Pepe foi dizer a Scolari que quer representar Portugal | Relvado

Pepe foi dizer a Scolari que quer representar Portugal

 


Pepe foi dizer a Scolari que quer representar Portugal
O defesa-central Pepe foi às instalações da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) no Jamor transmitir a Luiz Felipe Scolari que está disponível para representar a Selecção das quinas. Depois de ter manifestado publicamente o desejo de vestir a camisola da equipa nacional portuguesa, o jogador do Porto foi conversar com o seleccionador nacional. Num diálogo em sotaque brasileiro, Pepe explicou a Scolari «as razões pelas quais pretende obter a cidadania portuguesa», conforme afiança o treinador de Portugal no sítio da Internet da FPF.

O seleccionador refere que Pepe se afirma «plenamente integrado na sociedade portuguesa, uma vez que vive em Portugal há alguns anos», nota Scolari, concluindo que foi «com alegria» que recebeu a visita do conterrâneo brasileiro.
Está assim aberta a porta da Selecção lusa a mais um atleta nascido do outro lado do Atlântico. Depois de Anderson Luiz de Sousa, ou mais familiarmente Deco, que é natural de São Bernardo do Campo, município do Estado de São Paulo, a equipa das quinas poderá receber um "reforço" de Maceió, cidade do Estado de Alagoas onde foi gerado Képler Laveran Lima Ferreira, mais conhecido por Pepe.


FC Porto:

Comentários [81]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Mas isto não pode ser de mão beijada...

"a equipa das quinas poderá receber um "reforço" de Maceió, cidade do Estado de Alagoas onde foi gerado Képler Laveran Lima Ferreira, mais conhecido por Pepe." Que se naturalize tudo bem, mas tem de haver contrapartidas: tem de mudar metade do nome! Lima Ferreira tudo bem, mas... Képler Laveran? Isto lá é nome de cristão? Por alguma razão lhe chamam Pepe... Eu deixo já aqui a minha contribuição (gratuita) e proponho que se passe a chamar Jorge Nuno Lima Ferreira.

Re: Mas isto não pode ser de mão beijada...

Tb temos de arranjar outro no me para o Yannick Djalo.Este nome de portugues é q n tem nada!

Leodecísio Julião

ah pois

Manuel Silva é a minha sugestão

venham mais

Fazia-nos mais falta ...

um avançado que marcasse golos. Mas Pepe pode ser um bom reforço mas, tal como Deco, só após verificarem que dificilmente jogariam pelo Brasil optam pela nacionalidade portuguesa. Parece ser uma opção de recurso para se poderem mostrar em grandes competições internacionais de selecções. Com isto não quero tirar o valor tanto a Deco como ao Pepe, que considero muito bons jogadores.

Re: Fazia-nos mais falta ...

Acho que qualquer um deles tem valor pa tar na seleção brasileira. Pode não ser titulares, se bem que acho que dentro de poucos anos o pepe até podia tar nos titulares.

Tendo sido aberto o precedente

A partir do momento que consiga a cidadania, Pepe terá tanto direito à convocatória como qualquer outro cidadão. Futebolisticamente, não me parece essencial à estratégia da selecção. Felizmente, temos centrais em quantidade e qualidade suficiente para suprir as necessidades da selecção. Contudo, existe um critério de justiça a defender e Pepe, tornando-se português, alimentará legítimas aspirações. Penso que recair na discussão da presença de jogadores estrangeiros na selecção portuguesa já não se coloca... Endhoscopy

A quem devo dizer...

A quem devo dizer que quero ganhar o euromilhões?

Deixa-me rir!

