Paulo Fonseca: "Não fizemos um jogo perfeito" | Relvado

Paulo Fonseca: "Não fizemos um jogo perfeito"

Treinador do FC Porto salienta justiça no resultado. José Mota não concorda.
 
Paulo Fonseca, treinador

Declarações dos treinadores no final do V. Setúbal 1-3 FC Porto.

Paulo Fonseca (FC Porto):
“Estou muito satisfeito, pois era muito importante vencer o primeiro jogo. Sabíamos que iria ser um jogo complicado, uma vez que o Vitória de Setúbal tem uma boa equipa. Podíamos ter resolvido o jogo cedo, entrámos muito bem. Na primeira vez que o Vitória de Setúbal foi à nossa baliza marcou, depois baixou as linhas e apostou no contra-ataque”.

“Não foi um jogo fácil mas acreditámos sempre. A equipa tem uma determinação muito grande. Sabemos que não fizemos um jogo perfeito, mas vencemos de forma clara e podíamos ter feito mais golos”

José Mota (Vitória de Setúbal):
“A minha equipa foi uma verdadeira equipa, não só em 45 minutos mas em todo o jogo. Foi uma equipa que se posicionou muito bem e contrariou o poder ofensivo do FC Porto. Com o tempo e ao chegar ao golo adquiriu confiança e conseguimos duas ou três oportunidades. A primeira parte foi excelente, o FC Porto teve poucas oportunidades, mas sabemos o que é o futebol e que a qualquer momento podem suceder contrariedades”.

“Não discuto se é ou não grande penalidade. Mas a serem expulsos tinham sido os dois, ou então ambos repreendidos com o cartão amarelo. Perceberam-se que as diferenças, nomeadamente nos critérios, se iriam acentuar. Continuámos a ser uma equipa forte mesmo com dez. Conseguimos recuar o FC Porto, tivemos muitos cantos e criámos oportunidades. Fizemos mais um golo mas não foi validado. Entretanto surgiu o terceiro golo”.

“A minha equipa foi uma grande equipa. Os vitorianos podem contar com ela para toda a época. O grupo quer demonstrar que pode chegar a outro patamar do futebol português e, quem sabe, europeu”.

FC Porto:

Comentários [24]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O batatal está explicado

O batatal está explicado assim como os carrapatos atrás das orelhas do José Mota...

http://www.youtube.com/watch?v=fgtZtt-faJM

Pela primeira vez na vida, vi

Pela primeira vez na vida, vi o Jose Mota, que reclama sempre contra tudo e contra todos a reclamar a arbitragem num jogo contra o porto...

Ele anda chateado

porque alguem lhe disse que poderia vir a ser treinador do FCP...mas não será para já.
Mas se conseguir levar o Setúbal à Europa...

Pela primeira vez? Qual é

Pela primeira vez? Qual é este Nuno? Será o Nuno burro ou o Nuno mentiroso?

Um gajo escreve uma merda

Um gajo escreve uma merda este "Palas" percebe outra...

São pagas por ti, esta mais que visto...

Pela primeira vez a reclamar

Pela primeira vez a reclamar num jogo contra o Porto? Qual é este Nuno? Será o Nuno burro ou o Nuno mentiroso?

coitados...

estes salazaristas já nem sabem onde se hão-de meter, quando vêm o Porto a galopar rumo ao Tetra e ao mesmo tempo a verem a anedota que a equipa deles é em campo!

Estão em agonia! Parecem

Estão em agonia! Parecem coelhos quando se lhes amarram pelas patitas traseiras...a paulada na mioleira esta para breve.

Eh eh eh

alta "boca" rural...

és um patego.

és um patego.

...

...lol...anedota, anedota...é ver-te aqui. Ai, ai...a lobotomização no facebook claudica...

"Não fizemos um jogo perfeito"... Quanto eufemismo PF!!!

Antes de mais keria deixar uma palavra de apreço ao José Mota e à equipa de guerreiros k montou para contrariar um adversário muitíssimo superior, que em circunstâncias normais ganharia 10 jogos a cada 10 embates!!!
Foram de uma dedicação e competência cativantes e SÓ perderam o jogo por uma infantilidade no penalty ("Clarérrimo") e uma tremenda falta de sangue frio na expulsão do Kieszek (que só pode ser contestada por quem for completamente cego), que cedeu da pior maneira à provocação do Josué, que na minha opinião merecia o amarelo também por aquele empurrão completamente desnecessário!
Cardozo parece realmente um caso sério, e só falta saber se tem boa capacidade de finalização, pois já demonstrou uma força física tremenda, muita velocidade, bom passe e visão de jogo aliados a muita desenvoltura com a bola... A rever!
Agora o Porto...

