Pimenta Machado: dá jeito falar de Pinto da Costa | Relvado

Pimenta Machado: dá jeito falar de Pinto da Costa

 


Pimenta Machado: dá jeito falar de Pinto da Costa
Pimenta Machado vem acrescentar novas polémicas ao "Apito Dourado". O ex-presidente do Vitória de Guimarães diz que os processos abertos no âmbito do caso
são meros «fait-divers» e que «dá jeito falar de Pinto da Costa», mas na óptica do actual empresário «o futebol foi assim durante os últimos 50 anos». Entretanto, na defesa dos processos disciplinares instaurados pela Liga, o Porto alegará que não se pode provar que Pinto da Costa "ofereceu" as prostitutas aos árbitros.



O Diário de Notícias adianta que a defesa do Porto «invoca como precedente o caso Melancia» na resposta às notas de culpa recebidas da Comissão Disciplinar (CD) por causa dos processos relativos ao Porto-Estrela da Amadora e ao Beira-Mar-Porto da época 2003/2004.

Carlos Melancia, ex-governador de Macau, foi inocentado pelo Supremo Tribunal de Justiça, no âmbito de acusações de corrupção, que considerou que ele não tinha conhecimento do faxe onde lhe prometiam o pagamento de uma verba a troco de uma decisão favorável.


Nos processos disciplinares do "Apito Final", a SAD portista alega que também não se pode imputar ao clube e a Pinto da Costa a acção de tentativa de corrupção, alegando-se pelo contrário que foram os árbitros Jacinto Paixão, José Chilrito e Manuel Quadrado que solicitaram o serviço de prostitutas. Além disso, imputa-se ao empresário António Araújo a responsabilidade pelo atendimento aos desejos dos árbitros, defendendo-se o desconhecimento de Pinto da Costa relativamente a isto. Quanto à conversa telefónica interceptada entre o presidente portista e António Araújo, o Porto argumenta que o dirigente, quando ouviu falar em "fruta", achou que o empresário se referia ao pagamento de transferências de jogadores.

Entretanto o Correio da Manhã noticia que Hermínio Loureiro e Ricardo Costa, presidentes da Liga de Clubes e da CD, respectivamente, estão a receber protecção policial por terem «sido alvo de ameaças» relacionadas com os processos abertos ao Porto e ao Boavista.


Antes disso, Pimenta Machado tinha já desabafado que «o futebol português é uma mentira». À porta do Tribunal de Gondomar, onde testemunhou no âmbito do julgamento do "Apito Dourado", o ex-dirigente desportivo salientou que os processos relacionados com o mega-caso de corrupção são meros «apêndices e fait-divers». «Tenham a coragem de ir ao âmago da questão», desafia o actual empresário.

«O futebol foi assim durante os últimos 50 anos», diz ainda Pimenta Machado. «Agora dá jeito falar de Pinto da Costa, está na moda», acrescenta. E questiona também «porque não se fala das décadas de 50, 60 e 70 em que, inclusive, houve um presidente de um clube que entrou de pistola no balneário a coagir um árbitro?»


Fotos: Lusa


FC Porto:

Comentários [86]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Qual é a moral de LFV em falar de PC..

..se durante vários anos era seu grande compincha, vendo jogos ao seu lado no camarote presidencial, FESTEJANDO OS TÍTULOS AZUIS BRANCOS e pactuando com a maneira de ser e agir do presidente portista? Será que estão esquecidos disso? Ou será que LFV tal como Carolina também se arrependeu do seu passado e agora merece ser santificado?..

Ouve lá...

...mas isso vem a propósito de quê? Ou qualquer que seja a notícia vais meter o Benfica e o LFV ao barulho? Haja paciência para tamanha fixação com o meu clube...

Re: Ouve lá...

Tamanha fixação com o teu clube????!!!!!!!! Tu és parvo ou fazes-te, caralho????? De que é que os benfiquistas falam incessantemente ao longos dos últimos dias/semanas/anos??????????????? Puta que pariu a vossa cegueira!!!

Re: Ouve lá...