"...plenamente integrado na sociedade portuguesa..." - É totalmente falso, para se estar integrado, o seu salário teria que ser igual ao salário de 85% da população. "Scolari recebeu com alegria o jogador do Porto..." - Claro que sim, porque é apenas jogador. Agora se fosse um jornalista...

a minha opinião é clara

Eu apenas sou contra o acelerar de processos de naturalização para poder permitir a um jogador representar a selecção portuguesa.Agora se alguem cumpre os requisitos para se tornar portugues e pede a nacionalidade portuguesa, para mim, passa a ser portugues como qualquer um de nós e como tal tem o direito de representar a selecção portuguesa como qualquer um de nós.Esta é a minha posição é é clara, acho eu.

pois é... oportunismo não falta

o pepe podia pensar em falar com o carlos dunga, isso sim, até porque tem valor para o escrete. por princípio oponho-me à chamada de jogadores brasileiros naturalizados. até porque esta naturalização o pepe apenas a quer para deixar de ser extra-comunitário e facilitar uma possível transferência para um colosso europeu e contrato milionário. oponho-me. sim. mas... a partir do momento que for chamado e que seja decidido que faz parte da nossa equipa, tem o meu apoio, pois eu apoio a equipa. quanto à sua qualidade, estamos conversados. ficaríamos com quatro centrais de altíssima craveira... o tonel seria o quinto. e o mais velho deles tem somente 28 anos, o que nos tranquiliza bastante. andrade carvalho meira pepe seriam obviamente os convocados para uma fase final... tonel de precaução para algum lesionado...

Re: pois é... oportunismo não falta

andrade carvalho meira pepe Acho que o que se está a pensar é que dentro destes daqui a 5 anos quantos é que restam? E se não tiver o Pepe? Cumps.

Re: Re: pois é... oportunismo não falta

Jogadores como José Castro, Miguel Veloso ou Manuel da Costa daqui a 5 anos não estarão muito melhores?

Re: Re: Re: pois é... oportunismo não falta

Não sei, o ricardo Costa também teve tudo para ser um grande jogador, mas... Pepe é já um valor não um possivel valor é essa a diferença, se esses que mencionastes se forem realmente grandes valores o Pepe não é obrigado a ir á seleção, o selecionador pode fazer as suas opções. O facto de ele se naturalizar não é sinal que tenha de ser chamado á seleção, depois de uma vez ser chamado á seleção não é sinal que tenha de ser sempre chamado. Cumps.

Re: Re: Re: Re: pois é... oportunismo não falta

Jorge Andrade, Ricardo Carvalho e Meira têm 28 anos, portanto ainda conseguem fazer 4 anos ao mais alto nível, provavelmente até mais, veja-se o caso do Baresi, Maldini, Costacurta, Cannavarro e outros que com uma idade avançada jogaram/jogam no seu melhor. Nesses 4 anos espero que esses jovens cresçam e que sejam opções válidas para a selecção nacional. Dos jogadores que referi penso que José Castro não terá muito sucesso, os outros dois ainda é muito cedo para dizer alguma coisa. Há um ano o que diziam do Pepe? Jogador que enterrava em todos os jogos, tinha paragens cerebrais, falhas de concentração incríveis(por exemplo o passe para o C. Martins no Porto-Sporting), apesar de alto não sabia colocar-se na melhor posição para cabecear(Rangers-Porto)... hoje é o jogador que todos sabemos e parece estar a suceder o mesmo ao Bruno Alves, outro nome que poderá vir a ser um grande central. Pepe pode perfeitamente representar a seleção brasileira, se o Luisão está lá... e ele não deve nada ao jogador do benfica, ainda por cima com Dunga a chamar novos elementos, se bem que já chegou aos ouvidos do brasileiro o que o Pepe disse e ele certamente não deve ter gostado.

