leandro Lima Edgar e ... mais 2, 3 ou 4. e ... temos por contabilizar os campeões nacionais de juniores. O número mágico de 100 jogadores parece estar ao alcance do FCP. Que estratégia por detrás desta aposta desenfreada na quantidade? Eu tenho algumas ideias mas ficam para outra oportunidade.

Re: Será que vão chegar aos 100!

Podes escrever ai a lista de 80 jogadores... isso deve vir com infantis, iniciados, juvenis, juniores, séniores.. c'um caralho..

Re: Re: Será que vão chegar aos 100!

Notícia do Público desporto.publico.pt A historia do FC POrto não se pode escrever sem pôr na primeira página o nome .... e a consequência disso é que o FC Porto tem 78 jogadores sob contrato e é ... desporto.publico.pt/shownews.asp?id=131928&idCanal=182

Valerão a pena?

Interrogo-me sobre se estas contratações valerão mesmo a pena. Kazmierczak sim, pois foi uma das grandes revelações do campeonato e, depois da saída de Anderson, os dragões precisam de alguém naquela posição. Agora Edgar, para quê? Para ser mais um Renteria, que depois não é utilizado. Ninguém dúvida de que Edgar é um jogador de qualidade, mas será o FCPorto o clube adequado para o brasileiro? Recorde-se, pois, que os dragões têm três jogadores nesta posição, Postiga, Lizandro e Adriano, sendo que o ex-jogador do Beira-Mar seria uma quarta opção. Em relação aos imprecindíveis, penso que será muito difícil o FCPorto mantê-los. Os valores oferecidos por certos jogadores, nomeadamente Quaresma e Pepe, começam a ser demasiado para um clube português recusar. Acredito, portanto, que pelo menos mais um jogador dito inegociável - arrisco em Pepe - não pertencerá ao plantel azul e branco na próxima época.

Re: Valerão a pena?

O Edgar vem emprestado com opção de compra... é uma aposto no futuro e só fica se provar ser uma mais valia no futuro... não percebo porque embirram com esta contratação.

VEIGA É UM MICO

texto do blog da bola sobre o assunto transferências de KAZ e EDGAR O Benfica voltou a ser comido pelo FC Porto. Não há dúvida, Pinto da Costa faz deles o que quer. Depois do Kaz vem o Edgar. Segundo os jornais de hoje, os portistas deram a volta aos encarnados e levaram-lhes o Edgar. È no que dá cantar vitória antes do tempo. O que mais me impressiona em toda esta situação é a estupidez e cegueira demonstrada dia a dia pelo Benfica. Não haverá ninguém no clube da Luz com um pingo de inteligência para ver que José Veiga, apesar de ter andado quase 20 anos a servir os dragões, não aprendeu absolutamente nada? Se eu estivesse no lugar de Veiga não havia outra hipótese senão a de pedir demissão depois de ter sido comido por duas vezes seguidas. Mas, como ele não é capaz de assumir essa atitude que seja o Benfica a despachá-lo. Com todos os negócios e tangas que viveu enquanto serviu Pinto da Costa, Veiga não aprendeu absolutamente nada. Isto quer dizer que apesar de Luís Filipe Vieira, já há muito tempo andar a apostar em gente que já serviu o dragão, só tem levado para a Luz o que está em saldo. Dá-me a sensação que o Benfica vive um pouco da ilusão. Ainda não entendeu que tem a Catedral da Luz mas vive na sombra. Ainda não entendeu que é o fogo do dragão que aquece os campeonatos e quando nos propomos copiar o que está bem feito, temos de o fazer ainda melhor. O Benfica ainda não entendeu que não se pode anunciar jogadores antes do contrato estar devidamente assinado e para melhor segurança, inscrito na Liga. Este é um princípio básico que Veiga devia ter aprendido os seus quase 20 anos de Dragão.

NOTÁVEL ESTE POST

Ó meu rapaz alguém ainda acredita nesse blog? Então esse tipo publicou um post um ou dois dias antes a insinuar que o SLB ia ser COMIDO por comprar o Kaz (jogador que o FCP não queria e por isso apenas estava a valorizar para o SLB gastar mais dinheiro) Por outro lado, esse tipo fez outro post a insinuar que Edgar e Linz não jogaram na Luz por já estarem há meses comprometidos com o SLB. Que mais há a dizer? Zero. Credibilidade zero. Cumprimentos

do Blog da Bola:

KAZ SE FAZEM KAZ SE PAGAM Esta vendo pelo mesmo preço que a comprei. Como se sabe o FC Porto também esteve interessado no boavisteiro Kazmierczak, mas o Benfica antecipou-se e conseguiu colocar-se em melhor posição para levar o jogador. Quem conhecer Pinto da Costa, pode pensar duas coisas: o homem está ficar velho e já não controla como controlava ou foi uma manobra à moda antiga. Pois parece que venceu a última hipótese. Tal como antes, o Benfica voltou a ser comido de cebolada. O Boavista já sabia que o Benfica estava interessado no jogador e avisou o PC que fez alguém entrar em contacto com Pogon para sobrevalorizar a venda do passe. Ao mostrar-se interessado, o "Papa" alinhou na velha rábula oferecendo mais para o Benfica subir a parada. Quando o negócio chegou onde ele queria, afastou-se sem ruído. È no que dá a velha guerra dos nossos “futebois”. ------------------------------------ Ehh pá se fosse para o Benfica eramos comidos, foi para o Porto fomos comidos ... e tudo isto por um jogador mediano que provavelmente nunca interressou ao Benfica.