Falamos nas notícias que tratam do assunto ou é assim tão complicado de perceber isso? E os que falam noutros locais com off-topics constantes, são precisamente aqueles que deves ignorar, uma vez que também existem adeptos do teu clube a fazê-lo. Agora vai lá procurar os nomes LFV ou Benfica na notícia e depois diz-me alguma coisa.

Re: Ouve lá... o título da notícia!!!!!!

"DÁ JEITO FALAR DE PINTO DA COSTA" E então diz-me quem tem sido a personagem do futebol que mais fala e ataca o Pinto da Costa? E então diz-me de quem é que os adeptos benfiquistas falam ininterruptamente? É assim tão díficl de perceber?...

Aos Portistas e Benfiquistas que me tem moderado

O meu obrigado. O facto de não refutarem o que digo, de não o conseguirem negar, ou desmentir, levando-os a meras insignificantes e mínimas moderações de artigo, só me levam a uma conclusão: São uns cobardes adeptos de clubes que vivem da ilegalidade e a única forma de contrariarem isso é esconder os argumentos que nã conseguem refutar. OBRIGADO A TODOS!!!

Re: Aos Portistas e Benfiquistas que me tem modera

opá para de chorar com a puta das moderações!

Re: Aos Portistas e Benfiquistas que me tem modera

Chorar não. Estou é orgulhoso! Os chorões aparentemente agora são outros...

Clube de corruptos e confessam!

As alegações da Sad Portista são surreais! Alguém é capaz de desmentir que são um clube de corruptos?

até saltas! Aquilo parecia o far-west!

Com smith&Wessons à mistura a irromper pelas cabines dos árbitros! BONS VELHOS TEMPOS!!

Re: até saltas! Aquilo parecia o far-west!

Não me lembro de isso ter acontecido no meu clube.

Re: até saltas! Aquilo parecia o far-west!

Se aconteceu nem o sartor ou Rui Moreira ainda eram vivos! E sabes como é, quem conta um conto acrescenta um ponto(ou uma cena assim do genero) LOL.

Re: até saltas! Aquilo parecia o far-west!

Consta que essa história se passou na altura dos 5 violinos, com um presidente do Benfica da altura. Honestamente não sei o seu nome e não me dei ao trabalho de pesquisar.

Re: até saltas! Aquilo parecia o far-west!

"dia 11 de Novembro de 1956, no Campo da Tapadinha, num Atlético – Sporting. Ao intervalo o jogo estava empatado 1-1 e, pelos vistos, o presidente do Sporting – Carlos Góis Mota – não estava a gostar da arbitragem de Braga Barros, árbitro de Leiria. Vai daí, não esteve com meias medidas, invadiu a cabine do árbitro e, segundo foi referido na altura, de pistola em punho “aconselhou-o a tomar mais atenção na 2ª parte pois poderia prejudicar-se”. Não, não é verdade que Góis Mota fosse da PIDE. Era “apenas” presidente da Legião Portuguesa, uma milícia criada em 1936, que estava sob a alçada dos Ministérios do Interior e da Guerra, e que nas décadas de 50 e 60 se caracterizou pela perseguição e repressão às forças oposicionistas ao regime, para a qual contribuiu o seu Serviço de Informações e a sua vasta rede de informadores."

Aquilo é que eram belos tempos!!

Isso é que eram belos tempos... De futebol limpo, claro, transparente...lolol

MARAVILHOSO! É a distinta lata do inocente!