Re: Re: Re: Re: Re: pois é... oportunismo não falta

--Jorge Andrade, Ricardo Carvalho e Meira têm 28 anos, portanto ainda conseguem fazer 4 anos ao mais alto nível, provavelmente até mais, veja-se o caso do Baresi, Maldini, Costacurta, Cannavarro e outros que com uma idade avançada jogaram/jogam no seu melhor.-- Todos esses velhinhos do futebol que mencionastes reparastes num permonor interesante: são todos italianos, por alguma razão deve ser e nenhum dos nossos joga em italia --Nesses 4 anos espero que esses jovens cresçam e que sejam opções válidas para a selecção nacional. Dos jogadores que referi penso que José Castro não terá muito sucesso, os outros dois ainda é muito cedo para dizer alguma coisa. Há um ano o que diziam do Pepe? Jogador que enterrava em todos os jogos, tinha paragens cerebrais, falhas de concentração incríveis(por exemplo o passe para o C. Martins no Porto-Sporting), apesar de alto não sabia colocar-se na melhor posição para cabecear(Rangers-Porto)... hoje é o jogador que todos sabemos e parece estar a suceder o mesmo ao Bruno Alves, outro nome que poderá vir a ser um grande central.-- Só prova que á muita gente a falar sem perceber nada de futebol, não digo que sou um entendido, mas sempre defendi o Pepe e sempre vi nele muito potencial e isso é o que se está a provar e ainda bem que~há pessoas que não andam a dormir nem vão na cantigo de muitos. --Pepe pode perfeitamente representar a seleção brasileira, se o Luisão está lá... e ele não deve nada ao jogador do benfica, ainda por cima com Dunga a chamar novos elementos, se bem que já chegou aos ouvidos do brasileiro o que o Pepe disse e ele certamente não deve ter gostado.-- Pois também sou de acordo que Pepe tem lá lugar se outros o tem, e por isso por saber que ele tem lugar na maior seleção do mundo é que eu prefiro que ele esteja do nosso lado e não contra nós, se temos a oportunidade de ter um enorme valor do nosso lado porque fechar os olhos? se houver daqui a uns anos centrais portugueses bons ele não precisa ser convocado.

ja temos 4 jogadores estrangeiros na nossa

seeleccao naturalizados Deco, brasileiro nelson,caboverdiano Manuel da Costa,frances daniel fernandes,canadiano quem sera o proximo??? pepe,derlei,ibson,anderson depois qualquer dia somos como a equipa futsal de italia http://ultimosegundo.ig.com.br/paginas/cadernoi/materias/204501-205000/204678/204678_1.html 12 brasileiros naturalizados italianos na seleccao italiana!!!!!!!!!!!!! e foram vice campeaos mundiais!!!!!!!!!

Re: ja temos 4 jogadores estrangeiros na nossa

Por favor... nao diga tal coisa! Deco é hoje português, sim! Mas nossos irmaos que nasceram e cresceram foram sempre foram Portugueses, tal como Manuel da Costa "frances" e daniel fernandes "canadiano". Que dizer entao do Petit? Nao tenho nada contra a naturalizaçao de jogadores se eles sentem-se portugueses. Agora, escolher de defender uma naçao por nao terem lugar notra...ja nao acho bem. Mas isso nao é do nosso controlo irmaos. Aquilo que temos que esperar é ver um treinador portugues! Com todo respeito que tenho pelo trabalho que tem feito o Scolari, acho que o nosso pais tem que ter um portugues a dirigir a nossa seleçao. Porque este nao vai olhar pelos sentimentos ao escolher seus jogadores mas vai escolhe-los pelas qualidades e pelas necessidades da equipa! Amizades ou afinidades nao devem existir quando se trata de escolher os melhores jogadores que temos! Desculpem meus erros Cumprimentos de um Português que esta fora

Não estou contra a naturalização...

...nem estou contra a chamada dele à selecção! Se eu fosse seleccionador chamaria muito alegremente o cidadão DECO por ser uma mais valia, não chamaria PEPE, nem Derlei. Liedson talvez! Pepe, é armar confusão por nada... será chamado quantas vezes? 1? 2? Temos melhores valores na zona onde ele joga que todo o Brasil! Mas, é um direito que lhe assiste e como tal, não tenho nada contra.

A continuar assim

Portugal vai ter em poucos anos uma Seleccao que mais se vai parecer as Nacoes Unidas do que Portugal propriamente dito. Temo que a ideia nao partiu so da parte do jogador mas tambem do clube, ja que Pepe esta a tornar-se num grande jogador e sera um alvo apetecido a curto prazo. Sendo assim nada melhor que jogar na Seleccao Portuguesa para inflacionar o seu passe e com isso fazer mais uns cobres. Mas prontos eh so uma opiniao pessoal. Cumps

Pergunta...

tu não és emigrante nos States ou no Canadá?..

ja começa a ser chaga.

quando foi o deco tudo bem. mas agora todos os pobrezinhos que nao sao convocados para a selecção brasileira vêm para ca pedir esmola. e que se ainda fosse um jogador muito preciso...mas mesmo assim. ja começa a chatear. querem que a selecção se transforme numa instituição de caridade? se scolari for nessa então o melhor e começar a procura de um novo selecçionador. cumps.

