Paulo Fonseca: "A equipa não está na máxima confiança" | Relvado

Paulo Fonseca: "A equipa não está na máxima confiança"

Treinador do FC Porto fez a antevisão do jogo com o Estoril.
 
Paulo Fonseca (FC Porto) em conferência de imprensa

Paulo Fonseca fez esta terça-feira a antevisão do jogo de amanhã do FC Porto com o Estoril, para os quartos-de-final da Taça de Portugal.

Destaques da conferência de imprensa:

Jogo com o Estoril – “O Estoril é uma das melhores equipas do nosso futebol, e ainda por cima num jogo a eliminar, decisivo, obviamente que vamos ter um adversário com valor, que também vai tentar conquistar a passagem à fase seguinte. Mas para nós é um objetivo claro vencer a Taça de Portugal. Queremos vencer este jogo e passar à próxima fase”.

Confiança da equipa – “A seguir a uma derrota, como foi a do Marítimo, não esperamos que a equipa esteja na máxima confiança. Compete aos treinadores inverter essa situação. Mas jogar no FC Porto tem de ser sempre uma motivação. Jogar para ganhar tem de ser sempre uma motivação. Não vale a pena inventar desculpas para fugir a isso”.

Derrota com Marítimo – “As coisas num clube grande nunca são fáceis e o FC Porto está obrigado a vencer sempre. No último jogo falei da derrota, assumimos que não estivemos à altura, e obviamente não é fácil quando se perde um jogo grande. Num clube grande, a tarefa nunca é fácil”.

Mercado mexeu com jogadores? – “Os jogadores do FC Porto têm de estar focados na sua obrigação de defender ao máximo o clube. É a obrigação de todos os profissionais deste clube. Compete-me a mim assegurar que a equipa se apresente sempre no máximo das suas capacidades. Os jogadores estão de corpo e alma no clube”.

Influência do mercado nos clubes - “Na vertente económica, a verdade é que Portugal é um país vendedor, os clubes têm como objetivo fazer encaixes financeiros. Na vertente desportiva pode ser um problema”.

Prioridade do FC Porto - "Para este clube, o importante é vencer sempre, todos os jogos, em todas as competições. Mas a grande prioridade é e sempre foi o campeonato. Não fugimos disso”.

Fernando e Otamendi – “A questão do Fernando continua igual. É um jogador que se encontra no seu processo de recuperação no quadro clínico. Em relação ao Otamendi é um caso administrativo, não diz respeito ao treinador”.

FC Porto:

Comentários [69]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Um rotundo Zero...

sem rasgo no banco, está a olhar para o jogo com um olhar vazio, perdido e desorientado...

No final da época Paulo Fonseca terá de sair...

"Este é o seu destino..."

Pior treinador...

..da história do FC Porto.

Estranhamente só a SAD não vê.

O Vitor Pereira era mau

O Paulo e péssimo.

Fodass, vocês nunca estão satisfeitos.

Olhem para a equipa actual e comparem com o Mourinho ou o Vilas Boas. O Artur Jorge nem falo.

Eu acho engraçado os treinadores queixarem-se

da falta de empenho dos jogadores, da falta da agressividade... é que isso é tudo tarefas dele, o jogador dá aquilo que o treinador vale, depois claro se tiver maior ou menor qualidade é mais ou menos, agora agressividade é treinador... como é que esta anedota quer que os jogadores sejam agressivos com ele a treiná-los com aquela postura...

O que se passa com a "super-estrutura"?!?

https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/t1/s403x403/15099...

"A novela Fernando ainda não terminou no FC Porto. Apesar de a transferência para o Manchester City não se ter concretizado, o caso do médio promete ter mais alguns capítulos, pois segundo o DN apurou, o luso-brasileiro foi ameaçado de poder ter de ficar o resto da temporada sem jogar no Dragão."

http://imgs.vercapas.com/covers/o-jogo/o-jogo-2014-02-04-8527a8.jpg

"Dispensado. Assim, seco e sem mais palavras, definiu o FC Porto a situação de Otamendi, ausente no treino que assinalou o regresso dos dragões ao trabalho após o desastre da Madeira."

Na sexta-feira passada era assim:

"Oficialmente, contudo, os dois jogadores figuram no boletim médico do clube: Fernando limitou-se a efetuar trabalho integrado condicionado, enquanto Otamendi está a contas com mialgia de esforço."

Pois...
Se a jornaleirada amestrada, juntamente com ex atletas e ex-treinadores do fóculporto (e outros adoradores de corruptos), andam sempre a tentar vender a mentira que aquilo ali é uma "super estrutura", acho que deviam vir agora explicar o que se passa. Se até aqui a corrupção comprovada, os eternos benefícios dos árbitros, a vitamina Casagrande e os clubes satélites têm sido branqueados pela pseudo-super-hiper-mega-ultra organização, como encobrir agora o que na realidade é o futebol corrupto do porto?
E ainda falta este:

http://www.abola.pt/img/fotos/destaques/fucile22991220.jpg

Em Outubro passado era assim:

http://3.bp.blogspot.com/-tl-Lvg0koQs/UnKVp8d3RAI/AAAAAAAAMCA/6JXNtb4Ybp...

