Pinto da costa busca novas alianças | Relvado

Pinto da costa busca novas alianças

 

aestevao diz: "chamo a atenção porque
estas coisas da imprensa despertam-me interesse. Segunda-feira ficaram
pendurados dezenas de jornalistas que, no Aeroporto Sá Carneiro, aguardavam o
novo treinador portista. O holandês terá saido pela zona VIP, onde
não havia jornalistas. Hoje o jornal O Comércio do Porto trás em exclusivo na 1ª
página imagens do técnico e de Pinto da Costa no Estádio do Dragão. É evidente
que o dirigente privilegiou um único órgão de comunicação. Quanto a mim é uma
aliança estratégica tendo em vista a próxima época e que terá muito a ver com o
facto de Oliveira mandar agora nos média antes do grupo PT. Que vos parece?"

FC Porto:

Comentários [39]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Espero...

Q ele fale exclusivamente para o Comércio do Porto!!! É da maneira q o pessoal cá de baixo n tem q gramar c as asneiras q sistematicamente saiem da boca do senil...
Grande Notícia!!!

Bem, se isso

é aliança estratégica e encosto a um clube (estamos a falar duma página de jornal), então a TVI é o quê, exactamente?
Agora entrava bem a analogia da pulga/elefante..

Re:Bem, se isso

Cara Astória,
Se vires bem não faço um unico juizo de valor em relação à atitude do teu presidente.
Limito-me a constatar factos que podem ou não dar a entender alguma coisa em relação à postura do FCPorto relativemente aos média, na época que aí vem.
Mesmo não sendo portista estou na expectativa em relação aos desenvolvimentos desta atitude e estou certo que ontem foram várias as tentativas de determinados orgaos de comunicação em contactar a SAD Portista para tentar esclarecer o que se passa.
Mas, como vês, para teu desgosto (digo eu), não há aqui uma ponta de polémica.

       

Aliás

não é o Primeiro de Janeiro, alguém falou nele e ficou. É o Comércio do Porto.

Para meu desgosto?

porquê? ganho à comissão de polémicas? :)
Nem sou jornalista...posso bem ser parcial.
Nem eu falei em polémica, limitei-me a fazer uma comparação, pura e simples. Se se pode entender um acto isolado (porque para já é apenas isso, logo se verá) como aliança, então a posição de outros já teria sido considerada como tal há muito tempo. Daí se poderia mais facilmente tirar dividendos ao longo de uma época inteira. Só isso.
E a relação pulga/elefante foi para ilustrar o público que o Primeiro de Janeiro atinge (ou influencia) e a TVI. É que nem há comparação, pois não?...

Re:Para meu desgosto?

Não ganhas à polémica, mas elas parecem-te caras.

O nome do Benfica não foi por mim para aqui chamado, nem tão pouco a confrontação da estratégia do meu clube e respectivas alianças, com aquela que parece poder vir ser a posição portista para a próxima época.

Quando propus o artigo, tratava-se simplesmente de analisar o acto tomado pela SAD portista, as consequencias e as causas do mesmo. Simples, mas com pano para mangas, pelo menos para quem gosta destas coisas.

Prontos…pelos vistos, para alguns, o FCPorto só tem razão de existir se confrontado com o Benfica(Será por isso que quando marcam um golo começam a ofender os adeptos do SLB?).

Continuo

sem perceber onde queres chegar, sinceramente. Eu fiz uma comparação entre meios de comunicação e as tais parcerias estratégicas. Se daí se podem tirar dividendos ou não. E comparei a influência dum meio de comunicação e outro, visto, tal como tu, admitir que essas mesmas estratégias existem. Nem tão pouco fiz menção a posições pessoais tuas.
Tu, pelo contrário fizeste questão de me incluir em polémicas e continuas a fazer o mesmo. E mesmo que as tivesse nunca fui malcriada com ng, mas tb não ando aqui para agradar a todos, obviamente. Se me ouviste a mim a insultar num jogo adeptos do SLB, sempre gostaria de saber, porque parece que falas sempre com conhecimento de causa.

Alta Autoridade , procura-se!

