Pinto da Costa: "Compensa agredir barbaramente um adversário" | Relvado

Pinto da Costa: "Compensa agredir barbaramente um adversário"

Presidente do FC Porto critica castigo de um jogo a Shaffer, fala dos insultos no túnel do Dragão e
 

Pinto da Costa considera que a Liga de Clubes está a "fomentar a violência no futebol". Palavras que surgem no Porto Canal depois do castigo de um jogo aplicado a Shaffer, da União de Leiria, na sequência da sua expulsão no jogo com o FC Porto.

Também a suspensão de Antero Henriques, diretor geral do FC Porto, por um incidente com o diretor desportivo da U. Leiria, no fim do jogo entre os dois clubes, merece reparos ao presidente do FC Porto.


Pinto da Costa constata que é "interessante que tudo foi motivado porque o delegado do Leiria estava a protestar junto do árbitro pela expulsão de um jogador corretíssima, uma agressão sem bola por trás, com os pitons marcados na perna do jogador". Apontando que Shaffer apanhou apenas um jogo de suspensão pelo lance com João Moutinho, o presidente do FC Porto conclui que "compensa mais agredir sem bola barbaramente um adversário do que às vezes uma falta que dá um cartão amarelo".

"Um jogador que meta duas vezes a mão à bola durante um jogo é expulso com dois amarelos e leva um jogo de castigo, um jogador que, sem bola, marca os pitons nas pernas de um adversário e que passa impunemente com um jogo de castigo é incompreensível, lamentável e um incitamento à violência", constata ainda.

Sobre o incidente no túnel do Dragão, Pinto da Costa considera que "nada de anormal" se passou, "sobretudo comparado com aquilo que acontece sistematicamente nalguns túneis", repara. O dirigente diz que houve uma "altercação de voz sem sequer ter havido insultos", notando que existe "uma grande diferença de critérios" na avaliação do caso, relativamente a outros ocorridos noutros estádios.

O presidente do FC Porto acusa ainda que o incidente ocorreu "por influência de um tal de chefe Ângelo" e refere que o caso começou porque o "delegado da Liga teria provocado com gestos o Rui Cerqueira", diretor de comunicação dos dragões.

Confrontado com a ideia de se pretender desestabilizar o FC Porto nas vésperas do clássico com o Benfica, Pinto da Costa limita-se a apontar que não julga "as intenções das pessoas".

FC Porto:

Comentários [48]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Trovador gay

limita-te a falar do degredo do teu clube
es msm palhaço cabrao
CARREGA PORTO...CONTRA TUDO E TODOS VAMOS SER CAMPEOES
P.S. PARABENS ZENIT MSM SEM RITMO A 2 MESES ESTAO EM GRANDE LOOL

compensa muito pagar

compensa muito pagar prostitutas aos arbitros nao é ? tantos e tantos titulos seu batoteirinho!

Pois compensa....

o Bruno Alves e Lda que o digam!!

Tapa o sol com a peneira

E esconde debaixo do tapete desde Fernando Aguiar,a Bynia,Katsouranis, Petit,Javi Garcia,Luisao,Cardozo..
É incompreensível como a clubite tolda o raciocínio.
Bruno Alves era agressivo sim,não contesto mas nunca tentou lesionar um colega de profissão do modo que schaffer fez!

o teu bruno Alves

Espero que depois do lance de hoje penses melhor sobre a opiniao de nunca ter tentado lesionar nenhum colega de profissao...e reve o lance e pergunta ao proprio Bruno Alves em que parte e que ele toca na bola...
Abraço

WTF...

........Bruno Alves era agressivo sim,não contesto mas nunca tentou lesionar um colega de profissão do modo que schaffer fez!.........

Sem querer defender o Schaffer, e bem expulso...Mas...foda-se...

Isto : http://www.youtube.com/watch?v=OMzV4x_aGe0&feature=endscreen&NR=1

Comparado com Isto :

http://www.youtube.com/watch?v=mlmcChbICPs (min 1:28)

é a mesma coisa que culpar o Demonio e Abençoar Satanas...

Estás a ser injusto com o

Estás a ser injusto com o Schaffer. Ele não é violento. Ele contra o benfica quase nem faltas fez. Ele é tão bondoso que só não marcou um auto-golo contra o benfica, porque era muita cana. Já tinha chegado o caso do Djaniny...

