Paulo Fonseca: "Quantos pontos temos? Zero" | Relvado

Paulo Fonseca: "Quantos pontos temos? Zero"

"Nunca vi uma equipa ser campeã na pré-época", sublinhou o treinador do FC Porto.
 
Paulo Fonseca assina pelo FC Porto: foto 09
FC Porto

O FC Porto foi campeão nacional na época passada, deixou boas indicações em vários encontros amigáveis na pré-temporada e, no sábado passado, conquistou a Supertaça Cândido de Oliveira frente ao Vitória de Guimarães. Mesmo assim, nada disto traz vantagens pontuais, lembrou Paulo Fonseca.

"Nunca vi uma equipa ser campeã na pré-época. Ninguém ganhou algo na pré-época. O FC Porto será sim um dos candidatos à vitória, assim como o Benfica; e o Sporting e o Sporting de Braga terão todas as condições para disputar o campeonato. Fizemos uma boa pré-época, mas o que é que isso significa em pontos? Nada", comentou o treinador dos portistas.

"Vamos começar o campeonato no próximo domingo de forma séria e determinada, de forma chegarmos ao fim a celebrar mais um título", acrescentou o técnico, nesta sexta-feira.

Em conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o Vitória de Setúbal, da primeira jornada da I Liga, Paulo Fonseca deixou um aviso: a turma de José Mota "está mais forte e determinada" e contratou "bons jogadores".

"Há que dizer que a primeira jornada é habitualmente difícil pois acarreta sempre grandes dificuldades. Nos últimos quatro anos as jornadas têm sido complicadas, lembro-me que empatámos em Paços de Ferreira e há três anos ganhámos na Figueira da Foz com um golo de grande penalidade. Há dois anos ganhámos também com um golo de grande penalidade e empatámos na época passada em Barcelos frente ao Gil Vicente. Por isso, a primeira jornada tem sido tradicionalmente difícil", disse o técnico luso.

A permanência de Jackson - O avançado Jackson Martínez continua a ser o jogador do FC Porto mais comentado neste mercado, devido à sua possível saída para o Nápoles. Paulo Fonseca não parece estar muito preocupado.

"Esse assunto não me tira o sono. Continuo a acreditar que o Jackson vai ficar no FC Porto e, pelo que tenho conversado com ele, é isso que vai acontecer. Ele está feliz por estar aqui, nós estamos felicíssimos por contar com ele. Sinceramente não estou muito preocupado com isso", confessou o jovem treinador.

FC Porto:

Comentários [8]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Humilde

E a equipa ouviu o recado. Excelente. Parabéns ao GVF, que nem gosto, foi lúcido.

Capela em Setubal! Jorge

Capela em Setubal!

Jorge Sousa nos Barreiros, num Estádio onde o benfica festejou à 27ª Jornada op Campeonato de 2013, é esse um Estádio de boa memória para o benfica!

PORQUE ESCREVES BENFICA COM B MINÚSCULO

E TODOS OS OUTROS CLUBES COM A PRIMEIRA LETRA MAIÚSCULA , ALÉM DISSO NÃO ÉS O ÚNICO TRIPAS A FAZÊR ISSO , O ÓDIO AO BENFICA É ASSIM TÃO GRANDE , MAS PORQUE ESCREVESTE A MESMA MÉRDA DE NOVO SEU PANELEIRÃO

Capela em Setubal, no Vitória

Capela em Setubal, no Vitória Porto!

Aguardem a nomeação do Benfica na Madeira! lol

A coisa está negra, o Jesus tem de chegar ao Natal para figurar no presépio! lol

+1...

Admito k tenho a mesma esperança!
PF tem carisma, coisa k no Porto já não se via desde Villas Boas; Quanto ao seu talento, ainda terá muito k provar embora ninguém possa apagar nem toldar o passado de sucesso k o levou aos comandos do grande avião k é o FCP!!!
A ausência de alfinetadas constantes ao SLB só lhe aumenta o "agá" de Homem e a mim deixa-me sinceramente encantado... Trabalha para o Porto e pelo Porto, não é adversário ou inimigo de ninguém... MUITO BEM Sr. Fonseca!
Posso não concordar com algumas opções técnicas dele ( Se é k foram realmente dele ), mas tem todo o meu respeito enquanto profissional e enquanto "Homem"!
Cumps também a si GVF, alguém desassombrado... Finalmente :)!

entusiamo

Caro N64, concordo plenamente com a comparação feita entre PF e AVB. O carismático PF parece capaz de "recriar" a empatia que existiu entre AVB e a massa adepta. Se as exibições corresponderem conforme o esperado, tenho a certeza que a as medias dos espectadores tbm vão subir em relação aos 2 últimos anos. Caro GVF, apesar das suas palavras agradáveis e justas em relação ao PF..nao percebo o porque de a maioria dos benfiquistas não "acharem" AVB "simpático"..alias..ate percebo loll. Agora a serio, AVB e um grande tripeiro mas sempre coerente, educado e um gentleman. Quanto ao "sempre anarquista"..eu acho que se alguém tem paranoias com as letras maiúsculas e ele mesmo..isto para não mencionar os pateticos ^ acentos etc..se alguém tem raiva ou sofre dela e tbm o dito cujo com a sua baixíssima argumentação insultuosa. bom fim de semana pra todos leitores. Abr

...

...cumprimentos...e não te chateies tanto com a cena do Castro, pá. :)

...

...um homem sério, com um discurso que, até ao momento, ainda não se prestou a servir a inferioridade mental do Querido Líder, apresentando uma postura de humildade e simpatia.
É bom treinador e está a construir um modelo de jogo que certamente irá trazer o bom futebol de volta ao Dragão. Convenhamos que nos últimos dois anos, aquilo ganhava, mas o aplauso surgia por entre o bocejo...

Talvez desde Bobby Robson que não simpatizava com um treinador do fecêpê. Para bem do futebol português, que Paulo Fonseca mantenha a mesma atitude e, quem sabe, talvez consiga trazer para a relação entre os dois melhores clubes do país uma nota de respeito mútuo que tem faltado de parte a parte...