Tem a palavra a alta autoridade para a Comunicação Social. Está em causa a liberdade de imprensa.
Mas já estamos habituados ao “modus operandi” da Alta autoridade para Comunicao Social. Sempre tão preocupada e ameaçadora quando a liberdade de informar é posta em causa pelos dirigentes dos Grandes de Lisboa. Depois tão submissa e cobarde quando essa liberdade, é posta em causa por sua eminência o Papa, D. Pinto da Costa I.
È por ele ser Papa é que ainda não foi julgado pelos 5 crimes de corrupção. O Vaticano não têm Tribunais?!

Aliança...

estratégica ou não, o certo é que cada clube previligia o seu jornal, quer seja desportivo ou não.
assim é ver que o Record yem uma certa conecção, A Bola outra, e o Jogo outra ainda.
Os jornais generalistas não escapam a isso também.
Daí que o Comercio do Porto por ser do Porto pode ser também portista e portanto ter tido o exclusivo, mas também pode ter pago bem pago.

Re:Aliança...

E pagou bem, aliás iniciaram uma colecção de fascículos sobre o FCP e também pagam ao clube parte dos direitos de autor.

Mas..

Apesar de todos axarem que é para dar nome a um jornal "adormecido e falido", não acho que a notícia seja tão ilógica, secalhar o grupo Oliveira dá mais € por ano ao FCP que a PT, e pelo o que sei a PT para o ano vai estar nas camisolas do Benfica em substituição da Vodafone.

Ainda os Aliados e sua história....

Parece-me que pelo que tenho lido aqui neste forum, muita gente não sabe, nem compreende o que é o significado dos Aliados, o significado de lá estar a Sede nº 1 do FC Porto.
É O LOCAL. É O SÍTIO. É O SÍMBOLO. Goste-se. Não se goste. Tem de ser respeitado.

Se há pessoas que têm uma relação muito abstracta com o Porto, tudo bem. Mas o que eles têm de entender é que o clube e as suas gentes têm uma relação física com a cidade. Este, estas e esta última misturam-se, confundem-se e coincidem, desde a fundação.

Compreender isto é vital para sentir o espírito e a mística do FCPORTO. Sendo perfeitamente natural que a fama e o sucesso do clube o leve além-fronteiras, até fora, muito fora do país.

O que é importante é que todos vocês, de fora do Porto entendam, é que o espírito e a mística vêm dos locais, da história, das gentes que vaguearam, habitaram, jogaram, viveram e morreram ao longo da cidade, dos campos do Lima 5, da Constituição, Antas e agora Dragão, para fazer do clube aquilo que ele é.
Quem não compreende o significado intrínseco, histórico, simbólico e fortíssimo da sede na Avenida dos Aliados, só posso dizer que não sente tudo o que é o FCPORTO. Quem a defendeu, só demonstrou cultura de cidadania, cultura e mística do clube, cultura de sócio, cultura de portista, cultura de tripeiro.

Lamento imenso se não consigo transmitir o que sinto da melhor forma.

A sugestão que aqui deixo é que as pessoas passem efectivamente ao lado do edifício da Câmara. Que quando forem ao estádio indaguem a história do clube. Na net, em livrarias, em bibliotecas. Vão à procura nos livros, nas imagens, nas pessoas, nas cidade, nas ruas, do que significa o FCPORTO e o que ele já é para nós.

Esse testemunho é transmissível em pessoa, deveria ser vivido em cada jogo que vamos em casa (e fora, porque não). Mas ele também existe em cada bairro da cidade. Está lá. É uma marca indelével. Que leva a que os Lisboetas nos confundam quase sempre.

"-És portista?
- Sou.
- Mesmo do centro? Ou "tipo" de Gaia?
- Sou portista porque sou do FCP. Sou sócio desde 1989. Mas nasci na Grécia.
- Ahhhh. Portista não é o tipo que nasceu no Porto?
- Não. Sou portista e nasci na Grecia."

Apesar de ser transmissível, sem dúvida que cada um tem o seu percurso, a sua maneira de ver, sentir e viver os momentos actuais e passados do clube. Às pessoas de fora, deixo o desafio: quando vierem ver o clube, visitem a cidade. Passem na sede nº1, passem na Constituição, passem no Lima 5. PAssem no lar de jogadores de Costa Cabral. Passem na Ribeira, na Sé, em Miragaia, na Cordoaria, na Vitóra ou nas Virtudes.