1º: O Helton mais uma vez ia comprometendo no jogo com os pés, já não sei se é defeito ou feitio, mas já esteve mais longe de lhe sair mal a brincadeira!

2º: Péssimo jogo de Mangala... Cardozo DESTRUIU-O durante o jogo todo... Ainda vai precisar de ajuda psicológica depois disto!

3º: Fernando, Licá, Lucho e até Defour (que foi o melhor do precedente quarteto) foram "feijão com arroz" durante o jogo todo... Correram muito, mas só passaram para o lado e para trás, não trazendo nada de novo ou de empolgante à equipa!

4º: Tal como no ano passado a equipa não tem extremos dignos desse nome, continuando o Varela a ser o melhor extremo do plantel... Jogar com Licá dum lado e Josué do outro tem o seu quê de piada de mau gosto! Humor esse k se torna ainda mais negro quando se olha para o banco e só lá está o Ricardo k mesmo sendo melhor extremo k Licá ou Josué, por acaso acabou por só jogar 30 segundos.......................

5º: Se Iturbe, Kelvin ou Izmailov estão lesionados, recuperem-nos...
Se precisam de aprender ensinem-nos...
Se não servem, emprestem-nos ou vendam-nos e arranjem melhores!!! Agora ter suplentes a titular e um banco medíocre (nessa posição) é k não...

6º: Penso k só faria bem ao Jackson se começasse a sair lá para os 70 ou 80 minutos, tal como qualquer outro comum mortal; Por vezes parece-me pouco comprometido com o jogo e Ghilas já provou várias vezes k é uma opção muito válida! Tal como VP, o PF quer Jackson praticamente a tempo inteiro, e isso pode ser uma faca de 2 gumes!

7º: O Eclipse de Lucho deixou às escuras todo o futebol ofensivo Portista, e embora me pareça apenas um dia mau por parte do Argentino, que até foi melhor Portista na "pré-época", deixou o alerta para a necessidade de outro farol para o jogo Portista, na ausência do "El Comandante"!
Se no formato da época passada o jogador mais importante da equipa era o "6", no desta temporada, é o "10" e muito treino e tempo de jogo, são as únicas formas de optimizar os processos ainda marcadamente "verdinhos"!

Mas nem tudo foi mau PF...

A: Os 3 pontos já cá cantam, contra uma equipa k se mantiver a motivação e tiver poucas lesões, promete dar k falar, e parece k até arranjamos um bom marcador de penalties... Pensei k ia ser Danilo, mas Josué marcou muito bem!

B: Josué embora, tal como James, seja um extremo deficitário, tem uns pézinhos de luxo, inteligência e uma excelente capacidade de definição de jogo... Acho-o demasiado rufia (apesar de não ter corpo para levar um estalo), e mau a defender posicionando-se mal e fazendo demasiadas faltas, mas já provou e continuará a provar a sua imensa utilidade neste plantel... Em tempos de míngua de bons "10", eis k o Porto apresenta três no plantel... Lucho, Josué e Quintero! Boa dor de cabeça para o PF.

C: Alex Sandro apesar de desligar do jogo mais do k "de vez em quando" tem um toque de bola delicioso... É incrível a facilidade aparente com que se desenvencilha de múltiplos adversários e entrega a bola redondinha... Mais acutilância fariam dele um jogador de selecção e de classe mundial!

D: Danilo podia ter marcado 2 ou 3 golos... Aparece muito bem em posições interiores do terreno, o k só atesta à sua capacidade enquanto médio............Mas ele não é médio neste Porto!
Por isso apesar de ser um excelente jogador, não está livre de culpas no golo do Marítimo e trocava de bom grado esses 2 ou 3 remates perigosos, por 2 ou 3 assistências, 2 ou 3 cortes defensivos, ou 2 ou 3 idas à linha acompanhadas por cruzamentos perigosos... Mas nada disso existiu! Espero k não seja irreparável o facto deste Excelente jogador que é preciso a defesa lateral não kerer ou não saber ser defesa lateral! Seria uma pena...

E: Obviamente Quintero... Que início de época de sonho teve este "Cafetero"... Que golão, e logo com o pior pé, que afinal não é assim tão mau!
Continuará com toda a certeza no banco nos próximos jogos e com toda a razão, pois terá ainda muito a aprender, mas tê-lo no banco tornará com toda a certeza PF mais confiante nos momentos mais complicados da equipa... O típico pequeno grande jogador!!!