O Diário de Notícias adianta que a defesa do Porto «invoca como precedente o caso Melancia» na resposta às notas de culpa recebidas da Comissão Disciplinar (CD) por causa dos processos relativos ao Porto-Estrela da Amadora e ao Beira-Mar-Porto da época 2003/2004. Carlos Melancia, ex-governador de Macau, foi inocentado pelo Supremo Tribunal de Justiça, no âmbito de acusações de corrupção, que considerou que ele não tinha conhecimento do faxe onde lhe prometiam o pagamento de uma verba a troco de uma decisão favorável. Nos processos disciplinares do "Apito Final", a SAD portista alega que também não se pode imputar ao clube e a Pinto da Costa a acção de tentativa de corrupção, alegando-se pelo contrário que foram os árbitros Jacinto Paixão, José Chilrito e Manuel Quadrado que solicitaram o serviço de prostitutas. Além disso, imputa-se ao empresário António Araújo a responsabilidade pelo atendimento aos desejos dos árbitros, defendendo-se o desconhecimento de Pinto da Costa relativamente a isto. Quanto à conversa telefónica interceptada entre o presidente portista e António Araújo, o Porto argumenta que o dirigente, quando ouviu falar em "fruta", achou que o empresário se referia ao pagamento de transferências de jogadores. MARAVILHOSO!!!! É mesmo inocente! Maravilhoso!!!!

Re: MARAVILHOSO! É a distinta lata do inocente!

«O futebol foi assim durante os últimos 50 anos», diz ainda Pimenta Machado. «Agora dá jeito falar de Pinto da Costa, está na moda», acrescenta. E questiona também «porque não se fala das décadas de 50, 60 e 70 em que, inclusive, houve um presidente de um clube que entrou de pistola no balneário a coagir um árbitro?» Olha eles a começarem a saltar cá para fora!! Parecem salmões a subir o rio!

Re: MARAVILHOSO! É a distinta lata do inocente!

E parece-me que estarás a tentar ignorar o essencial. Afinal o teu presidente ou não sabe o que se passa no clube e como ele ganha. REPARA QUE: ELES NÃO ALEGAM A INEXISTÊNCIA DOS ACTOS, DESCONHECECEM É QUE ELES SEJAM ACTOS DO PINTO DA COSTA. O que por si só é maravilhoso. A outra hipótese, é que o Pinto ca Costa sabia dos actos, mas esta é a forma de ser considerado inocente aos olhos de um tribunal. E o exemplo que dão é exemplo disso: O Carlos Melância é um corrupto, mas que não lê Faxes! Eu acho isto MARAVILHOSO. Para além de extremamente divertido...

Re: MARAVILHOSO! É a distinta lata do inocente!

Mudam-se os tempos, é verdade. Agora já não vão os presidentes. Mandam os Superdragões e os seus "macacos seguranças pessoais".

Vejam onde isto chegou!!!!

O Presidente da Liga e o secretário sob protecção policial por causa de ameaças!!!!!Foda-se! Onde é que eu já vi isto? Nem nos tempos do Toto Rina havia este tipo de cenas na Sicília!!! Já o Pimenta demonstra uma aptidão submissa a quem lhe prejudicou diversas vezes a sua longa carreira desportiva! Saudações Leoninas

Re: Vejam onde isto chegou!!!!

e tu n ão ganhas vergonhas de ser corno á tanto tempo

Re: Vejam onde isto chegou!!!!

Não tenho a culpa que a tua irmã seja uma grande puta! Cumps cunhado!

Re: Vejam onde isto chegou!!!!

não tens culpa? eu disse-te que te ia partir as 2 pernas. mAS É pARA TE AVISAR VOU-TE PARTIR AS 2 rótulas, seu filho da puta, corno, tens a mania de ser badalhoco, e fico-me e por aqui p.s afinal pensei que ia ter que gastar mais dinheiro para saber quem tu és, mas até nem é muito ó boi

Tens a morada dele ali.

Agora ou vais lá ou mudas o nick para meubisavôcobardolas...

Re: Vejam onde isto chegou!!!!

Mário Rua Gervásio Lobato 44 2º esq 1350 Lisboa

Muito bom mesmo!!

Re: Vejam onde isto chegou!!!!

Estas fodido,lol.

Re: Vejam onde isto chegou!!!!

Estou? Venham eles! Na minha terra caem que nem tordos! Só falta saber se o pai do clone tem coragem pra cá vir.

Re: Vejam onde isto chegou!!!!

Vê lá senão aparecem mais "colegas" aqui do relvado.

Re: Vejam onde isto chegou!!!!

LOL achas? Se quiserem eu é que vou ter com eles! Não tenho puto problema!