Venham passar um S. João ao Porto. Não há igual. Cada experiência ligada ao FCP, deve estar ligada à cidade que o criou, que o fez nascer, desenvolver e florescer.
É uma experiência pessoal? Concerteza. MAs para compreender os acontecimentos do Fim-de-semana passado, é necessário que cada um de vocês faça o vosso caminho no establecimento de uma relação FISICA com o vosso clube, e cada vez menos abstracta (e dependente dos MEDIA). Uma relação física vivida por cada um, que começa no estádio e continua na cidade, sem interrupções.
Demora anos? Vir ao Porto? Pois seja! São todos bem-vindos. Para sempre.

Re:Ainda os Aliados e sua história....

Lima 5 - prostitutas na Rua da Alegria

Constituição - Paganini

Sé, Ribeira, Virtudes - desdentados, prostitutas, drogados e criminosos...

Está feito o roteiro da cidade "FCPorto".

Aliados são de toda a gente. Sou eleitor na Escola Primária da Corujeira e pertenço à repartição fiscal 3574 (1º bairro) do Porto, explica-me por favor porque nao posso ir para a Praça festejar a vitoria do meu clube, ao passo que as bestas azuis e brancas que lá foram até já devem ter vendido o BI para comprar shamon.

Já agora, os comerciantes do Porto também não têm o direito de se manifestar nos Aliados, quem nao se lembra do ataque reles à Laura (apesar de ser uma sanguessuga tem o direito de se manifestar) e à Associação de Comercio do Porto.

Por isso é que esta cidade está uma merda, cada vez mais suja e abandonada. Vão-se os cidadão, ficam os Super Dragões.

Até a porcaria do S. Joao está estragado, com a nova "elite" a tomar conta das ruas e a arranjar problemas. NEm a Queima das Fitas se aproveita.

Re:Ainda os dignidade e sua história....

Parece-me que tu é que estás a pensar de uma forma muito abstracta, oh amigo...
Porque é que eu não posso festejar a vitória do meu clube onde me apetecer?
Será que te esqueceste que a Sede nº 1 do SLB é na Rua das Portas de Sto Antão (Rua do Coliseu) e que os adeptos do Porto têm lá festejado os seus títulos PACIFICAMENTE. E é assim que deve ser! Nada justifica a violência contra outro ser humano, muito menos uma vitória ou derrota desportiva.

 

Re:Ainda os Aliados e sua história....

Lamento, mas eu sou igualmente portuense, não sou portista e considero que aquela Avenida, a vinte metros do local onde nasci, também é minha.
Volto a perguntar: afinal, de onde é que és natural, na Grécia?

Re:Ainda os Aliados e sua história....

Desculpa lá, mas o que me estás a dizer é que toda essa história do Porto, tradições e festas estão associadas ao FC Porto?

Essa relação especial que falas não existe entre a cidade e os outros portuenses? Só os portistas?

Ainda que me respondas sim a ambas as perguntas, não há justificação para as agressões e as várias tentativas de desculpar os actos. Tentativas como esta, por exemplo.

Re:Ainda os Aliados e sua história....

"Essa relação especial que falas não existe entre a cidade e os outros portuenses? Só os portistas? "

O ke, à portuenses não portistas? Só com um pau nas bentas ...

curioso é que mesmo esta «piquena» pergunta ficou sem resposta ... falhou a retórica...

Re:Ainda os Aliados e sua história....

1º Eu repudiei e volto a repudiar as atitudes tomas na Baixa Portuense

2º Existe claramente uma relação intima entre a história da cidade do Porto e Futebol Clube do Porto. Ela está lá à vista de todos, em cada esquina das suas ruas e avenidas.

3º Este meu artigo não é com intuito de desculpabilizar qualquer acto de violencia tomado por aquele grupo de energumenos, é sim para dar a conhecer um pouco do que a história do Porto e suas vivencias, que muitos desconhecem por completo, mas mesmo assim emitem opiniões neste forum sem conhecimento de causa!

Re:Ainda os Aliados e sua história....

teoria da cona.
para defender uma mística e uma cultura de merda diga-se de passagem vale tudo. espero que um dia a tua familia não seja vitima dessa cultura que tanto te orgulha.
como é possivel alguem pensar como tu?
foda-se!!!

Re:Ainda os Aliados e sua história....