Man of the Match: JOSUÉ
Marcou , assistiu e aquele passe picado fantástico para Jackson fizeram dele o jogador k mais deu nas vistas do Porto... Não é um jogador de trabalho, é um jogador de definição, e apesar de não ter sido o extremo acutilante k a equipa precisou, compensou com qualidade e classe em zonas mais centrais do terreno... Tudo está bem quando acaba bem!

Kid of the Match: Mangala/Licá
Um por ter defendido péssimamente e o outro por ter atacado péssimamente... Jogo PARA NÃO ESQUECER!!!

Mister of the Match: PF
Tal como VP joga com um 4-3-3 sem extremos de nível para o FCP e ainda por cima quando um deles é um falso extremo... Isso provoca inerentes afunilamentos do jogo, obrigando a equipa a abrir latas pelo meio, zona onde normalmente a chapa é mais dura... Josué não é nem nunca foi extremo e Licá era Ponta-de-lança! Com Varela na equipa, é certo k a equipa terá outro rendimento, mas será sempre curto para uma equipa com as ambições do Porto! Por tudo isto, tal como na época passada, penso k o 4-2-3-1 potenciaria bem mais o plantel do FCP que o 4-3-3, mesmo k tenha o triângulo invertido!
Convocar o Ricardo, tem toda a lógica visto k pode ser extremo ou lateral direito, mas deixar de fora o Izmaylov, o Kelvin e o Iturbe para convocar o Carlos Eduardo................... OI??????????????????????????????????????
Só se perdoa se estiverem lesionados, ou se já estiverem emprestados ou vendidos!
Penso k também seria de evitar a indelicadeza k Paulo Fonseca teve para com o José Mota... Apesar das declarações de PF em relação à eterna postura do JM no "pós-jogo" terem um fundo de verdade, só lhe teria ficado bem admitir o fraco jogo da sua equipa e enaltecer o excelente jogo dos Sadinos, mesmo k vincando (como fez e bem) que as decisões do Árbitro em relação ao penalty e à expulsão foram acertadas... Quanto aos 2 pseudo-golos, sendo k foram um para cada lado, penso k não haverão imagens suficientemente reveladoras!
Como dizia o outro... "Não havia necessidade" de entrar em picardias! Tem muita fluência no discurso... Que não a use para o "lado negro da força" :)!!!

Isto ainda agora começou... E os 3 pontos provam k começou bem!!!
FORÇA PORTO.

O lado claro da força é

O lado claro da força é criticar a equipa e elogiar a equipa adversaria...

E o VP era criticado por muitas vezes fazer isso! Haja mais coerência porque se nao vai continuar a palhaçada! Discurso positivo, motivador...espero apenas que nao seja pomposo e fanfarrão como JJ, mas de resto é deixar o treinador fazer as suas escolhas e os adeptos a apoiarem. Imagino se tivesse perdido em Setúbal já estavas de lenços brancos.

Uma resposta mágnifica...

Que bom é ver uma equipa como o Porto a lutar e a dar a volta ao resultado, mostrando dentro de campo que tem soluções, tem carácter. Não treme-mos como varas verdes, nem nos deixamos intimidar por manobras de bastidor, alheias ao verdadeiro jogo, que é esse sim a verdade esencial do futebol, marcar golos e ganhar o jogo.

nao e preciso ser perfeito no clube da fruta

as prostitutas continuam a resolver...

tua mae resolve e mai nada

tua mae resolve e mai nada

bem metida

bem metida

não dá para mais

és mesmo labrego bacoco

ORGIA

YUKICHAN!

Incha cabrão, incha !!!

Sinceramente não acredito nisso

Quando alguem, ou uma instituição são suspeitos de corrupção e irregularidades a Polícia Judiciária agarra-se como uma carraça...não creio que o FCPorto esteja a subornar seja quem for.
Os benfiquistas assaltaram a FPF para tentarem descobrir conexões suspeitas entre Fernando Gomes, Vitor Pereira com Pinto da Costa, roubando os computadores dos primeiros e nada se descobriu. Fiquem sossegados e trabalhem que o vosso dia chegará. Agora que no SLBenfica as coisas não estão fáceis, é uma certeza. É muita cabeça a puxar cada uma pró seu lado, penso mesmo que aquilo deve estar mesmo mais ou menos caótico...
Cumprimentos

O polaco ate fez LOLOOLOL

O polaco ate fez LOLOOLOL patada e cabeçada sempre a abrir. E depois atira se pro chao. E o mini cardozo já esta a aprender com o renegado cardozo LOLOLOLOL Aquela fita com o mangalho foi de rir, juro

ORGIA

YUKICHAN!