Mas não chegou a sair em Janeiro, ou saiu?
Ainda é jogador do clube corrupto, certo?
E a jornaleirada amestrada vai engolir a justificação da ausência por "motivos pessoais/familiares" por mais de 4 meses como aconteceu com o Izmaylost??!!??

http://oantitripa.blogspot.pt/

PBX, A SUPER-ESTRUTURA do

PBX,

A SUPER-ESTRUTURA do Benfica? A que nos ofereceu o 2 ultimos Campeonatos?

Espero que por lá continuem por muitos anos, vamos todos, Portistas e benfiquistas torcer para que isso aconteça!

Mantém

essa fé inabalável que os adversários gostam.

Tal como nos produtos financeiros:
"Rentabilidades passadas não são garantia de rentabilidades futuras"

por isso continua a acreditar que este Porto é o mesmo que ganhou a Liga Europa ou a Champions.

Um Paulo Assunção a cada dois anos era perfeitamente normal, mas numa só época, já tens um Fucile, um Ismaylov, um Rolando, uma saida desportivamente questionável do Lucho e, aparentemente os casos de Fernando e Otamendi que não se percebe muito bem em que vão resultar. Se achas que isto é um registo "normal" para o porto não sei o que te diga.
A pior fase de grupos da champions dos ultimos anos, uma fase de grupos da taça da liga bastante sofrível e uma taça de portugal sem um verdadeiro desafio.

Não tenho grandes esperanças que respondas com honestidade intelectual a isto, aliás já estou preparado para uma qualquer tirada sobre a estrutura do benfica ou sobre como ganharam n campeonatos nos ultimos 20 anos, mas, a realidade está ai e só não vê quem não quer.

»taça da liga bastante

»taça da liga bastante sofrível e uma taça de portugal sem um verdadeiro desafio.»

Sendo que a Taça da Liga não é prioridade para o FC Porto, no terreno o Porto eliminou na fase de Grupos o Sporting!

Na Taça de Portugal eliminou o detentor do troféu e em Guimaraes?

E nesta temporada o FC Porto já ganhou um troféu, outros há que não podem afirmar o mesmo!

Só te pergunto, os ultimos 2

Só te pergunto, os ultimos 2 Campeonatos conquistados pelo FC Porto, foram por mérito, por demérito do adversário, ou talvez uma "tosta mistica"?

Sobre valores morais, sobre jogadpres contrariados, jogadores que prometem renovar e não o fazem, sendo ingratos pelo que o Clube fez por eles enfim, acontece infelizmente em todo o lado!

Sobre jogadores indisciplinados, por termo a isso, a indisciplina nunca foi uma boa prática, exemplo Fucile ou Rolando, concordo, é "andor" com eles... Há regras no FC Porto!

Eu não diria tal coisa Paulinho...

Diria mesmo que sem Lucho, Fernando e Otamendi o Porto está muito mais forte.

Youssef, O Futre, o Madjer, o

Youssef,

O Futre, o Madjer, o Kosta, o Domingos, o Deco, o Maniche, o Baía, o Pepe, o Hulk, o Falcao e outros mais, um dia sairam do FC Porto, e o nosso destino sabes qual foi?

Qualquer Tolo sabe isso,

Qualquer Tolo sabe isso, Paulinho...

Despedem um Bicampeao para ir buscar um treinador que de topo so tem o facto de ser o mais parolo a falar...e passar o Jesus nisso é obra...

Mas lá esta...foi o Vitor Pereira que se despediu e o Paulo Fonseca que se auto-contratou...

trocamos

de cavalo para burro... VP foi bicampeão mas não era treinador para o FCP

eu já tinha alertado...

mas eu sou adepto "enganado" ou outros que comem tudo é que são bons portistas, outros que discordam e alertam para evidências é que são maus...queres apostar que amanhã dizemos adeus à taça de portugal?

eu aposto que não...

haja o que houver, meia-final já está definida!!!!

Cuidado com o "batatal" de

Cuidado com o "batatal" de Peanfiel, e não tem chovido nada aqui no Norte, o 25 de Abril amanhá deve estar óptimo para nota artistica, e propicio também para lesões, o Garay não devia jogar, caso se lesione aborta mais uma transferencia...

Depois o 1º classificado da I Liga tem bem mais Futebol do que o Gil, e está num bom momento!

Todavia, o FC Porto terá uma eliminatória bem mais complicada!

da ultima vez

que fomos eliminados por um tomba-gigantes, o treinador também foi eliminado.

A meu ver é uma win-win situation...

Foi o Celio do Gondomar, e o

Foi o Celio do Gondomar, e o Jesualdo despedido, passados meia duzia de anos foi o primeiro Treinador Português a conquistar um Tri Campeonato, no Porto, claro!

