Paulo Sérgio: "Seria muito fácil reagirmos e sairmos daqui com um saco" | Relvado

Paulo Sérgio: "Seria muito fácil reagirmos e sairmos daqui com um saco"

Julen Lopetegui destacou a atenção e a concentração do FC Porto, no triunfo frente à Académica.
 
Paulo Sérgio em treino da Académica
Reprodução / Facebook

O FC Porto venceu tranquilamente em Coimbra por 3-0, frente à Académica, especialmente porque foi uma equipa atenta, concentrada e que entrou muito bem no jogo realizado em Coimbra.  A análise é de Julen Lopetegui: "Era necessária muita atenção, concentração, respeito pelo rival e realizar um bom trabalho para conquistar os três pontos".

"Tivemos o controlo, a iniciativa do jogo, com ritmo alto e a jogar no meio-campo contrário e a equipa entrou muito bem na partida, de forma muito concentrada e muito forte", comentou o treinador do FC Porto em entrevista rápida à Sport TV.

No próximo compromisso os portistas vão defrontar o Shakhtar Donetsk, na última jornada da Liga dos Campeões, já com as contas fechadas no que diz respeito à classificação. Lopetegui lembrou que a Liga dos Campeões "é sempre importante" mas admitiu que "alguns jogadores que têm poucos minutos" vão ser utilizados na receção à turma ucraniana.

Demissão? Não - Paulo Sérgio comparou esta derrota com a que aconteceu frente ao Benfica (0-2) há uma semana, também em casa: "Foi um cenário similar à semana anterior, não se pode dar brindes a estas equipas de tamanha qualidade. Oferecemos dois golos, o que tornou a nossa tarefa muito, muito complicada".

"A primeira parte foi o jogo que previmos mas a nossa previsão não incluía aquelas ofertas. Na primeira parte o FC Porto chegou três vezes à nossa baliza e marcou duas vezes", disse o treinador da Académica, que explicou porque não arriscou mais no ataque: "Seria muito fácil reagirmos, colocarmos mais homens na frente e depois sairmos daqui com um saco (goleada), perante um adversário desta qualidade".

A pressão nas bancadas acentuou-se na noite deste sábado, viram-se lenços brancos e ouviram-se pedidos de demissão. Paulo Sérgio não vai abandonar a equipa: "Nunca desisto de nada e não é desta que vou desistir".

Académica:

Comentários