Re: ja começa a ser chaga.

o deco tudo bem? tudo bem agora porque na altura foi o que se viu. so que agora como é titular do barça ja n ha problema

O Precedente já foi aberto ...

Agora já é tarde para dizer que não ...

Coerência...

Se a FIFA tiver alguma da qualidade que mencionei, o Pepe nunca alinhara com a camisola Lusitana. Se no caso do Pedro Emanuel não o deixaram alinhar pela selecção angolana em virtude de já ter representado outra selecção mesmo que não AA, ao respeitar este critério o Pepe nunca alinhará no onze português por já ter representado o Brasil nos sub 21. Como disia o cego "a ver vamos"...

Obter a cidadania portuguesa

Muito se tem escrito sobre se um "estrangeiro" deve ou não pedir a cidadania portuguesa e consequentemente poder a vir ser convocado para representar a seleccção nacional portuguesa. Vou tentar esclarecer algumas questões segundo o meu ponto de vista: - Em primeiro lugar julgo que é um direito que assiste ao Pepe, como a qualquer outro cidadão em situação semelhante, pedir a cidadania portuguesa. Se essa cidadania deve ou não ser concedida, é outra questão totalmente distinta. Agora, se de facto for concedida (apesar de se poder concordar ou não com os critérios em que se baseou a aceitação da mesma), é um direito dele o facto de poder vir a ser convocado para representar a selecção portuguesa. - O facto de poder ser convocado para a selecção não é por si diferente do facto de poder votar em eleições em Portugal. São direitos que lhe assistem, a meu ver. A questão toda está no facto do actual seleccionador nacional poder de facto vir a convocar o referido atleta. A bola está do lado do Sr. Scolari.

Re: Obter a cidadania portuguesa

E MAI NADA!

Sou portista mas estou

contra a naturalizaçao de Pepe simplesmente porque ao continuarmos assim, daqui a 10 anos metade da equipa sera composta por jogadores naturalizados. Mas a pergunta que faço è esta : sera melhor ter Pepe, Deco ou ainda Nelson naturalizados na nossa selecçao ou Yannick Djalo que nem nome portugues tem (faz mais jogadore francês ou senegales)?

selecccao italia tem 12 jogadores brasileiros

http://ultimosegundo.ig.com.br/paginas/cadernoi/materias/204501-205000/204678/204678_1.html

Eu fico parva com o aproveitamento

desta questão para alguns libertarem o Schhhhh fascizóide que existe neles. Pagam mais impostos que muito de vocês e eu juntos. Logo, se tem deveres, também têm direitos. Um deles é o de pedir a cidadania portuguesa. E não só porque podem ir à selecção. Os nossos emigrantes lá fora, pelam-se para ter cidadania do país onde estão e toda a gente diz que são uns desgraçados e que os tratam mal. Mas quando é cá, azarito. São "camones". O Pepe não tem de ir à selecção só porque passa a ser português. Se temos bons valores para a mesma posição, qual é o medo deles? Pode ser que assim não haja lugares cativos. Se calhar, se o Liedson também quisesse ir, o Nuno "Maria Amélia" Gomes até marcava golos. O Deco está na selecção porque é um jogador excepcional, ou alguém aqui acha que ele não tem lá lugar ou que não o merece? Quando vêem jogar a Alemanha, a França, a Holanda, pensam nos jogadores que lá estão que não nasceram nos respectivos países? Que são oriundos de colónias? Como era o Eusébio. Esse é português de gema, querem ver? E quando o Klose joga alguém diz: E lá vai o-jogador-polaco-naturalizado-alemão a correr com a bola.. Esta porra irrita-me.