Gosto disto...

...o pormenor do velho andar muito activo é sinal de que o Benfica anda a trabalhar bem...

Siga a marinha...

P.S: Ires com o Domingos a tribunal, pá??! Não dês tanta cana...

a sério, serei eu que não

a sério, serei eu que não estou a ver bem, e acho que dos lados deste senhor vem sempre algo sem ser muito claro???
É que para mim, está mais que na cara, que directa ou indirectamente o porto já falou com o domingos para ser o próximo treinador e tirar de lá o chicletes man.

É tão obvio, caraças!!...

...

...aguardemos.

Independentemente disso...o comunicado do Domingos deixa transparecer uma pessoa que se pauta pela seriedade. Merece que se duvide, no melhor sentido, da "teoria da conspiração" que se está a criar...

ele..

reconhece que falou com o porto, e o sporting fica com justa causa para o despedimento com justa causa e sem indemnização... Não tinha outra forma de o fazer...

vamos lá esperar pelos desenvolvimentos.

pedrojorgesilva onde e que ves no comunicado que ele assume que

falou com o Porto, ou com dirigentes do porto)?

e o acordo que o Domingos tem com o Sporting hoje, so mostra que o Domingos tem razao e nao teve comportamento incorrecto... portanto a agencia lusa (melhor dizendo os benfiquistas) e que ficaram mal com a denuncia anonima que toda a gente sabe quem foi....

-.......................

Quer-me é parecer que por causa desta história vão ter que aguentar o "Vitinha" até ao fim da época....é que contratar agora ia soar um pouco a, como deve dizer, algo propositado xD

Lol...

..vocês são um máximo.Se não for uma coisa, é outra.

Assim (julgam vocês) têm sempre razão.

num pais a serio

este cadaver do peido estava apodrecer numa prisao

......................

Oh Curva, mas serás assim tão ingenuo??

Tipo toda a gente sabe que toda a "MASSA" presidencial da nossa liga tem podres, e quando digo todos é mesmo todos, logo não seria a primeira vez nem a ultima que que o Pinto da Costa fazia este genero de coisas, é que se te lembrares de jogadas de bastidores na compra de passes de jogadores que estão emprestados ao Benfica, na estranha compra de passe de Moutinho que de jogador com mercado passou a jogador a ser vendido a qualquer preço a um clube rival, nas propostas a jogadores que se destacam na 1ª liga que estão emprestados a clubes que têm direitos de preferência sobre eles e que estranhamente esses direitos de preferência deixam de ser um direito e passam a ser uma obrigação de que ou "inventam" uns bons milhares ou o jogador assinará pelo Porto....tipo ainda tens duvidas de algo que venha dali....é que eu não...e digo-te mais acredito que tenham estado em conversas com o Domingos para averiguar a disponibilidade dele de integrar a equipa técnica já esta época, porque é no minimo estranho que após a saida de Domingos do SCP tenha surgido estes "rumores" (que admito por enquanto não passam de rumores) e que de repente o Paulinho Santos (que quanto sei tava a fazer um bom trabalho nos juniores) deixa um projecto nos juniores a meio da época para integrar a equipa técnica como se fosse uma necessidade extrema....tipo esta sequência é no minimo, suspeita.
Até te digo mais certamente que o Domingos irá para o Porto na próxima época e de certeza que o Paulinho Santos continuará como adjunto....vai uma aposta??

Lá está...

..vais ter sempre razão. na vossa cabeça se o Domingos não for,foi porque o plano foi descoberto.Se acabar por ir,estava tudo controlado.

Mas tu és assim tão quadrado,que não percebes a jogada da fonte leonina? Já viste,que ninguem fala do scp.

................................

1º - Não gosto de figuras geométricas
2º - Quem te disse que não falaram....não deves ter visto o telejornal nem deves ter ouvido rádio.....mas como te disse e volto a dizer, é tudo no minimo suspeito, e não fosses tu Portista Faccioso repararias nisso mesmo, o Pinto da Costa só tinha era que deixarem falar, agora ao assumir esta posição........... lá está da fama não se livra.

O scp está em alvoroço...

...a fonte(apostava no Rui Sousa) só juntou 2+2,não é complicado.