Vai-me desculpar, mas não é qualquer um que me insulta, como tal nem vou perder tempo a responder a suas provocações básicas.

Quer ter um dialogo construtivo e com argumentos reais muito bem, caso contrario esteja calado!

Re:Ainda os Aliados e sua história....

vá mandar calar os cabrões a quem apoia.
torno a repetir, espero que a sua fmilia um dia não seja vitima dessa corja que defende com tanto carinho.

Re:Ainda os Aliados e sua história....

Olhe, a minha familia, ou melhor, os meus antecepassados já tiveram que abandonar as sua terras, sem olhar para tras e verem ser tudo destruido por causa dos subditos do III Reich.

Quer voce comparar o que foi uma Guerra a uma acção de um bando de energumenos?

Enfim, lá imagina voce o que é "guerra" a sério!

Não percas tempo

com acéfalos.

Fica bem

Re:Ainda os Aliados e sua história....

pelos vistos não serviu de lição.

contrapartidas

aos textos editados por esse jornal braqueando questões doiradas

e não tenha.mos a minima duvida que todos os jornais e tv´s dependentes da base de dados lusomundo media vão organizar uma campanha a descredibilizar todo o processo apito doirado...isto é só o principio vamos ver onde vai parar.espero é que sobrem jornais como os que transcreveram as escutas do processo que nos digam a verdade doa a quem doer

Re:contrapartidas

mas os porquistas só acreditam nos deles

Olha o gajo

qe já mete os cornos de fora.
Então não é que o pintinho apareceu a dizer gracinhas outra vez? Graçinhas para tripeiro dizer para o ano é que é?
Nem sequer veio com a alternadeira que deve ter ficado com o chefe dos supercabrões a festejar o 2º lugar da superliga.

Por outro lugar o TóTó do SLB corno manso veio a publico receber a taça sem sequer fazer uma referencia aos DIGNOS VENCIDOS.
Tem de aprender com o Pintainho, eu explico o que ele devia ter dito á la pinto da costa.
"Amigos benfiquistas.(nesta altura o povo vermelho urrava porque o seu papa abriu a boca). Vencemos o primeiro de muitos titulos contra tudo e contra todos, principalmente os porquistas (de porco) do norte (EEEEHHHHHH aplausos e gente a desmaiar).
Nós queremos que a cidade do porto desapareça com uma inundação e a arca de noe seja para salvar todos os portuenses que não sejam do clube dos porcos. (ASSIM SEJA amém)
e o discurso continuaria contra a comunicação social, contra os restantes 32 clubes da 1ª liga (32 porque um seria o aliado do lfv que não sobrevive sozinho), e contr a igreja católica, contra os autocarros vermelhos de coimbra e por ai fora.
isto seria um discurso de vencedor. Mas o Presidente do slb tem pouca experiencia destas coisas. Afinal quem percebe disto é o dias da cunha pois não ganha nada para não se meter em confusões.

contrapartidas("2")

aos textos editados por esse jornal braqueando questões doiradas

e não tenha.mos a minima duvida que todos os jornais e tv´s dependentes da base de dados lusomundo media vão organizar uma campanha a descredibilizar todo o processo apito doirado...isto é só o principio vamos ver onde vai parar.espero é que sobrem jornais como os que transcreveram as escutas do processo que nos digam a verdade doa a quem doer

Parece-me mais...

Dar uma mão a um jornal secular da cidade do Porto que passou e passa por momentos dificeis a nivel económico.

O Comércio do Porto a par do Primeiro de Janeiro são dois simbolos da cidade e do Norte que estão "afogados" numa crise há vários anos.

O JN está cada vez mais generalista, embora mantenha edições distintas para várias zonas do país, já não tem aquela conotação tão grande com a cidade como tinha há alguns anos atrás.

Cumps.

Só um pequeno off-topic sobre esta questão...

é que achei piada!! Ontem, O Comércio do Porto, na reportagem que descreve a festa benfiquista, diz que os Super Dragões foram "juntar-se" à festa dos benfiquistas na Baixa do Porto! Lá está... eu, de facto, já suspeitava disto!! Eu (e muitos outros!) é que tínhamos percebido mal... eles, nm espírito de confraternização, foram juntar-se à festa vermelha.... pois... está claro! ;)