...

Jesualdo no SLB, no FCP e no SCB foi sempre o mesmo: razoável e muito previsivel. Conseguiu o que conseguiu no FCPorto mais por demérito dos adversários (e grandes tiros no pé do Vieira) do que por mérito próprio. E na 1ª época foi ela por ela...

É tipo Licá, é razoável mas não chega para um grande.

Colnvido-te a fazer um mero

Colnvido-te a fazer um mero exercicio.

Nos ultimos 25 anos, Artur Jorge, Ivic, Fernando Santos, Mourinho e Jesualdo todos treinaram em períodos diferentes FC Porto e Benfica!

No Porto todos ganharam Campeonatos, T Portugal, alguns ganharam Taça e Liga dos Campeões, Taça UEFA, Taça Intercontinental e Supertaça Europeia!

Sabes o que ganharam esses 5 Treinadores no Benfica? Eu respondo-te, foram todos despedidos, os 5 sem excepção ...

P.S. Recentemente, os insuspeitos Falcao e Lucho referiram que o melhor Treinador que tiveram foi Jesualdo, para mim é um Senador do Futebol, sabe como poucos "burilar" pedras em bruto!

...

isso pode ter tanta explicação... :)

Mourinho e Fernando Santos tiveram sucesso noutras paragens...

Artur Jorge Campeão em

Artur Jorge Campeão em França!

Ivic só não sei onde não foi Campeão, foi em tantas Ligas,,,

Já te disse

o que se passa no benfica a mim não me interessa, sou portista não sou benfiquista. porra NÓS SOMOS PORTO, temos que estar sempre a olhar para o benfica? tu podes ser assim eu não sou, eu nem me dou ao trabalho de ver os jogos do benfica, apenas aqueles em que joga com o porto, nem o benfica sporting vejo, É este o meu pensamento e sempre será.

És quê? lol

»queres apostar que amanhã dizemos adeus à taça de portugal?»

Fica com a tua

que eu fico com a minha, sou portista sim, com orgulho, não sou é carneiro, nem me preocupo mais com os outros clubes do que com,o meu...tu podes gostar que te deitem areia para os olhos...eu não...

Amanhã virei cá com todo o

Amanhã virei cá com todo o gosto dar-te os parebéns, se acertares na tua profecia ou desejo sei lá... lol

»queres apostar que amanhã dizemos adeus à taça de portugal?»

tu achas assim tão descabido

o estoril ganhar no dragão? Eu não acho...como eu digo só se houver uma mudança de 10000000000% no porto é que consguimos ganhar ao estoril.

Não, não acho, se o Torreense

Não, não acho, se o Torreense e o Atlético da II B já eliminaram o Porto no Dragão e nas Antas!

Se o FC Porto só eliminou nas GP o U Lamas e Sp Lamego ainda nas Antas , seriam desejaveis mais surpresas, sobretudo a bem do Futebol Português, a exemplo do que sucede em Inglaterra!

Estou a dar-te tempo, olha os descontos...

Tu que te assumes Portista, sócio e acionista, nos 32 anos que Pinto da Costa leva de Presidente do FC Porto, quantas chicotadas o Porto teve nesse período? Quantas resultaram?

Quantos Treinadores passaram nos ultimos 32 anos no Porto e nada ganharam, sabes me responder? Um sócio/adepto/accionista responde de forma imediata, aguardo 5 minutos! lol

TREINADORES CAMPEÕES

84/85 FC PORTO ARTUR JORGE
85/86 FC PORTO ARTUR JORGE
87/88 FC PORTO Tomislav Ivic (Jugoslávia)
89/90 FC PORTO ARTUR JORGE
91/92 FC PORTO Carlos Alberto Silva (Brasil)
92/93 FC PORTO Carlos Alberto Silva (Brasil)
94/95 FC PORTO Bobby Robson (Inglaterra)
95/96 FC PORTO (x) Bobby Robson (Inglaterra)
96/97 FC PORTO ANTÓNIO OLIVEIRA
97/98 FC PORTO ANTÓNIO OLIVEIRA
98/99 FC PORTO FERNANDO SANTOS
02/03 FC PORTO JOSÉ MOURINHO
03/04 FC PORTO JOSÉ MOURINHO
05/06 FC PORTO Co Adriaanse (Holanda)
06/07 FC PORTO JESUALDO FERREIRA
07/08 FC PORTO JESUALDO FERREIRA
08/09 FC PORTO JESUALDO FERREIRA
10/11 FC PORTO VILLAS BOAS
11/12 FC PORTO VITOR PEREIRA
12/13 FC PORTO VITOR PEREIRA

4 Portos não Campeões:
00/01, F C Porto de Fernando Santos foi Vice!
01/02, FCP era 3º, F C Porto de Octávio e posteriomente Mourinho terminou em 3º

04/05, , F C Porto de Vítor Fernandez, e posteriormente de Couceiro
09/10, F C Porto de Jesualdo termina no 3º lugar!

CHEGA?