GVF

É sinal de que há injustiças e situações menos correctas que têm acontecido nas ultimas semanas,curiosamente num mês decisivo para as aspirações dos 2 clubes com possibilidades de serem campeões!
É anormal estas declarações na tua opinião,e a recente entrevista do LFV?
Em relação ao domingos,acho normal numa calunia q envolve os 2,apesar da amizade que as une têm relações institucionais e profissionais que se defendam. Este jornalismo de sarjeta que se refugia em fontes próximas para encobrir o "bitaite" e o oportunismo tem que ser castigado,seja o nome do FcP ou outro qlq envolvido.

É uma visão...

...das coisas... :)

E envolve os 2?! Tinha a ideia de que envolve o Domingos e o FCP.
Se Pinto da Costa quer assumir a protecção do ex-treinador do Sporting, está no seu direito, obviamente...
...agora permite-me achar que é deitar mais lenha para a fogueira.

No espaço de um dia, têm saido notícias quase paradoxais, quer de um lado, quer de outro.
Como já aqui disse...aguardemos.
Mas continuo na minha: caso Domingos vá efectivamente parar ao FCP no fim desta época, estou em crer que, e recuperando então todas estas notícias, bem como todo o percurso de Domingos, do Sporting e agora destas declarações, existem bases para, pelo menos, se levantar a suspeita...

Quanto mais não seja por não estarmos numa situação, de todo, inédita no que ao FCP concerne...

G,

achjas mesmo que Domingos falhou depropósito'? falamos do treinador que nos tirou pontos ainda há bem pouco tempo em Alvalade... foi dos poucos aliás

Não...

...não acho.

Como já disse, o Domingos sempre me pareceu acima de tudo, profissional e sério na sua actuação.
Daí estranhar algumas decisões tácticas a partir de uma certa altura...

Mas penso que é inegável que um telefonema de Pinto da Costa mexe com muitas coisas numa pessoa.
Olha, o Vieira teve que abrir (e muito) os cordões à bolsa... :)

;)

acredito que sim, mas burro PdC não é, e nunca se encontraria com Domingos para o convidar nesta altura....

p.s. Boa sorte para a sibéria :)

Quem...

...é que falou num encontro? :)

P.S: Bota Sibéria nisso. Até dói...

O velho a comer os papalvos...

"uma agressão sem bola por trás"

chamar agressão, ´já é exagero.. por trás, é!!......... espera por trás?????....... e oculos não???

"Um jogador que meta duas vezes a mão à bola durante um jogo é expulso com dois amarelos e leva um jogo de castigo.."

Esqueceu-se de dizer alguma coisa sobre o Otamendi... devia ser expulso, pois devia... mas não foi!!!

"nada de anormal" se passou".....

Nunca passa!! a malta está habituada que nunca se passe nada, mesmo que sejam ameaças a jornalistas..

"sobretudo comparado com aquilo que acontece sistematicamente nalguns túneis"

De volta o "amorzinho" de estimação!!!... nada de novo!!

deves de estar a ver tv ao

deves de estar a ver tv ao contrario

o velho do peido

esta senil

A Nação desmorona-se

Esta País eatá transformado numa cloaca onde os vermes assumiram o domínio da vida.

Perderam-se completamente os valores éticos ditados pelo senso da racionalidade que devem orientar os homens para lá das leis do Estado.

Será que é preciso transformar isto num grande campo de concentraºção onde os animais têm que ser reeducados à paulada?

Este não é o meu mundo. Não me revejo naqueles que aparecem aos comandos das entidades nacionais, quer sejam políticas ou de quaisquer outras áreas. Oa corruptos infiltraram-se como as pragas e o pior é que estão a contaminar irremediavelmente a sociedade pervertendo-lhe os valores e princípios duma vida com honra.

Isenção? Para o PC isso não existe.

O video mostra claramente que o Shafter tenta jogar a bola. Quando mete o pé a bola já lá não está e ele acerta na canela do Moutinho, e o Moutinho faz um teatro de Hollywood. Foi expulso? Até aceito embora ache forçada a expulsão. E este urso queria que o jogador levasse mais que um jogo? Esqueceu que até achou bem o que jogadores do FCP fizeram e continuam a fazer de há 30 anos para cá? Ou é por o jogador ser do Benfica?

Estava tão bem calado. E os seguidores do papa entram na religião dele e dizem amen. Nada de novo portanto.