o porto ta na falencia 30 milhoes de prejuizo

andam a comprar jogadores nos saldos como se verfica com edgar e kaz ....depois de terem pre acordos assinados andam a fazer tempo pra officializar as contratações pra possiblitar aos jornaleiros engodar os adeptos com virtuais interesses do benfica... quer dizer o benfica não tem poder negocial façe ao porto por jogadores que são eferecidos pro emprestimo casos do edgar e pouco mais de 1 milhão de eruos caso do kaz e depois andam a negociar jogadores por mais de 8 milhões na america do sul...isto no minimo é estranho. mas eu entendo os que perante uma contratação duvidosa so o facto de ser mentirosamente publicado que o benfica esta interessado já vale mais 500% pros adeptos portistas ...

Re: o porto ta na falencia 30 milhoes de prejuizo

Lol o Noko em 3 frases elogiou o Porto, Pinto da Costa e a gestão nacional que o clube faz. Lol... e vocês dizem que ele não gosta do Pinto da Costa e do Porto. Fantástico comentário. Alguém modere isto para cima que tal elogio a um clube rival nunca foi visto por aqui.

LOL! É isso e barcos...

... Têm 8 milhões de euros para o Cardozo, mas não têm dinheiro para segurar o Micolli no Benfica, que "só" custava 3 milhões... Se o Porto está falido, o Benfica já devia ter fechado as portas... Aliás, se não fossem aquelas manobras de esquecimento de dívidas por parte do Fisco e esquecimento de regulamentos da Liga, nem sequer podiam ter participado na 1ª divisão há uns anos atrás...

Por acaso tenho a ideia de que o Miccoli

custava 5 milhões e após esta época a Juve subiu para 8 milhões o preço de venda, mas posso estar enganado... Cumps

Re: Por acaso tenho a ideia de que o Miccoli

E tens toda a razão....... Cumps

Re: Re: Por acaso tenho a ideia de que o Miccoli

Errado. A cláusula de opção do Micolli há dois anos era de 5 milhões de euros, sendo este ano de "apenas" 3 milhões... O preço de 8 milhões não se aplicaria ao Benfica se exercessem o poder de opção... Entretanto e dada que o Benfica não exerceu essa opção sobre o jogador e dadas as exibições do jogador, a Juventus subiu o preço para 8 milhões, ou talvez mesmo para pressionar o jogador em aceitar ir para o Porto envolvido no negócio Pepe, dado que seria difícil alguém dar 8 milhões por ele...

Parece que o Benfica teria mesmo que pagar

8 milhões. O que não invalida o facto de oferecermos por Cardozo 8 milhões e não por Miccoli. Não sei qual deles o melhor, mas Miccoli já deu provas, Cardozo não, pelo menos internacionalmente. Cumps

Re: Re: Re: Por acaso tenho a ideia de que o Miccoli

Ao contrário da epoca passada, este ano o contrato não tinha qualquer valor para direito de opção. Acabada a epoca o Benfica se quisesse contratar Miccoli tinha que negociar com Juve.

Re: o porto ta na falencia 30 milhoes de prejuizo

para mim até vale menos

Off topic

Algum dos "velhos" do relvado pode dizer qual é o prazo de validade dos pontos? Obrigado

Re: Off topic

Penso que serão 2 ou 3 dias depois...puff... Remember: Use them wisely! Porra pensei que a idade era um posto!... Bah... Cumps

Era escusado!

Não era necessário sustentar esta política de guerrilha entre o Porto e Benfica. Estes ajustes de contas têm um pequeno problema, têm implicações financeiras graves... E eu não quero o meu clube a respirar por um ventilador (como muitos por aí há)... Enfim, mais um cromo para apanhar figos e outro pró sambódromo. Como eu gostaría de estar enganado. Acho que a segunda coisa que mais diverte Pinto da Costa, para além de ganhar títulos, é mesmo provocar nauseas e vómitos nos seus inimigos de estimação... Compreendo-o. Eu sofro da mesma maleita, admito-o!... Mingos POUPE DINHEIRO

Acho que desta vez...

...as coisas estão a ser feitas com alguma ponderação e dentro do orçamento: Kas é boa aquisição para o meio campo "musculado e robusto" que Jesualdo pretende implementar, sem contar com o facto de ser bom nas bolas paradas... Quanto ao Edgar, para além de ser uma esperança sub-20 brasileira, demonstrou boas qualidades na meia época que fez em Aveiro pois apesar da sua alta estatura (sem comparação no plantel do Porto) já deu para ver que tem boa técnica...é uma espécie de Jardel mas que joga melhor com os pés... Por isto tudo, acho que nestes dois casos em particular o clube ou SAD estiveram bem...

A ver vamos...

Espero bem estar enganado! Cumps